Jump to content


Photo

Governador inaugura ampliação do aeroporto - SJP

sjp

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
17 replies to this topic

#1 Geoshina

Geoshina
  • Usuários
  • 866 posts

Posted 18 de March de 2016 - 15:06

Governador inaugura ampliação do aeroporto

 

 
Aeroporto.jpg?a=630%3A360&h=360&w=630&$p
 
 

Prefeito Valdomiro Lopes e governador Geraldo Alckmin participam da cerimônia. (Foto: Johnny Torres)

O governador Geraldo Alckmin participa neste momento da inauguração do saguão do aeroporto de Rio Preto. 

A obra de R$ 21,9 milhões usou recursos do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp). Com a ampliação, a área do aeroporto passa de 2.250 m² para 6.630 m² de área construída. O novo saguão será exclusivo para embarque. O desembarque continua no edifício antigo, que recebeu mais uma esteira para bagagens (agora são duas). 

Outra novidade é ampliação dos estacionamentos, que terão a capacidade dobrada de 150 para 300 veículos. Esse setor, no entanto, não será entregue nesta sexta-feira. A capacidade de passageiros também será ampliada, de 700 mil para 1 milhão por ano. 

 

 

Fonte: http://www.diariodaregiao.com.br/politica/governador-inaugura-ampliação-do-aeroporto-1.408641


Edited by Geoshina, 18 de March de 2016 - 15:07 .


#2 Geoshina

Geoshina
  • Usuários
  • 866 posts

Posted 18 de March de 2016 - 15:08

Saguão é inaugurado com sete meses de atraso

 
cidades_Aeroporto.jpg?a=630%3A360&h=360&
 
 
 

Além da ampliação de 2.250 m² para 6.630 m², aeroporto de Rio Preto vai contar com 150 novas vagas de estacionamento e mais uma esteira transportadora de bagagem

Com sete meses de atraso, será inaugurado nesta sexta-feira, dia 18, o saguão do aeroporto de Rio Preto. O governador Geraldo Alckmin confirmou presença na cerimônia, marcada para as 10h. A obra de R$ 21,9 milhões usou recursos do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp). Com a ampliação, a área do aeroporto passa de 2.250 m² para 6.630 m² de área construída. O novo saguão será exclusivo para embarque. O desembarque continua no edifício antigo, que recebeu mais uma esteira para bagagens (agora são duas). 

 

 

Outra novidade é ampliação dos estacionamentos, que terão a capacidade dobrada de 150 para 300 veículos. Esse setor, no entanto, não será entregue nesta sexta-feira. A capacidade de passageiros também será ampliada, de 700 mil para 1 milhão por ano. O aeroporto de Rio Preto é o segundo administrado pelo Daesp com maior movimento no Interior de São Paulo (perde apenas para o de Ribeirão Preto). Em janeiro deste ano, passaram pelo terminal 57.798 passageiros, o que significa aumento de 6,5 % em relação ao mesmo período de 2015. Os destinos de viagem são São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Cuiabá, Brasília, Uberlândia e Porto Seguro.

 

cidades_ArteAeroporto.jpg?m=FIT&$m=02c6e

 
 
 

A possibilidade de receber mais passageiros no aeroporto, animou comerciantes do entorno. Fabiola Fatarelli, dona de padaria instalada em frente à nova área de embarque, acredita que terá incremento no movimento. “Com certeza, será a chance de recebermos mais clientes. Estamos muito confiantes”, diz a comerciante. Pelo projeto inicial, o novo saguão terá espaços para instalação de cafeteria, lanchonete, restaurante, lojas, locadoras de veículos, bancos, entre outros. No entanto, o passageiro terá de esperar. Por enquanto, apenas uma cafeteria extra foi aberta. Os demais espaços continuam desocupados. O Daesp informou que ainda será aberta licitação para atrair mais comércios.

 

 

A quantidade de taxistas do aeroporto passará de 20 para 25, conforme a Secretaria Municipal de Trânsito, mas os motoristas não estão contentes com a reforma. “Quando anunciaram a ampliação do aeroporto, nos prometeram instalar estacionamento coberto para os táxis, mas não cumpriram”, reclama o taxista Cícero Pereira de Sousa Júnior. Também não foi atendida a reivindicação dos taxistas e passageiros de aumento de segurança. No ano passado, todos os caixas eletrônicos foram explodidos. A única providência adotada será a instalação de posto da Guarda Municipal 24 horas, o que é considerado pouco pelos usuários.

 

 

“Tem de ter mais iluminação e policiamento”, diz o taxista Antonio Quadrado. Das obras prometidas no projeto original, só não foi construída a nova torre de controle de voo, que seria custeada pelo governo federal. Para o operador de máquina de ressonância magnética, Rafael Jordão, a ampliação do aeroporto era necessária há muito tempo. “Muito importante para a cidade de Rio Preto, mas também para as cidades da região”, afirma. Parente de paciente do Hospital de Câncer de Barretos, Caio Matheus Ribeiro, de Rondônia, diz que usa mensalmente o aeroporto de Rio Preto. “É preciso mais espaço aqui, porque a cada ano, mais gente desembarca em Rio Preto”, diz o estudante.

 

Fonte: http://www.diariodaregiao.com.br/cidades/saguão-é-inaugurado-com-sete-meses-de-atraso-1.408556


Edited by Geoshina, 18 de March de 2016 - 15:11 .


#3 Geoshina

Geoshina
  • Usuários
  • 866 posts

Posted 18 de March de 2016 - 15:11

"DAESP informa: O terminal está pronto.. erh.. hum.. mais ou menos".   :lol:



#4 jecsantos

jecsantos
  • Usuários
  • 1,768 posts

Posted 18 de March de 2016 - 15:12

SJP vai ter um TP e um estacionamento maior que o de CGR. Realmente estamos largados.  :facepalm:



#5 Hoepers

Hoepers
  • Usuários
  • 1,631 posts

Posted 18 de March de 2016 - 23:15

Pior vergonha do Daesp continua sendo aquele medíocre aeroporto de Marília. Aquilo é de chorar.

#6 Aloha

Aloha
  • Desligados
  • 226 posts

Posted 19 de March de 2016 - 00:09

Republica das bananas novamente. Um aeroporto no meio da cidade, com 1600 m de tora, com um supermercado na rwy25... ao inves de reformar, pq nao vende a area e constroi algo decente mais distante? Esperar isso de um país q venera ads como cgh, sdu e plu é demais.

#7 Fabrício163

Fabrício163
  • Usuários
  • 1,351 posts

Posted 19 de March de 2016 - 02:28

Republica das bananas novamente. Um aeroporto no meio da cidade, com 1600 m de tora, com um supermercado na rwy25... ao inves de reformar, pq nao vende a area e constroi algo decente mais distante? Esperar isso de um país q venera ads como cgh, sdu e plu é demais.

 

Entendo o que você disse, mas construir um outro aeroporto distante da cidade sem dotá-lo de fácil acesso e transporte público decente e rápido é "república das bananas" também. Talvez por isso os brasileiros venerem os aeroportos centrais, porque sabem que aqui não tem esse tipo de planejamento e os mais beneficiados com um aeroporto mais distante são os taxistas. Se nem GRU, que é o nosso principal aeroporto, tem uma ligação expressa com o centro de SP, que dirá os outros aeroportos.



#8 Landing

Landing
  • Usuários
  • 11,882 posts

Posted 19 de March de 2016 - 09:49

 

Entendo o que você disse, mas construir um outro aeroporto distante da cidade sem dotá-lo de fácil acesso e transporte público decente e rápido é "república das bananas" também. Talvez por isso os brasileiros venerem os aeroportos centrais, porque sabem que aqui não tem esse tipo de planejamento e os mais beneficiados com um aeroporto mais distante são os taxistas. Se nem GRU, que é o nosso principal aeroporto, tem uma ligação expressa com o centro de SP, que dirá os outros aeroportos.

um erro não justifica o outro.
com raras exceções, lugar de aeroporto não é no meio da cidade.



#9 Aloha

Aloha
  • Desligados
  • 226 posts

Posted 19 de March de 2016 - 10:31

um erro não justifica o outro.
com raras exceções, lugar de aeroporto não é no meio da cidade.


Landing, perfeita resposta. Conciso e direto. Os bananeiros verde e amarelos defendem um corrupto acusando outro de ser corrupto. Fato: corrupto verde, amarelo, vermelho ou empresa de comunicação pilantra tem q ir pra cadeia.
Fato expressado pelo landing: lugar de aeroporto nao é no meio da cidade. E gru é um problema das metropoles das republicas de banana q sao hipertrofiadas... alem de nao ter trem/metro, as vias expressas sao congestionadas.

#10 -ZAP-

-ZAP-
  • Usuários
  • 3,564 posts

Posted 19 de March de 2016 - 11:11

Realmente SJP merece um outro aeroporto. Bauru que não tem nem metade do movimento de Rio Preto tem um aeroporto excelente em infra (apesar do terminal padrão daesp=retângulo azul). O atual de SJP agora tem um grande terminal mas a pista é pequena, com um ##### mercado na cabeceira (quem deixou?) e totalmente cercado pela cidade. Merece e precisa de outro sítio.

Edited by -ZAP-, 19 de March de 2016 - 11:12 .


#11 Fabrício163

Fabrício163
  • Usuários
  • 1,351 posts

Posted 19 de March de 2016 - 11:59

um erro não justifica o outro.
com raras exceções, lugar de aeroporto não é no meio da cidade.

 

Eu não estou justificando um erro com o outro. O que estou dizendo é que não pode ser assim: vou construir um aeroporto a 20km ou mais da cidade e a população que se vire para chegar lá.



#12 Fabrício163

Fabrício163
  • Usuários
  • 1,351 posts

Posted 19 de March de 2016 - 12:07

Landing, perfeita resposta. Conciso e direto. Os bananeiros verde e amarelos defendem um corrupto acusando outro de ser corrupto. Fato: corrupto verde, amarelo, vermelho ou empresa de comunicação pilantra tem q ir pra cadeia.
Fato expressado pelo landing: lugar de aeroporto nao é no meio da cidade. E gru é um problema das metropoles das republicas de banana q sao hipertrofiadas... alem de nao ter trem/metro, as vias expressas sao congestionadas.

 

VocÊ só repetiu o que eu disse em outras palavras. Mas eu vou explicar de novo: aeroporto no meio da cidade com mercado em uma das cabeceiras da pista é ruim. Aeroporto longe da cidade sem transporte rápido e barato para o centro é ruim também. As duas situações você encontra na República das Bananas. E entre a primeira e a segunda, eu prefiro a primeira. Ah mais um dia um avião vai varar a pista e matar os clientes do mercado e os passageiros. Então não permita a operação de aeronaves maiores. Mas tem A320 operando em SJP. Mas aí vai vir gente dizendo que está homologado então é porque é seguro... Ihh esse país é complicado. 

 

Tudo se resolveria se tivéssemos PLANEJAMENTO. Aeroporto mais distante e fácil de chegar.


Edited by Fabrício163, 19 de March de 2016 - 12:11 .


#13 Aloha

Aloha
  • Desligados
  • 226 posts

Posted 19 de March de 2016 - 12:59

 

VocÊ só repetiu o que eu disse em outras palavras. Mas eu vou explicar de novo: aeroporto no meio da cidade com mercado em uma das cabeceiras da pista é ruim. Aeroporto longe da cidade sem transporte rápido e barato para o centro é ruim também. As duas situações você encontra na República das Bananas. E entre a primeira e a segunda, eu prefiro a primeira. Ah mais um dia um avião vai varar a pista e matar os clientes do mercado e os passageiros. Então não permita a operação de aeronaves maiores. Mas tem A320 operando em SJP. Mas aí vai vir gente dizendo que está homologado então é porque é seguro... Ihh esse país é complicado. 

 

Tudo se resolveria se tivéssemos PLANEJAMENTO. Aeroporto mais distante e fácil de chegar.

 

Não meu caro, tudo de resolve com bom senso. Tá cheio de engenheiro formado nas melhores faculdades do país dimensionando barragens com fatores de segurança apertados.

 

E se você prefere a primeira opção do que pagar um uber ou um táxi mais caro, é porque não tem um pingo de bom senso. Quando estiver em SJP e sofrer uma RTO aí sim vc vai preferir a segunda. E ah... A320 tem performance de pista melhor que os bregas da vasp tinham; portanto, não vale mt essa idéia de tamanho.


Edited by Aloha, 19 de March de 2016 - 13:00 .


#14 Fabrício163

Fabrício163
  • Usuários
  • 1,351 posts

Posted 19 de March de 2016 - 13:35

 

Não meu caro, tudo de resolve com bom senso. Tá cheio de engenheiro formado nas melhores faculdades do país dimensionando barragens com fatores de segurança apertados.

 

E se você prefere a primeira opção do que pagar um uber ou um táxi mais caro, é porque não tem um pingo de bom senso. Quando estiver em SJP e sofrer uma RTO aí sim vc vai preferir a segunda. E ah... A320 tem performance de pista melhor que os bregas da vasp tinham; portanto, não vale mt essa idéia de tamanho.

 

Eu não querer pegar um Uber ou um taxi mais caro não significa que eu não tenho bom senso, significa simplesmente que eu não quero ser explorado. Ora, não fui eu quem estipulei que uma pista de 1640m a 540m de altitude pode operar um A320 com segurança, com certeza alguém estudou para dizer isso. Se uma aeronave corre o risco de sofrer uma RTO devido unicamente ao tamanho da pista, esse modelo de aeronave não deveria nem ter autorização para operar em tal pista. Aumente os fatores de segurança então e isso obrigaria o governo a fazer um aeroporto melhor. Não adianta apelar para o "bom senso"; os fatores de segurança não teriam que guardar a segurança da operação? Se pode operar com 1640m de pista então pronto, esse é o mínimo. Construir uma pista maior que essa alegando bom senso é fazer pouco dos fatores de segurança. Em outras palavras, o que você chama de "bom senso" deveria estar incluso nos fatores de segurança. Eu chamo de planejamento. Planejamento é uma forma de se ter bom senso. Bom senso é saber enxergar o que é certo a se fazer em determinada situação. Planejar sempre é o certo.



#15 PR-GRA

PR-GRA
  • Usuários
  • 214 posts

Posted 19 de March de 2016 - 16:00

Não sei se valeu a pena ter aumentado o tamanho desse aeroporto, o número de vôos e pax não são tão consideráveis, valeria mais a pena ter mexido na pista e aí sim Rio Preto poderia ter mais investidores e consequentemente demanda...

#16 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 19,227 posts

Posted 19 de March de 2016 - 19:03

Muitos aeroportos brasileiros foram construídos há mais de 50 anos, em locais distantes da urbanização. O que tinha em CGH e PLU quando foram implantados?

 

Com o avanço da urbanização e a ausência de controle do uso do solo, a cidade cresceu nos arredores dos aeroportos.

 

O Poder Público, que gerencia mal seus recursos financeiros, não consegue fazer ampliação do aeroporto. E entre construir um mais longe ou então ir melhorando o que está saturado, prefere o segundo. Em uma analogia, em SP eles preferem fazer creches e UBS em praças, parques e áreas verdes da periferia. Por que? Economia de recursos, menos burocracia e construir em tempo hábil, para fins políticos.

 

Sem controle do uso do solo, não adianta o aeroporto ser construído fora da cidade. 



#17 sky2000

sky2000
  • Usuários
  • 220 posts

Posted 19 de March de 2016 - 21:46

Alguem sabe se o terminal antigo vai ser reformado, seguindo o mesmo padrão do novo ? O projeto original parecia que seria tudo no mesmo padrão.



#18 Aloha

Aloha
  • Desligados
  • 226 posts

Posted 21 de March de 2016 - 09:36

Muitos aeroportos brasileiros foram construídos há mais de 50 anos, em locais distantes da urbanização. O que tinha em CGH e PLU quando foram implantados?
 
Com o avanço da urbanização e a ausência de controle do uso do solo, a cidade cresceu nos arredores dos aeroportos.
 
O Poder Público, que gerencia mal seus recursos financeiros, não consegue fazer ampliação do aeroporto. E entre construir um mais longe ou então ir melhorando o que está saturado, prefere o segundo. Em uma analogia, em SP eles preferem fazer creches e UBS em praças, parques e áreas verdes da periferia. Por que? Economia de recursos, menos burocracia e construir em tempo hábil, para fins políticos.
 
Sem controle do uso do solo, não adianta o aeroporto ser construído fora da cidade. 


Concordo plenamente com vc leadership. Na atual situação do Brasil podemos tirar os aeros do meio da cidade e coloca-los fora, nao vamos mais ter um crescimento demografico descontrolado como no passado. O crescimento das cidades ja esta se estabilizando. O minimo q o estado deveria fazer é um planejamneto a longo prazo p retirar esses ads do meio das metropoles.