Jump to content

Photo

[HOTRAN DELTA] Novo JFK-GIG

• You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
77 replies to this topic

#41 MLN-SJP

MLN-SJP
  • Moderador
  • 4,211 posts
  • Data de Nascimento:21/08/1970

Posted 25 de July de 2017 - 12:18

Taxista é um problema em qualquer lugar do mundo e no Brasil não seria diferente. Paris é famosa por serem grossos, arrogantes e prestarem mau atendimento aos turistas e continua sendo uma das cidades mais visitadas do mundo. Teve uma série britânica chamada Scam City (Capitais do Delito, passou na tv a cabo e acredito que está no YouTube tb) onde o apresentador visita os principais destinos turísticos do mundo e o do Rio foi um dos episódios que menos trapaças graves ele encontrou e foi o único que ele falou no final que certamente voltaria. A nossa visão crítica é maior porque moramos aqui e sabemos dos problemas, nada como um estrangeiro mostrando e comparando diversas cidades do mundo pra gente ver como é em outros lugares. Quanto a explorar o turismo e não o turista deem uma olhada nesse artigo http://travelscams.o...scams-thailand/ e me digam se eles estão explorando o turismo ou o turista.

Tem aqui tem    http://travelscams.o...t-scams-brazil/

O mais engraçado e ver o Banco Safra no meio..rsssssss

• josealvesjr likes this

#42 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 4,780 posts
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 26 de July de 2017 - 21:29

E os voos da AA continuam batendo lata.

JFK-GIG 59% em maio, 56% em junho

GIG-JFK 61%, 66%

Isso com uma configuração média de 263 assentos, segundo a ANAC.

#43 FabioGIG

FabioGIG
  • Usuários
  • 1,172 posts
  • Data de Nascimento:19/04/1978

Posted 26 de July de 2017 - 22:10

E os voos da AA continuam batendo lata.

JFK-GIG 59% em maio, 56% em junho

GIG-JFK 61%, 66%

Isso com uma configuração média de 263 assentos, segundo a ANAC.

É realmente muita sorte a nossa esse voo ainda não ter sido cancelado! 

#44 C010T3

C010T3
  • Moderador
  • 9,489 posts
  • Data de Nascimento:14/06/1984

Posted 26 de July de 2017 - 22:24

Em termos... A American tem o poder direcionar a demanda para esse voo. Não o faz, porque não quer.

A partir julho, aliás, quando a concorrência direta acaba, ela nem precisa mais ficar constrangida de fazer isso com mais intensidade, algo que é difícil de equilibrar no relacionamento mal-resolvido entre AA e LATAM.

• LipeGIG, Geoshina and VictorHugoBrando like this

#45 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 4,780 posts
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 26 de July de 2017 - 22:27

4-5 vps está de bom tamanho.

#46 VictorHugoBrando

VictorHugoBrando
  • Usuários
  • 563 posts
  • Data de Nascimento:17/09/1989

Posted 26 de July de 2017 - 22:49

Antes de redução de frequência tem que esperar pra ver como o mercado reage quando entrar o 767. A verdade é que desde que a AA colocou o 772 nessa rota os LF sempre foram baixos. Se o yield estivesse tão baixo assim teriam voltado com o 763 bem antes.

#47 LipeGIG

LipeGIG

Staff Contato Radar

• Administrador
  • 22,131 posts
  • Data de Nascimento:30/06/1972

Posted 26 de July de 2017 - 22:51

FIz GIG-JFK em junho e foi bem caro. Com menos de 2 semanas se torna proibitivo fora do mundo corporativo.

• VictorHugoBrando likes this

#48 Delmo

Delmo
  • Usuários
  • 679 posts
  • Cidade/UF/País:CDG / DXB
  • Data de Nascimento:27/07/1983

Posted 27 de July de 2017 - 09:26

A AA tem  um problema muito sério com precificação e loads no Brasil.

• Matcerda likes this

#49 boulosandre

boulosandre
  • Usuários
  • 7,363 posts
  • Interests:Travels, sports, culture, workout, airports, finance.
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo- SP - Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1974

Posted 27 de July de 2017 - 10:59

FIz GIG-JFK em junho e foi bem caro. Com menos de 2 semanas se torna proibitivo fora do mundo corporativo.

O ponto é que desde o começo de julho ela é a única na rota entre Rio e NY, então faz o que quiser....quem não tem tanta pressa, que va via GRU, MIA, IAH ou ATL.

#50 RIC2209

RIC2209
  • Usuários
  • 152 posts
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/RJ/Brasil
  • Data de Nascimento:22/09/1976

Posted 28 de July de 2017 - 03:27

O ponto é que desde o começo de julho ela é a única na rota entre Rio e NY, então faz o que quiser....quem não tem tanta pressa, que va via GRU, MIA, IAH ou ATL.

Ou Panamá, Bogotá...

#51 VictorHugoBrando

VictorHugoBrando
  • Usuários
  • 563 posts
  • Data de Nascimento:17/09/1989

Posted 28 de July de 2017 - 12:45

O retorno do 777 no JFK-GIG da AA que estava carregado a partir do meio de novembro foi jogado para o final de dezembro... Eis um mercado que está lutando para se recuperar. 

#52 LipeGIG

LipeGIG

Staff Contato Radar

• Administrador
  • 22,131 posts

Posted 29 de July de 2017 - 22:46

Vamos ver se uma melhora potencial da segurança da cidade não traz pouco a pouco mais visitantes.

O Rio ficou barato. Nisso que aposto a recuperação do estado... turismo.

#53 SQ-GRU

SQ-GRU
  • Usuários
  • 2,469 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:27/07/1988

Posted 30 de July de 2017 - 17:13

Vamos ver se uma melhora potencial da segurança da cidade não traz pouco a pouco mais visitantes.

O Rio ficou barato. Nisso que aposto a recuperação do estado... turismo.

Estou adorando passar os fds no RJ! Cidade boa e agora barata.... excelente para um final de semana mais animado no mês!!

#54 777-300ER

777-300ER
  • Usuários
  • 1,080 posts
  • Cidade/UF/País:BRASIL
  • Data de Nascimento:27/06/1975

Posted 31 de July de 2017 - 12:27

Barata só para um fds! Vai morar no rio para ver se está barato, ainda mais nas condições atuais!

#55 LipeGIG

LipeGIG

Staff Contato Radar

• Administrador
  • 22,131 posts

Posted 01 de August de 2017 - 07:50

Barata só para um fds! Vai morar no rio para ver se está barato, ainda mais nas condições atuais!

Depende do ponto de vista.

Comparado a 2012 e 2013, alugar está bem mais barato. Serviços melhoraram e ja não custam absurdos (não tem mais demanda absurda como antes então a oferta tem que se ajustar).

Gasolina está bem cara, comer fora já não está tão absurdo, taxi caiu de preço, mobilidade melhorou para alguns.

Tenho escritório no Rio e não posso reclamar, consegui uma renovação bem interessante mudando para um espaço melhor e maior.

#56 SQ-GRU

SQ-GRU
  • Usuários
  • 2,469 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:27/07/1988

Posted 01 de August de 2017 - 10:13

Comparado a 2012 e 2013, alugar está bem mais barato. Serviços melhoraram e ja não custam absurdos (não tem mais demanda absurda como antes então a oferta tem que se ajustar).

Gasolina está bem cara, comer fora já não está tão absurdo, taxi caiu de preço, mobilidade melhorou para alguns.

Tenho escritório no Rio e não posso reclamar, consegui uma renovação bem interessante mudando para um espaço melhor e maior.

Algo que vai ajudar muito o Rio de Janeiro foi a quantidade grande de hotéis e hostels de qualidade que foram abertos na cidade para as Olimpíadas.

Hoje paga-se um preço que acho justo por um hotel na cidade. Antes era mais barato ir para Londres!

Assim que a criminalidade for estancada e parar de ser capa de jornal todos os dias, acredito que o RJ vai captar uma boa quantidade de público mais novo europeu e americano - o que vemos hoje com os latino americanos por lá já - e não somente os mais velhos endinheirados como antigamente - quando a cidade era absurdamente cara e precária em relação a hotéis.

#57 boulosandre

boulosandre
  • Usuários
  • 7,363 posts
  • Interests:Travels, sports, culture, workout, airports, finance.
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo- SP - Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1974

Posted 01 de August de 2017 - 10:40

Só não concordo com o "comer fora". Os bons restaurantes da Zona Sul confinam bem caros, mesmo comparados a SP e quanto à qualidade dos serviços, vai de caso a caso, não há uma constância...já fui bem atendido em "pés sujo" e péssimos serviços em bons restaurantes da Barra e ZS. O combustível é realmente mais caro que em SP, diferença expressiva.

Sobre aluguéis comerciais, com 40% de vacância, tinham que cair mesmo.

#58 LipeGIG

LipeGIG

Staff Contato Radar

• Administrador
  • 22,131 posts

Posted 02 de August de 2017 - 08:35

Algo que vai ajudar muito o Rio de Janeiro foi a quantidade grande de hotéis e hostels de qualidade que foram abertos na cidade para as Olimpíadas.

Hoje paga-se um preço que acho justo por um hotel na cidade. Antes era mais barato ir para Londres!

Assim que a criminalidade for estancada e parar de ser capa de jornal todos os dias, acredito que o RJ vai captar uma boa quantidade de público mais novo europeu e americano - o que vemos hoje com os latino americanos por lá já - e não somente os mais velhos endinheirados como antigamente - quando a cidade era absurdamente cara e precária em relação a hotéis.

Sempre que alguém me faz a pergunta do legado eu cito que esse (ampliação e também a qualificação da hotelaria) foi o grande ganho econômico.

Canso de afirmar que a burrice do governo estadual foi não ter focado no turismo - 1 milhão de turistas estrangeiros a mais poderiam representar US$ 2 bi em impacto econômico total. Se chegassem a 4 milhões, o impacto certamente atingiria uns US$ 6-7 bi e o impacto total poderia facilmente chegar a uns US$ 25 bi anuais com uns US$ 4 bi em impostos sendo recolhidos (reduzindo o massivo problema fiscal do estado em mais da metade).

E que a cidade foque em atrair mais feiras (pode muito bem ter um calendário secundário de foco regional com alguns eventos nacionais e latino americanos), e cuidar melhor do calendário de eventos. Infelizmente a Prefeitura que poderia ajudar, decidiu se omitir e complicar um pouco mais o cenário - o prefeito não é do turismo e bem da verdade... não sei o que ele pensa em termos econômicos.

#59 LipeGIG

LipeGIG

Staff Contato Radar

• Administrador
  • 22,131 posts

Posted 02 de August de 2017 - 08:58

Só não concordo com o "comer fora". Os bons restaurantes da Zona Sul confinam bem caros, mesmo comparados a SP e quanto à qualidade dos serviços, vai de caso a caso, não há uma constância...já fui bem atendido em "pés sujo" e péssimos serviços em bons restaurantes da Barra e ZS. O combustível é realmente mais caro que em SP, diferença expressiva.

Sobre aluguéis comerciais, com 40% de vacância, tinham que cair mesmo.

Toda cidade do mundo tem seus problemas de constância em se falando de culinária.

Ja a vacância está ligada a uma entrega muito forte de espaços entre 2015 e 2017, e faz parte do ciclo. Estava caro pra caramba (chegou a R$ 180 o metro quadrado, agora se consegue por R$ 90 a 100) e só a oferta maior corrigiria isso. Ainda acho estranho que os incorporadores no Rio queiram retornos mais altos que SP (só se realmente o custo de construção for mais alto, coisa que não temos como cravar aqui).

Ainda vai bater perto dos 50%. Ai quem sabe levam o preço para R$ 70 a 80, e o mercado toma isso em 2 anos. 

Briga de oferta e demanda. Quem tem o produto ainda não parou para incentivar a demanda de fato.

#60 jaampieer

jaampieer
  • Usuários
  • 275 posts
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte/ Minas Gerais/ Brasil
  • Data de Nascimento:31/05/1985

Posted 02 de August de 2017 - 09:20

E eu que sonhava com um CNF-NYC... Quanta ingenuidade. Nem Rio - NYC está conseguindo bons resultados, quem dirá CNF.