Jump to content


Photo

GOL registra mais de 200 mil acessos a internet Wi-Fi a bordo de seus voos


  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
9 replies to this topic

#1 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 745 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 18 de May de 2017 - 13:23

  • Sete meses após o lançamento do serviço, 31 aeronaves já possuem o sistema de conexão via satélite instalado;
  • A partir de agora, a companhia também oferecerá aos clientes pacotes diferenciados com opções por serviços e duração de viagem.

Texto e fotos: GOL Linhas Aéreas Inteligentes

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes já oferece internet a bordo de seus voos e, sete meses após a realização do primeiro voo comercial com conexão via satélite, foram registrados mais de 200 mil acessos à rede pelos clientes em viagens nacionais e internacionais, por meio da plataforma GOL Online. Essa novidade permitiu que muitas pessoas pudessem experimentar o novo serviço, de estar online inclusive durante seu período de voo.
 
gol.jpg
 
Neste período, 31 aeronaves da companhia passaram pelo processo de instalação do equipamento e estão operando regularmente na malha aérea da GOL. Os aviões contam com um moderno sistema de antenas com tecnologia de última geração 2Ku para comunicação via satélite, que permitem o acesso a um vasto catálogo de entretenimento e a própria internet gate-to-gate, ou seja, desde o portão de embarque até a chegada ao destino. A previsão é que até o final de 2018 toda a frota esteja equipada com sistema GOL Online deconectividade e entretenimento, assim como tomadas de recarga ou tomadas USB.  Além da internet, a plataforma GOL Online oferece ainda, sem nenhum custo, o acesso a filmes, séries, desenhos e mapa de voo, com atualização mensal de conteúdo.
Após o período de experimentação e gratuidade desta novidade, a partir de hoje, os clientes poderão escolher entre diferentes pacotes de internet disponíveis, com valores a partir de R$8 por hora de navegação. A companhia oferecerá opções de acordo com o tipo de serviço e duração de voo, como pacotes apenas para mensagens – como WhatsApp, Skype, Facebook Messenger e IMessage, acesso à e-mail e navegação em sites e redes sociais, além de pacotes para aplicativos de streaming. Após a contratação, o serviço estará disponível para uso em computador portátil, tablet ou smartphone habilitado para Wi-Fi. Para os clientes frequentes dos programas Smiles Diamante e Ouro, a companhia também já está preparando desconto especiais, como mais um beneficio para a categoria.
A GOL busca constantemente oferecer soluções inovadoras em produtos e serviços para se tornar a primeira opção do cliente. Com isso, todas as iniciativas da empresa estão alinhadas à estratégia de proporcionar uma melhor experiência de viagem, reforçando o compromisso de atender com excelência e inteligência.
 
 

  • MissedApproach, PaxPoa and Ricardo Fontes Moro like this

#2 leelatim

leelatim
  • Usuários
  • 8,634 posts
  • Gender:Male
  • Location:São Paulo
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:25/01/1977

Posted 18 de May de 2017 - 13:55

Um grande sucesso da Gol, tiro o chapéu por ser pioneira num serviço que vai agregar muito valor ao produto

#3 Renatosilva

Renatosilva
  • Usuários
  • 376 posts
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte MG Brasil
  • Data de Nascimento:06/05/1980

Posted 18 de May de 2017 - 17:12

Eu usei e aprovei o serviço, muito bom.

#4 caioams

caioams
  • Usuários
  • 88 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Manaus/Am/Brasil
  • Data de Nascimento:12/01/1994

Posted 19 de May de 2017 - 01:29

Eu usei num GRU-MAO e foi um excelente serviço. Só começou a funcionar após a decolagem. Fiquei conectado até quando chegamos em MAO, postei foto, baixei alguns arquivos do WhatsApp, usei facebook, email e outras coisas. A plataforma conta com alguns filmes, alguns poucos eps de alguns seriados (friends e the big bang theory) e mapa de voo. Ah, e havia tomadas sob o assento também!

 

Se o valor ficar mesmo em R$8,00 por hora, como anunciado aí no texto, será ótimo, acho que valerá a pena em voos longos.



#5 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 745 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 19 de May de 2017 - 22:42

Conheça detalhes dos planos:

Screen-Shot-2017-05-19-at-16.50.00-1024x

Para entenderem melhor, vejam as explicações abaixo:

Pacote De Mensagens

* Aplicativos permitidos pelas plataformas: WhatsApp, Skype, Facebook Messenger e IMessage.

Os usuários do Skype podem utilizar a função de mensagens instantâneas, porém não estarão habilitados a fazer ligações.

*Não permitimos o uso dos serviços de Internet a bordo para ligações ou vídeo conferência através do celular, VoIP ou serviços similares. Ligações ou videoconferências não são permitidas.

Pacote 1 Hora Light:

  • 60 minutos de acesso contínuo à internet durante o voo da compra;
  • Adequado para navegação padrão, e-mail e mídias sociais;
  • Acesso a partir de qualquer computador portátil, tablet ou smartphone habilitado para Wi-Fi;
  • O serviço começa imediatamente após a compra.

Pacote Voo Light:

  • Acesso à Internet durante o voo da compra;
  • Adequado para navegação padrão, e-mail e mídias sociais;
  • Acesso a partir de qualquer computador portátil, tablet ou smartphone habilitado para Wi-Fi;
  • O serviço começa imediatamente após a compra.

Pacote 1 Hora Max:

  • 60 minutos de acesso contínuo à internet durante o voo da compra;
  • Ideal para muitos sites de streaming (como Netflix, HBO Go e Spotify), navegação, e-mail, VPN e mídias sociais;
  • Acesso a partir de qualquer computador portátil, tablet ou smartphone habilitado para Wi-Fi;
  • O serviço se inicia imediatamente após a conclusão da compra.

Pacote Voo Max:

  • Acesso à Internet durante o voo da compra;
  • Ideal para muitos sites de streaming (como Netflix, HBO Go e Spotify), navegação, e-mail, VPN e mídias sociais;
  • Acesso a partir de qualquer computador portátil, tablet ou smartphone habilitado para Wi-Fi;
  • O serviço se inicia imediatamente após a conclusão da compra.

Para os clientes frequentes dos programas Smiles Diamante e Ouro, a companhia também já está preparando desconto especiais, como mais um beneficio para a categoria – mas ainda sem data de divulgação.

 

http://passageirodep...o-wifi-a-bordo/



#6 daaloIL18

daaloIL18
  • Usuários
  • 493 posts
  • Gender:Male
  • Location:São Paulo
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:11/01/1989

Posted 20 de May de 2017 - 13:35

O novo Marco Civil da Internet não tinha proibido cobrar por serviços específicos, tipo Pacote de uso apenas para mensagens?

#7 F0XHOUND

F0XHOUND
  • Usuários
  • 83 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:SP/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:12/05/1985

Posted Yesterday, 16:20

Achei os preços justos.



#8 vmvpinto

vmvpinto
  • Usuários
  • 115 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:30/08/1992

Posted Yesterday, 16:29

Também achei os preços decentes.

Vale lembrar que todo sistema de entretenimento é gratuito, como filmes, TV ao vivo, desenhos e mapa de rota, segundo a reportagem.

Isto é, quem não quiser pagar, vai poder usufruir do entretenimento, igual a Azul por exemplo.

 

Pensar que esse valor será apenas para a internet (como whatsapp/email/netflix), está bem ok os preços.

Para um executivo que vai trabalhando, é dinheiro de pinga.


  • Elton Farias likes this

#9 Elton Farias

Elton Farias
  • Usuários
  • 856 posts
  • Cidade/UF/País:Brasilia/DF/BR
  • Data de Nascimento:20/06/1980

Posted Yesterday, 17:42

Tem tv ao vivo? Se sim, quais canais?

#10 Pedro de Souza

Pedro de Souza
  • Usuários
  • 2,246 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Fortaleza/Ceará/Brasil
  • Data de Nascimento:29/06/1994

Posted Yesterday, 21:00

E para o Instagram também está incluso?

 

Agora para um voo de duração de 3hrs, o pax pagará R$40 é isso?