Jump to content

Photo

Tripulação corre pro free shop em escala de voo - pode?

avianca san andrés escala duty free procedimentos de segurança

• You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
35 replies to this topic

#21 Joanesburgo

Joanesburgo
  • Usuários
  • 138 posts
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte Minas Gerais Brasil
  • Data de Nascimento:30/08/1995

Posted 02 de May de 2016 - 07:12

Nao sei se estou falando certo.
Porèm a equipe de comissarios nao chega em um aviao com mais de 30 minutos de antecedencia.
Alem disso, entre os voos a equipe nao tem o que fazer jà que a equipe de solo que "assume" o aviao.Nisso, inclusive mecanicos.
Agora,nao vi a cena porem do modo que voce relatou paraçe que eles sairam correndo do portao para o freeshop.Não vejo problema pois a seguranca do voo nao sera prejudicada nesses casos.E como voce falou o atraso foi de 5 minutos.Mesmo que acho que nao tem relação com o freeshop

#22 MissedApproach

MissedApproach
  • Usuários
  • 676 posts
  • Cidade/UF/País:Goiânia
  • Data de Nascimento:22/05/1984

Posted 02 de May de 2016 - 12:35

O colega já pediu desculpas! Se ele errou acredito que só a consciência dele e Deus realmente sabem a intenção, ainda que ela tenha utilizado detalhes que muitos se sentiram ofendidos, mas ele já pediu desculpas. Para quem é apaixonado pela aviação e não é tripulante, e mesmo os que não são tão apaixonados mas estão como pax prestes a voar, ainda há um certo glamour, uma empolgação que nos leva sim a observarmos a operação até mesmo de carregamento de malas... Certa vez eu viajando, vi descarregando sacos e mais sacos de batatas, e fiz a leiga idéia de quê foi por causa desse peso que a aeronave pode ter rolado mais que em outras vezes que decolei de Brasília e por aí vai... Coisas bobas, sem tanta relevância! Não me utilizei do fórum e tão pouco me reportei a empresa, porque nem passou pela minha cabeça... Mas a do colega, ainda que possa prejudicar os tripulantes da Avianca, vai que ele não teve a intenção... Relevemos!  :ohyes:

Edited by MissedApproach, 02 de May de 2016 - 12:36 .

#23 Lucas Gabardo

Lucas Gabardo
  • Usuários
  • 2,058 posts
  • Cidade/UF/País:Curitiba/Paraná/BR
  • Data de Nascimento:24/05/1994

Posted 04 de May de 2016 - 09:41

mae-deus-meme11.jpg

• Leonardo PoA likes this

#24 Kal_Center

Kal_Center
  • Usuários
  • 2,042 posts
  • Cidade/UF/País:CWB
  • Data de Nascimento:17/03/1982

Posted 04 de May de 2016 - 15:26

Falando em fazer as coisas rápidas, pense na correria que o povo da mexicana Interjet tem q fazer pro bate-e-volta deles MEX/MIA/MEX dar certo.

O voo 2962 parte de MEX as 15h00 local pousando em MIA as 19h10, horário de pico local. A tripulação tem que desembarcar todo mundo, sair correndo pra fazer imigração, que todo mundo sabe que é uma bela caminhada, voltar e assumir o voo 2963 que precisa fechar portas as 20h25.

Se a FAA e demais autoridades aceitaram o voo nestas condições "corridas", é pq não deve ser algo absurdo. 

Edited by Kal_Center, 04 de May de 2016 - 15:26 .

#25 PT-KTR

PT-KTR
  • Usuários
  • 8,985 posts
  • Cidade/UF/País:SBSV
  • Data de Nascimento:04/11/1933

Posted 10 de May de 2016 - 18:19

Gente, meu texto é muito direto, detalhado e claro! Além disso, sou leigo no assunto, desconheço alguns procedimentos (não tenho obrigação de conhecê-los!), achei esse estranho e reportei, somente isso!!!

Como claro no texto, a decolagem atrasou em 20min e o voo chegou 5min após o previsto em Bogotá.

Não considero comissários, como muitos, garçons do ar, os famosos "trolley-dollies", como se diz em inglês!

Apenas quis tirar uma dúvida e já a tirei, obrigado e segue o jogo!

Se é leigo, não acuse de INCIDENTE algo que você desconhece. Próxima viagem na COMETA vou reportar o motorista que saiu correndo ao Banheiro, poderia causar um incidente...

• Kal_Center, SkyLiner, Andre Stark and 5 others like this

#26 Leirbag

Leirbag
  • Membro Honorário
  • 5,997 posts
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/RJ/Brasil
  • Data de Nascimento:15/12/1987

Posted 09 de June de 2016 - 23:14

Uma questão que muitas pessoas confundem é horário de partida com horário de decolagem.

O horário que está no bilhete vendido na passagem é o horário de partida (EOBT) e não o horário de decolagem. A partir do momento que a aeronave inicia o pushback a empresa não tem mais nenhum controle direto do horário do voo, ou seja, não há como ter controle do horário de decolagem em si.

Pode haver tráfego aéreo intenso na saída e a decolagem ocorrer 30min após o início do pushback. Às vezes até o próprio pushback atrasa porque o ATC não autoriza devido pátio congestionado ou previsão de fila grande para decolagem ou até mesmo por solicitação do controle de tráfego aéreo do setor de destino devido a sequenciamento de aeronaves.

Em rota pode haver meteorologia desfavorável requerendo inúmeros desvios ou o vento pode estar mais desfavorável que o previsto, o que aumenta o tempo de voo.

Pode haver tráfego aéreo intenso na chegada, requerendo esperas e reduções de velocidade por parte do ATC, aumentando o tempo de voo também.

O que a empresa consegue controlar ou influenciar são as coisas que ocorrem enquanto as portas estão abertas: embarque/desembarque, handling, comissaria, abastecimento, documentação do voo e etc.

O amigo falou sobre a espera para decolagem porque havia um LAN em aproximação. Já pensou se o seu voo tivesse saído 5min antes e o voo da LAN estivesse 5min adiantado poderia haver a mesma espera? Ou então poderia haver uma aeronave de outra empresa em aproximação nesse momento e também tivesse que esperar para decolar? A empresa não tem como controlar essas coisas. Depois que a aeronave sai é torcer para que não tenha nenhuma intercorrência e o voo chegue no horário programado, na maioria das vezes funciona bem, mas tem dias que são mais complicados.

• Kal_Center, FlyerOne and raverbashing like this

#27 3Setão

3Setão
  • Usuários
  • 1,412 posts
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:01/01/1986

Posted 08 de July de 2016 - 19:49

... e a minha vontade de voar um cargueiro só aumenta! Viva a carga!!

• Baron, AndreLuis, Diniz Júnior and 10 others like this

#28 ney dourados

ney dourados
  • Usuários
  • 1,542 posts
  • Interests:Voar!
  • Cidade/UF/País:dourados ms brasil
  • Data de Nascimento:17/09/1900

Posted 11 de July de 2016 - 17:34

Geração mimimi detectada rs rs rs...

#29 Skiuviter

Skiuviter
  • Usuários
  • 6 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo SP Brasil
  • Data de Nascimento:02/09/1985

Posted 26 de December de 2016 - 13:48

Apenas uma palavra:

AFFFF...

Really Queen??? Mandar um reporte no SAC da empresa para questionar ISSO?????

#30 lopes

lopes
  • Usuários
  • 2,170 posts
  • Data de Nascimento:11/04/1985

Posted 26 de December de 2016 - 17:11

E meu objetivo de vida, Ainda mais depois de ler um relato deste.

Abracos

Lopes
  • Bonotto likes this

#31 henriquef100

henriquef100
  • Usuários
  • 140 posts
  • Cidade/UF/País:sao paulo
  • Data de Nascimento:11/05/1967

Posted 23 de September de 2017 - 22:12

Muita falta do que fazer!!!!!!!!!!!

#32 Blue Flyer

Blue Flyer
  • Usuários
  • 564 posts
  • Cidade/UF/País:Campinas/SP
  • Data de Nascimento:17/08/1980

Posted 03 de October de 2017 - 21:36

Been there, done that. Não vai se arrepender!

#33 BATTLESTAR

BATTLESTAR
  • Usuários
  • 325 posts
  • Cidade/UF/País:CUIABÁ/MT/BRASIL
  • Data de Nascimento:02/05/1971

Posted 21 de December de 2017 - 07:11

Corporativismo barato. Se fosse no meu serviço. No mínimo era uma advertência. E olha que sou Servidor Público, a classe mais despretigiada pela sociedade. E em qualquer empresa séria isso não seria barato. Trabalho com relações trabalhistas há 20 amos e, por muito menos, já vi dispensas por justa causa em situações semelhantes confirmadas,pelo Judiciário.

#34 A350XWB

A350XWB
  • Usuários
  • 617 posts
  • Cidade/UF/País:São Carlos/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:18/06/1988

Posted 21 de December de 2017 - 15:56

Corporativismo barato. Se fosse no meu serviço. No mínimo era uma advertência. E olha que sou Servidor Público, a classe mais despretigiada pela sociedade. E em qualquer empresa séria isso não seria barato. Trabalho com relações trabalhistas há 20 amos e, por muito menos, já vi dispensas por justa causa em situações semelhantes confirmadas,pelo Judiciário.

Então quando acontecer na sua frente mete o processinho.

No mais é só chororo sobre o nada.

• Diniz Júnior and SkyLiner like this

#35 B737-8HX

B737-8HX
  • Usuários
  • 997 posts
  • Interests:Aviação Comercial/Segurança de Voo/Boeing 737NG
  • Cidade/UF/País:Campinas/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:07/03/1982

Posted 21 de December de 2017 - 19:38

Você não possui direito legal nenhum em relação ao fato de tripulação utilizar um freeshop.

No que isso tanto ofende? 

Advertência? "Em qualquer empresa séria..."? 

Não podemos utilizar cafés, bancas de revistas, livrarias e demais serviços do aeroporto também? 

No mais, só mais um chato querendo ditar regra onde não existe.

• Diniz Júnior, SkyLiner, FlyerOne and 3 others like this

#36 GLK

GLK
  • Moderador
  • 5,417 posts
  • Data de Nascimento:29/09/1959

Posted 22 de December de 2017 - 22:41

Sério que esse tópico vai voltar a render?

Also tagged with one or more of these keywords: avianca, san andrés, escala, duty free, procedimentos de segurança