Jump to content

Photo

Adamjets fechando as portas!

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
53 replies to this topic

#1 Pilot SBBH

Pilot SBBH
  • Usuários
  • 882 posts

Posted 20 de September de 2016 - 14:48

Triste noticia pros colecionadores. A Adamjets, tradicional loja de Miami, do Luis, grande parceiro da Aeroclassics e apoiador dos modelos Latin Classics está fechando as portas nas próximas semanas.

Foi enviado um email para os clientes nas ultimas horas, informando da liquidação de todo o estoque da loja a preços realmente jamais praticados. Vale a pena conferir. Modelos variando de 30% a até 60% de desconto.

Boa oportunidade , mesmo com o dólar caro e o frete salgado da Adamjets. 

#2 casqueiro

casqueiro
  • Usuários
  • 561 posts

Posted 20 de September de 2016 - 15:50

Realmente uma triste notícia, afinal era um ótimo vendedor.

Os preços dos modelos estão realmente valendo MUITO  a pena, mas o envio ficou ainda mais caro! Mesmo com o desconto nos modelos, fica inviável. Mas para quem tem contatos nos EUA, deve valer a pena...

#3 Pilot SBBH

Pilot SBBH
  • Usuários
  • 882 posts

Posted 20 de September de 2016 - 16:23

Dificil de entender. Ja comprei algumas vezes com eles, e a despeito do preço dos modelos e do frete, tudo na loja era excelente. O atendimento do Luis sempre prestativo e agil. O envio sempre muito rapido, e os modelos sempre muito bem protegidos em suas embalagens.

Mas o preço sempre será na minha opinião o fator mais importante na decisão final do cliente. E é justamente nisso que eles sempre mais pecaram.

Não entendo porque não haver uma flexibilização na politica de preços... principalmente no frete. Se a maioria das lojas consegue fretes com até metade do preço que eles praticavam, porque não tentar igualar as coisas pra complicar um pouco a vida das concorrentes!? Valeu a pena fechar as portas sem nem mesmo ousar um respiro final!?

Uma pena realmente. Mesmo não sendo meu revendedor favorito, era sempre bom recorrer à adamjets pra comprar algum modelo raro nos estoques das outras lojas, pois o estoque deles sempre durava mais tempo que o da concorrencia. E talvez seja exatamente por esse motivo, que estejam fechando as portas e encerrando os negocios.

#4 alferreira

alferreira
  • Usuários
  • 639 posts

Posted 20 de September de 2016 - 19:04

Também recebi este e-mail hoje. Consegui visualizar apenas na lista de todos os modelos. Realmente os descontos são bons. Sempre encontrei os melhores preços no "Peixeiro" (Wafles), por isso nunca comprei nada na Adams. Pelo menos de preço vale, alguns 1:200 que ainda sonho em comprar estão com os preços muito bons. Não vi o frete.

Mesmo assim, uma pena mais um fechando. Será que há uma crise por lá, semelhante a nossa recessão? Porque em julho estive na Flórida e tinha duas grandes redes (uma de artigos esportivos, a outra de roupas) liquidando tudo, pois iriam fechar as portas. E já tava tudo meio vazio nas lojas.

#5 asilveira

asilveira
  • Usuários
  • 159 posts

Posted 20 de September de 2016 - 20:38

Recebi o e-mail com a notícia e fiquei surpreso, nada sugere alguma dificuldade, vai saber qual foi o motivo. Mas é uma pena, sempre comprei mais com eles e nunca tive problemas com demora no envio, entrega ou danos no modelo. E sempre considerei valer a pena o frete um pouco mais caro em razão da qualidade dos serviços. Vai fazer falta no mercado, resta aproveitar os descontos para quem tem interesse em algum modelo.

#6 PR-JJV

PR-JJV
  • Usuários
  • 6,962 posts

Posted 20 de September de 2016 - 21:05

Fiz uma feira lá hoje... Encontrei B732 1/200 por 16 dólares. rsrs

#7 Leonardo de Paula

Leonardo de Paula
  • Usuários
  • 2,275 posts

Posted 21 de September de 2016 - 09:24

Aproveitei também! O 737-200 da RG (Aeroclassics PP-VMH) levei por USD15,00! 

#8 Leonardo PoA

Leonardo PoA
  • Usuários
  • 1,516 posts

Posted 21 de September de 2016 - 14:47

Pra mim não faz diferença pois comprei com ele uma ou duas vezes, visto que o grande problema dele sempre foi o preço do frete, os preços eram as vezes em conta e na media das outras lojas, mas ai ia ver o frete e custava na maioria das vezes mais caro do que o modelo, inviabilizando pelo menos pra mim, a compra com ele.

#9 Darkwing Duck

Darkwing Duck
  • Usuários
  • 1,738 posts

Posted 21 de September de 2016 - 16:36

Fiz uma feira lá hoje... Encontrei B732 1/200 por 16 dólares. rsrs

Aproveitei também! O 737-200 da RG (Aeroclassics PP-VMH) levei por USD15,00! 

Quanto vocês pagaram de frete?

Abraços

#10 Leonardo de Paula

Leonardo de Paula
  • Usuários
  • 2,275 posts

Posted 21 de September de 2016 - 17:55

Quanto vocês pagaram de frete?

Abraços

USD 38,45 no FedEx International Economy, comprei 3 modelos 1:400. Na Waffle costumo pagar USD 22/25 pelo frete de 2 modelos, First Class International

#11 Murundum

Murundum
  • Usuários
  • 3,713 posts

Posted 24 de September de 2016 - 10:52

Uma pena mas já esperado. A Adamjets teve seu apogeu mas gradativamente foi perdendo força. Ela tinha uma loja física com um display sensacional, o que foi desativada posteriormente. Que paraiso deveria ser aquele display!

Tive a oportunidade de jantar com o Luis e a Maria uma vez em miami num restaurante Cubano e também já visitei o depósito deles. Pensem numa coisa enorme e extremamente organizada! Eu fiquei encantado de ver a organização! E quem fazina aqueles pacotes protegidíssimos geralmente era a Maria. Pessoas de origem humilde, cubanas. A questão do frete caro foi uma atitude para evitar prejuizos com sacanas e ele só enviava pacotes com registro, o que domesticamente nao muda muito mas para enviar para o exterior tornava a compra inviável. Parei de comprar lá por causa disso e o comuniquei disso. Ele não mudava uma vírgula das regras da empresa e isso infelizmente o fez ficar com um estoque encalhado e caro.

Quando eu ia a Miami comprava com ele e ou pegava no depósito dele ou ele enviava para meu hotel.

Uma pena. Espero que eles tenham muito sucesso nos seus planos futuros.

E nos preparemos pois os Latin Classics eram na sua maioria sugestões dele, será que ele vai parar de ajudar o judeu nesse quesito? Espero que não.

#12 Darkwing Duck

Darkwing Duck
  • Usuários
  • 1,738 posts

Posted 24 de September de 2016 - 18:05

Uma pena mas já esperado. A Adamjets teve seu apogeu mas gradativamente foi perdendo força. Ela tinha uma loja física com um display sensacional, o que foi desativada posteriormente. Que paraiso deveria ser aquele display!

Tive a oportunidade de jantar com o Luis e a Maria uma vez em miami num restaurante Cubano e também já visitei o depósito deles. Pensem numa coisa enorme e extremamente organizada! Eu fiquei encantado de ver a organização! E quem fazina aqueles pacotes protegidíssimos geralmente era a Maria. Pessoas de origem humilde, cubanas. A questão do frete caro foi uma atitude para evitar prejuizos com sacanas e ele só enviava pacotes com registro, o que domesticamente nao muda muito mas para enviar para o exterior tornava a compra inviável. Parei de comprar lá por causa disso e o comuniquei disso. Ele não mudava uma vírgula das regras da empresa e isso infelizmente o fez ficar com um estoque encalhado e caro.

Quando eu ia a Miami comprava com ele e ou pegava no depósito dele ou ele enviava para meu hotel.

Uma pena. Espero que eles tenham muito sucesso nos seus planos futuros.

E nos preparemos pois os Latin Classics eram na sua maioria sugestões dele, será que ele vai parar de ajudar o judeu nesse quesito? Espero que não.

Ontem eu simulei a compra de um 747, o preço do frete ficou quase o preço da miniatura. Totalmente inviável. Uma pena...

Abraços

#13 Mike Sierra

Mike Sierra
  • Usuários
  • 2,085 posts

Posted 13 de October de 2016 - 21:49

Fiz uma compra com eles....Após tres semanas me informaram que alguns modelos nao estavam disponiveis e que me enviaram somente parte da compra. Nao fiquei feliz porque após enviada nao posso mais cancelar a compra...e esperaram justamente enviar para me comunicar do fato. Informei que nao estava satisfeito pois fiz a compra pensando justamente em usar as miniaturas juntas. Abaixo o e-mail super mal educado e com erros de ingles da loja:

Perhaps if you care to look, you may have NOTICED all over the site on each and every page. Including throughout and during your Checkout, as well as the email confirmation copy of your order a statement to which you agreed that read as follows:

Please note that All SALES are FINAL and without exceptions there shall be absolutely, NO RETURNS, NO REFUNDS, NO SUBSTITUTIONS or NO EXCHANGES accepted.

I’m not here to play games. I’ve got enough trouble trying to write e-maisl to children that have nothing else better to do with their time but to bitch and whine.

You had an opportunity to cancell your order prior to shipping if you thought you would not be satisfied with our handling of it or concerned whether or not you would get all of the product ordered. Consider youself lucky on what you were getting.

READ Before your CLICK! Get a LIFE buddy!

#14 Pilot SBBH

Pilot SBBH
  • Usuários
  • 882 posts

Posted 14 de October de 2016 - 00:54

Olha. É complicado mesmo viu. Infelizmente voce saiu perdendo nessa, mas as regras para compra foram claras e a partir do momento que voce clicou em comprar, voce assinou um termo de aceitação à essas regras.
Porém, você não deixa de ter certa razão na sua contestação, e este é mais um fato que só vem comprovar o tanto que a Adamjets falha com coisas pequenas que de pouco em pouco foram minando a fidelização de clientes à esta loja. Eles nunca buscaram um meio termo que pudesse equilibrar o processo de venda, fazendo as coisas mais acessiveis aos clientes e o poder de vendas deles mais competitivo. Um desses exemplos é o controle de estoque, que no site deles não há. E agora com esse volume enorme de vendas que tiveram com essa promoção, acabou por contribuir ainda mais para essa confusão toda. A titulo de exemplo, infelizmente no site deles se 100 pessoas desejarem ao mesmo tempo concluir compras de um mesmo modelo que só possui 5 unidades no estoque, não existe nenhum impedimento no site que indisponibilize a venda do modelo a partir da sexta compra. Isso acabou gerando essa serie de problemas. Ja li varios relatos de colecionadores gringos em foruns internacionais relatando esse mesmo problema e talvez essa resposta mais rispida seja fruto de outras pessoas que assim como voce, brigaram para ter a compra cancelada em função dessa mudança de planos.

Eu mesmo fui um que foi afetado com isso. Comprei seis modelos na loja deles e felizmente apenas um não me foi enviado devido indisponibilidade do estoque. Ainda sim, foram bastante honestos e devolveram parte do valor do frete de envio.

A adamjets era uma otima loja. Gerida por pessoas super bem intencionadas e de bom carater. Mas infelizmente problemas cronicos que não os permitiram manter uma clientela super fiel, acabou permancendo como marca registrada nessa loja ate os finados dias da sua existencia.

#15 Darkwing Duck

Darkwing Duck
  • Usuários
  • 1,738 posts

Posted 14 de October de 2016 - 09:11

Fiz uma compra com eles....Após tres semanas me informaram que alguns modelos nao estavam disponiveis e que me enviaram somente parte da compra. Nao fiquei feliz porque após enviada nao posso mais cancelar a compra...e esperaram justamente enviar para me comunicar do fato. Informei que nao estava satisfeito pois fiz a compra pensando justamente em usar as miniaturas juntas. Abaixo o e-mail super mal educado e com erros de ingles da loja:

Perhaps if you care to look, you may have NOTICED all over the site on each and every page. Including throughout and during your Checkout, as well as the email confirmation copy of your order a statement to which you agreed that read as follows:

Please note that All SALES are FINAL and without exceptions there shall be absolutely, NO RETURNS, NO REFUNDS, NO SUBSTITUTIONS or NO EXCHANGES accepted.

I’m not here to play games. I’ve got enough trouble trying to write e-maisl to children that have nothing else better to do with their time but to bitch and whine.

You had an opportunity to cancell your order prior to shipping if you thought you would not be satisfied with our handling of it or concerned whether or not you would get all of the product ordered. Consider youself lucky on what you were getting.

READ Before your CLICK! Get a LIFE buddy!

Para quem vende, educação é um dos príncipios básicos, mesmo que você tenha aceitado os termos, uma resposta educada poderia resolver o problema mais facilmente. Hoje com a internet, reputação é algo a zelar, pois pegando uma fama ruim, você vai carregar ela por muito tempo, talvez eternamente, pois a má reputação se espalha em uma velocidade incrível.

Se estão fechando as portas, é porque não souberam jogar no mercado, e quem não sabe jogar, perde.

Abraços

Edited by Darkwing Duck, 14 de October de 2016 - 09:12 .

#16 Leonardo de Paula

Leonardo de Paula
  • Usuários
  • 2,275 posts

Posted 14 de October de 2016 - 09:57

Que resposta estúpida foi esta?? "Get a life buddy!" ??!??!? Meudels!! Mereceram fechar as portas!

PS: tive a sorte de não ter qualquer problema com minhas encomendas, chegaram perfeitamente.

#17 Mike Sierra

Mike Sierra
  • Usuários
  • 2,085 posts

Posted 14 de October de 2016 - 10:09

Pois é...entendo os termos e que as vendas sao finais. Porém se o produto nao estava disponivel deveriam ter me avisado antes de enviar o produto. Enviar o produto e avisar 10 minutos depois que so enviaram parte foi o que me deixou insatisfeito. Eu escrevi o e-mail educadamente porque queria uma outra solucao (Um aviao diferente, um pedido de desculpas, uma recomendacao de onde achar o produto) nao cheguei nem a pedir o cancelamento na ordem para voces terem ideia...porém depois desse e-mail agora sim quero o cancelamento

#18 Murundum

Murundum
  • Usuários
  • 3,713 posts

Posted 14 de October de 2016 - 15:10

Agressivo mesmo o e-mail. Se ainda dá para cancelar é a melhor opção.

#19 lichmann

lichmann
  • Usuários
  • 5,000 posts

Posted 15 de October de 2016 - 22:13

Estranho, porque o Luis não é um cara desse nivel.

#20 Murundum

Murundum
  • Usuários
  • 3,713 posts

Posted 15 de October de 2016 - 22:34

Também estranhei. Ele sempre foi um gentleman