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Submarino viagens, preco cobrado foi diferente do anunciado


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17 replies to this topic

#1 Ernesto

Ernesto
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Posted 22 de April de 2017 - 10:12

Eu comprei uma passagem no Submarino para Toquio, numa promoção do Mlehores Destinos. 

 

O preço anunciado era de 2350 Reais com taxas.

 

O submarino não marca o preco no E ticket que envia, ao contrario de outras empresas em que já comprei pela internet como KLM, Avianca e Azul, por exemplo.   

 

Quando fui conferir o extrato do cartão, e a surpresa.   O valor cobrado era de mais de 4000 Reais, ou seja praticamente o dobro!

 

Tentei contato com a empresa por email e por telefone, e passada uma semana, sequer me responderam! 

 

Gostaria de saber se isto aconteceu com alguém do Fórum, e como foi resolvido o problema.     

 

# submarinoviagens nucamais



#2 MD-11

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Posted 22 de April de 2017 - 10:45

Comigo o caso foi diferente! Comprei alguns tickets para o México e países vizinhos, depois de tudo já estar aprovado e lançado no cartão, resolveram cancelar sem aviso algum!



#3 Ernesto

Ernesto
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Posted 22 de April de 2017 - 11:25

Tao desonesto quanto.....



#4 Bruno Holtz

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Posted 22 de April de 2017 - 13:27

Meu amigo, não espera. Aí logo a um órgão de defesa do consumidor.
Mas antes junte todas as provas que o valor era aquele de 2350,00.
Lembre se que direito é prova.

#5 Propeller Head

Propeller Head
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Posted 22 de April de 2017 - 13:53

Quando compro passagens aéreas em Sites normalmente faço cópias das telas (print screen) de cada fase do processo, tela a tela, da pesquisa até o o final da compra.

 

Faço isto para depois demonstrar o problema,  caso ocorra alguma "pegadinha" na passagem de uma tela para outra.

 

Mas tenho usados sites agregadores tais quais Submarino e outros apenas para a pesquisa, para encontrar os trechos do meu interesse.

 

Uma vez encontrados os voos, emito o bilhete do site da própria companhia aérea.

 

O Submarino (e outros) incluem uma taxa de serviço.

 

No site da cia aérea fica mais barato.


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#6 Murundum

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Posted 23 de April de 2017 - 18:35

É muita sacanagem isso. A Decolar aprontou essa com meu vizinho mas acabaram entrando num acordo.

 

Boa sorte.



#7 Ernesto

Ernesto
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Posted 24 de April de 2017 - 14:32

Prova?   O proprio atendente do Submarino confirmando o valor!

 

O valor anunciado incluia as taxas de embarque e de servico.      Curiosamente estava bem mais barato do que na propria empresa.         

 

De se notar que no Eticket, eles nao mandam  o valor pago, ao contrario de qualquer outra empresa. 

 

Quanto ao processo, e exataente o que vou fazer se isto nao for resolvido ate o final da semana,      



#8 Leandro M.

Leandro M.
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Posted 24 de April de 2017 - 14:57

Comigo o caso foi diferente! Comprei alguns tickets para o México e países vizinhos, depois de tudo já estar aprovado e lançado no cartão, resolveram cancelar sem aviso algum!

 

Isso acontece comigo toda vez que compro um bilhete, com a Azul para ser mais específico. Eles cancelam devido aos algorítimos deles "marcarem" a compra com alto potencial de fraude, isso no caso de pagamento com cartão de crédito. No boleto, sem problemas.



#9 Ernesto

Ernesto
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Posted 25 de April de 2017 - 13:33

Eu telefonei e escrevi para o Submarino. Nao tive resposta. Somente depois do recalame aqui, e que eles informaram que a primeira parcela era a maior, o que nao estava claro no extrato do cartao, que falava em parcela 1/10.   Nao creio que tenha desonestidade, mas total falta de transparencia.  E, falta ao submanrino colocar no e ticket o valor cobrado, como o fazem todas as que comprei passagem nos ultimos tempos, como Gol, Azul, Avianca, KLM e Emirates.   Em todas aparece o valor pago, e a informacao de que a primeira parcela inclui as taxas.    



#10 Bruno Holtz

Bruno Holtz
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Posted 25 de April de 2017 - 14:39

Agora esta claro o que aconteceu.
Vieram as taxas logo na primeira parcela (que é o natural).
Faltou informação por parte da agência. Grande vacilo. Ganharam uma reclamção por algo simples de se gerenciar.

#11 Rlabreu

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Posted 25 de April de 2017 - 15:11

Ah sim, isso é comum mesmo comprando direto na Cia, mas ninguem é obrigado a saber, né?

Pelo menos o caso foi resolvido.



#12 Ernesto

Ernesto
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Posted 25 de April de 2017 - 22:09

Exatamente, sera que seria tao dificil eles terem esclarecido isto de maneira clara, seja no bilhete, seja no atendimento telefônico quando questionei o valor do debito. Tivessem explicado isto, eu não iria me dar ao trabalho de fazer uma reclamação no reclame aqui, nem no Forum.... Este e um exemplo de um atendimento que precisa melhorar e ser mais transparente.  Bastava informar isto no email Estamos debitando os valores das taxas na primeira parcela, o que de fato é normal, e vem escrito em todas as outras passagens que comprei.



#13 Stelios4K

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Posted 26 de April de 2017 - 12:01

Submarino pertence ao grupo cvc, como tb pertence há mais de ano a Advance/Rextur q é um dos maiores consolidadores de passagens aéreas no Brasil. 

Porem, com a compra da cvc e as novas regras/manias da matriz só aparece ca**da.

 

Do outro lado, um bom profissional agente de viagens (pq se vc ligou la, vc falou com um agente) te passaria todos os dados e detalhes, inclusive q as taxas sempre serão cobradas na 1a parcela. Inclusive os "encargos" ou "taxas" ou "RAV" ou "DU" ou "comissão" da agência. Submarino por mais que seja online antes de tudo é uma agência. 

Detalhe, em decolar, submarino e outras online vc sequer consegue negociar essa RAV, enquanto em agência física sai alguma coisa, sem falar da dificuldade em resolver pepinos e vc não consegue falar ou resolver com eles.

 

Vão falar q e se vc fechar no site da cia não tem esse encargo? sim não tem, mas cada caso é um caso. Consulte um agente de viagens de confiança, não vai se arrepender.



#14 Ernesto

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Posted 26 de April de 2017 - 13:31

Neste caso a promocao era exclusiva do Submarino, e nao estava em outros sites, e nem na Pagina da aeromexico.     

 

As vezes ha promocoes excluisvas para algumas agencias, ou consolidadores.  

 

Em regra eu procuro comprar direto no site, mas ja tive casos onde o preco da agencia que costumo trabalhar era mais barato isto ocorre espcialmente com Emirates e Turkish.    



#15 caioams

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Posted 26 de April de 2017 - 13:41

 

Isso acontece comigo toda vez que compro um bilhete, com a Azul para ser mais específico. Eles cancelam devido aos algorítimos deles "marcarem" a compra com alto potencial de fraude, isso no caso de pagamento com cartão de crédito. No boleto, sem problemas.

 

Aconteceu comigo uma vez e com um casal de amigos há duas semanas. Entrei no site para fazer o checkin deles e deu "reserva não encontrada". Liguei no call center e a atendente me disse que cancelaram a passagem por suspeita de fraude (o pax era o titular do cartão) e ainda me disseram que não era política deles avisar sobre o cancelamento. "Se quiser viajar, o sr vai ter que comprar uma nova passagem com o valor do dia"



#16 LA801

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Posted 26 de April de 2017 - 16:47

 

Aconteceu comigo uma vez e com um casal de amigos há duas semanas. Entrei no site para fazer o checkin deles e deu "reserva não encontrada". Liguei no call center e a atendente me disse que cancelaram a passagem por suspeita de fraude (o pax era o titular do cartão) e ainda me disseram que não era política deles avisar sobre o cancelamento. "Se quiser viajar, o sr vai ter que comprar uma nova passagem com o valor do dia"

No meu caso mandaram um e-mail com o seguinte conteúdo:

 

"Prezado(a)  Sr(a). Xxxxx Xxxxxxxxx,

Obrigado por escolher a Submarino Viagens para realizar a sua viagem.

 

Em relação à sua solicitação de compra feita em nosso site Reserva Nº99999999 , informamos que necessitamos falar urgente sobre o assunto. 

Pedimos a gentileza de entrar em contato conosco, através do telefone 11 3531-5202 e fale comigo (Xxxxx RAMAL nnnn), pois estou responsável por sua compra.

Importante: Se não tivermos o seu contato, sua reserva corre o risco de sofrer cancelamento sem prévio aviso por parte da empresa aérea. Por esse motivo, solicitamos que entre em contato conosco o mais breve possível, a fim de concluir pedido.

 

Att,

    

   Xxxxx"

 

Achei estranho que logo após efetuada a compra, eles não tivessem mandado o e-ticket. Mandaram esse e-mail uns 5 dias depois, com minha reserva ja na "marca do penalti". Liguei nesse número e me pediram informações do cartão de crédito, para concluir a compra (no caso debitaram a quantira referente à agência). Logo depois mandaram um novo email, com e-ticket e novo número de reserva.



#17 Ernesto

Ernesto
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Posted 03 de May de 2017 - 22:42

A conclusão e : o submarino precisa melhor seu atendimento ter trasnaprencia na hora de emitir o seu e ticket, e treinar melhor seus atendentes.   

 

Alem do mais deveria responder prontamente aos e-mails dos consumodres, sem que estes precisassem do reclame aqui.



#18 Stelios4K

Stelios4K
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Posted 04 de May de 2017 - 09:42

padrão cvc!