Jump to content

Photo

Perdi voo em MCO

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
13 replies to this topic

#1 Aliás

Aliás
  • Usuários
  • 8 posts

Posted 23 de March de 2017 - 01:17

Pessoal, não sei se é comum, tenho 21 anos e fui aos EUA pela 1° vez com minha família, no retorno de Orlando, saímos com quase 3 horas de antecedência do hotel, mas foi muito dificil achar a locadora pra devolver o carro.. perdemos o tempo mas ainda tinhamos 2 horas. Fizendo o check-in e despachamos as malas.. na hora de passar no raio x ficamos quase 1 hora na fila, e perdemos o voo pra Miami que seria nossa conexão pra Manaus, dai tentaram realocar a gente em outro voo, como éramos 5 e por estar lotado não embarcamos de novo e perdemos a conexão pra MAO, tivemos que pagar 300 dólares por pessoa pra remarcar pro dia seguinte, as atendentes em orlando foram extremamente estúpidas.. é comum pagar esse 300 dólares? Porque eu me senti lesado, conheci uma colombiana que estava na mesma situação que a gente e não pagou diferença pra remarcação.. ja aconteceu algo parecido com vocês ?

#2 vitordos

vitordos
  • Usuários
  • 219 posts

Posted 23 de March de 2017 - 07:08

Nunca passei por algo parecido, mas não me parece nada absurdo, já que é de responsabilidade do passageiro estar no portão para embarque na hora marcada no cartão.

Talvez um melhor planejamento de tempo numa próxima viagem, os aeroportos dos EUA são sempre complicados nos controles de segurança.

#3 DpsTr

DpsTr
  • Usuários
  • 1,709 posts

Posted 24 de March de 2017 - 10:11

JEC neles.

#4 gusdalcolmo

gusdalcolmo
  • Usuários
  • 148 posts

Posted 24 de March de 2017 - 11:15

Nunca passei por algo parecido, mas não me parece nada absurdo, já que é de responsabilidade do passageiro estar no portão para embarque na hora marcada no cartão.

Talvez um melhor planejamento de tempo numa próxima viagem, os aeroportos dos EUA são sempre complicados nos controles de segurança.

Exato.

#5 thor.rao

thor.rao
  • Usuários
  • 2,867 posts

Posted 25 de March de 2017 - 15:10

tivemos que pagar 300 dólares por pessoa pra remarcar pro dia seguinte, as atendentes em orlando foram extremamente estúpidas.. é comum pagar esse 300 dólares?

A AA cobra esse valor para remarcação do bilhete. Pior seria se além disso ainda tivesse cobrado diferença de tarifa...

#6 Rafa Engenheiro

Rafa Engenheiro
  • Usuários
  • 373 posts

Posted 29 de March de 2017 - 19:54

A locadora é dentro do aeroporto, a fila é um saco demora mesmo e tinha criança pra voltar os 5 juntos?

Acho que faltou planejamento meu amigo, lá não é Brasil.

#7 torrejais

torrejais
  • Usuários
  • 37 posts

Posted 30 de March de 2017 - 19:23

Negativo. Se você compareceu a tempo hábil ao check in, despachou malas, mas perdeu o voo porque a fila na imigração estava muito grande, não deveria ter pago nada a companhia aérea. Foi abuso sim da empresa, e deve entrar com ação no JEC, pedindo o dobro (cobrança indevida) além de danos morais. Aconselho inclusive a entrar com ação individual para não inviabilizar o valor do dano moral, caso não contrate advogado. Aqui você não ouvir um monte de absurdo, de pessoas que sempre defendem as empresas, e ignoram completamente o código de defesa do consumidor e a nossa legislação, mas posso garantir que a empresa errou e é causa ganha na justiça. Caso você não tivesse chegado a tempo hábil do check in e despacho de bagagem, aí sim, as multas eram devidas. Por fim, os aeroportos dos EUA são muito bagunçados em alguns horários e realmente você precisa chegar com 2-3 horas de antecedência do voo, mesmo as empresas despachando malas com 30-45 minutos de antecedência se o primeiro trecho for doméstico e 60 minutos se for internacional. Porém, caso ocorra algo e você chegue nessa janela de intervalo, consiga fazer o check in e despacho de bagagem a empresa é COMPLETAMENTE responsável por levar você até o seu destino final, até porque o dead line do check in em cada aeroporto e definido pela empresa, e se você perdeu o voo após o check in, sem ficar em sala VIP ou duty free, a empresa também tem responsabilidade solidária

Boa sorte

#8 GLK

GLK
  • Moderador
  • 5,381 posts

Posted 31 de March de 2017 - 10:29

Se comprovar que agarrou na imigração, a AA costuma colocar no próximo voo, sem problema algum. Mas não é porque o pax conseguiu fazer check-in que se não embarcar ele é responsabilidade do pax. Já vi uma passageira conseguir perder o voo na minha frente, eu fazendo o embarque do AA991 e ela sentada. Chamei o nome várias vezes e nada, a senhora lá viajando. Na sala de embarque também tinham pax do TAP. Isso foi em CNF, que é uma sala de embarque só. Então, para o pax conseguir se perder em MIA e por falha própria perder o voo, não custa também.

Pessoal que faz o CNF-MIA está até acostumado a perder a conexão pra MCO, LGA, BOS, por conta de imigração e sempre falam que a AA de MIA coloca no próximo voo tranquilamente, mas isso quando é fato que foi lentidão na imigração.

#9 Rafa Engenheiro

Rafa Engenheiro
  • Usuários
  • 373 posts

Posted 31 de March de 2017 - 12:50

Também já voltei de MIA com uma bagagem com excesso nas dimensões e uma atendente da TAM queria me cobrar um valor X por transportar aquilo (era um tapete para criança), ai chegou outra atendente bem mais velha e falou tira da caixa, vamos por em dois sacos um em cada ponta, agora vamos passar fita em volta.

Pronto senhor pode despachar assim (as dimensões eram as mesmas só que ficou um cilindro ao invés de um retângulo, não paguei nada e a atendente embalou tudo com a minha ajuda.

Varia muito do pessoal que está atendendo, já vi também (enquanto estava na fila da marvada RIP) venderem uma passagem pra um cara que tinha perdido um parente aqui no Brasil por 500 dólares.

Quando o pessoal do balcão de check in querem ajudar eles fazem de tudo, quando não tão afim ferrou.

#10 GLK

GLK
  • Moderador
  • 5,381 posts

Posted 31 de March de 2017 - 15:14

Também já voltei de MIA com uma bagagem com excesso nas dimensões e uma atendente da TAM queria me cobrar um valor X por transportar aquilo (era um tapete para criança), ai chegou outra atendente bem mais velha e falou tira da caixa, vamos por em dois sacos um em cada ponta, agora vamos passar fita em volta.

Pronto senhor pode despachar assim (as dimensões eram as mesmas só que ficou um cilindro ao invés de um retângulo, não paguei nada e a atendente embalou tudo com a minha ajuda.

Varia muito do pessoal que está atendendo, já vi também (enquanto estava na fila da marvada RIP) venderem uma passagem pra um cara que tinha perdido um parente aqui no Brasil por 500 dólares.

Quando o pessoal do balcão de check in querem ajudar eles fazem de tudo, quando não tão afim ferrou.

Depende muito do atendente, da supervisão, de como o passageiro se comporta. Já movi N passageiros para tentar acomodar uma família junta sem cobrar nada, e consegui, e também já fui ferrinho de dentista com peso de bagagem, depende da educação com a qual o passageiro chega no balcão. E, em se tratando de USA, no suspicious signs please (coisa antiga rsrs).

#11 Leonardo de Paula

Leonardo de Paula
  • Usuários
  • 2,268 posts

Posted 31 de March de 2017 - 17:02

Aconteceu com minha família em Orlando. Eram 4 adultos e 1 chd, perderam o voo por conta da fila da imigração. A United, no caso, pagou pernoite e realocou no voo do dia seguinte, sem custos. E o bilhete era mega ultra promocional.

#12 PaxPoa

PaxPoa
  • Usuários
  • 965 posts

Posted 31 de March de 2017 - 18:02

Passei por uma situação parecida em MCO. Cheguei nas duas horas antes como exigido mas a fila de checkin era immmmmeeennnnsssaaaa. Quando chegou a minha vez, a atendente da AA do bagage drop ancelou o meu cartão de embarque MCO-MIA e me colocou em um voo MCO-DFW, duas horas mais tarde. Ela alegou que MCO é um aerporto complicado e talvez eu até passasse no TSA e chegasse ao gate a tempo, mas ela disse que não tinha certeza que conseguiria embarcar minha mala tempo (terminal longe, muito movimento, etc.). 

Agora quando se chega nos USA e tem aquela demora na imigração e eu tenho conexão, cara, tem que ser muito zen. 

Pergunta: vale a pena pagar o Global Entry?

Abs

#13 SkyLiner

SkyLiner
  • Usuários
  • 4,553 posts

Posted 31 de March de 2017 - 20:45

Tem muito tempo que não passo pela imigração em Miami, mas recentemente entrei nos EUA por Orlando e o tempo de espera foi muito acima do normal. Coisa de 1:30 em pé na fila. Poucos guichês e entrevistas mais rigorosas. Vi que havia uma fila separada e um pouco mais rápida para passageiros em conexão, mas não sei precisar o quanto, pois eu era destino final MCO.

Na volta MCO MIA CNF a fila do security check também estava grande mas andando rápido. Mas como lá fora os terminais são absurdamente maiores do que aqui, tem que chegar cedo mesmo...

#14 ViniLeo

ViniLeo
  • Usuários
  • 497 posts

Posted 02 de April de 2017 - 17:10

Tem muito tempo que não passo pela imigração em Miami, mas recentemente entrei nos EUA por Orlando e o tempo de espera foi muito acima do normal. Coisa de 1:30 em pé na fila. Poucos guichês e entrevistas mais rigorosas. Vi que havia uma fila separada e um pouco mais rápida para passageiros em conexão, mas não sei precisar o quanto, pois eu era destino final MCO.

Na volta MCO MIA CNF a fila do security check também estava grande mas andando rápido. Mas como lá fora os terminais são absurdamente maiores do que aqui, tem que chegar cedo mesmo...

Passei pela imigração de MIA chegando do CNF-MIA no final de fevereiro e fiquei 1h40. Entrevista extremamente rigorosa, checou basicamente tudo que eu tinha, extrato bancário, comprovante de matrícula, TUDO!

Tinha 2h20 de conexão e ficou apertado, mas no fim tudo deu certo!