Jump to content


Photo

Frente parlamentar discute instalação de câmeras em aviões brasileiros


This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
No replies to this topic

#1 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 24,727 posts

Posted 11 de April de 2017 - 17:56

Meus prezados

Frente parlamentar discute instalação de câmeras em aviões brasileiros


A Frente Parlamentar dos Aeronautas promove nesta terça-feira (11) um debate sobre a instalação de câmeras a bordo de aeronaves para garantir a segurança do voo.

A discussão do assunto acontece no momento em que a Organização da Aviação Civil Internacional (OACI) enviou ao Brasil algumas propostas relativas aos requisitos de transporte dos registradores de voo. Uma das normas exige a instalação de câmeras na cabine de comando em aeronaves certificadas a partir de 1º de janeiro de 2023.

A OACI é a agência especializada das Nações Unidas responsável pela promoção do desenvolvimento seguro e ordenado da aviação civil mundial.

O prazo para o Brasil decidir sobre o assunto encerra-se no dia 28 de abril. A resposta oficial será apresentada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Foram convidados para discutir o assunto o diretor da Secretaria de Assuntos Institucionais do Sindicato Nacional dos Aeronautas, comandante Adriano Castanho; e o diretor de Operações e Segurança de Voo da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Ronaldo Jenkins; entre outros.

A mesa-redonda terá início às 11 horas, no auditório do Interlegis, no Senado Federal.

O debate será transmitida ao vivo pelo site do Interlegis

Fonte: Agência Câmara via CECOMSAER 11 ABR 2017