Jump to content

Photo

[1:400] - Lançamentos Aeroclassics - Abril 2016

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
36 replies to this topic

#1 Pilot SBBH

Pilot SBBH
  • Usuários
  • 882 posts

Posted 23 de March de 2016 - 11:27

Toda vez que a AC resolve divulgar as prévias de seus lançamentos do mês eu fico na expectativa de algum lançamento brasileiro. Tenho especial atenção por essas informações pois admito que é a minha fabricante preferida de diecasts.

Pra esse mês, anunciaram que vem uma leva bem grande de 737-200 das mais diversas empresas do mundo. Só que agora há pouco, apareceu uma nova informação dando conta que teremos modelo(s) com matricula PP- em meio aos lançamentos de Abril.

Obviamente não quer dizer necessariamente que serão 737-200s.. Mas fica aí a grande expectativa de finalmente sermos agraciados com breguinhas da VASP na pintura dos anos 90. Que os Deuses (e o Andrew Klein) ouçam nossas preces!!

#2 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 18,036 posts

Posted 23 de March de 2016 - 11:41

Aí praticamente fecha a série de pinturas B737 da VP em 1:400 (tirando algumas variações e o padrão pizza).

Se for a pintura de 1986 com a barriga polida, é chutar o pau da barraca.

#3 PT-KTR

PT-KTR
  • Usuários
  • 8,930 posts

Posted 23 de March de 2016 - 15:32

Aí lá vai eu vender o rim, trabalhar de Uber, cortar grama do vizinho pra pagar se for um VASP pqp... (e olha que me falta o -SMB)...

#4 Darkwing Duck

Darkwing Duck
  • Usuários
  • 1,738 posts

Posted 23 de March de 2016 - 16:56

Toda vez que a AC resolve divulgar as prévias de seus lançamentos do mês eu fico na expectativa de algum lançamento brasileiro. Tenho especial atenção por essas informações pois admito que é a minha fabricante preferida de diecasts.

Pra esse mês, anunciaram que vem uma leva bem grande de 737-200 das mais diversas empresas do mundo. Só que agora há pouco, apareceu uma nova informação dando conta que teremos modelo(s) com matricula PP- em meio aos lançamentos de Abril.

Obviamente não quer dizer necessariamente que serão 737-200s.. Mas fica aí a grande expectativa de finalmente sermos agraciados com breguinhas da VASP na pintura dos anos 90. Que os Deuses (e o Andrew Klein) ouçam nossas preces!!

Está confirmado que será 1/400? Ou pode ser 1/200?

Abraços

#5 Pilot SBBH

Pilot SBBH
  • Usuários
  • 882 posts

Posted 23 de March de 2016 - 22:52

Confirmado em 1/400 Dark!

#6 Jonathan_Bauru

Jonathan_Bauru
  • Usuários
  • 289 posts

Posted 24 de March de 2016 - 01:41

Acho que dessa vez é VASP em 737-200, alguns meses atrás lançaram os da VARIG e Cruzeiro, só faltou os VASP...

#7 LAPDC8

LAPDC8
  • Usuários
  • 2,073 posts

Posted 24 de March de 2016 - 22:29

Podría ser un VASP A300 en delivery colors, un VASP 727-200 delivery colors, un Panair do Brasil Caravelle o un Panair DC-8... Cualquiera de ellos será bienvenido!

#8 PT-KTR

PT-KTR
  • Usuários
  • 8,930 posts

Posted 25 de March de 2016 - 15:05

Realmente LAPDC8...

#9 Pilot SBBH

Pilot SBBH
  • Usuários
  • 882 posts

Posted 25 de March de 2016 - 18:59

A Aeroclassics vem na medida do possível atendendo aos pedidos dos colecionadores nos fóruns. Foi assim com o 727 da Cruzeiro, com os 737-300 da Varig, com os 737-200 da Cruzeiro e também com os 737-200 da Vasp. Só que o da Vasp eles lançaram as duas pinturas mais antigas e deixaram de lançar aquela que foi a mais marcante no modelo lançada no final dos anos 80. E houve muitos pedidos para que lançassem ela na sequencia, mas acabaram deixando de lado.

Eu acredito que o DC-8 da Panair e o A300 da Vasp na primeira pintura, também são fortes candidatos. Porém como propriamente foi noticiado, nesse mês os breguinhas darão as caras. Então eu aposto muito nesse VASP 737-200 que faltou nas nossas coleções.

E se formos deixar a imaginação viajar, poderia ser também um 727 da Cruzeiro no primeiro esquema de pintura. O que também não seria nada mal....

Cruzeiro-727.jpg

Edited by Pilot SBBH, 25 de March de 2016 - 18:59 .

#10 PT-KTR

PT-KTR
  • Usuários
  • 8,930 posts

Posted 25 de March de 2016 - 19:24

Pilot SBBH,

Eu sou um entusiasta idiota  que acredita na preservação da história ao invés de lançamentos repetidos ou um culto exclusivo a VARIG sonho de alguns aqui de forma que equilibrando entre nossa vontade vs mercado penso eu que:

- B727-200 VASP "Super 200 livery"

- DC8 Panair

- Caravelle Panair

- Fokker 100 na primeira cor da TAM (PT-MRA 1990)

- B737-200 VASP "like a SME 1986" ou "PP-SFI final colors"

Seriam peças "urgentes" no meio... aí vem outras coisas que seriam bem vindas como o A300 em delivery colors da VASP, esse 727 aí no primeiro esquema da CRUZEIRO, o 737-200 no landor VARIG, assim como eu adoraria ver coisas do continente como um CRJ200 da Southern Winds, um MD81 da Dinar (quem fizer, poderia lançar a Crossair junto, afinal é o mesmo 'decal' rsrs), B737-700 da LAPA, B737-200 no esquema delivery da Aerolineas. Agora quando eu vejo 1392345767 aviões da mesma empresa mudando só prefixo como os Chineses ou então lançar Azul em todos fabricantes ao mesmo tempo, aí dá uma desesperança.

#11 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 18,036 posts

Posted 25 de March de 2016 - 19:58

Agora quando eu vejo 1392345767 aviões da mesma empresa mudando só prefixo como os Chineses ou então lançar Azul em todos fabricantes ao mesmo tempo, aí dá uma desesperança.

Os chineses vendem bem e o que o AK deu a entender, estes que permitem lançar os clássicos mesmo.

Se os B732 da SC e da RG foram quase sold-out nos seus lançamentos, o mesmo não pode dizer do B733 da VP e TR. 

#12 PT-KTR

PT-KTR
  • Usuários
  • 8,930 posts

Posted 25 de March de 2016 - 22:20

Alem da questao USD vs BRL eu achei o -SFJ mto fraco... Odiei a cauda (sendo q eles fizeram o SNN bem feito)... E ai pelas fotos ja nao animei ao TBA

Agora vamos combinar a pintura da Cruzeiro é divina... To pensando seriamente no Herpa 1/500 do CLA e cruzo os dedos por um MD80 dela...

Edited by PT-KTR, 25 de March de 2016 - 22:23 .

#13 Darkwing Duck

Darkwing Duck
  • Usuários
  • 1,738 posts

Posted 26 de March de 2016 - 17:12

Pilot SBBH,

Eu sou um entusiasta idiota  que acredita na preservação da história ao invés de lançamentos repetidos ou um culto exclusivo a VARIG sonho de alguns aqui de forma que equilibrando entre nossa vontade vs mercado penso eu que:

- B727-200 VASP "Super 200 livery"

- DC8 Panair

- Caravelle Panair

- Fokker 100 na primeira cor da TAM (PT-MRA 1990)

- B737-200 VASP "like a SME 1986" ou "PP-SFI final colors"

Seriam peças "urgentes" no meio... aí vem outras coisas que seriam bem vindas como o A300 em delivery colors da VASP, esse 727 aí no primeiro esquema da CRUZEIRO, o 737-200 no landor VARIG, assim como eu adoraria ver coisas do continente como um CRJ200 da Southern Winds, um MD81 da Dinar (quem fizer, poderia lançar a Crossair junto, afinal é o mesmo 'decal' rsrs), B737-700 da LAPA, B737-200 no esquema delivery da Aerolineas. Agora quando eu vejo 1392345767 aviões da mesma empresa mudando só prefixo como os Chineses ou então lançar Azul em todos fabricantes ao mesmo tempo, aí dá uma desesperança.

Eu penso exatamente da mesma forma que você, poxa o que tem de pintura e modelos para serem lançados na aviação mundial e os caras só sabem bater na mesma tecla sempre,tem muitas aeronaves histórcias e pinturas lendárias que não saem e todo mês é só aviação moderna, Airbus A320/330/340 Boeing 737/747/777, fora como você mencionou a quantidade de fabricantes que lançam um modelo seguido por outro igual de outro fabricante.

Se eu pegar só aqui a América do Sul, vou encher uma página inteira de modelos/pinturas interessantes que poderiam ser lançados e que iriam fazer sucesso, até hoje não teve um fabricante que lançasse um EMB-120 decente, e olha que tiveram diversas companhias operando ele ao redor do mundo.

Varig é legal, todo mundo gosta, mas também já possuímos muitos modelos lançados, tem que abrir um pouco mais a mente em relação ao mercado brasileiro, Fokker 100 da TAM é um pedido antigo de todos e ninguém atende....

Me irritei agora com esses fabricantes, vamos fazer o impeachment deles! Fora JC, Fora Gemini, Fora Phoenix.... :lol: 

Abraços

#14 PT-KTR

PT-KTR
  • Usuários
  • 8,930 posts

Posted 26 de March de 2016 - 23:58

Olha... Como meu foco é 1/400... O ATR72 nao eh bonito nao... Imagine um Brasilia! Talvez em 1/200 fosse show... Soh q agora o aviao "sumiu" do mapa... A FAB eh o maior operador mundial do Brasilia, nao tenho esperança de ver ele em 1/200

#15 Darkwing Duck

Darkwing Duck
  • Usuários
  • 1,738 posts

Posted 28 de March de 2016 - 21:43

Esse lançamento, poderia ser o B737-200 PP-CJR?  http://www.jetcollec.../ACVRG0216.html

Abraço

#16 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 18,036 posts

Posted 28 de March de 2016 - 21:49

Se for, só muda a matrícula, uma vez que há o CJT.

#17 asilveira

asilveira
  • Usuários
  • 159 posts

Posted 28 de March de 2016 - 22:16

O lançamento não é este 737-200 da VARIG, este CJR apareceu também na adamjets há algumas semanas. No fórum dac, se não me engano, há um tópico sobre ele, lá a explicação dada foi que se trata de modelos que sobraram da leva do CJT e então receberam um registro diferente e foram colocados à venda. Quanto ao lançamento de abril, torço para que seja o 727-200, mas acho que será o 737-200 da VASP nas últimas cores.

#18 Pilot SBBH

Pilot SBBH
  • Usuários
  • 882 posts

Posted 28 de March de 2016 - 23:03

Também não entendi nada sobre o lançamento desse CJR. Nada foi divulgado pela aeroclassics. Apenas surgiram algumas unidades a venda na adamjets, airplanereplicas e jetcollector. Além do mais, aparentemente trata-se exatamente do mesmo modelo anteriormente lançado com a matrícula CJT. Eu li o tópico criado sobre ele no fórum 400scalehangar e realmente como o alsilveira disse, a explicação dada (por um membro do forum que não tem aparentemente ligação com a aeroclassics) foi de possível sobra desse modelo na fábrica e rematrícula dele para CJR. Só consigo entender esse caso de uma maneira: a fábrica utilizar desse artifício (mudança de matrícula) uma maneira de se livrar de modelos restantes afim de fisgar colecionadores que gostam de modelos de tiragem limitada devido a matrícula diferente.

E esclarecendo a dúvida do Dark, esse realmente não se trata do lançamento previsto para Abril, pois o mesmo já se encontra disponível no mercado desde o fim do mes passado.

Edited by Pilot SBBH, 28 de March de 2016 - 23:07 .

#19 Darkwing Duck

Darkwing Duck
  • Usuários
  • 1,738 posts

Posted 29 de March de 2016 - 10:00

Também não entendi nada sobre o lançamento desse CJR. Nada foi divulgado pela aeroclassics. Apenas surgiram algumas unidades a venda na adamjets, airplanereplicas e jetcollector. Além do mais, aparentemente trata-se exatamente do mesmo modelo anteriormente lançado com a matrícula CJT. Eu li o tópico criado sobre ele no fórum 400scalehangar e realmente como o alsilveira disse, a explicação dada (por um membro do forum que não tem aparentemente ligação com a aeroclassics) foi de possível sobra desse modelo na fábrica e rematrícula dele para CJR. Só consigo entender esse caso de uma maneira: a fábrica utilizar desse artifício (mudança de matrícula) uma maneira de se livrar de modelos restantes afim de fisgar colecionadores que gostam de modelos de tiragem limitada devido a matrícula diferente.

E esclarecendo a dúvida do Dark, esse realmente não se trata do lançamento previsto para Abril, pois o mesmo já se encontra disponível no mercado desde o fim do mes passado.

Então está explicado!  Eu estava navegando no site da jetcollector, coloquei na busca os últimos lançamentos da AC. Como logo de cara apareceu o CJR, e como não sabia que haviam lançado ele, imaginei que poderia ser o que estavamos comentando aqui no fórum! Menos mal, pois já estava ficando frustrado achando que era mais do mesmo....

Vamos continuar então aguardando ansiosos ehehhehe

Grande abraço pessoal!

Edited by Darkwing Duck, 29 de March de 2016 - 10:01 .

#20 Pilot SBBH

Pilot SBBH
  • Usuários
  • 882 posts

Posted 05 de April de 2016 - 18:58

Os aeroclassics devem ser anunciados nas próximas horas. Apareceu uma suposta lista num site inglês sobre os provaveis lançamentos de Abril e a princípio não teremos o breguinha da VASP.

O lançamento parece ser um DC-8 da Panair. Matrícula PP-PDS

Edited by Pilot SBBH, 05 de April de 2016 - 19:02 .