Jump to content


Photo

Canadá certifica o novo Bell 505 Jet Ranger X


  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
No replies to this topic

#1 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 21,417 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 02 de January de 2017 - 21:25

Meus prezados
Canadá certifica o novo Bell 505
A Autoridade de Aviação Civil do Canadá (TCCA) certificou o Bell Helicopter 505 Jet Ranger X, dando luz verde para iniciar as entregas do novo helicóptero monomotor.
Bell-505-600x369.jpg
A Bell já garantiu pelo menos 400 cartas de intenção de compra pela Ásia, Europa e América do Norte, conforme Mitch Snyder, Presidente e CEO da Bell Helicopter. Com a certificação em mãos, a Bell pode iniciar o processo de conversão dessas cartas de intenção em ordens firmes de compra. Snyder estima o preço básico do helicóptero em torno de US$ 1 milhão, não incluindo vários kits e opções, como ar condicionado, duplo comando, portas deslizantes e sensores de visão sintética.
A Bell iniciará sua produção com o ritmo de 50 aeronaves por ano em 2017 e aumentará essa taxa para até 150 por ano até 2018. Snyder estima que Bell levará um dia e meio para montar um 505 na taxa de produção estimada de 150 unidades. O projeto modular do helicóptero permitirá a rápida montagem do mesmo, ainda segundo Snyder.
“Nós projetamos para ser assim”, diz ele. “Trabalhando com nossa cadeia de suprimentos, estamos nos preparando para a alta taxa de produção, todos montados em Mirabel, no Canadá”.
505_Photo_Colorado-Demo-Ship_IMG-38_FLAT
Lançado no Paris Air Show em 2013, o 505 foi originalmente programado para concluir o seu desenvolvimento até o final de 2015. O projeto foi adiado em parte por uma decisão de reposicionar o estabilizador horizontal para a extremidade traseira do cone da cauda.
O modelo JetRanger original da Bell – o 206 – popularizou o conceito de helicóptero monoturbina leve quando surgiu na década de 1960, levando a mais de 7.000 entregas ao longo de mais de 40 anos. No momento em que o 505 foi lançado em 2013, no entanto, a Bell havia saído do segmento de mercado de helicópteros leves com preço de cerca de US $ 1 milhão ou menos. Para recuperar sua posição no segmento, a Bell reciclou o sistema de rotor do 206L4 para o 505, com uma cabine redesenhada, um novo motor e um sistema de aviônicos Garmin G1000.
O novo Bell 505 equipado com uma turbina Safran Arrius 2R pode chegar a velocidades de cruzeiro de 125kt e transportar 667kg (1,470lb) de carga. Já a turbina Rolls-Royce 250-C47B/8, a mesma do Bell 407, pode chegar a uma velocidade máxima de 140kt e pode transportar 1,160 kg de carga (2,558lb).
Fonte: Flight Global via site Piloto Policial 2 JAN 2017