Jump to content

Photo

CDG-VCE voando pela Air France

CDG VCE AIR FRANCE A318 PARIS VENEZA

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
3 replies to this topic

#1 vfman

vfman
  • Usuários
  • 337 posts

Posted 21 de July de 2016 - 20:44

Bom pessoal, vou postar meu primeiro Flight Report, espero que tenha ficado minimamente bom.

Dia 29/06 realizei um voo da Air France de Paris (CDG) para Veneza (VCE), no meu mochilão pela Europa. Paguei apenas 154,00 reais na passagem já com as taxas (sem bagagem despachada). A compra foi feita pelo site da Air France de forma bem fácil, e entrou como compra nacional no cartão (portanto sem cobrança de IOF).

Cheguei bem cedo no CDG. Sem bagagens para despachar e com o check-in feito online, fui para a sala de embarque, com o cartão de embarque no celular. 

DSC_1341_zpsxhvivixd.jpg

Os procedimentos de segurança estavam bem rígidos (devido a Euro copa, principalmente), mas em 15 minutos já estava rumando para a bela sala de embarque do CDG que estava sendo iluminada pelo sol da manhã. 

DSC_1344_zpspkyzmd1v.jpg

As 06:50 foi iniciado o embarque pelo portão F-31, bem organizado e rápido, o leitor de cartão de embarque funcionou muito bem com o smartphone.

58da2102-8131-4be5-85ac-6db5d46c53d1_zps

10 minutos depois estava dentro do F-GUGH, um A318 de 2004 que estava muito bem conservado e com o interior bem bonito. Me sentei na poltrona 21A, que tem um bom espaço, embora o assento não recline (o que em um voo curto não chega a atrapalhar).

DSC_1350_zpsn1iypgxr.jpg

O push-back se deu aos 07:24, e 5 minutos depois iniciamos o taxi. 

DSC_1352_zpsdbz0yqoz.jpg

A decolagem era prevista para as 07:25. Porem foi as 07:37 que o par de CFM-56 foi acelerado, e em 35 segundos saíamos do solo. O A318 subiu como um foguete no céu claro de verão. 

DSC_1353_zpsckbdwapz.jpg

O serviço de bordo começou por volta das 07:50 e consistia em duas opções de snacks, um croissant (minha escolha) e um similar com chocolate que não lembro o nome, além de bebidas, inclusive chocolate quente, capuccino e chá. E eu idiota/sonolento, escolhi uma simplória água. 

DSC_1355_zpscokj8dg1.jpg

Chamou atenção a equipe de comissários, muito bem arrumados, educados e sorridentes, que faziam os anúncios em francês, inglês e italiano.

O voo transcorreu normalmente, e pude acompanhar a bela visão dos Alpes:

DSC_1365_zpssarjtahf.jpg

Depois os campos cada vez mais povoados.

DSC_1367_zps88dqcsey.jpg

As 08:50, pousamos em solo italiano.

DSC_1369_zpsusb4ehzz.jpg

E em menos de 10 minutos já estava desembarcando. 

DSC_1371_zpsgsc8hxmy.jpg

Como não despachei bagagem, fui direto comprar o transfer para o centro e o bilhete do Vaporeto, os barcos-ônibus de Veneza. Aí foi só aproveitar a cidade.

DSC_1410_zpsipl1msqx.jpg

No geral posso dizer que o voo foi excelente, o aeroporto Charles de Gaulle é fantástico, o voo saiu dentro do horário (apenas 12 minutos de atraso). O avião estava impecável, assim como a tripulação. Tudo isso por um preço bem convidativo. Ótima primeira experiência com a Flag-carrier da França.

#2 raverbashing

raverbashing
  • Usuários
  • 2,685 posts

Posted 22 de July de 2016 - 05:26

Ótimo reporte

o aeroporto Charles de Gaulle é fantástico

Só digo o seguinte, que bom que você teve uma boa experiência :lol:  :thumbsup:

#3 Vitor2000

Vitor2000
  • Usuários
  • 218 posts