Jump to content


Photo

[HOTRAN DELTA] Novo JFK-GIG


  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
77 replies to this topic

#61 boulosandre

boulosandre
  • Usuários
  • 7,355 posts
  • Gender:Male
  • Location:Sao Paulo - Lisbon
  • Interests:Travels, sports, culture, workout, airports, finance.
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo- SP - Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1974

Posted 06 de August de 2017 - 21:10

E eu que sonhava com um CNF-NYC... Quanta ingenuidade. Nem Rio - NYC está conseguindo bons resultados, quem dirá CNF.

 

Acho bem dificil mesmo. CNF deve a medio prazo ter uma ligacao com IAH, pelo fato de ser o hub da UA para America do Sul e parceira da AD.



#62 LipeGIG

LipeGIG

    Staff Contato Radar

  • Administrador
  • 22,123 posts
  • Gender:Male
  • Location:Nova York
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972

Posted 07 de August de 2017 - 00:08

Diaspora de Minas fica concentrada em macro regiões de Boston, New York & Newark, Washington e Miami.

 

O ultimo lugar que uma cia vai tentar será Houston. O custo de conexão inviabiliza a rota drasticamente. Por isso ela não existe hoje e dificilmente vai existir (IAH-CNF).

Um voo JFK-CNF é viável, mas o problema é que nenhuma cia americana dispõe de interesse em configurar um 767 em algo como 18J 240Y, e operar uma das pernas diurna, além de operar só 3 ou 4 vezes por semana e o restante para Boston. A American não faria isso, e nem a Delta.

A United não tem foco no Brasil.

 

Até a Azul ainda não se atreveu na rota de Nova York até o momento.

 

Mas existe potencial suficiente para uma rota de uns 3 voos semanais JFK-CNF (poderia muito bem ser uma aposta da Azul, operar JFK-VCP noturno e JFK-CNF-VCP diurno, ou até um mix...)



#63 Delmo

Delmo
  • Usuários
  • 677 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:CDG / DXB
  • Data de Nascimento:27/07/1983

Posted 07 de August de 2017 - 01:34

NYC é cara pra brasileiro mediano.

 

Não vai ter NYC fora de GIG ou GRU tão cedo. O Brasil se recupera, mas tá a uma década, no mínimo, longe da pujança de 2012.

 

É mais inteligente canalizar do que se arriscar. Brasil não é país de se arriscar. Empreendedor lá luta é pra sobreviver, não pra crescer.


  • SQ-GRU, boulosandre, Abel_BSB and 1 other like this

#64 boulosandre

boulosandre
  • Usuários
  • 7,355 posts
  • Gender:Male
  • Location:Sao Paulo - Lisbon
  • Interests:Travels, sports, culture, workout, airports, finance.
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo- SP - Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1974

Posted 07 de August de 2017 - 07:20

. A American não faria isso, e nem a Delta.
A United não tem foco no Brasil.
 
 


A UA não tem a abrangência da AA mas tem tanto foco no Brasil quanto a DL, afinal elas têm praticamente o mesmo número de freq ao nosso país. A diferença é que elas focam em SP, pelo tamanho e qualidade do mercado, ligando a alguns de seus principais hubs (somente MCO pela DL q é mais O&D mesmo pela grande demanda de Brasileiros que existe para aquele região da Florida).

#65 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 4,710 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 07 de August de 2017 - 08:58

chartoftheday_8074_international_visitor

 

 

ANAC      2015               2016

BR-JFK   470.457          400.639

BR-EWR   69.213            75.867

Sub-total  539.670         476.506

 

BR-ATL    224.998         143.198

BR-IAD       51.441          50.347

BR-IAH     145.740        146.290

 

Total         963.849         816.341

 

BR-US    2.700.161  Total todas as rotas&cias

                   570.350 norte-americanos (21,1%)

 

Em 2015, se tirar 21,1% de norte americanos, menos de 50% dos brasileiros voaram nonstop pra NYC.



#66 LipeGIG

LipeGIG

    Staff Contato Radar

  • Administrador
  • 22,123 posts
  • Gender:Male
  • Location:Nova York
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972

Posted 08 de August de 2017 - 00:38

NYC é cara pra brasileiro mediano.

 

Não vai ter NYC fora de GIG ou GRU tão cedo. O Brasil se recupera, mas tá a uma década, no mínimo, longe da pujança de 2012.

 

É mais inteligente canalizar do que se arriscar. Brasil não é país de se arriscar. Empreendedor lá luta é pra sobreviver, não pra crescer.

 

Você está falando de "Manhattan" em geral mas não da dinâmica que se relaciona aos Brasileiros.

 

VFR fica na casa dos outros...custo cai abusrdamente e fica mais em conta que ir ao Nordeste.

Esse publico continua visitando NY e tem mais de 300 mil Brasileiros morando lá.

 

Não existem estatisticas, mas um bom numero de Brasileiros fica na casa dos outros, e alem disso, tem muita opção mais em conta ao redor. NY ficou bem mais barata do que já foi, não obstante continuar a oferecer opção para todos os Bolsos.



#67 leelatim

leelatim
  • Usuários
  • 9,349 posts
  • Gender:Male
  • Location:São Paulo
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:25/01/1977

Posted 08 de August de 2017 - 07:15

Jfk vai ficar bem disputado , Latam com 2 diários a partir de fevereiro 2018, AVB 1 diário a partir do fim do ano,mais dois AA(Gig e Gru) mais 2 Delta( Gig e Gru, embora Gig não será mais diário ).....será que cabe a Azul ainda em VCP?

#68 boulosandre

boulosandre
  • Usuários
  • 7,355 posts
  • Gender:Male
  • Location:Sao Paulo - Lisbon
  • Interests:Travels, sports, culture, workout, airports, finance.
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo- SP - Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1974

Posted 08 de August de 2017 - 08:02

Jfk vai ficar bem disputado , Latam com 2 diários a partir de fevereiro 2018, AVB 1 diário a partir do fim do ano,mais dois AA(Gig e Gru) mais 2 Delta( Gig e Gru, embora Gig não será mais diário ).....será que cabe a Azul ainda em VCP?


Acredito que ela não se arriscará. Muito melhor ligar CNF a MCO/FLL que atende a todos os EUA ou mesmo abrir outra base como LAS a partir de VCP.

NY é sim caríssima (pelo menos para a grande maioria dos Brasileiros) e VFR dos Mineiros é bem mais na região de BOS, e tanto faz fazer cnx em FLL, MCO ou JFK.

#69 Delmo

Delmo
  • Usuários
  • 677 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:CDG / DXB
  • Data de Nascimento:27/07/1983

Posted 08 de August de 2017 - 10:52

 

Você está falando de "Manhattan" em geral mas não da dinâmica que se relaciona aos Brasileiros.

 

VFR fica na casa dos outros...custo cai abusrdamente e fica mais em conta que ir ao Nordeste.

Esse publico continua visitando NY e tem mais de 300 mil Brasileiros morando lá.

 

Não existem estatisticas, mas um bom numero de Brasileiros fica na casa dos outros, e alem disso, tem muita opção mais em conta ao redor. NY ficou bem mais barata do que já foi, não obstante continuar a oferecer opção para todos os Bolsos.

 

Caro LipeGIG,

 

Estes que ficam em casa de parentes vão de promoção.

 

Você como alguém inserido no mundo Business sabe que o que conta é a parte dianteira.

 

Imaginemos que CNF ou BSB têm voo pra NYC.

 

Quem é que vai pagar 10 mil BRL (na menor das hipóteses) por um bilhete ida e volta pra si e seu companheiro(a), mais 15 mil reais pra gastar? Se torna uma viagem de 35 mil na melhor das hipóteses e considerando que fica na casa de parente. Se não, sobe pra 50 mil um casal que vai a NY de Business aproveitar uma semana em um bom hotel.

 

Isso está longe do brasileiro mediano.

 

O brasileiro mediano vc vê atrás de marcas e produtos novos e dificilmente vai de Business.

 

Já a Business de negócios só existe de/para GRU e GIG, quando falamos de NYC.

 

BOS-CNF? Isso pode ir via MIA ou PTY como já vai.


  • LipeGIG and boulosandre like this

#70 LipeGIG

LipeGIG

    Staff Contato Radar

  • Administrador
  • 22,123 posts
  • Gender:Male
  • Location:Nova York
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972

Posted 08 de August de 2017 - 22:37

Delmo,

Comentários hiper pertinentes.

Note que eu procurei deixar claro que a aeronave para um voo assim tem que ser leisure ao extremo. Sei da força da cabine frontal, mas o yield da economica em geral é bom.

 

Um 767 bem denso em uma rota CNF-JFK ou CNF-BOS (menos obviamente) não é diferente de um voo das cias leisure européias focando em Caribe e que tem por vezes 12 ou 18J

 

Claro que não tem espaço na TAM, American, Delta ou United.



#71 boulosandre

boulosandre
  • Usuários
  • 7,355 posts
  • Gender:Male
  • Location:Sao Paulo - Lisbon
  • Interests:Travels, sports, culture, workout, airports, finance.
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo- SP - Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1974

Posted 08 de August de 2017 - 23:15

Caro LipeGIG,
 
Estes que ficam em casa de parentes vão de promoção.
 
Você como alguém inserido no mundo Business sabe que o que conta é a parte dianteira.
 
Imaginemos que CNF ou BSB têm voo pra NYC.
 
Quem é que vai pagar 10 mil BRL (na menor das hipóteses) por um bilhete ida e volta pra si e seu companheiro(a), mais 15 mil reais pra gastar? Se torna uma viagem de 35 mil na melhor das hipóteses e considerando que fica na casa de parente. Se não, sobe pra 50 mil um casal que vai a NY de Business aproveitar uma semana em um bom hotel.
 
Isso está longe do brasileiro mediano.
 
O brasileiro mediano vc vê atrás de marcas e produtos novos e dificilmente vai de Business.
 
Já a Business de negócios só existe de/para GRU e GIG, quando falamos de NYC.
 
BOS-CNF? Isso pode ir via MIA ou PTY como já vai.


Perfeitas colocações Delmo.

Sao muitas condicionais para se ter alguma chance: se a aeronave for densa, se o público com este perfil estiver disposto a pagar para se voar nonstop, se a economia melhorar, se, se, se...ou seja, vai demorar ainda para se ter um NY fora do eixo SP-RJ. No momento, verdade seja dita, mal um voo diário p o GIG tem se viabilizado, imagine para outras praças....

#72 rogger

rogger
  • Usuários
  • 1,488 posts
  • Gender:Male
  • Location:GIG
  • Interests:AVIAÇAO GERAL E COMERCIAL E AEROPORTOS
  • Cidade/UF/País:barra mansa-RJ BrASIL
  • Data de Nascimento:27/03/1973

Posted 21 de December de 2017 - 14:27

JFK-GIG inaugural da Delta decola hoje a noite do Kennedy e teremos casa cheia... Somente um assento na econômica livre e cinco na executiva. :cnana: 



#73 LipeGIG

LipeGIG

    Staff Contato Radar

  • Administrador
  • 22,123 posts
  • Gender:Male
  • Location:Nova York
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972

Posted 21 de December de 2017 - 14:54

Teve pedido da Delta para voo adicional na semana entre o Natal e o Ano Novo.

 

Mas depois de fevereiro a demanda despenca mesmo.

Falta um calendário mais longo e interessante de eventos  ,principalmente na Barra !!!!



#74 MLN-SJP

MLN-SJP
  • Moderador
  • 4,211 posts
  • Gender:Male
  • Location:SJP
  • Data de Nascimento:21/08/1970

Posted 21 de December de 2017 - 20:14

Teve pedido da Delta para voo adicional na semana entre o Natal e o Ano Novo.

 

Mas depois de fevereiro a demanda despenca mesmo.

Falta um calendário mais longo e interessante de eventos  ,principalmente na Barra !!!!

 

 

Desculpe Lipe. Mas precisa de um calendario FORA da Barra. Eu evito qualquer compromisso no RJ na Barra. Se for na regiao Centro-Sul vou com o maior prazer. Na barra TO FORA.....



#75 ricardo78

ricardo78
  • Usuários
  • 90 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:São Paulo-SP, Brasil
  • Data de Nascimento:09/03/1978

Posted 22 de December de 2017 - 00:36

Até quando este voo será operado?

 

https://banners-my.f...m/ricardo78.png 



#76 LipeGIG

LipeGIG

    Staff Contato Radar

  • Administrador
  • 22,123 posts
  • Gender:Male
  • Location:Nova York
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972

Posted 22 de December de 2017 - 15:47

 

 

Desculpe Lipe. Mas precisa de um calendario FORA da Barra. Eu evito qualquer compromisso no RJ na Barra. Se for na regiao Centro-Sul vou com o maior prazer. Na barra TO FORA.....

MLN, o problema é que os equipamentos estão na Barra :(

 

Em parte eu te entendo e acho que só um complexo no SDU traria beneficios fortes para o Rio em eventos. Mas é projeto de 3-5 anos.



#77 VictorHugoBrando

VictorHugoBrando
  • Usuários
  • 563 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:17/09/1989

Posted 22 de December de 2017 - 20:25

Cerimônia de lançamento do voo, sucesso para a Delta e que torne esse voo year-round logo!

 

https://web.facebook...048897148723633

 

25552273_2048896875390327_57632026746124

 

25659464_2048896898723658_57450697958328

 

25594166_2048896902056991_67858113466526

 

25552240_2048896928723655_66016794362457

 

Hoje foi inaugurada a nova rota da Delta, ligando o RIOgaleão à Nova Iorque! Os passageiros foram recebidos com espumante e castanhas, na hora de despachar as bagagens. No portão de embarque teve corte de fita para marcar a data! O voo acontece 5 vezes por semana, conectando sonhos entre a Cidade Maravilhosa e a Big Apple! 2764.png❤️

 

https://web.facebook...048897148723633


  • LipeGIG likes this

#78 rogger

rogger
  • Usuários
  • 1,488 posts
  • Gender:Male
  • Location:GIG
  • Interests:AVIAÇAO GERAL E COMERCIAL E AEROPORTOS
  • Cidade/UF/País:barra mansa-RJ BrASIL
  • Data de Nascimento:27/03/1973

Posted 22 de December de 2017 - 21:07

  • Show de bola essa festa inaugural da DL do GIG para JFK.muito  sucesso á rota e que ela se consolide como uma rota regular para o RIO.