Jump to content


Photo

[HOTRAN LATAM BR] Fevereiro 2017


  • This topic is locked This topic is locked
96 replies to this topic

#81 LipeGIG

LipeGIG

    Staff Contato Radar

  • Administrador
  • 20,750 posts
  • Gender:Male
  • Location:Nova York
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972

Posted 21 de February de 2017 - 20:54

Caramba...

 

Não penso que deixem tripulação lá por 1 semana!

 

E estão resolvendo a questão dos 767.... agora só falta ver o que será feito de FOR e REC-MIA



#82 FlyerOne

FlyerOne
  • Usuários
  • 8,000 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Porto Seguro - BA
  • Data de Nascimento:22/04/1500

Posted 21 de February de 2017 - 21:01

Kkkkkkkk não irão deixar por 1 semana (nunca!). Uma vai e volta por BEL ou MAO e outra vai por MAO ou BEL e volta no dia seguinte de extra. Vão ter os sortudos que irão ter 3/4 dias inativos em MIA e terão os "mais sortudos" que voltarão no dia seguinte à noite.

REC-MIA não sofrerá alteração pelo que soube. A aeronave faz GRU-REC-MIA e retorno. Estas mudanças com MAO, BEL e FOR são devido às alterações do GIG-MIA.

Edited by FlyerOne, 21 de February de 2017 - 21:03 .


#83 Raphael_Magalhaes

Raphael_Magalhaes
  • Usuários
  • 531 posts
  • Gender:Male
  • Location:Chicago,IL
  • Cidade/UF/País:Belém-PA-Brasil
  • Data de Nascimento:07/07/1995

Posted 21 de February de 2017 - 21:21

Kkkkkkkk não irão deixar por 1 semana (nunca!). Uma vai e volta por BEL ou MAO e outra vai por MAO ou BEL e volta no dia seguinte de extra. Vão ter os sortudos que irão ter 3/4 dias inativos em MIA e terão os "mais sortudos" que voltarão no dia seguinte à noite.

REC-MIA não sofrerá alteração pelo que soube. A aeronave faz GRU-REC-MIA e retorno. Estas mudanças com MAO, BEL e FOR são devido às alterações do GIG-MIA.

 

FOR-MIA já fica longe demais pro neo?



#84 Leirbag

Leirbag
  • Membro Honorário
  • 5,376 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/RJ/Brasil
  • Data de Nascimento:15/12/1987

Posted 21 de February de 2017 - 21:25

 

FOR-MIA já fica longe demais pro neo?

 

 

Não, FOR-MIA está dentro da capacidade do NEO.



#85 Curitibano

Curitibano
  • Usuários
  • 98 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Curitiba/PR/Brasil
  • Data de Nascimento:01/01/1932

Posted 24 de February de 2017 - 00:07

Não tenho informações da empresa, mas acho que é realidade para os tripulantes de BSB. Uma infinidade de voos decolando às 00:00 e pousando às 06:00 deve utilizar tripulação bate-e-volta diminuindo pernoites.


Não, não será feito pelos tripulantes da base BSB, já está definido que, serão os tripulantes (no caso comissários) das últimas turmas que voltaram da internacional para a nacional, pois os mesmos, muitos tem carteira do A320 válidas e também possuem visto D, por estarem voando inter anteriormente, em alguns casos serão apenas renovados estes vistos. Uma vez que em reunião de gerência de trip comercial, foi dito que não é viável solicitação de visto D para todos os tripulantes ativos de carteira A320, enquanto na fase inicial/teste será apenas um voo operado pelo 320 até MIA, quiçás via MAO posteriormente, e gasto em "vistos" não tem a necessidade.
E segundo comissários base BSB, na grande maioria são de turmas muito recentes, como a partir da 128. Muito novos(no voo) em relação à turmas de SAO.

#86 LipeGIG

LipeGIG

    Staff Contato Radar

  • Administrador
  • 20,750 posts
  • Gender:Male
  • Location:Nova York
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972

Posted 27 de February de 2017 - 11:51

GIG-MIA retorna a diário a partir de 30-06-2017

 

Latam ainda negociando com JFK... pelo visto também teremos mudanças por lá...

 

Quem sabe vão mudar e colocar:

GIG-MIA diurno com MIA-GIG noturno
GIG-JFK noturno com JFK-GIG diurno

 

Ano que vem penso que caberia tentar uns 3 semanais GIG-MCO. A Latam pode conseguir bons incentivos com MCO que está doida para ter de novo um voo ao Rio de Janeiro.



#87 Yoshioff

Yoshioff
  • Usuários
  • 4,875 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:06/10/1989

Posted 27 de February de 2017 - 14:02

GIG-MIA retorna a diário a partir de 30-06-2017

 

Latam ainda negociando com JFK... pelo visto também teremos mudanças por lá...

 

Quem sabe vão mudar e colocar:

GIG-MIA diurno com MIA-GIG noturno
GIG-JFK noturno com JFK-GIG diurno

 

Ano que vem penso que caberia tentar uns 3 semanais GIG-MCO. A Latam pode conseguir bons incentivos com MCO que está doida para ter de novo um voo ao Rio de Janeiro.

 

 

 

Só na alta ou vai ser round year o diário MIA? E MCO já passou da hora de se ter a partir do GIG!



#88 LipeGIG

LipeGIG

    Staff Contato Radar

  • Administrador
  • 20,750 posts
  • Gender:Male
  • Location:Nova York
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972

Posted 27 de February de 2017 - 16:02

Esta lançado de 30-06 até dezembro (máximo que podemos observar para a frente)



#89 VictorHugoBrando

VictorHugoBrando
  • Usuários
  • 250 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:17/09/1989

Posted 27 de February de 2017 - 17:00

Ano que vem penso que caberia tentar uns 3 semanais GIG-MCO. A Latam pode conseguir bons incentivos com MCO que está doida para ter de novo um voo ao Rio de Janeiro.

 

Não seria mais plausível a Delta entrar nesse segmento? Parece que esta vem colhendo bons frutos com a abertura de novas rotas em MCO... Quem sabe com a conectividade da Gol ela não se empolgue.



#90 PR-AIU

PR-AIU
  • Usuários
  • 198 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre
  • Data de Nascimento:00/00/0000

Posted 27 de February de 2017 - 17:49

 

Não seria mais plausível a Delta entrar nesse segmento? Parece que esta vem colhendo bons frutos com a abertura de novas rotas em MCO... Quem sabe com a conectividade da Gol ela não se empolgue.

 

Pensei o mesmo



#91 51Tucano

51Tucano
  • Usuários
  • 2,238 posts
  • Cidade/UF/País:SP/SP/BR
  • Data de Nascimento:07/07/1979

Posted 27 de February de 2017 - 19:57

Não seria mais plausível a Delta entrar nesse segmento? Parece que esta vem colhendo bons frutos com a abertura de novas rotas em MCO... Quem sabe com a conectividade da Gol ela não se empolgue.


MCO não é hub da DL, tanto que ela só tem voos para seus hub e GRU é a única exceção.

A lógica seria não ter esse voo na DL, mas sim ser pela G3, como a laranja não tem, nem quer ter, avião para fazer nonstop, então a DL faz esse "favor" para a G3.

#92 leelatim

leelatim
  • Usuários
  • 8,606 posts
  • Gender:Male
  • Location:São Paulo
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:25/01/1977

Posted 28 de February de 2017 - 14:32

GIG-MIA retorna a diário a partir de 30-06-2017
 
Latam ainda negociando com JFK... pelo visto também teremos mudanças por lá...
 
Quem sabe vão mudar e colocar:
GIG-MIA diurno com MIA-GIG noturno
GIG-JFK noturno com JFK-GIG diurno
 
Ano que vem penso que caberia tentar uns 3 semanais GIG-MCO. A Latam pode conseguir bons incentivos com MCO que está doida para ter de novo um voo ao Rio de Janeiro.


A única coisa que se perde com esses possíveis voos diários à Mia ( já confirmado) e Jfk é que o cliente corporativo vai preferir a AA pois os voos diurnos são muito ruins , por outro lado, a Latam precisará apenas de 2 aeronaves para fazer os dois destinos diários ao invés de 4 B767 que antes eram utilizadas para fazer as rotas em voos exclusivamente noturnos

#93 F-BVFA

F-BVFA

    Stargazer

  • Colaborador
  • 10,053 posts
  • Location:Alexanderplatz, Berlin

Posted 28 de February de 2017 - 14:41

 

 

Ano que vem penso que caberia tentar uns 3 semanais GIG-MCO. A Latam pode conseguir bons incentivos com MCO que está doida para ter de novo um voo ao Rio de Janeiro.

 

Algum tempo atrás li um estudo (não lembro se do CAPA ou do próprio aeroporto de Orlando) que dizia que o GIG era o maior mercado sem voo nonstop para MCO.



#94 LipeGIG

LipeGIG

    Staff Contato Radar

  • Administrador
  • 20,750 posts
  • Gender:Male
  • Location:Nova York
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972

Posted 01 de March de 2017 - 22:28

Rio De Janeiro

Annual market from MCO of 50,000
Largest unserved international market from MCO

 

 



#95 boulosandre

boulosandre
  • Usuários
  • 6,704 posts
  • Gender:Male
  • Location:Sao Paulo - Geneva
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo- SP - Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1974

Posted 02 de March de 2017 - 05:30

A única coisa que se perde com esses possíveis voos diários à Mia ( já confirmado) e Jfk é que o cliente corporativo vai preferir a AA pois os voos diurnos são muito ruins , por outro lado, a Latam precisará apenas de 2 aeronaves para fazer os dois destinos diários ao invés de 4 B767 que antes eram utilizadas para fazer as rotas em voos exclusivamente noturnos


Exatamente. MIA até pode funcionar diurno, mas JFK...não. A não ser que não tenha opção e o noturno seja mais caro....aí engole-se o diurno ou vai via GRU ou ATL (pode-se até ir do GIG via IAH ou PTY mas levará mais tempo).

#96 F-BVFA

F-BVFA

    Stargazer

  • Colaborador
  • 10,053 posts
  • Location:Alexanderplatz, Berlin

Posted 02 de March de 2017 - 09:07

Rio De Janeiro

Annual market from MCO of 50,000
Largest unserved international market from MCO

 

 

50 mil pax por ano, em uma aeronave de 250 pax da quase 4x por semana! Isso só com O&D...



#97 Dinämica da Operação

Dinämica da Operação
  • Usuários
  • 1,032 posts
  • Gender:Male
  • Location:Sampa/Rio
  • Interests:Navios.
  • Cidade/UF/País:RIO/SAMPA
  • Data de Nascimento:30/05/1980

Posted 02 de March de 2017 - 09:41

O problema é que é bem sazonal. Diria que mais da metade da demanda voa em 3 meses do ano.

 

Agora tem muita empresa (como a DL) que poderia fazer extras na alta temporada brasileira. O avião fica parado aqui o dia inteiro e caberia um voo diurno em julho/dezembro/janeiro. AA/JJ já fazem todo ano.

 

 

50 mil pax por ano, em uma aeronave de 250 pax da quase 4x por semana! Isso só com O&D...


Edited by Dinämica da Operação, 02 de March de 2017 - 09:44 .

  • SA280 likes this