Jump to content

Photo

Viagem de Abril: Salvador, Porto Seguro e Vitória Parte II

SSA GRU BPS GOL B738

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
1 reply to this topic

#1 caioams

caioams
  • Usuários
  • 101 posts

Posted 04 de May de 2016 - 16:00

Para quem não leu, a primeira parte está aqui.

Depois de passar o final de semana na casa da minha avó, hora de seguir para o próximo destino: Porto Seguro!

Saímos de casa por volta de 9:45h, pois estavam ocorrendo manifestações a favor da presidente no caminho por onde passaríamos. Chegamos ao Luiz Eduardo Magalhães às 10:50h, nos dirigindo diretamente ao balcão da Gol para despacho das bagagens. Ficamos na fila, eu e mais quatro pessoas que estavam comigo, uns 35 minutos até sermos atendido. No final das contas, foi bom mesmo ter saído de casa cedo, aeroporto estava bem movimentado. Nossas malas foram pesadas, etiquetadas e despachadas até BPS. Fomos ver algo para comer na praça de alimentação do aeroporto, que conta com várias opções, e seguimos para o raio x, pois o horário do embarque já estava bem próximo.

Após passarmos pelo raio x, conferi nas TV’s o nosso portão de embarque, que seria no RC: embarque remoto!

Snapchat-5063898936518630738_zps4s7rxz3d

Descemos pela escada rolante, logo após o raio x, e nos sentamos em frente ao portão e ficamos aguardando a chamada para embarque.

20160418_122810_zpstyt64s6u.jpg

As 12:20, os primeiros passageiros foram chamados para embarque. Primeiro as prioridades, seguidos dos grupos 1, 2 e 3. Pegamos o segundo ônibus que nos levou ao PR – GTJ, um B738 que tem quase 10 anos de uso. O Embarque estava sendo realizado tanto pela porta dianteira quanto pela traseira e, como meu assento era o 26 A embarquei pela porta traseira. Embarque bem ágil e portas fechadas as 12:43, dia de casa cheia!

20160418_124448_zpsgweun9q4.jpg

Logo iniciamos o push back, foram passadas as instruções de segurança e fomos em um rápido táxi até a rwy 10. Aguardamos outro B738 da Gol, alinhamos, mantemos, e as 12:52 iniciamos a corrida para a decolagem.

Foi uma subida e um voo bem tranquilo. Pude observar que sobrevoamos algumas cidades (acredito que sobrevoamos Ilhéus também).

20160418_144538_HDR_zpsisnzxslz.jpg

Teria tirado fotos bem legais se não fosse a janela arranhada assim..

O serviço de bordo, que consistia no BOB e nos biscoitos integrais e água, começaram a ser oferecidos com mais ou menos meia hora de voo.

20160418_140826_zpsrxph3cii.jpg

Como eu estava com fome, encarei uma batatinha e um refrigerante do BOB.

Após recolherem o lixo, seguimos bem tranquilos até GRU. O entretenimento disponível era uma revista da própria Gol. Ao meu lado, havia um casal indo passar o feriado em São Paulo, passamos um tempo conversando sobre a atual situação política do país, afinal não se falava em outra coisa senão a aceitação do pedido de impeachment da presidente.

As 14:33 o comandante nos informou que havíamos iniciado nossa descida para GRU, bem como temperatura e agradecendo aos passageiros por voarem Gol. As 14:57 tocamos o solo na 9R. Livramos na primeira saída, cruzamos a 9L e seguimos para o Gate 209.

Antes mesmo do avião parar, já haviam pessoas em pé pegando suas coisas nos bins e assim que o avião parou, todos já se levantaram em busca de sair do avião. Abriram as portas, deixei quase todo mundo sair, afinal não tinha como passar mesmo, para então levantar e sair do avião. Agradecemos ao chefe de cabine e comandante na porta do avião e seguimos em busca do nosso portão de embarque. Seguimos para o portão 213, de onde sairia o G3 – 1772. Encontrei vários amigos que haviam saído de MAO ainda de madrugada.

Não precisamos esperar muito já que as 15:15 nos chamaram para embarque. Ao mesmo tempo, dois funcionários agilizavam o embarque dos grupos. Novamente casa cheia! Quem nos levaria a Porto Seguro é o PR – GXN, um B738 entregue à Gol pela Boeing em Janeiro de 2014. Esse avião, relativamente novo, estava equipado com o Sky Interior.

20160418_160139_zpsc95tzjsf.jpg

O meu assento para essa etapa era o 18F. E por falar em assento, fica o elogio ao ótimo espaço oferecido entre poltronas pela Gol. o Pitch é excelente em comparação às concorrentes (comparação com exceção a Avianca, que não conheço o serviço).

20160418_153504_zpsmgp37lmy.jpg

Embarque encerrado e portas fechadas às 15:44. Houve um speech do comandante com informações do voo. Iniciou-se o push back, instruções de segurança e seguimos até a 9L.

20160418_153514_zpsjvgpeeks.jpg

Alinhamos e decolamos as 15:57. Voo absolutamente tranquilo, nos proporcionando ótimas paisagens do entardecer. O serviço de bordo foi a mesma coisa do voo anterior.

Snapchat-453931660650202546_zpsiogtq4g7.

As 17:06 o comandante anunciou a nossa descida e às 17:26 tocamos o solo na rwy 10. Como sempre, os ventos fortes nos proporcionaram um pouso bem “emocionante” e a frenagem foi brusca, estava caindo uma chuva leve na hora do pouso. O desembarque foi rápido e nossas bagagens já estava circulando na (pequena) esteira quando chegamos na sala de desembarque.

Breve volto com a viagem de volta!

Abs.

#2 Vitor2000

Vitor2000
  • Usuários
  • 218 posts

Posted 07 de May de 2016 - 20:50

Muito bom, parabéns!