Jump to content

Photo

Oportunidade FO NO Type Rated na Echo Air nos Em. Arabes.

• You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
9 replies to this topic

#1 cesar_kambara

cesar_kambara
  • Usuários
  • 76 posts
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:22/09/1985

Posted 24 de January de 2017 - 18:07

Um amigo meu me passou o link dessa empresa e la estão recrutando tripulação técnica para todos os tipos.

Cpt, FO, com e sem carteira tipo e ate para CMS.

http://echo-air.com/...px?cat=1#Pilots

Tentei pesquisar, os mínimos para FO são até baixos.

First Officers - Non Type Rated Pilots 
Date: Saturday, January 7, 2017 

Minimum Requirements:

Valid ICAO commercial or equivalent license

Valid first class medical

English language proficiency level 4 or greater    

Below 35 years of age

Have a minimum of 250 hours total flying time

Nil history of accidents – incidents

No criminal record

Alguém sabe algo sobre isso ou sobre essa empresa?

Abraço

#2 Leirbag

Leirbag
  • Membro Honorário
  • 5,635 posts
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/RJ/Brasil
  • Data de Nascimento:15/12/1987

Posted 24 de January de 2017 - 20:31

Mandem email e apliquem.

Se a empresa cobrar alguma coisa pra participar do processo seletivo, FUJAM! É FURADA NA CERTA!

• G-BOAC, raverbashing and cesar_kambara like this

#3 GLK

GLK
  • Moderador
  • 5,211 posts
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:01/04/1989

Posted 24 de January de 2017 - 20:59

No anuncio já fala que para sem Type os custos de passagem etc são do candidato. Já para quem tem type eles fornecem passagem.

• marco braa likes this

#4 hugobiazon

hugobiazon
  • Usuários
  • 9 posts
  • Cidade/UF/País:SP/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:14/09/1992

Posted 25 de January de 2017 - 08:10

Enviei os dados solicitados e me convidaram para a seleção. Para participar da mesma existe até um "contrato" e necessidade de pagar um pacote, que inclui hospedagem, transporte, alimentação e taxas de exames médicos e de simulador. Algo em torno de US$ 1.300,00.

Neste contrato eles deixam claro algumas coisas. Não são obrigados a devolver o dinheiro, podem haver taxas adicionais durante a seleção. Tudo é feito em dois dias, simulador, testes de inglês e de aviação, etc. A outro detalhe, para os TR o salário é de US$ 4.200,00 + Carro + Casa + Plano de Saúde Familiar + Passagens para toda família também, já para os NTR o salário fica a decidir e quando decidido o mesmo sofrerá um desconto de 25% para custear o Type, contrato de 3 anos, sem carro, plano de saúde individual, passagens apenas para o piloto, sem carro e acomodação a decidir.

Fica com vocês a reflexão se vale ou não a pena. Fiz umas contas rápidas, o tal "pacote" + passagens + um extra pra emergência = R$ 11.000,00. Isso não garante sua vaga. Será que vale a pena?

Abraços e bons voos sempre!

• Leduc, araujair, 737-200 Advanced and 4 others like this

#5 leobradias

leobradias
  • Usuários
  • 358 posts
  • Cidade/UF/País:Manaus
  • Data de Nascimento:02/02/1992

Posted 25 de January de 2017 - 08:40

Pelo o que eu li no site a empresa ainda não voa:

"Echo Air is conceptualizing air travel by availing customized aircraft types for charter flights services at competitive rates. Our on-order fleet is expected for mid-2017 and consists of one A320 and three B767-300 ER aircrafts. With a growing market demand for Charter Flights, the Company foresees an expansion in the fleet to include nine aircrafts within three years of operations."

Boa sorte aos candidatos.

#6 Dr. Zoidberg

Dr. Zoidberg
  • Usuários
  • 216 posts
  • Cidade/UF/País:Wenger
  • Data de Nascimento:24/08/1983

Posted 25 de January de 2017 - 11:46

scam. cai quem quer

#7 cesar_kambara

cesar_kambara
  • Usuários
  • 76 posts
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:22/09/1985

Posted 25 de January de 2017 - 16:32

Recebi email também deles.

Realmente, é tipo, paga primeiro, não te damos garantia de nada e voce nem saberá o teu salario com contrato de 3 anos.

Gostaria muito de um dia voar no O.M. como alguns amigos ja estão la, mas desta forma acho que não vale a pena nem tentar, ainda mais para quem esta vendendo o almoço para comprar a janta.. kakakakakaka

abras

• Cmte Cabeça likes this

#8 Maximilian94

Maximilian94
  • Usuários
  • 4 posts
  • Cidade/UF/País:Jundiaí
  • Data de Nascimento:20/04/1994

Posted 16 de February de 2017 - 23:24

Galera, eu mandei o E-mail, e eles responderam, fiquei super feliz e vi o contrato pedindo pra fazer o pagamento.

Antes de ter recebido este contrato eles já tinham me mandado um e-mail informando que eu era um possível candidato para as seleções de na época, para o mês seguinte; logo então eu procurei no youtube dicas sobre entrevista e achei um cara que fez entrevista na Fly Dubai, e ele informou que pagou mais ou menos 200 euros para o processo seletivo.

Quando eu recebi o contrato pedindo o pagamento de em média 1000 euros, eu não desconfiei, mas enviei o contrato para o meu pai que é comandante da Airbelin; ele sim desconfiou e disse que ia ligar pra um amigo dele que pilota em outra empresa também em Dubai. Enquanto isso eu pesquisei mais sobre a empresa na internet, e para mais uma infelicidade ... descobri que conforme a IATA, a empresa não tem mais autorização para operar a muito tempo, várias pessoas alertaram que isto é um golpe. Logo depois meu pai me ligou, dizendo que tinha conversado com o amigo dele, que também confirmou ... é golpe.

Antes que vocês fiquem entusiasmados caso tenham sido chamados, esquece ... é golpe.

Espero ter ajudado, abraço a todos.

• Leduc, Bagrim, Bonotto and 1 other like this

#9 Shamrock

Shamrock
  • Usuários
  • 224 posts
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte
  • Data de Nascimento:00/00/1985

Posted 17 de February de 2017 - 00:13

Seo_Bino.jpeg?1386449184

• cesar_kambara likes this

#10 Alpha Hotel

Alpha Hotel
  • Usuários
  • 20 posts
  • Cidade/UF/País:Br
  • Data de Nascimento:00/00/0000

Posted 28 de February de 2017 - 18:38

ja reparei q qto menor a empresa mais exigencias eles fazem. tem empresa q ate exige q renovemos por conta propria a carteira e tem q ser renovada durante o periodo de folga. desanima...