Jump to content

Photo

Dúvida/Ajuda com algumas informações

• You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
3 replies to this topic

#1 berenno

berenno
  • Usuários
  • 17 posts
  • Interests:navios de cruzeiro,aviões,viagens,musica!
  • Cidade/UF/País:guaruja
  • Data de Nascimento:10/01/1995

Posted 18 de February de 2016 - 23:42

Boa noite galera do CR,

Me chamo Brenno e estou fazendo meu TCC da universidade sobre a EMBRAER. 

e gostaria da ajuda de vcs com algumas dúvidas que tenho.

1-Seria possível um avião a jato, mesmo que com modificações em seu motor,voar com etanol??

2- Alguém sabe me dizer se há visitas guiadas a fabrica da Embraer?

Por enquanto é só galera!

obrigado e Boa noite!

#2 Rodrigo_A32F

Rodrigo_A32F
  • Usuários
  • 270 posts
  • Cidade/UF/País:SAO
  • Data de Nascimento:15/12/1900

Posted 19 de February de 2016 - 07:45

Qual é a sua área de pesquisa?

Seu estudo envolve possibilidades acerca de uma "suposta" conversão de motores para a introdução do uso de etanol, de modo que seja possível operá-la de modo tão (ou mais) eficiente do que com o combustível convencional? Ou;

O objetivo seria apenas fazer com que em um cenário meramente "técnico", desvinculado de qualquer fator econômico, operacional e regulamentar, fosse feita uma experiência com o etanol com mero intuito de testar se este funcionaria em um motor (mesmo que supostamente convertido)?

Creio que muito além de um sim ou não, seja interessante adentrar à problemática que envolveria tal pleito; assim, se possível, descreva mais detalhadamente o seu interesse. 

#3 Roadster

Roadster
  • Usuários
  • 2,123 posts
  • Cidade/UF/País:Brasília/DF/Brasil
  • Data de Nascimento:01/01/1979

Posted 19 de February de 2016 - 09:07

Pelo que eu sei, o motor a reação pode trabalhar com várias combustíveis, desde o diesel ao gás. Creio que funcionaria com etanol também. Mas no caso, seria necessário um grande estudo sobre materiais em função da corrosão criada pelo combustível e de sua grande concentração de água, que com o frio das altitudes, traria problemas ao sistema...
  • lopes and Rodrigo_A32F like this

#4 raverbashing

raverbashing
  • Usuários
  • 2,479 posts
  • Cidade/UF/País:Curitiba PR
  • Data de Nascimento:01/05/1981

Posted 19 de February de 2016 - 12:55

Pelo que eu sei, o motor a reação pode trabalhar com várias combustíveis, desde o diesel ao gás. Creio que funcionaria com etanol também. Mas no caso, seria necessário um grande estudo sobre materiais em função da corrosão criada pelo combustível e de sua grande concentração de água, que com o frio das altitudes, traria problemas ao sistema...

Acho que é por aí mesmo

Etanol teria certos problemas como água dissolvida, temperatura de fusão, temperatura de ignição (17C), densidade energética diferente

Lembrem-se do BA 38 também

• Rodrigo_A32F likes this