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[MALHA UNITED] Mudanças no Brasil


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52 replies to this topic

#1 F-BVFA

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    Stargazer

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Posted 08 de May de 2017 - 09:12

Com a mudança da base dos 787 para IAD, alguns voos da UA sofrerão mudanças:

 

Houston – Rio de Janeiro Galeao  eff 29OCT17 767-300ER replaces 787-8, 1 daily

 

Washington Dulles – Sao Paulo Guarulhos eff 28OCT17 787-8 replaces 767-400ER, 1 daily

 

http://www.routesonl...-as-of-05may17/

 

---------

 

Com a entrada, mesmo que sazonal, da AA no mercado Rio - Texas com o 787, a escolha da UA pelo 763 é no mínimo temerária.



#2 boulosandre

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Posted 08 de May de 2017 - 10:21

Com a mudança da base dos 787 para IAD, alguns voos da UA sofrerão mudanças:
 
Houston – Rio de Janeiro Galeao  eff 29OCT17 767-300ER replaces 787-8, 1 daily
 
Washington Dulles – Sao Paulo Guarulhos eff 28OCT17 787-8 replaces 767-400ER, 1 daily
 
http://www.routesonl...-as-of-05may17/
 
---------
 
Com a entrada, mesmo que sazonal, da AA no mercado Rio - Texas com o 787, a escolha da UA pelo 763 é no mínimo temerária.


A rota "Oil& Gas" mais importante entre as Américas do Norte e do Sul com tamanho downgauge de equipamento, ainda mais sendo a única da UA no GIG?! Será mesmo? Acredito que ela ainda revise antes de Outubro.

#3 F-BVFA

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    Stargazer

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Posted 08 de May de 2017 - 10:28

A rota "Oil& Gas" mais importante entre as Américas do Norte e do Sul com tamanho downgauge de equipamento, ainda mais sendo a única da UA no GIG?! Será mesmo? Acredito que ela ainda revise antes de Outubro.

 

Eu também acho muito pouco por esses dois fatores. Pode-se interpretar isso com a ideia que a UA na verdade vai ampliar a oferta com outra rota (EWR-GIG?), mas eu duvido.

 

Por isso que, se ficar assim, é uma mudança bem temerária por parte da UA.



#4 leofranklin

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Posted 08 de May de 2017 - 12:02

 

Eu também acho muito pouco por esses dois fatores. Pode-se interpretar isso com a ideia que a UA na verdade vai ampliar a oferta com outra rota (EWR-GIG?), mas eu duvido.

 

Por isso que, se ficar assim, é uma mudança bem temerária por parte da UA.

Eu acredito também que teremos alguma ampliação por parte da UA. Ela fez o mesmo em EZE: downgauge na EZE-IAH pra 763 e abertura da EWR-EZE. O problema é que nesse caso (EWR) ela já perdeu o bonde, pois a DL já quis ocupar esse espaço com o JFK. Acho excessivo três players no mercado Rio-NY.

Agora é torcer e esperar os próximos movimentos da empresa...Quem sabe ela arrisca com um ORD ou IAD!



#5 LipeGIG

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Posted 08 de May de 2017 - 22:47

A rota "Oil& Gas" mais importante entre as Américas do Norte e do Sul com tamanho downgauge de equipamento, ainda mais sendo a única da UA no GIG?! Será mesmo? Acredito que ela ainda revise antes de Outubro.

 

Tudo depende do sucesso dos novos leilões de blocos da ANP. Se for tão demandado quanto esperado, com certeza vai trazer atividade na cadeia e dar uma força tanto ao Rio quanto a Macaé.



#6 SA280

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Posted 09 de May de 2017 - 00:43

A United não vai reverter uma decisão estratégica de tirar os B787 de IAH apenas por causa de uma rota (IAH-GIG).

Podem ter certeza que os prós e contras dessa decisão mais ampla e que busca ampliar o daily utilization dessa frota (a malha de B787 de IAH não era tão eficiente nesse aspecto). Não se move base de tripulantes para lá e para cá tão simplesmente assim sem que seja uma decisão de longo prazo.

E tem que olhar também as condições do mercado na outra ponta também. Dentro da estrutura de hubs da United, IAH foi o que mais perdeu performance nos últimos anos, devido às condições não favoráveis do mercado de petróleo. Então, downgrades generalizados nesse hub fazem todo o sentido do ponto de vista de Revenue Management.

Bom para IAD, que vinha sendo ameaçado que poderia ter o hub desmantelado. Acredito que a decisão de mover os B787 para lá enterra pelo menos por alguns anos esse assunto.

#7 C010T3

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Posted 09 de May de 2017 - 05:19

Na Y, prefiro o 767, sinceramente.



#8 F-BVFA

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    Stargazer

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Posted 09 de May de 2017 - 07:14

A United não vai reverter uma decisão estratégica de tirar os B787 de IAH apenas por causa de uma rota (IAH-GIG).

Podem ter certeza que os prós e contras dessa decisão mais ampla e que busca ampliar o daily utilization dessa frota (a malha de B787 de IAH não era tão eficiente nesse aspecto). Não se move base de tripulantes para lá e para cá tão simplesmente assim sem que seja uma decisão de longo prazo.

E tem que olhar também as condições do mercado na outra ponta também. Dentro da estrutura de hubs da United, IAH foi o que mais perdeu performance nos últimos anos, devido às condições não favoráveis do mercado de petróleo. Então, downgrades generalizados nesse hub fazem todo o sentido do ponto de vista de Revenue Management.

Bom para IAD, que vinha sendo ameaçado que poderia ter o hub desmantelado. Acredito que a decisão de mover os B787 para lá enterra pelo menos por alguns anos esse assunto.

 

Ninguém sugere que IAH volte a ser base do 787. O que se sugere é que o 787 seja substituído por outra aeronave maior como o 772, o mercado comporta. Não só pelo oil & gas mas também pelo fato de ser o único voo da UA no GIG.



#9 boulosandre

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Posted 09 de May de 2017 - 09:31

Aqui sempre se aprende...não sabia desta decisão da UA com relação a IAD. Fico feliz em fortalecerem IAD pois além de ser a capital do país, uma boa alternativa à congestionada TMA NY, está estrategicamente localizada entre todas as outras regiões Americanas e a Europa. Há 2 anos, voei SFO-IAD-FRA e grande parte dos pax de SFO estava fazendo cnx em IAD para os voos Europeus.



#10 jaampieer

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Posted 09 de May de 2017 - 10:14

 

Ninguém sugere que IAH volte a ser base do 787. O que se sugere é que o 787 seja substituído por outra aeronave maior como o 772, o mercado comporta. Não só pelo oil & gas mas também pelo fato de ser o único voo da UA no GIG.

 

Talvez não tenha sobrado 772 em IAH pra rota. 



#11 SQ-GRU

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Posted 09 de May de 2017 - 11:48

Com a DL passando GRU a uma base all A330, GRU perdeu o B764.

 

É de fato um avião raro, mas GRU já chegou a ver 4 ou mais por dia com a DL e UA/CO.

 

 

Agora resta o GIG com a DL ainda.... :-)



#12 CarlosCF

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Posted 09 de May de 2017 - 13:33

Com a DL passando GRU a uma base all A330, GRU perdeu o B764.
 
É de fato um avião raro, mas GRU já chegou a ver 4 ou mais por dia com a DL e UA/CO.
 
 
Agora resta o GIG com a DL ainda.... :-)


Está equivocado. DL no GIG opera o 330-300 e diferente do planejado GRU-JFK/MCO estão sendo operados pelos 763 nao pelos 330, estes só voltarão para a alta temporada

#13 A340-600

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Posted 09 de May de 2017 - 13:58

Está equivocado. DL no GIG opera o 330-300 e diferente do planejado GRU-JFK/MCO estão sendo operados pelos 763 nao pelos 330, estes só voltarão para a alta temporada

 

Exato, GRUJFK volta ao 333 em meados de setembro (16/09) e o MCO somente em dezembro.



#14 LipeGIG

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Posted 09 de May de 2017 - 22:54

767 tem LAN, TAM, RAM, United, Delta.... tem pra todo mundo ainda.



#15 boulosandre

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Posted 09 de May de 2017 - 23:25

767 tem LAN, TAM, RAM, United, Delta.... tem pra todo mundo ainda.


LAN e TAM são a mesma coisa e RAM, segundo divulgado aqui no CR, por pouco tempo nas 2 freq triangulares com o GIG (nas 3 exclusivas a GRU, já são os 788). A DL deve ficar só com os 333 até o final do ano...vai sobrar a UA (IAH, ORD, EWR ?!?!).

#16 SQ-GRU

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Posted 10 de May de 2017 - 11:41

Meu Deus!

 

 

Eu falei que GRU perdeu o 767-400 a partir do momento em que a UA fizer a troca em 28 Outubro, como exposto no OP, e a DL nem opera mais o 767-400 em GRU?!

 

 

Hoje ATL roda A333, DTW A332, MCO e JFK 767-300, ambos sendo trocados pelo A333 no final do ano.

 

 

Ou estou errado?



#17 SQ-GRU

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Posted 10 de May de 2017 - 11:44

LAN e TAM são a mesma coisa e RAM, segundo divulgado aqui no CR, por pouco tempo nas 2 freq triangulares com o GIG (nas 3 exclusivas a GRU, já são os 788). A DL deve ficar só com os 333 até o final do ano...vai sobrar a UA (IAH, ORD, EWR ?!?!).

 

UA ex GRU a partir de 29/10:

 

IAD: 787-8

IAH: 767-300

ORD: 777-200 (com F)

EWR: 777-200 (com F)


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#18 boulosandre

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Posted 10 de May de 2017 - 13:12

Que bela oferta hein!!!

 

E assim teremos F de GRU para MIA, DFW, JFK, EWR e ORD.

 

Verao 17/18 vai bombar em GRU!!!!



#19 Vinícius Bartholdi

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Posted 11 de May de 2017 - 06:55

Meu Deus!

 

 

Eu falei que GRU perdeu o 767-400 a partir do momento em que a UA fizer a troca em 28 Outubro, como exposto no OP, e a DL nem opera mais o 767-400 em GRU?!

 

 

Hoje ATL roda A333, DTW A332, MCO e JFK 767-300, ambos sendo trocados pelo A333 no final do ano.

 

 

Ou estou errado?

Sim, pelo que entendi, o avião raro que você citou é o 764, que já é raro por si só, e provavelmente não o veremos mais por aqui tão cedo. Lembro que minha primeira visão ao desembarcar na remota de GRU em 2011 na primeira vez que fui lá, foi um 764 da Continental. E naquela época a UA e DL também o operavam por aqui.



#20 MLN-SJP

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Posted 13 de May de 2017 - 23:28

Na Y, prefiro o 767, sinceramente.

 

 

concordo 200%