Jump to content


Photo

[1:400] Lançamentos Phoenix - Julho 2016 (incl. RG 763!)


This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
12 replies to this topic

#1 Leonardo de Paula

Leonardo de Paula
  • Usuários
  • 2,259 posts

Posted 13 de July de 2016 - 08:51

Segue a lista:

 

B777-300ER Philippines Airlines “75” RP-C7774

13669195_1176217425776070_36457292665189

 

 

B777-300ER Boeing N5016R

13669686_1176217419109404_39704111605425

 

 

A330-200 Vietnam Airlines VN-A376

13669234_1176217422442737_49675110407433

 

 

B777-200ER British Airways G-YMME

13645336_1176217465776066_41709725312964

 

 

B767-300ER Varig (POLISH) PP-VOJ

13606732_1176217469109399_56292437903812

 

 

A330-300 WOW Air TF-GAY

13645258_1176217479109398_38331530032921

 

 

A330-300 Brussels Airlines OO-SFX

13626618_1176217495776063_71294972963448

 

 

A777-300ER Air China B-2046

13615095_1176217499109396_93654917832755

 

 

B777-300ER Air New Zealand "all black" ZK-OKQ

13615022_1176217519109394_30196942525978

 

 

B777-300ER KLM PH-BVA

13645360_1176217535776059_47764030906144

 

 

A330-300 Brussels Airlines OO-SFO

13645286_1176217545776058_11838348831397

 

 

:joinha:  :joinha:  :joinha:

 


#2 Leonardo PoA

Leonardo PoA
  • Usuários
  • 1,411 posts

Posted 13 de July de 2016 - 10:30

O KLM laranja!!!  :joinha:  :joinha:  :joinha:  :joinha:



#3 casqueiro

casqueiro
  • Usuários
  • 560 posts

Posted 13 de July de 2016 - 11:54

Vou esperar para ver esse 767 da VARIG, se for barriga em metal polido, vale a pena, se for na tinta "cinza brilhante", vai ser apenas mais uma repetição de um modelo que já existe...



#4 FlyerOne

FlyerOne
  • Desligados
  • 8,180 posts

Posted 13 de July de 2016 - 14:30

Esse 5016R é show hein... Primeiro 77W a pousar no Brasil.



#5 Leonardo de Paula

Leonardo de Paula
  • Usuários
  • 2,259 posts

Posted 13 de July de 2016 - 16:50

Vou esperar para ver esse 767 da VARIG, se for barriga em metal polido, vale a pena, se for na tinta "cinza brilhante", vai ser apenas mais uma repetição de um modelo que já existe...

 

Pela descrição do modelo parece sim que virá em metal polido! Torcendo!


Edited by Leonardo de Paula, 13 de July de 2016 - 16:51 .


#6 Pilot SBBH

Pilot SBBH
  • Usuários
  • 881 posts

Posted 13 de July de 2016 - 20:25

Colecionadores brasileiros e de todo mundo na mais ansiosa espera de um 767 Varig na pintura landor....

Aparece a Phoenix e lança um 767-300.... Repetido na pintura ícaro....

#7 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 17,085 posts

Posted 13 de July de 2016 - 22:35

Colecionadores brasileiros e de todo mundo na mais ansiosa espera de um 767 Varig na pintura landor....

Aparece a Phoenix e lança um 767-300.... Repetido na pintura ícaro....

Mas o 767 na pintura clássica é difícil achar (snme é lançamento de 2004). O Peixeiro até colocou uns recentemente.

 

Faltaria o Landor e o Billboard para completar as pinturas oficias da RG no 767. 

 

Só não entendo a razão de nenhuma fabricante fazer o 767-200 da Varig, tanto a clássica quanto a Landor.



#8 casqueiro

casqueiro
  • Usuários
  • 560 posts

Posted 14 de July de 2016 - 13:07

Não vejo como justificativa pra repetir um modelo, ser difícil de acha-lo. A "garimpagem" faz parte do hobby. É apenas minha opinião...

 

Esses 767 que faltam, principalmente os -200 só acho que sairão no dia que a Aeroclassics usar o molde de 67, porque é o único fabricante que dá visibilidade ao que os colecionadores brasileiros pedem. Pode ver, a gente pede nos fóruns internacionais e mais cedo ou mais tarde vem o modelo. Vide os bregas da VP, DC-8 Panair, etc...



#9 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 17,085 posts

Posted 14 de July de 2016 - 14:18

Não vejo como justificativa pra repetir um modelo, ser difícil de acha-lo. A "garimpagem" faz parte do hobby. É apenas minha opinião...

É o ponto de vista de um colecionador e válido, mas o fabricante não tem controle sobre o garimpo e quer ganhar dinheiro.



#10 Pilot SBBH

Pilot SBBH
  • Usuários
  • 881 posts

Posted 14 de July de 2016 - 15:09

Não vejo como justificativa pra repetir um modelo, ser difícil de acha-lo. A "garimpagem" faz parte do hobby. É apenas minha opinião...
 
Esses 767 que faltam, principalmente os -200 só acho que sairão no dia que a Aeroclassics usar o molde de 67, porque é o único fabricante que dá visibilidade ao que os colecionadores brasileiros pedem. Pode ver, a gente pede nos fóruns internacionais e mais cedo ou mais tarde vem o modelo. Vide os bregas da VP, DC-8 Panair, etc...


Faço das suas as minhas palavras Casqueiro! E sua colocação foi perfeita.
A garimpagem pode não ser um assunto que diz respeito diretamente aos fabricantes, mas eu não acho nada normal termos uma fabricante como a Phoenix que se demonstra completamente alienada aos interesses dos colecionadores que sistematicamente enche o mercado mês a mês com modelos repetidos. Muitos inclusive são modelos repetidos dos próprios modelos que eles no passado já lançaram. Pode ser comercialmente interessante pra empresa mas é péssimo pro hobby. E é pior ainda para o colecionador. Se todas as fabricantes começarem a adotar a política de repetirem modelos raros no mercado que foram consagrados como bons de venda, veremos em breve esse nosso hobby cada vez mais escasso e desinteressante pois a expectativa que temos por aumentar nossa coleção com modelos inéditos ficará cada dia menor.

Além do mais não sei até que ponto realmente repetir lançamentos possa ser tradução de bom volume de vendas. Colecionadores que já possuem modelos do primeiro lote dificilmente investiriam dinheiro em um modelo repetido. Enquanto que, um modelo novo e inédito ao mercado, atrairia uma variedade maior de colecionadores.

A AeroClassics como você bem disse, ainda é a fabricante que melhor investe no que é novidade e que melhor entende a cabeça do colecionador. Enquanto isso GJ e PHX vão amontoando um sem número de modelos repetidos nas prateleiras, contribuindo para tirar um pouco da graça e da atratividade do nosso hobby!

#11 pedrominiaturas

pedrominiaturas
  • Usuários
  • 606 posts

Posted 04 de August de 2016 - 15:10

Faço das suas as minhas palavras Casqueiro! E sua colocação foi perfeita.
A garimpagem pode não ser um assunto que diz respeito diretamente aos fabricantes, mas eu não acho nada normal termos uma fabricante como a Phoenix que se demonstra completamente alienada aos interesses dos colecionadores que sistematicamente enche o mercado mês a mês com modelos repetidos. Muitos inclusive são modelos repetidos dos próprios modelos que eles no passado já lançaram. Pode ser comercialmente interessante pra empresa mas é péssimo pro hobby. E é pior ainda para o colecionador. Se todas as fabricantes começarem a adotar a política de repetirem modelos raros no mercado que foram consagrados como bons de venda, veremos em breve esse nosso hobby cada vez mais escasso e desinteressante pois a expectativa que temos por aumentar nossa coleção com modelos inéditos ficará cada dia menor.

Além do mais não sei até que ponto realmente repetir lançamentos possa ser tradução de bom volume de vendas. Colecionadores que já possuem modelos do primeiro lote dificilmente investiriam dinheiro em um modelo repetido. Enquanto que, um modelo novo e inédito ao mercado, atrairia uma variedade maior de colecionadores.

A AeroClassics como você bem disse, ainda é a fabricante que melhor investe no que é novidade e que melhor entende a cabeça do colecionador. Enquanto isso GJ e PHX vão amontoando um sem número de modelos repetidos nas prateleiras, contribuindo para tirar um pouco da graça e da atratividade do nosso hobby!

 

Hehehe, o Bruno sabe da minha opinião. O garimpo com certeza é importante, mas minha opinião como varejista também entende o fabricante, tem que vender, vender, vender... o mercado é muito maior hoje do que a 12 anos atrás.



#12 pedrominiaturas

pedrominiaturas
  • Usuários
  • 606 posts

Posted 04 de August de 2016 - 15:11

E o 767 já esgotou na Phoenix, todas as 500 unidades.



#13 747-500edx

747-500edx
  • Usuários
  • 184 posts

Posted 15 de August de 2016 - 12:33

E o 767 já esgotou na Phoenix, todas as 500 unidades.


Eu ancioso pegar o meu amanhã!!