Jump to content


Photo

Configuração decolagem B737NG


  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
4 replies to this topic

#1 MissedApproach

MissedApproach
  • Usuários
  • 481 posts
  • Gender:Male
  • Location:Goiânia
  • Cidade/UF/País:Goiânia
  • Data de Nascimento:22/05/1984

Posted 09 de February de 2017 - 18:54

Algum colega poderia me informar que configuração incomum foi essa utilizada nessa decolagem para lá de esquisita?

 



#2 B-777EK

B-777EK
  • Usuários
  • 26 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Dubai - UAE
  • Data de Nascimento:28/02/1981

Posted 09 de February de 2017 - 21:17

http://avherald.com/...=49d159fc&opt=0

#3 Boeing737

Boeing737
  • Usuários
  • 1,990 posts
  • Gender:Male
  • Location:São Paulo
  • Cidade/UF/País:sao paulo
  • Data de Nascimento:21/04/1969

Posted 09 de February de 2017 - 22:26

Algum colega poderia me informar que configuração incomum foi essa utilizada nessa decolagem para lá de esquisita?

 

Essa configuração não é incomum para o equipamento. Provavelmente FLAP 1. Para um -700



#4 João Pedro Duarte

João Pedro Duarte
  • Usuários
  • 16 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Recife/PE/Brasil
  • Data de Nascimento:17/06/2000

Posted 09 de February de 2017 - 23:09

Essa configuração não é incomum para o equipamento. Provavelmente FLAP 1. Para um -700

 

Aproveitando o gancho, FLAP 1 então só pra 700? É o risco de tail strike?



#5 3Setão

3Setão
  • Usuários
  • 1,371 posts
  • Gender:Male
  • Location:Between N1 and N2...
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:01/01/1986

Posted 10 de February de 2017 - 04:05

Todos podem decolar com flap 1. Assim como qualquer flap, você deve usar a velocidade compatível. O Flap 1 vai usar bem mais pista que maiores flaps.

 

Se rodar antes, vai dar nisso...


  • MissedApproach, Safe Flight, flightFernando and 1 other like this