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Isso é assim mesmo?


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44 replies to this topic

#41 Bonotto

Bonotto
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Posted 11 de April de 2017 - 23:14

Faltou classe e elegância...

 

E sobrou segurança.


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#42 SkyLiner

SkyLiner
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Posted 12 de April de 2017 - 09:44

OBS.: Me recordava do termo firewall em algum material. Porém, consultando os manuais atualizados (FCOM da aeronave e FSM do operador), o termo utilizado é manetes FULL FORWARD. Obrigado pela retificação.
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#43 sinico.aeronauta

sinico.aeronauta
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Posted 15 de April de 2017 - 18:18

Nesse video podcast, temos dois Comandantes experientes que comentam e falam sobre essa situação de "windshear ahead" que essa trip da Laranja encontrou.
Temos o Capt. Jeff (aquele com bigode), piloto de Maddog e o Capt. Nick (com a barba), piloto de Airbus 330 e 40.
O que o Capt. Nick falou resumidamente é que existe uma diferença na manovra de "Go Around - Windshear" e "Windshear Ahead" (que foi aquela que a trip da Laranja encontrou).
Praticamente, segundo o que o Nick disse, é que se acontece um alarme de "Go around - Windshear", você não altera a configuração do avião, você adiciona potência e cabra o avião, enquanto que na segunda situação você executa uma manovra normal de go-around para atraversar a zona de windshear com o avião "limpo" e portanto já com mais energia...
- Go Around Windshear -> não mudar a config.
- Windshear Ahead -> executar um go around normal, retraindo flaps e trem de pouso.
Saltem para 01:36:40.

https://youtu.be/khuf0RBAn3A

Edited by sinico.aeronauta, 15 de April de 2017 - 18:19 .

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#44 Boeing737

Boeing737
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Posted 16 de April de 2017 - 15:30

Nesse video podcast, temos dois Comandantes experientes que comentam e falam sobre essa situação de "windshear ahead" que essa trip da Laranja encontrou.
Temos o Capt. Jeff (aquele com bigode), piloto de Maddog e o Capt. Nick (com a barba), piloto de Airbus 330 e 40.
O que o Capt. Nick falou resumidamente é que existe uma diferença na manovra de "Go Around - Windshear" e "Windshear Ahead" (que foi aquela que a trip da Laranja encontrou).
Praticamente, segundo o que o Nick disse, é que se acontece um alarme de "Go around - Windshear", você não altera a configuração do avião, você adiciona potência e cabra o avião, enquanto que na segunda situação você executa uma manovra normal de go-around para atraversar a zona de windshear com o avião "limpo" e portanto já com mais energia...
- Go Around Windshear -> não mudar a config.
- Windshear Ahead -> executar um go around normal, retraindo flaps e trem de pouso.
Saltem para 01:36:40.

https://youtu.be/khuf0RBAn3A

 Então sinico, acho que esses comandantes voam aeronaves diferentes das da laranja. No manual da fabricante do avião da laranja, a manobra do windshear predictive warning, que foi o aviso que a tripulação do video em questão recebeu, "a critério do piloto" pode ser feita uma arremetida NORMAL OU a manobra do windshear scape, que foi a escolhida pelo comandante em questão. Potencia toda à frente e mantem configuração até sair da situação.


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#45 B737-8HX

B737-8HX
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Posted 17 de April de 2017 - 01:10

Sacanagem do cara do jump ter colocado isso no YT
Tem coisas na vida q nao precisam ser divulgadas, só expos o cmte a comentários...


Quem disse que tinha alguém no jump?

A filmagem foi feita com uma GoPro - observe que, mesmo com mudança de atitude da acft e turbulência encontrada no momento, a imagem permanece estável. Ao que consta até agora, a câmera pertencia ao PF da manobra em questão.

Tem coisas na vida que não precisam ser divulgadas, menos ainda que você (não você literalmente, caro Override) as divulgue para benefício próprio.