Jump to content

Photo

Com dificuldades financeiras, Alitalia pede administração judicial - Devo me preocupar? Viagem marcada para Junho!

• You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
2 replies to this topic

#1 Oliveira_BH

Oliveira_BH
  • Usuários
  • 101 posts
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte/MG
  • Data de Nascimento:19/11/1988

Posted 03 de May de 2017 - 14:48

http://www1.folha.uo...-judicial.shtml Pessoal, vocês acham que devo me preocupar??? A coisa parece estar feia pelos lados da AZ! Tenho vôos pela Alitalia em Junho! Vôos GRU-FCO e FCO-LIN e LIN-ORY (ida e volta)... Será dá para ir sem ficar preso por lá??? (Estou com medo de a AZ falir de vez enquanto eu estiver por lá e eu ficar na mão!) Será que cancelo???

#2 Leonardo de Paula

Leonardo de Paula
  • Usuários
  • 2,282 posts
  • Cidade/UF/País:Brasilia/DF/Brasil
  • Data de Nascimento:28/08/1981

Posted 03 de May de 2017 - 17:58

Olha, minha opinião... você poderia até tentar pedir reembolso integral (visto toda a situação exposta) e comprar em outra cia, se pra você não for problema pagar a mais por isso, por conta da proximidade do voo. 

Mas acredito que numa eventual quebra e aviões groundeados, a AZ (sendo uma empresa de bandeira, antiga, tradicional) providencie as acomodações necessárias pra quem tenha bilhete comprado, alocando em outras cias.

Se fosse eu... eu mantinha o bilhete. Até porque junho tá logo aí, não acredito que aconteça nada até lá.

Edited by Leonardo de Paula, 03 de May de 2017 - 17:59 .

#3 Murundum

Murundum
  • Usuários
  • 3,887 posts
  • Interests:Modelos em escala 1:400
  • Cidade/UF/País:Rio Grande do Sul-RS
  • Data de Nascimento:07/04/1972

Posted 04 de May de 2017 - 19:21

Governo italiano interviu e colocou dinheiro portanto imagino eu que sua viagem ocorrerá sem problemas.