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Bate e Volta de A380 (C Qatar e Etihad)

A380 Qatar Etihad

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#1 trevisan26

trevisan26
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Posted 05 de September de 2016 - 18:53

Mais de um ano depois segue o flight report dos meus dois voos em A380 de LHR-DOH-AUH-LHR, um bate e volta totalmente dispensável para seres humanos normais, mas não nós entusiastas.

 

Para os que não leram como as passagens foram emitidas e a primeiro flight report desta viagem LAX-JFK-LHR-MUC em F, recomendo que deem uma conferida no seguinte link: http://forum.contato...longo-e-pesado/

 

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Dia 27 de Julho, com o voo marcado para as 21h30, fui conferir a disponibilidade de um late check-out, como não foi possível saí do quarto por volta das 11h da manhã. Para ir a Heathrow existem varias  opções, mas a mais em conta e rápida com certeza  é o famoso  Underground  metro de Londres. Fui caminhando com a mala até a estação Tower Gateway, à três quadras do hotel e comprei  um ticket até a Zona 6 aonde  esta localizado o  aeroporto de  Heathrow. Vale notar que o aeroporto possui três estações de metro distintas, no Terminal 4, aonde a Qatar Airways opera, no Terminal 5 e a dos Terminais 1, 2 e 3. Com a linha Picadilly cheguei ao aeroporto em mais uma meia hora.

 

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Fui fazer o check-in, bem movimentado por sinal já que a QR tem 7 voos diários e a atendente até estranhou o fato de eu ter chego tão cedo para o vôo. Somente mais 8h30 até nosso voo, um problema? Não. O lounge da Qatar em LHR é excelente. Lounges que recebem passageiros tanto da Executiva como a Primeira Classe normalmente são nivelados como de Executiva, mas não este que vou lhes mostrar.

 

 

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Livrei procedimentos de segurança e fui direto ao lounge, localizado no final do terminal. Logo recebi um cartão contendo a senha do Wi-Fi e algumas das facilidades da sala, além da indicação de onde seriam os chuveiros. A sala estava relativamente vazia, me sentei em uma das poltronas com vista para uma pequena parte do pátio. Logo uma atendente veio perguntar se eu gostaria de algo para tomar e me entregou o cardápio, achei um pouco limitado as opções do à la carte, mas haviam outras opções no salão a frente, entretanto acabei pedindo os Mini Beef Burgers mesmo. Conversei um pouco com um homem e seu pai que estavam indo para Doha no voo logo em seguida, muito gente boa ambos, um deles fanático por aviação também.

 

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Pouco tempo depois chegou minha breve refeição acompanhada de um suco de laranja.

 

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Agora vou mostrar o por que considero este um lounge de nível F apesar de servir aos passageiros da C também.

 

Área da entrada. (Os chuveiros ficam no fundo a esquerda)

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Área onde estava sentado.

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Area para maiores refeições, opções infinitas de cereais, frutas, cafés, bebidas, etc

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Com 5h faltando para meu voo ainda, sabendo que o Terminal 4 possui uma area para observação de aeronaves, fui para lá e apesar de envidraçado é um excelente local, pouco aproveitado pelos passageiros pelo que percebi. Nas 3h que fiquei por lá, não mais do que 15 pessoas passaram. É necessário ir até a outra ponta do terminal, pegar um elevador, caminhar por um corredor estilizado e “Voilà”.

 

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Mapa interessante mostrando as posições, terminais e facilidades do aeroporto. Vista direta para a cabeceira 27L, justamente a que estava operando neste dia.

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Após muitas fotos e tráfegos diferentes para nós brasileiros, como o A380 da Malaysian, 787 da Royal Brunei e até mesmo um 747 da Kuwait Airlines, uma hora e meia antes do voo resolvi voltar ao lounge para tomar um banho, pessoal nem conferiu minha passagem e passaporte já que eu havia estado lá pouco tempo atrás. As fotos da seção de spotting até com o Concorde de fundo ficam para outra oportunidade, não quero desvirtuar o flight report.

 

Fiquei simplesmente embasbacado com o banheiro, parecia de algum hotel 5 estrelas. Com todas amenidades possíveis e produtos de alta qualidade. Como podem ver na segunda foto as 5 saídas de água, todas podem ser utilizadas ao mesmo tempo, sem o chuveiro perder pressão ou alterar a temperatura. Sensacional.

 

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Com todos passageiros da econômica já embarcados, o sistema de voz do lounge convidou os passageiros da F e C para embarcar, já sem aquela zorra na sala de embarque. Aproveitei para tirar uma foto do lounge a bordo, que apesar de estar sem os drinks e aperitivos já passa uma noção da excelência do produto.

 

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Meu assento 20A, sobre a asa esquerda. No assento já estavam o travesseiro, cobertor e amenity kit. Classe Executiva enorme, um total de 48 assentos em configuração 1-2-1 heringbone.

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Bebida e toalha quente oferecidas e prontamente aceitas.

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Olhar pelas janelas do A380 no upper decker é horrível por conta do vidro duplo, não sei como é no main deck, mas segue uma foto enquanto ainda estávamos no portão, acompanhados pelo A380 da Malaysia.

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Após anúncio pelo PA de que nosso voo iria atrasar pouco mais de uma hora por conta de problemas técnicos, os comissários de bordo passaram entregando os pijamas, ponto muito positivo oferecer pijamas na classe executiva, não sei se alguma outra cia tem este costume. O cardápio veio logo depois, se alguém quiser dar uma olhada mais a fundo, seguem duas fotos.

 

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Assisti a um documentário sobre a origem dos fuso horários nesse meio tempo, muito bom. Com 1h15 de atraso decolamos e não mais do que 20 minutos depois o serviço de bordo começou, com um mood lighting excelente na cabine como podem ver. O serviço de bordo rápido, eficiente e ainda sem aquela impressão de ser atendido por robôs sistemáticos.

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Para começar, um aperitivo de queijo de cabra e aspargos.

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Segundo passo foi esta entrada com patê de salmão defumado e é claro, os pães com manteiga os quais sempre devoro antes de fazer as fotos, estava muito bom.

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O prato principal foi a melhor refeição que já fiz a bordo de uma aeronave. Filé grelhado, com molho de cogumelos, batata e cebola. Acho que a foto fala por si só.

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Para sobremesa optei pelo sorvete gourmet, que sinceramente não gostei muito, gourmet demais para meu gosto (carinha de riso). As sobremesas que comi na executiva da TAP, TACA e Copa estavam infinitamente melhores. Questão de gosto.

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Fui ao lounge, por hora vazio, comer mais alguns aperitivos e tomar uma cerveja, enquanto conversava com um empresário do Qatar, que ficou fascinado pelo meu entusiamo pela aviação. Este que vos escreve não levou a camera para o lounge durante o voo, portanto sem fotos. 

 

Após dormir por três horas e meia na confortável full flat bed cama, acordei com as luzes acessas e a tripulação preparando a cabine para aterrissagem, já dia na terra dos sheiks.

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ETA 06h43. Meu voo só partiria as 22h45 para AUH. :lol: 

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Aterramos no New Hamad Doha International Airport, como estava super tranquilo com os horários esperei o upper decker desembarcar para tirar algumas fotos.

 

Pequena seção de assentos da classe econômica no piso superior, provavelmente os melhores e mais privados assentos da Y no A380. 

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Uma comissária se ofereceu para tirar uma foto minha no lounge enquanto as luzes ligavam novamente para foto, não sei quando terei novamente a oportunidade, então por que não? 

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A cereja do bolo fica pela Primeira Classe, com apenas 8 assentos. Olhem as fotos e tirem suas próprias conclusões.

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Desci pela escadaria e fiz algumas últimas fotos do deck principal.

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Desembarquei e segui para imigração, já que teria que retirar minha bagagem em Doha e despacha-lá no check-in da Etihad para os trechos DOH-AUH-LHR. Imigração super tranquila já que a maioria fica em conexão.

 

Meu pensamento, chegarei, farei o check-in da Etihad, despacharei a mala, passarei a segurança e irei ao super lounge da Qatar, já que estava com bilhete na executiva de um voo do mesmo dia. Mero engano.

 

Continua.



#2 trevisan26

trevisan26
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Posted 05 de September de 2016 - 19:06

Check-in da Etihad nem aberto estava ainda, a recém 07h em Doha, a Etihad só abriria o Check-in as 8h. Fiquei esperando em um banco até a abertura. Fui bem feliz despachar a bagagem e recebo o equivalente a um soco na cara, com meu voo as 22h45, mesmo eles operando 6 voos ao longo do dia em DOH, só poderia despachar minha bagagem 3h antes. Falei com gerente e meio mundo para tentar adiantar o voo, como não foi possível simplesmente me conformei em esperar as 15h mofando no aeroporto. Havia feito um city tour em 2014 em Doha, portanto não valia a pena sair do aeroporto, ainda mais de mala para fazer outro novamente. Fiquei tão entediado que resolvi tomar um ar puro, foi fazer a volta pela porta giratória que meus óculos embaçaram e meu corpo começou a derreter nos 44 graus de Doha. 

 

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Voltei direto e me sentei em um canto mais vazio, quando me lembro que a Qatar tem um lounge de chegada, após procurar um pouco, achei, minha salvação. Lounge vazio, somente eu e uns 6 atendentes. Internet funcionando, comida, chuveiros e áreas de descanso, tudo que eu precisava pelas próximas quinze horas.

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Seleção de comidas meio fraca, mas é compreensível para um Arrival Lounge.

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Como podem ver, somente eu e meus apetrechos no lounge.

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Assisti a seriados online, comi, usei internet, dormi e repeti esse ciclo por umas boas horas. Em todo esse tempo ouvi somente umas três vezes pessoas passando pelo lounge. Depois disso tudo, ainda dormi mais em uma espreguiçadeira. Agora falta pouco para nosso voo, correto? Não, faltam 10h ainda. Eu teria de usar tudo que fosse possível no lounge para não morrer de tédio ou dormir o dia inteiro.

 

Tempo livre, mala em mão e chuveiros disponíveis, por que não outro banho?

Apesar da pressão muito boa, a água ficava variando entre quente e fria, bom, mas infinitamente inferior ao de LHR.

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Ao sair vi que haviam renovado as comidas no balcão e agora tinha um cardápio disponível, pedi um filé e comi bem, somente uns 6 bolinhos de sobremesa. 29483815235_b6cbe59231_b.jpg

 

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Conversei por um tempo com um dos atendentes que arranhava um inglês, natural de Bangladesh. Somente nós na sala, conversamos por quase uma hora até que seu turno acabou e resolvi dormir mais algumas horas, que pareciam não passar nunca. Após acordar, assisti a mais 2 episódios de um seriado e por fim o check-in da Etihad deveria estar abrindo. Dito e feito.

 

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Recebi os cartões de embarque da viagem até LHR de volta e passei o raio-x. Tirei algumas fotos do famoso urso que estava em exposição em NY, até que um membro da familia real do Qatar resolveu compra-lo pega bagatela de 6,8 milhões de dólares. Com 7 metros de altura e pesando mais de 15 toneladas, o urso virou uma atração exatamente no meio do terminal. Não entendo essa luminária cravada em sua cabeça, mas arte é arte né…

 

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Comprei alguns presentes requisitados pelas mulheres e fui ao Oryx Lounge que a Etihad disponibiliza aos seus passageiros. O lounge fica no andar superior e possuí uma sala de jogos, outra com computadores e o salão principal com várias poltronas e comidas.

 

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Peguei alguns aperitivos e matei mais algum tempo na internet. Logo fui a sala de embarque, louco para entrar no avião de uma vez. Passei pela segunda inspeção de segurança e aguardei a chamada para o embarque, que logo veio.

 

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Estava prestes a embarcar no A6-EID, A319 da Etihad com 13 anos de uso, sendo destes 5 pela Privatair e configurado em 96Y e 16C.  

 

Os assentos da C não são grande coisa, mas totalmente compatível com um voo de 35 minutos.

 

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Decolando com o skyline a vista. Perdão pela qualidade do registro.

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Etihad ainda surpreendeu com um serviço de bordo composto por algumas especiarias doces e salgadas.

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Chegando

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Paramos em uma remota e pegamos o ônibus. Ao chegar na fila de segurança, uma bagunça, das 6 esteiras com atendentes, nenhuma estava funcionando, eles estavam simplesmente batendo papo, até que alguns passageiros gritaram e num clima meio ruim a coisa começou a funcionar melhor. 

 

Caminhei uns 15 minutos até o Terminal 1, antigo de AUH, pois a arquitetura dele faz valer a pena.

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Mais 15 minutos de caminhada mesmo com esteiras ao terminal novo. Tinha pouco tempo para aproveitar o lounge, entrei dei uma olhada e sai. Estava super lotado e em reformas. Fui a sala de embarque aonde já há uma separação para passageiros da Y e C/F/Apartment. Fui selecionado para um check adicional de segurança, de novo, tudo tranquilo, agora era só esperar mais alguns minutos para começar a abordar pela segunda vez na vida um A380. Fico devendo as fotos do lounge, com certeza acharão na internet mais tarde, após terminar de ler meu reporte.  :P 

 

Continua.



#3 trevisan26

trevisan26
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Posted 05 de September de 2016 - 19:18

Uma comissária me acompanhou até o meu assento 16A e ofereceu algo para tomar. Como não sou fã de Champagne, acabei por aceitar suco de laranja e logo em seguida recebi o pano úmido.

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Menos de 5 minutos depois recebi o Amenity Kit.

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Uma comissária veio perguntar se eu me importaria de trocar de lugar com um homem que não gostaria de viajar nos assentos backwards (virados para trás), disse que se fosse ao lado da janela trocaria sem problemas, como não era, a comissária agradeceu e pediu desculpas pelo incomodo. 

 

Recebi o cardápio e com meia hora de atraso as portas foram fechadas e assim taxiamos para decolar. As fotos foram tiradas algumas horas depois para aproveitar a luz.

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Prontamente assim que chegamos a nível de cruzeiro, foi oferecido bebidas, desta vez cerveja, e as sementes como aperitivo.

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Achei para assistir no IFE 2 episódios de um seriado que gosto. Fui assistindo e após umas 3 cervejas pedi uma das opções All Day (que você pode pedir a qualquer momento). Um ótimo sanduíche com salame, molho barbecue e batatas de acompanhamento.

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Logo após comer, resolvi dormir por 4 horas na maravilhosa poltrona full flat bed. Acordei logo para o café da manhã, que consistia em frutas, cereal e pães. Nenhum dos pratos principais me agradou, estão fiquei apenas nesses starters. Qualidade excelente.

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Mais uma hora e meia de sono, acordei as 7h38 hora local de Londres e infelizmente faltavam apenas 22 minutos para chegarmos.

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Aeroporto de London City aonde estava spotteando um dia atrás.

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Cidade de Londres. Na foto aparece o London Eye e o The Shard (arranha-céu). Infelizmente o vidro duplo atrapalha para tirar as fotos.

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Após o maravilhoso voo terminar, aproveitei como de costume para tirar fotos de todas as cabines. Primeiramente a Executiva com os passageiros já desembarcando.

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O bar logo a frente da C. A mesa sai do circulo cinza ao centro.

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A inovadora e luxuosa Primeira Classe ou The Apartment como a Etihad chama.

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O banheiro/chuveiro da F.

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Pedi para tirar fotos da The Residence, um nível acima da Primeira Classe aonde a Etihad inovou e muito, mas infelizmente não estão autorizando visitações mais. Seguem fotos com os devidos créditos. Assento para 2, banheiro exclusivo e cama.

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Hora de descer para o main deck.

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Classe Econômica 3-4-3

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Depois de algumas boas horas, era hora de me despedir do A380 da Etihad. 

 

Duas últimas fotos: Linda asa da baleia e as três pontes de embarque acopladas na aeronave.

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Com o fast track recebido livrei em 10 minutos a imigração, um bom tempo para LHR de manhã, depois foi só pegar o transfer gratuito até o hotel oferecido pela Etihad a todos passageiros C/F.

 

Espero que tenham gostado desse segundo e bastante atrasado flight report.

Sintam-se a vontade para comentar, elogiar ou criticar. Grande abraço!

 



#4 comandantejpc

comandantejpc
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Posted 05 de September de 2016 - 23:55

Trevisan,

 

simplesmente perfeito o reporte!

excelentes fotos, texto simples, conciso e elegante no mesmo nível que as empresas que tu voou.

meus parabéns! viajei contigo ao ler!

 

forte abraço!



#5 kick

kick
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Posted 05 de September de 2016 - 23:59

Rei das viagens improváveis!! 

 

Viajando em C com duas das melhores cias do mundo, para LHR... impossível não se encantar. 

FR excelente, viagem incrível, vivendo realmente o amor pela aviação. Parabéns.



#6 Marcos Felipe

Marcos Felipe
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Posted 06 de September de 2016 - 09:38

Trevisan,

 

Aprendesse com o FCANTERAS a fazer essas combinações improváveis? Porém tu fostes além!!!

 

Parabéns pelos FR's



#7 A320COP

A320COP
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Posted 06 de September de 2016 - 10:23

Desculpe, mas que desperdício essas 15 horas no aeroporto kk...  FR muito bom, o primeiro que acompanho aqui no Forum 



#8 Raphael_Magalhaes

Raphael_Magalhaes
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Posted 06 de September de 2016 - 10:28

Show de bola TT!



#9 MissedApproach

MissedApproach
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Posted 06 de September de 2016 - 16:21

Que FR fantástico, um dos melhores que já li em qualquer local. Obrigado Trevisan!

#10 Renan SBBE

Renan SBBE
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Posted 07 de September de 2016 - 19:49

Parabéns pelo excelente FR. 



#11 TR763

TR763
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Posted 08 de September de 2016 - 17:02

Maravilhoso FR!!

Voar assim com duas das melhores cias. do mundo deve dar uma alta satisfação, não!? haha

O lounge do 380 da Qatar é impressionante! Não sei se é impressão, mas o da Etihad parece acanhado.

 

Sensacional, parabéns pela viagem e obrigado por compartilhar!!

Abraços



#12 trevisan26

trevisan26
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Posted 10 de September de 2016 - 03:05

Trevisan,

 

simplesmente perfeito o reporte!

excelentes fotos, texto simples, conciso e elegante no mesmo nível que as empresas que tu voou.

meus parabéns! viajei contigo ao ler!

 

forte abraço!

Obrigado Comandante! A intenção é realmente fazer os leitores viajarem junto comigo. Fico muito feliz com seu comentário. Abraços

 

Rei das viagens improváveis!! 

 

Viajando em C com duas das melhores cias do mundo, para LHR... impossível não se encantar. 

FR excelente, viagem incrível, vivendo realmente o amor pela aviação. Parabéns.

 

Valeu Kick. Realmente foi uma sensacional viagem, mesmo que bate e volta.

Trevisan,

 

Aprendesse com o FCANTERAS a fazer essas combinações improváveis? Porém tu fostes além!!!

 

Parabéns pelos FR's

 

Por sinal, por onde anda o mestre FCANTERAS? Sinto falta de seus posts. Muito obrigado caro Marcos.

 

Desculpe, mas que desperdício essas 15 horas no aeroporto kk...  FR muito bom, o primeiro que acompanho aqui no Forum 

 

 

Alguma sugestão do que fazer já conhecendo a cidade de Doha? Mesmo assim, muito obrigado e acompanhe os outros FR do fórum, valem a pena. Abraços



#13 trevisan26

trevisan26
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Posted 10 de September de 2016 - 03:09

Show de bola TT!

 

Valeu Rapha, temos que combinar aquela breja ainda  :drinks:

Que FR fantástico, um dos melhores que já li em qualquer local. Obrigado Trevisan!

 

Fiquei muito feliz com suas palavras MissedApproach! É um prazer escrever nesse fórum.

 

Parabéns pelo excelente FR. 

 

Obrigado Renan!

 

Maravilhoso FR!!

Voar assim com duas das melhores cias. do mundo deve dar uma alta satisfação, não!? haha

O lounge do 380 da Qatar é impressionante! Não sei se é impressão, mas o da Etihad parece acanhado.

 

Sensacional, parabéns pela viagem e obrigado por compartilhar!!

Abraços

 

Foi uma grandissima satisfação, ainda mais voando logo depois em Y com a Ethiopian, que grande diferença. Também achei o lounge da Etihad acanhado comparado ao da Qatar. Mas em solo o novo aeroporto de Doha é de cair o queixo e o lounge faz jus a isso. Resumindo, em solo uma leva vantagem, a bordo a outra. Abraços


Edited by trevisan26, 10 de September de 2016 - 03:10 .


#14 Nishan

Nishan
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Posted 10 de September de 2016 - 21:34

Caramba !! Que D+++++++++ !! Flight Report à la Fernando Canteras Style

Quanta comida ! AEhaehaeahaha !!  E quanto luxo by Qatar e Etihad. Realmente em matéria de classe e elegância essas cias aéreas do Oriente Médio dão de 1000 a zero no resto do planeta.

 

 

Valeu pelo relato !



#15 trevisan26

trevisan26
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Posted 20 de September de 2016 - 23:27

Caramba !! Que D+++++++++ !! Flight Report à la Fernando Canteras Style
Quanta comida ! AEhaehaeahaha !!  E quanto luxo by Qatar e Etihad. Realmente em matéria de classe e elegância essas cias aéreas do Oriente Médio dão de 1000 a zero no resto do planeta.

Valeu pelo relato !

 

 

Valeu Nishan! Realmente, como escreveste, as cias do Oriente Médio são excepcionais e incomparáveis, talvez algumas asiáticas somente cheguem perto.

Abraços  



#16 Dilson Rig

Dilson Rig
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Posted 21 de September de 2016 - 15:28

Show de bola!!!! Muito bom!!!



#17 trevisan26

trevisan26
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Posted 22 de September de 2016 - 19:27

Show de bola!!!! Muito bom!!!

 

 

Valeu Dilson!