Jump to content


Photo

H145 agora possui melhor desempenho com um motor inoperante


  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
No replies to this topic

#1 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 21,929 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 18 de May de 2017 - 22:50

Meus prezados
H145 agora possui melhor desempenho com um motor inoperante
A Airbus ampliou o envelope de voo do helicóptero biturbina H145 melhorando a potência OEI do helicóptero. O acrônimo OEI significa “um motor inoperante”, ou seja, mede o desempenho de uma aeronave com apenas um motor operacional. Com esse aumento, o helicóptero H145 pode acomodar mais dois tripulantes ou pode voar distâncias mais longas durante uma missão que requer operações humanas de carga externa (HEC – Human External Cargo).
O desempenho OEI é importante para missões HEC, especialmente no mercado de energia eólica offshore. HEC é a capacidade de transportar com segurança seres humanos no guincho do helicóptero, como realizar a transferência de técnicos para plataformas offshore.
Um aumento na potência OEI dá aos operadores mais margem para operações de içamento, que são estritamente regulados em termos de potência do motor e parâmetros de peso.

O helicóptero H145 agora oferece cerca de 9% a mais de capacidade de desempenho no pairado no modo OEI dentro da faixa de potência de dois minutos, permitindo 40% a mais de carga útil para o operador.
A atualização foi certificada pela Agência Europeia para a Segurança da Navegabilidade Aérea (EASA) em março de 2017. As potências e capacidades de carga do H145, em particular, beneficiarão os operadores de guincho comerciais para missões tais como içamento para geradores de turbinas eólicas offshore e manutenção de linhas de energia. A nova certificação permite um desempenho OEI seguro durante 2,5 minutos, uma vez que a maior potência OEI considerada em situações de emergência é de 30 segundos.
EXPH-1564-22.jpg
A Wiking Helikopter Service GmbH é a primeira operadora offshore a realizar operações no mar do norte alemão com o aumento do desempenho do motor atualizado pela SAFRAN,”As reservas de potência adicionais do H145 contribuem ainda mais para a segurança e a eficiência de nossas operações diárias sobre o Mar do Norte em todas as condições meteorológicas”, disse Alexander von Plato, diretor-gerente do Wiking Helikopter Service.
O H145 na configuração offshore é equipado com um guincho certificado para HEC, um sistema de flutuação de emergência, um sistema de iluminação de emergência, um radar meteorológico e um transmissor de localizador de emergência automático. Em sua configuração de assentos offshore, o H145 pode transportar até oito passageiros.
Fonte: Airbus Helicopters, via Eduardo Alexandre Beni – site Piloto Policial 17 MAI 2017.