Jump to content


Photo

[MALHA LATAM BR] GRU-JNB - Horários alterados


  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
32 replies to this topic

#1 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 1,664 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 16 de March de 2017 - 23:50

LATAM Airlines Brasil from May 2017 is adjusting Sao Paulo Guarulhos – Johannesburg operational schedule, which sees morning arrival/departures in Johannesburg, effective 04MAY17. This route is currently operated by Boeing 767, 3 times a week.

27MAR17 – 02MAY17
JJ8162 GRU2345 – 1350+1JNB 763 146
JJ8163 JNB2310 – 0445+1GRU 763 257

eff 04MAY17
JJ8162 GRU1730 – 0735+1JNB 763 146
JJ8163 JNB1155 – 1740GRU 763 257

 

 

http://www.routesonline.com/news/38/airlineroute/271874/latam-brasil-updates-johannesburg-schedule-from-may-2017/

 

 

Tá faltando 76W!



#2 LipeGIG

LipeGIG

    Staff Contato Radar

  • Administrador
  • 21,158 posts
  • Gender:Male
  • Location:Nova York
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972

Posted 17 de March de 2017 - 02:13

Yield baixo, roda com 1 aeronave ao invés de 2 para tentar manter a rota.



#3 Delmo

Delmo
  • Usuários
  • 379 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:CDG / DXB
  • Data de Nascimento:27/07/1983

Posted 17 de March de 2017 - 08:37

Yield baixo, roda com 1 aeronave ao invés de 2 para tentar manter a rota.

Não seria ajuste com a saída dos 4 A350?



#4 F-BVFA

F-BVFA

    Stargazer

  • Colaborador
  • 10,184 posts
  • Location:Alexanderplatz, Berlin

Posted 17 de March de 2017 - 10:43

Yield baixo, roda com 1 aeronave ao invés de 2 para tentar manter a rota.

 

Não seria o caso da JJ buscar codeshares com a Comair já que ela é oneWorld? Assim se consegue algum feed no voo.



#5 leelatim

leelatim
  • Usuários
  • 8,746 posts
  • Gender:Male
  • Location:São Paulo
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:25/01/1977

Posted 17 de March de 2017 - 13:04

Yield baixo, roda com 1 aeronave ao invés de 2 para tentar manter a rota.


E eu achando que a rota passaria a diário,deve estar fraca a demanda por essa rota, pena,,pois os horários eram ótimos , saindo às 17:30 não vai mais conectar nenhum voo da AL em Gru, a maioria pousa as 20hs, como podem decolar tão cedo? Vai despencar o número de pax latinos e o voo vai ficar limitado a O&D, que anda super baixo na rota

#6 Mafiotecano

Mafiotecano
  • Usuários
  • 84 posts
  • Gender:Male
  • Location:São Paulo
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:23/10/1985

Posted 17 de March de 2017 - 14:36

 
Não seria o caso da JJ buscar codeshares com a Comair já que ela é oneWorld? Assim se consegue algum feed no voo.


A malha dessa companhia é extremante limitada. Também acho que deveria conectar, mas não sei se isso faria alguma diferença.

#7 LipeGIG

LipeGIG

    Staff Contato Radar

  • Administrador
  • 21,158 posts
  • Gender:Male
  • Location:Nova York
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972

Posted 17 de March de 2017 - 23:41

Não seria ajuste com a saída dos 4 A350?

 

Estão ajustando mais e mais e já não é de hoje. Tinhamos 4 B763 rodando a malha do GIG, hoje só precisam de 2. Havia um segundo voo para JFK, agora não terá mais. Mais 2 aeronaves livres. 

CUN foi cortado ha pouco tempo. 

Agora cortaram metade do uso de um B763.

 

Acho que isso já foi feito. Tem B763 para rodar o voo noturno, mas acho que aqui a chave é realmente tarifas... esse voo não decolou em termos de tarifas, e é compreensivel já que a demanda para a Africa caiu e a concorrência cresceu.

 

A South African mira muito mais do que só Africa.

 

A Latam não tem muita alternativa. E vai perder seu ponto mais forte... conexões no Brasil.e na América Latina.



#8 TopGun

TopGun
  • Usuários
  • 227 posts
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:13/08/1980

Posted 18 de March de 2017 - 15:08

 
Estão ajustando mais e mais e já não é de hoje. Tinhamos 4 B763 rodando a malha do GIG, hoje só precisam de 2. Havia um segundo voo para JFK, agora não terá mais. Mais 2 aeronaves livres. 
CUN foi cortado ha pouco tempo. 
Agora cortaram metade do uso de um B763.
 
Acho que isso já foi feito. Tem B763 para rodar o voo noturno, mas acho que aqui a chave é realmente tarifas...


Lipe;

Acredito que até seja tarifa sim, mas em breve a LATAM Brasil terá que abrir rotas via BOG conforme slot alocado pra ela e tb rotas para Europa, uma inclusive de alguma cidade de fora de RJ e SP atendendo a uma restrição imposta pelo CADE para avançar no acordo JBA entre a LATAM e o IAG.

Portanto é natural que tb esteja faltando B767 para esse novo movimento de malha que deverá ocorrer até o final de 2017.

#9 LipeGIG

LipeGIG

    Staff Contato Radar

  • Administrador
  • 21,158 posts
  • Gender:Male
  • Location:Nova York
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972

Posted 18 de March de 2017 - 23:25

Será que não será utilizado o A320 ?

 

A não ser que o foco seja um GRU-BOG partindo pouco depois da meia noite que vai demandar um 767, só tem dois mercados que fazem sentido se o objetivo da LATAM for fazer um voo diário, e esses mercados são GIG e BSB, e ambos podem começar com um A319/A320.



#10 F-BVFA

F-BVFA

    Stargazer

  • Colaborador
  • 10,184 posts
  • Location:Alexanderplatz, Berlin

Posted 19 de March de 2017 - 11:33

A malha dessa companhia é extremante limitada. Também acho que deveria conectar, mas não sei se isso faria alguma diferença.

 

Diferença sempre faz.



#11 tm6631

tm6631
  • Usuários
  • 516 posts
  • Gender:Male
  • Location:Guarulhos/SP
  • Cidade/UF/País:Guarulhos/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:14/05/1981

Posted 19 de March de 2017 - 11:42

Mapa de rtoas

 

Mapa de rimg-route-update.jpg

 

Mapa de rtoas


Edited by tm6631, 19 de March de 2017 - 11:43 .


#12 Kal_Center

Kal_Center
  • Usuários
  • 1,890 posts
  • Gender:Male
  • Location:SSTH
  • Cidade/UF/País:CWB
  • Data de Nascimento:17/03/1982

Posted 20 de March de 2017 - 03:17

A JJ tem acordo de interline tanto com a comair qto com a Sa

#13 leelatim

leelatim
  • Usuários
  • 8,746 posts
  • Gender:Male
  • Location:São Paulo
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:25/01/1977

Posted 20 de March de 2017 - 11:05

O ponto de reflexão é que o voo perde as conexões da AL,ou seja, a ocupação vai despencar, uma vez que o voo tem 80% de latinos e muito pouco de brasileiros

#14 Mayday

Mayday
  • Usuários
  • 754 posts
  • Gender:Male
  • Location:São Paulo
  • Cidade/UF/País:São paulo/Brasil
  • Data de Nascimento:20/11/1992

Posted 20 de March de 2017 - 16:45

Será que não dava pra manter o horário de partida do Brasil e alterar somente a volta?

#15 FCRO

FCRO
  • Usuários
  • 202 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:jacarei/sp/brasil
  • Data de Nascimento:11/06/1987

Posted 20 de March de 2017 - 16:50

Mapa de rtoas[/size]
 
Mapa de rimg-route-update.jpg
 
Mapa de rtoas[/size]


Não acho tão limitado assim
Principais cidades da África do Sul, e alguns países proximos

#16 PR-AIU

PR-AIU
  • Usuários
  • 229 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre
  • Data de Nascimento:00/00/0000

Posted 20 de March de 2017 - 20:19

É uma pena que o turismo na África seja muito pouco lembrado aqui no Brasil (não sei como é lá fora). Caso ele fosse popular, certamente essa malha da Comair ajudaria bastante o voo da LATAM, desconsiderando horários e possibilidades ou não de conexão. 



#17 boulosandre

boulosandre
  • Usuários
  • 6,887 posts
  • Gender:Male
  • Location:Sao Paulo - Geneva
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo- SP - Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1974

Posted 20 de March de 2017 - 21:28

É uma pena que o turismo na África seja muito pouco lembrado aqui no Brasil (não sei como é lá fora). Caso ele fosse popular, certamente essa malha da Comair ajudaria bastante o voo da LATAM, desconsiderando horários e possibilidades ou não de conexão.

Tem um grande potencial mas pouco a pouco os Brasileiros estão descobrindo toda aquela região. E estas 14 frequências semanais da SAA/Latam tem contribuído bastante para isto. Mas é importante frisar que é bastante sazonal, bem mais procurados entre novembro e abril e em julho.

Edited by boulosandre, 20 de March de 2017 - 21:29 .


#18 F-BVFA

F-BVFA

    Stargazer

  • Colaborador
  • 10,184 posts
  • Location:Alexanderplatz, Berlin

Posted 22 de March de 2017 - 00:17

Parece que a JJ vai ter mais concorrência. Aparemente a ET ira voar LFW-JNB em horario que permite conexões para GRU e EWR em Lomé.
  • boulosandre likes this

#19 leelatim

leelatim
  • Usuários
  • 8,746 posts
  • Gender:Male
  • Location:São Paulo
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:25/01/1977

Posted 22 de March de 2017 - 09:32

Lipe;
Acredito que até seja tarifa sim, mas em breve a LATAM Brasil terá que abrir rotas via BOG conforme slot alocado pra ela e tb rotas para Europa, uma inclusive de alguma cidade de fora de RJ e SP atendendo a uma restrição imposta pelo CADE para avançar no acordo JBA entre a LATAM e o IAG.
Portanto é natural que tb esteja faltando B767 para esse novo movimento de malha que deverá ocorrer até o final de 2017.


Mas eles podem tirar B767 do Rec-Mia e do For-Mia e colocar o A320neo nestas rotas, já dá uma aliviada na operação , sem contar que tinha B767 sobrando nas demais filiais, podem tirar de lá para cumprir aqui o que o Cade determinou....alguém sabe se os dois voos para Europa precisam ser diários? Eu duvido

#20 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 1,664 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 31 de May de 2017 - 18:20

Latam pretendendo dobrar voos pra JNB
 
H JJ8162 29OCT12NOV 0000507 221763 2020JNBJNB J
H JJ8162 30OCT17FEB 1004060 221763 2020JNBJNB J
H JJ8162 31OCT07NOV 0200000 221763 0150JNBJNB J
H JJ8162 14NOV13FEB 0200000 221763 0150JNBJNB J
H JJ8162 17NOV16FEB 0000507 221763 2020JNBJNB J
H JJ8162 18FEB18FEB 0000007 221763 2120JNBJNB J
H JJ8162 19FEB24MAR 1004060 221763 2120JNBJNB J
H JJ8162 20FEB20MAR 0200000 221763 0150JNBJNB J
H JJ8162 23FEB23MAR 0000507 221763 2120JNBJNB J
 
HJJ8163 29OCT16FEB 0200507 221763 JNBJNB1930 J
HJJ8163 30OCT13NOV 1000060 221763 JNBJNB0645 J
HJJ8163 01NOV08NOV 0030000 221763 JNBJNB0645 J
HJJ8163 15NOV14FEB 0030000 221763 JNBJNB0645 J
HJJ8163 18NOV17FEB 1000060 221763 JNBJNB1930 J
HJJ8163 18FEB23MAR 0200507 221763 JNBJNB2030 J
HJJ8163 19FEB24MAR 1000060 221763 JNBJNB2030 J
HJJ8163 21FEB21MAR 0030000 221763 JNBJNB0645 J

  • cjcsafstrand likes this