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[MALHA UNITED] Mudanças no Brasil


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52 replies to this topic

#21 VictorHugoBrando

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Posted 12 de July de 2017 - 19:01

A United está implementando a nova Polaris nos 767, segue as rotas previstas para operá-la, inicialmente:

 

  • Chicago (ORD) to Amsterdam (AMS) and London (LHR)
  • Newark (EWR) to Amsterdam (AMS), Athens (ATH), Berlin (TXL), Geneva (GVA), Hamburg (HAM), Lisbon (LIS), London (LHR), Madrid (MAD, Munich (MUC) and Venice (VCE)
  • Houston (IAH) to Lima (LIM), Munich (MUC), Santiago (SCL) and Sao Paulo (GRU)

 

Imagens em: https://thepointsguy...ris-first-look/



#22 LipeGIG

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Posted 12 de July de 2017 - 20:45

Vão implantar a Polaris no 767 na IAH-GRU e passar depois para IAH-GIG ja que ambas trocarão equipamento ?

Edit: Acabei de notar que ele apontou IAH-GRU como sendo operado com 767 F/J/Y, quando na verdade é uma versão J/Y

 

[KVS Tool 8.5.2/Diamond - Seat Map: 15 Oct 2017/UA 105/IAH-GRU/763/C-Business]

     A      B      |    D      |    K      L      
 1          +           +           +      +
 2   +      +           +           +      +
 3   +      +           +           +      +
 4   +      +           +           +      +
 5   +      +           +           +      +
 6   +      +                       +      +

[+] Available     [-] Unavailable    [X] Blocked         
[E] Elite         [P] Premium        [$] Chargeable      
[R] Rear-Facing   [%] Recline Limit  [I] Infant Bassinet
[V] Keep Vacant   [F] Crew           [M] Missing Window  
[>] Exit Row      [W] Wing Row       [=] Bulkhead Row    
[L] Lavatory      [G] Galley         [C] Closet/Storage  
[|] Aisle         [^] Upper Deck     [S] Stairs          


#23 LipeGIG

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Posted 12 de July de 2017 - 20:52

Versão com F

 

[KVS Tool 8.5.2/Diamond - Seat Map: 15 Oct 2017/UA 958/ORD-LHR/763/F-First]

     A      |    C      |    K      
 1   +           +           +
 2   +           +

[+] Available     [-] Unavailable    [X] Blocked         
[E] Elite         [P] Premium        [$] Chargeable      
[R] Rear-Facing   [%] Recline Limit  [I] Infant Bassinet
[V] Keep Vacant   [F] Crew           [M] Missing Window  
[>] Exit Row      [W] Wing Row       [=] Bulkhead Row    
[L] Lavatory      [G] Galley         [C] Closet/Storage  
[|] Aisle         [^] Upper Deck     [S] Stairs          


#24 MLN-SJP

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Posted 06 de October de 2017 - 15:27

na semana retrasada eu fiz o IAH-GRU e nao tinha F.


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#25 LipeGIG

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Posted 07 de October de 2017 - 23:05

Realmente não tem F nessa rota


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#26 fabionpfc

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Posted 18 de December de 2017 - 08:10

Chicago O’Hare – Sao Paulo Guarulhos First Class on 777 is available to book until 31AUG18

 

Newark – Sao Paulo Guarulhos First Class on 777 remains available to book until 30APR18

 

Washington Dulles – Sao Paulo Guarulhos eff 24MAR18 767-300ER replaces 787-8, 1 daily

 

Fonte: https://www.routeson...nited guarulhos



#27 LipeGIG

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Posted 18 de December de 2017 - 12:28

Muitos cortes de F. Ao que parece a United vai seguir a American e reduzir a frota com F a um numero bem baixo de aeronaves.



#28 CarlosCF

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Posted 18 de December de 2017 - 12:44

Muitos cortes de F. Ao que parece a United vai seguir a American e reduzir a frota com F a um numero bem baixo de aeronaves.

 

Lipe, já foi dito que a F da UA deixará de ser oferecida. A medida que os 777s receberem a nova Polaris, a F será descontinuada. 



#29 boulosandre

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Posted 20 de December de 2017 - 08:56

Nova realidade Americana: nenhuma cia mais operando o 747 e F somente nos 77W da AA. E assim os 747 vao se tornando cada vez mais raros nos céus assim como a F, restrita a poucas cias e rotas mundo afora. Pena!!!

 

E a UA segue firme com seus 5 voos diários ao Brasil. Será que vem mais por ai?


Edited by boulosandre, 20 de December de 2017 - 08:58 .


#30 C010T3

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Posted 20 de December de 2017 - 09:31

Nova realidade Americana: nenhuma cia mais operando o 747 e F somente nos 77W da AA. E assim os 747 vao se tornando cada vez mais raros nos céus assim como a F, restrita a poucas cias e rotas mundo afora. Pena!!!

 

E a UA segue firme com seus 5 voos diários ao Brasil. Será que vem mais por ai?

 

Acho pouco provável diante do fato de que a United devolveu recentemente para o DOT as frequências que tinha alugado para a US Airways voar CLT-GRU.



#31 leofranklin

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Posted 20 de December de 2017 - 10:56

 

Acho pouco provável diante do fato de que a United devolveu recentemente para o DOT as frequências que tinha alugado para a US Airways voar CLT-GRU.

 

E ainda tivemos redução de capacidade com o downgauge da IAD-GRU! Ela e a rota pra ORD costumam patinar um pouco nos loads, e a UA é rápida em alocar a capacidade de acordo com a demanda...

Cada dia o EWR-GIG vai ficando mais distante, rs



#32 boulosandre

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Posted 20 de December de 2017 - 11:06

ORD pode patinar nos loads em alguns períodos do ano ppalmente com a crise recente, mas acredito que seja um dos maiores yields na malha da UA. Chicago e São Paulo têm grande trafego corporativo, além das cnxs em ORD, sendo um dos grandes hubs domésticos e intercontinentais da UA.

 

Me lembro há 2 anos ao visitar umas empresas de tecnologia no Vale do Silicio e me deparar com um grupo de Brasileiros deste setor alocados em SP e todos tinham feito GRU-ORD-SFO.

 

Sobre um EWR-GIG, antes dele tem muito mais chance de se consolidar o GIG-JFK pela DL com a parceria com a G3. Por ora, até este voo é sazonal pelas razoes que já conhecemos. Inclusive o numero de Americanos que visitam o Brasil a lazer vem caindo. Saiu na imprensa Carioca estes dias que o réveillon no Rio promete casa cheia, mas 80% são Brasileiros e os 20% de estrangeiros, a grande maioria é de Sul-Americanos.


Edited by boulosandre, 20 de December de 2017 - 11:10 .


#33 leofranklin

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Posted 20 de December de 2017 - 11:25

ORD pode patinar nos loads em alguns períodos do ano ppalmente com a crise recente, mas acredito que seja um dos maiores yields na malha da UA. Chicago e São Paulo têm grande trafego corporativo, além das cnxs em ORD, sendo um dos grandes hubs domésticos e intercontinentais da UA.

 

Me lembro há 2 anos ao visitar umas empresas de tecnologia no Vale do Silicio e me deparar com um grupo de Brasileiros deste setor alocados em SP e todos tinham feito GRU-ORD-SFO.

 

Sobre um EWR-GIG, antes dele tem muito mais chance de se consolidar o GIG-JFK pela DL com a parceria com a G3. Por ora, até este voo é sazonal pelas razoes que já conhecemos. Inclusive o numero de Americanos que visitam o Brasil a lazer vem caindo. Saiu na imprensa Carioca estes dias que o réveillon no Rio promete casa cheia, mas 80% são Brasileiros e os 20% de estrangeiros, a grande maioria é de Sul-Americanos.

 

Boulos, em relação à yield eu acho que a rota pra EWR é mais forte no corporativo que ORD até pelos laços econômicos com SP. Chicago tem F por levar conexão pra Ásia (HKG, NRT, PEK), ter o primeiro lounge da polaris, e reunir um forte tráfego high yield americano, então a cia aérea resolveu alocar lá (junto com SFO) as aeronaves que têm First.

 

Em relação à rota que o grupo citado por você ter feito, acredito justamente por ter um load mais baixo, foi mais fácil alocá-los por lá que via IAH (que por ser um 763 tem menos capacidade pra absorver picos de demanda), uma rota bem mais curta pra chegar à SFO...



#34 C010T3

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Posted 20 de December de 2017 - 15:07

Sobre um EWR-GIG, antes dele tem muito mais chance de se consolidar o GIG-JFK pela DL com a parceria com a G3. Por ora, até este voo é sazonal pelas razoes que já conhecemos. Inclusive o numero de Americanos que visitam o Brasil a lazer vem caindo. Saiu na imprensa Carioca estes dias que o réveillon no Rio promete casa cheia, mas 80% são Brasileiros e os 20% de estrangeiros, a grande maioria é de Sul-Americanos.

 
Na verdade, eu veria a sazonalidade do JFK-GIG como oportunidade para a United sair por fora com um EWR-GIG. O vazamento de passageiros a partir de NYC para o GIG é muito forte a partir de todos os outros voos EUA-Brasil. É por isso que falta força para um segundo voo diário atualmente.
 
Esse efeito poderia ser compensado por um hub forte na outra ponta, o que a operação da Delta em JFK não oferece. Hoje, o GIG tem má cobertura para destinos no Nordeste dos EUA e no Canadá. EWR poderia unir a demanda de NYC que vai além do voo da American, alcançando todo um público em Nova Jérsia e na Pensilvânia, com a das diversas comunidades com serviço aérea de toda a região.


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#35 Azul

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Posted 20 de December de 2017 - 15:28

Muito mais sentido do que mais um GIG-EWR onde ela enfrentaria concorrência de 2 cias na rota e concorrencia de outras rotas como ATL por ex, seria lancar um CNF-EWR em parceria com a Azul. Ela reinaria sozinha, e poderia usar a vasta rede da Azul no aeroporto para distribuir os pax para todo Brasil, inclusive CGH e SDU, e tambem EZE.

#36 boulosandre

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Posted 20 de December de 2017 - 16:34

Muito mais sentido do que mais um GIG-EWR onde ela enfrentaria concorrência de 2 cias na rota e concorrencia de outras rotas como ATL por ex, seria lancar um CNF-EWR em parceria com a Azul. Ela reinaria sozinha, e poderia usar a vasta rede da Azul no aeroporto para distribuir os pax para todo Brasil, inclusive CGH e SDU, e tambem EZE.


Que bom que vc mencionou a AD...qualquer passo da UA no Brasil levará em conta a presença da Azul pela parceria cada vez mais estrita entre ambas. Acho NY uma praça com características peculiares dos outros hubs Americanos e com dificuldade mesmo para 2 freq para o Rio, que dirá para outras cidades. Pode e deve mudar a médio prazo mas antes temos que votar direito em 2018.

#37 LipeGIG

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Posted 21 de December de 2017 - 15:03

ORD pode patinar nos loads em alguns períodos do ano ppalmente com a crise recente, mas acredito que seja um dos maiores yields na malha da UA. Chicago e São Paulo têm grande trafego corporativo, além das cnxs em ORD, sendo um dos grandes hubs domésticos e intercontinentais da UA.

 

Me lembro há 2 anos ao visitar umas empresas de tecnologia no Vale do Silicio e me deparar com um grupo de Brasileiros deste setor alocados em SP e todos tinham feito GRU-ORD-SFO.

 

Sobre um EWR-GIG, antes dele tem muito mais chance de se consolidar o GIG-JFK pela DL com a parceria com a G3. Por ora, até este voo é sazonal pelas razoes que já conhecemos. Inclusive o numero de Americanos que visitam o Brasil a lazer vem caindo. Saiu na imprensa Carioca estes dias que o réveillon no Rio promete casa cheia, mas 80% são Brasileiros e os 20% de estrangeiros, a grande maioria é de Sul-Americanos.

 

ORD não tem essas ligações todas com o Brasil.

Veja que a American até hoje não foi adiante com seu plano de abrir a rota, e ainda tem o ponto negativo de ser um ponto pessimo para conexões com foco ao Brasil. Creio que no futuro a United terá problemas tanto com Chicago quanto com Washington pois cada vez que uma rota é aberta (e agora teremos BOS e LAS), menos gente depende de fazer conexão, e o mercado de ORD vai caindo.

 

Sobre a rota para EWR, eu concordo que CNF deveria ter uma rota para a Grande Nova York. Que comece 3x por semana.



#38 boulosandre

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Posted 21 de December de 2017 - 15:10

 
ORD não tem essas ligações todas com o Brasil.
Veja que a American até hoje não foi adiante com seu plano de abrir a rota, e ainda tem o ponto negativo de ser um ponto pessimo para conexões com foco ao Brasil. Creio que no futuro a United terá problemas tanto com Chicago quanto com Washington pois cada vez que uma rota é aberta (e agora teremos BOS e LAS), menos gente depende de fazer conexão, e o mercado de ORD vai caindo.
 
Sobre a rota para EWR, eu concordo que CNF deveria ter uma rota para a Grande Nova York. Que comece 3x por semana.

Nao concordo sobre ORD. Ha muito potencial entre SP e Chicago além de ser um dos principais hubs intercontinentais dos EUA para ligação Brasil-Canada/Asia.
A AA resolveu inteligentemente não brigar com a UA estabelecida na rota há anos e reforçou sua posição dominante em GRU reforçando ligações com seus principais hubs, melhor localizados, como MIA, DFW, além das duas maiores cidades Americanas (JFK e LAX).

IAD sim, a meu ver, pode sofrer mais.

Edited by boulosandre, 21 de December de 2017 - 15:13 .


#39 MLN-SJP

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Posted 21 de December de 2017 - 15:26

A AA ja pediue sta rota ao DOT um tempo atras. Assim que a economia melhorar a AA vem com ORD num 787.

A UA adequa sua frota muito rapidamente as necessidades. Nos utlimos meses (e no mes que vem) vou usar UA. Fiz GRU-ORD, IAH-GRU, GRU-IAH, GRU-IAD, EWR-GRU e voei (ou vou voar) todas as aeronaves da frota: 763,788,772, etc....



#40 DuduBSB

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Posted 28 de December de 2017 - 19:57

ORD pode patinar nos loads em alguns períodos do ano ppalmente com a crise recente, mas acredito que seja um dos maiores yields na malha da UA. Chicago e São Paulo têm grande trafego corporativo, além das cnxs em ORD, sendo um dos grandes hubs domésticos e intercontinentais da UA.

 

Viajei algumas vezes esse ano via ORD e os voos estavam relativamente vazios, tanto na Y como na executiva. Os preços que estavam praticando para conexões para a Ásia (PVG, NRT, PEK, HKG) eram bem mais competitivos que os da concorrência via Europa ou Oriente Médio. Torço para você estar certo, mas não sei se esse voo pra ORD com 772 vai tão bem assim.


Edited by DuduBSB, 28 de December de 2017 - 19:57 .