Jump to content

Photo

Panama/Flórida/Bahamas - Gostaria de dicas

• You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
3 replies to this topic

#1 alferreira

alferreira
  • Usuários
  • 615 posts
  • Cidade/UF/País:Santos/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:10/06/1967

Posted 02 de March de 2016 - 10:09

Olá pessoal.

Em julho pretendo fazer uma viagem com a esposa. Sei que o dólar está lá em cima, mas andei comprando quando ele ainda

estava abaixo de R$ 3,00, comendo pão-e-ovo e deixando de fazer muita coisa para viajar ao exterior. É questão de escolha pessoal, cada um tem a sua. Não sei se vou viver tanto para conhecer tudo que quero, pois há muita coisa a conhecer pelo mundo e já tô bem enjoado de comer pão-e-ovo (rsrsrs).

Bem, o roteiro inicialmente pensado é: Panamá, fazendo um longo stop-and-go. Isto porque quero conhecer o tal Canal, antes que fechem (sei lá) e a passagem da Copa está mais em conta (hoje).

Depois, para Orlando: não faço ideia de quantos dias, quais parques e nem onde me hospedar. Ainda estudando isto.

Alugar um carro: andei olhando um Mustang conversível. Apesar de ser um sonho, a enorme diferença de preços para um modelo econômico faz com que continue no sonho... Vou alugar o econômico.

De Orlando, ir para Cabo Canaveral, e ir descendo (não sei de qual lado) até Key West, pois a estrada é linda. Subo para Miami, passeio por lá, deixando o carro ao final. Também não calculei quantos dias nesse trecho.

De Miami, pego ou barco ou avião (ainda não pesquisei) e vou para Bahamas (ideia inicial), passar uma semana. Cruzeiros, além de caros, são curtos e fico preso a roteiros e horários. 

Depois, volta direto para Guarulhos.

Não calculei o total da viagem e nem sei se meus fundos cobrem tudo.

Ano passado recebi umas dicas muito legais do pessoal aqui do fórum e acabei alterando drasticamente uma viagem à Itália, incluindo (a sugestão) Áustria: não me arrependi e obrigado aos que colaboraram.

Bem, se possível, e já agradecendo, gostaria de algumas dicas. Aqui no fórum já li sobre as dicas de Orlando.

Obrigado.

Alberto

• Murundum and Flying Blue like this

#2 borrachasaovento

borrachasaovento
  • Usuários
  • 1,250 posts
  • Cidade/UF/País:Globe
  • Data de Nascimento:21/12/2012

Posted 02 de March de 2016 - 10:20

Opa, passa uma uma msg pvt aí que te dou uma mão no que precisa pra programar a parte de florida e bahamas.

Abraço!

• Flying Blue likes this

#3 danielslcosta

danielslcosta
  • Usuários
  • 74 posts
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte/MG
  • Data de Nascimento:17/11/1983

Posted 11 de March de 2016 - 17:43

Cara, já aluguei carro no rentalcars.com umas 3 vezes, e nunca tive problema nenhum. Os carros sempre são fornecidos com seguro total para o próprio carro, sem franquia (isso é muito importante!) e mais importante ainda, seguro contra terceiros extendido, cobre 1 milhão de dólares, caso você danifique uma propriedade ou machuque outra pessoa. Geralmente inclui motorista extra e em alguns casos tanque de combustível gratuito (você pode entregar o carro com o tanque zerado, geralmente ele vem cheio).

Dito isso, fiz uma simulação aqui, de 14 a 22 de abril, para pegar e entregar no aeroporto de Orlando. O mais barato, um Hyundai Accent sai por R$1246.00. O conversível (pode ser mustang, camaro ou chrysler 200, mas geralmente é mustang) sai por R$1544. São só 300 reais a mais. 

Só que uma dica, os carros conversíveis tem um porta malas muito pequeno, ainda mais qdo a capota está recolhida. Então se pensa em fazer compras, andar com muita mala, dificulta. Já tive que abrir capota pra colocar mala grande no banco de tras, e teve uma vez que até tive que ir com a capota aberta pq a capota não fechava com a mala......

Nesse mesmo período tem Ford Fusion (ou similar) por R$1238 e Chrysler 300 (carrao, 300cv na versão mais simples!!) por R$1400.00. Será que realmente vale a pena pegar o carro economico??

(edit) Só finalizando, se tiver que escolher entre Dollar e Alamo, eu prefiro a Alamo.. Vc vai ver que ela é mais bem avaliada no site e o preço é o mesmo. Fui muito bem atendido por eles. Já tive que trocar de carro porque danificou o parachoque dianteiro (era um Dodge Challenger, muito baixo, meu colega estacionou e agarrou naqueles limitadores de vaga...). Trocaram pelo Chrysler 300 sem fazer muitas perguntas e sem cobrar nada pelo dano...

Edited by danielslcosta, 11 de March de 2016 - 17:46 .

#4 maureli

maureli
  • Usuários
  • 33 posts
  • Cidade/UF/País:Goiania
  • Data de Nascimento:22/03/1969

Posted 31 de May de 2016 - 13:26

Caro Alferreira

Dependendo do que você pretende fazer no Panamá o stop não precisa ser tão longo, o passeio ao canal você faz num turno, para teres uma ideia eu estive lá a trabalho e consegui resolver tudo na parte da manha, meu voo era a noite pela Copa, e no próprio hotel  peguei um passeio para o canal, como só fui eu o motorista ainda fez a vez de guia turístico me acompanhando no passeio, na volta passamos no hotel para pegar a mala fechar a conta e ele mesmo me levou para o aeroporto, se não estou enganado o passeio ao canal era 90 usd, fora isso existe a parte antiga da cidade, o casco viejo que você também faz num turno, tem os cassinos que podes visitar a noite e existem as compras nos shoopings , mas se você vai para Florida com certeza lá é melhor. Claro que podes pensar em ir a alguma praia. Em minha opinião 2 dias são mais que suficiente.