Jump to content


Photo

[HOTRAN AZUL] Novo CGB-VVI

ATR72

  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
57 replies to this topic

#41 Luizinho

Luizinho
  • Usuários
  • 935 posts
  • Cidade/UF/País:Santiago, Chile
  • Data de Nascimento:01/06/1976

Posted 04 de November de 2017 - 10:49

 

Alguma novidade sobre o início dos voos, Luizinho?

 

http://banners-my.fr...m/ricardo78.png

Ricardo78, até agora nada de novidade mais parece que é uma demora por parte da Azul, pois segundo o hotran continua tudo no mesmo jeito sem alteração, segundo voos a vigorar falta pouco mais de um mês para início e a empresa ainda não divulgou o voo por nenhum meio de comunicação mas, já foi autorizado pelo governo Boliviano que foi o que provocou a demora anteriormente.

 

AD 8714 Quinta e Domingo CGB 21H45 VVI 23H45 E195 (118) Início 10.12.2017

AD 8715 Segunda e Sexta   VVI 00H30 CGB 02H30 E195 (118) Início 11.12.2017

 

Obs.: Eu acho que eles vão alterar esses voos para conectar com o CGB-VCP que sai de CGB 02H25



#42 Luizinho

Luizinho
  • Usuários
  • 935 posts
  • Cidade/UF/País:Santiago, Chile
  • Data de Nascimento:01/06/1976

Posted 04 de November de 2017 - 11:15

Ricardo78, até agora nada de novidade mais parece que é uma demora por parte da Azul, pois segundo o hotran continua tudo no mesmo jeito sem alteração, segundo voos a vigorar falta pouco mais de um mês para início e a empresa ainda não divulgou o voo por nenhum meio de comunicação mas, já foi autorizado pelo governo Boliviano que foi o que provocou a demora anteriormente.

 

AD 8714 Quinta e Domingo CGB 21H45 VVI 23H45 E195 (118) Início 10.12.2017

AD 8715 Segunda e Sexta   VVI 00H30 CGB 02H30 E195 (118) Início 11.12.2017

 

Obs.: Eu acho que eles vão alterar esses voos para conectar com o CGB-VCP que sai de CGB 02H25

Desculpa, esqueci de alterar os horários:

AD 8714 CGB 22H10 VVI 23H50

AD 8715 VVI 00H20 CGB 02H00

o povo de conexão com o VCP vai ter que sair se rasgando



#43 B737-8EH

B737-8EH
  • Usuários
  • 6,468 posts
  • Gender:Male
  • Location:São Paulo - São Paulo
  • Interests:Aviação
  • Cidade/UF/País:Campina Grande - Paraíba - Brasil
  • Data de Nascimento:01/09/1900

Posted 04 de November de 2017 - 20:23

Desculpa, esqueci de alterar os horários:
AD 8714 CGB 22H10 VVI 23H50
AD 8715 VVI 00H20 CGB 02H00
o povo de conexão com o VCP vai ter que sair se rasgando

25 min em uma conexao??

Nem Domestico X Domestico se faz isso

Edited by B737-8EH, 04 de November de 2017 - 20:23 .


#44 PR-AIU

PR-AIU
  • Usuários
  • 636 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre
  • Data de Nascimento:00/00/0000

Posted 04 de November de 2017 - 21:31

A Azul não vende conexão tão curta assim, e aposto que nenhuma outra vende



#45 Fabrício163

Fabrício163
  • Usuários
  • 1,295 posts
  • Gender:Male
  • Location:SP
  • Cidade/UF/País:Dourados/Campo Grande-MS
  • Data de Nascimento:17/02/1994

Posted 04 de November de 2017 - 23:54

25min não, mas de 30min eu já vi quando estava simulando uma compra (doméstico).

#46 -ZAP-

-ZAP-
  • Usuários
  • 3,507 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:01/01/1900

Posted 05 de November de 2017 - 00:01

A Bolivia aprovou abrir a empresa(o CNPJ deles) agora, próximo passo é ser autorizado pelo DGAC e só depois a empresa pode negociar com o aeroporto de VVI sobre os voos.
A demora continua sendo na Bolivia.

#47 Vinícius Bartholdi

Vinícius Bartholdi
  • Usuários
  • 1,040 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:12/04/1987

Posted 05 de November de 2017 - 10:30

Ué? Nao é tudo a mesma coisa? :coolface:

Até pouco tempo (uns 40 anos), era tudo a mesma coisa.  :coolface:



#48 FlyerOne

FlyerOne
  • Desligados
  • 8,180 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Porto Seguro - BA
  • Data de Nascimento:22/04/1500

Posted 05 de November de 2017 - 10:35

A Bolivia aprovou abrir a empresa(o CNPJ deles) agora, próximo passo é ser autorizado pelo DGAC e só depois a empresa pode negociar com o aeroporto de VVI sobre os voos.
A demora continua sendo na Bolivia.


Fico pensando se o estudo de viabilidade do voo mostra que a lucratividade é certa. Diante de tanta dificuldade em abrir a rota, se fosse só a questão do ICMS, talvez fosse mais válido tentar enfiar um EZE ou ASU. Poderia até oferecer conexão imediata para GYN, MAO, PVH, BSB, CGR e outros.

Edited by FlyerOne, 05 de November de 2017 - 10:39 .


#49 Fabrício163

Fabrício163
  • Usuários
  • 1,295 posts
  • Gender:Male
  • Location:SP
  • Cidade/UF/País:Dourados/Campo Grande-MS
  • Data de Nascimento:17/02/1994

Posted 05 de November de 2017 - 13:29

Fico pensando se o estudo de viabilidade do voo mostra que a lucratividade é certa. Diante de tanta dificuldade em abrir a rota, se fosse só a questão do ICMS, talvez fosse mais válido tentar enfiar um EZE ou ASU. Poderia até oferecer conexão imediata para GYN, MAO, PVH, BSB, CGR e outros.

 

Eu não entendo porque não oferecem conexão imediata do POA-CWB-CGR-CGB com o CGB-VVI. Agora que o voo não segue mais para PVH, daria para fazer o CGB-VVI com a mesma aeronave (porém com outra numeração, óbvio). A Azul ignora por completo a demanda entre o MS e a Bolívia, rota que já foi operada por pelo menos duas companhias no passado e por longos períodos por cada uma delas. CGR seria uma boa alimentadora para esse novo CGB-VVI e não precisaria criar outro CGR-CGB para isso.

 

Quanto a EZE e ASU, fazer conexão em CGB para esses destinos seria osso. Ainda bem que a Amaszonas Paraguay vai operar CGR-ASU. Espero que a rota dure, apesar dos preços bem salgados.



#50 Luizinho

Luizinho
  • Usuários
  • 935 posts
  • Cidade/UF/País:Santiago, Chile
  • Data de Nascimento:01/06/1976

Posted 05 de November de 2017 - 18:34

A Bolivia aprovou abrir a empresa(o CNPJ deles) agora, próximo passo é ser autorizado pelo DGAC e só depois a empresa pode negociar com o aeroporto de VVI sobre os voos.
A demora continua sendo na Bolivia.

Segundo matéria lida de acordo com informações do governo local os voos já estavam autorizados, então esse DGAC já foi passado essa etapa, ou não?



#51 Luizinho

Luizinho
  • Usuários
  • 935 posts
  • Cidade/UF/País:Santiago, Chile
  • Data de Nascimento:01/06/1976

Posted 05 de November de 2017 - 18:37

 

Eu não entendo porque não oferecem conexão imediata do POA-CWB-CGR-CGB com o CGB-VVI. Agora que o voo não segue mais para PVH, daria para fazer o CGB-VVI com a mesma aeronave (porém com outra numeração, óbvio). A Azul ignora por completo a demanda entre o MS e a Bolívia, rota que já foi operada por pelo menos duas companhias no passado e por longos períodos por cada uma delas. CGR seria uma boa alimentadora para esse novo CGB-VVI e não precisaria criar outro CGR-CGB para isso.

 

Quanto a EZE e ASU, fazer conexão em CGB para esses destinos seria osso. Ainda bem que a Amaszonas Paraguay vai operar CGR-ASU. Espero que a rota dure, apesar dos preços bem salgados.

Do jeito que a Azul anda focada na Argentina criando rotas inéditas ou que poucas companhias aéreas se interessam, quem sabe ela não lança um CGR-EZE ou CGB-EZE.



#52 Fabrício163

Fabrício163
  • Usuários
  • 1,295 posts
  • Gender:Male
  • Location:SP
  • Cidade/UF/País:Dourados/Campo Grande-MS
  • Data de Nascimento:17/02/1994

Posted 05 de November de 2017 - 18:58

Já teve fretamentos pela Gol para Bariloche partindo de CGR.

Um CGR-EZE semanal, até para diminuir o ICMS nos voos da Azul para o estado, seria interessante. O governo do estado estava pedindo mais voos para o interior em troca de ICMS menor, mas não sei se isso foi pra frente.

#53 Luizinho

Luizinho
  • Usuários
  • 935 posts
  • Cidade/UF/País:Santiago, Chile
  • Data de Nascimento:01/06/1976

Posted 21 de April de 2018 - 21:29

Alguém tem alguma novidade desse voo, as ultimas noticias que li dos Jornais de MT era que o voo se iniciava em Janeiro/2018 e até agora......nada.



#54 tm6631

tm6631
  • Usuários
  • 597 posts
  • Gender:Male
  • Location:Guarulhos/SP
  • Cidade/UF/País:Guarulhos/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:14/05/1981

Posted 22 de April de 2018 - 11:47

Nem AD e nem a JJ. Na terra do Morales, as coisas são bem difícil.

#55 PR-AIU

PR-AIU
  • Usuários
  • 636 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre
  • Data de Nascimento:00/00/0000

Posted 22 de April de 2018 - 11:53

Só depende do governo boliviano

#56 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 18,226 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Skunk Works
  • Data de Nascimento:14/05/1986

Posted 22 de April de 2018 - 21:34

Nem AD e nem a JJ. Na terra do Morales, as coisas são bem difícil.

Basta dificultar as coisas aqui também. BOA quer mudar de equipamento? Indeferido. Amaszonas Bolivia iniciar vôos? Negado.


  • Hirondelle likes this

#57 Luizinho

Luizinho
  • Usuários
  • 935 posts
  • Cidade/UF/País:Santiago, Chile
  • Data de Nascimento:01/06/1976

Posted 22 de April de 2018 - 22:58

Eu li essa materia de Novembro passado de um jornal do MT.

 

http://www.olhardire...18-veja-quando-



#58 Luizinho

Luizinho
  • Usuários
  • 935 posts
  • Cidade/UF/País:Santiago, Chile
  • Data de Nascimento:01/06/1976

Posted 06 de July de 2018 - 23:47

Noticia de 08.Junho.2018

 

Com autorização, Azul estima voo entre Cuiabá e Santa Cruz de La Sierra para setembro
 
A assessoria de imprensa da companhia aérea informou à reportagem que “houve um significativo avanço no processo de autorização dos voos da Azul entre Cuiabá e Santa Cruz de La Sierra”. Isso porque o governo da Bolívia autorizou o início das operações. O documento foi emitido no dia 1 de junho.
 
“Com isso, estimamos o voo inaugural desse novo mercado internacional para 13 de setembro”, prevê a companhia. As viagens serão operadas pelas aeronaves modelo Embraer 195, com capacidade para até 118 passageiros e acontecerão, no primeiro momento, às quintas e domingos.
 
Em uma postagem na sua página do Facebook, o governador Pedro Taques comemorou o avanço: “Acabo de ser informado que o Governo da Bolívia autorizou a operação de voo comercial entre Cuiabá e Santa Cruz de La Sierra pela Azul Linhas Aéreas. Estamos trabalhando nesse projeto há algum tempo e hoje o ministro de Obras e Serviços Públicos da Bolívia, Milton Claros Hinojosa, nos enviou o documento com a autorização”.
 
Conforme Pedro Taques, o último passo agora é a liberação do governo brasileiro, o que não deverá ser grande empecilho. “Em breve vamos comemorar o voo inaugural entre Bolívia e Cuiabá. Obrigado a todos os parceiros que trabalharam muito para isso, deputados federais, secretários de Estado, governo boliviano e a Azul. Este é um importante trabalho do Estado como indutor de desenvolvimento”.
 
Vale lembrar que este é um desejo antigo do governado Pedro Taques (PSDB), que tenta insistentemente colocar o voo internacional na capital mato-grossense.
 
Santa Cruz de la Sierra é maior e mais populosa cidade da Bolívia, com 1,7 milhão de habitantes, além de ser a mais importante do Departamento de Santa Cruz. Motor econômico do país, Santa Cruz de la Sierra é um polo petroquímico, com foco na produção e exportação de gás natural. A cidade também é conhecida por sua tradição gastronômica.
 
 
  •  
  •  






Also tagged with one or more of these keywords: ATR72