Jump to content

Photo

Dúvida sobre Seguro Viagem

Seguro Viagem Coris Assist Card Multiplus Outros Dúvida Ajuda

• You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
25 replies to this topic

#1 sbpa

sbpa
  • Usuários
  • 733 posts
  • Cidade/UF/País:POA/RS/BRA
  • Data de Nascimento:01/02/1983

Posted 19 de June de 2017 - 11:58

Fui contratar um seguro viagem numa agência de viagens e me ofereceram um tal de Coris, que eu até então desconhecia. Foi o mais barato que me ofereceram. Alguém sabe se é bom e vale realmente a pena? Não achei o site oficial da Coris para pegar mais detalhe sobre a seguradora.

À propósito, vi que a Assist Card está pela metade do preço esse mês e que tem uma pontuação especial no Multiplus pra quem contratar o Assist Card. Será que compensa mais do que adquirir o seguro viagem da Coris?

Ou recomendam algum outro seguro viagem?

Minha preocupação nem é tanto quanto ao preço, embora é claro que isso tenha alguma relativa importância, mas é principalmente pela seriedade da seguradora quanto à eventualidade da necessidade do uso efetivo do seguro, sem complicações burocráticas demasiadamente desnecessárias e sem a necessidade de desembolso próprio prévio para só então no Brasil obter o reembolso.

#2 Stelios4K

Stelios4K
  • Usuários
  • 7,399 posts
  • Cidade/UF/País:SP/SP
  • Data de Nascimento:25/03/1983

Posted 19 de June de 2017 - 16:21

eu trabalhei com assist-card mas me deu muito chabu! A coris conheço mas nunca trabalhei.

trabalho com affinity e gta e já usei os serviços em viagem, são boas.

• AlexVenturine and sbpa like this

#3 sbpa

sbpa
  • Usuários
  • 733 posts

Posted 19 de June de 2017 - 20:38

eu trabalhei com assist-card mas me deu muito chabu! A coris conheço mas nunca trabalhei.

trabalho com affinity e gta e já usei os serviços em viagem, são boas.

Obrigado pelo feedback!

Então vou descartar a Assist-Card e provavelmente tb descartarei a Coris. Acho que optarei por alguma entre Affinity e GTA mesmo.

Eu geralmente utilizo apenas a proteção do cartão qd viajo a passeio e, qd viajo a trabalho, é a firma que contrata. Só que agora vou ficar um tempo bem maior fora a passeio, por isso resolvi não ir só com a proteção do cartão de crédito dessa vez.

#4 Geoshina

Geoshina
  • Usuários
  • 503 posts
  • Interests:Varig, World Airways, American Airlines, Canadian, Delta Airlines, Air Canada, KLM, Lufhtansa, TAM, Gol, Trip Linhas Aéreas,, Brussels Airlines, Ryanair, Easyjet, Portugalia, TAP, Blue1, Norwegian, Lan, Passaredo, Aerolineas Argentinas, USAirways, United Airlines, Singapore Airlines, Qatar Airways, Emirates, Etihad, Cathay Pacific, Qantas, Latam, Iberia, Vueling, British Airways, Malaysia Airlines, Latam, Jetstar.
  • Cidade/UF/País:SJP
  • Data de Nascimento:01/02/1984

Posted 20 de June de 2017 - 16:31

Até o meio do ano passado a World Nomads costumava ser a melhor, mas eles acabaram por alterar o plano deles que agora é específico para os brasileiros. 

Quem presta o serviço agora é a Zurich, e tem um seguro bem padrão. Nem dá mais para fazer o seguro de eletrônicos, como antes. Enfim... 

• sbpa likes this

#5 sbpa

sbpa
  • Usuários
  • 733 posts

Posted 20 de June de 2017 - 21:01

Até o meio do ano passado a World Nomads costumava ser a melhor, mas eles acabaram por alterar o plano deles que agora é específico para os brasileiros. 
Quem presta o serviço agora é a Zurich, e tem um seguro bem padrão. Nem dá mais para fazer o seguro de eletrônicos, como antes. Enfim... 

Esse que vc citou não chegaram a me oferecer na agência de viagens. Me ofereceram lá na agência de viagens o Assist-Card, o Coris e o Vita Card, mas eu senti que a intenção da agente era me vender o Coris, pois ela inicialmente só me ofereceu ele e só depois, qd eu pedi mais opções, que ela ofereceu os outros dois citados, mas sem muito entusiasmado, reforçando que o Coris era o mais barato, embora eu tenha frisado desde o início que o preço não era necessariamente a minha prioridade e, sim, a qualidade da prestação do serviço numa eventual necessidade de uso.

#6 Kal_Center

Kal_Center
  • Usuários
  • 1,937 posts
  • Cidade/UF/País:CWB
  • Data de Nascimento:17/03/1982

Posted 28 de June de 2017 - 17:01

Esse que vc citou não chegaram a me oferecer na agência de viagens. Me ofereceram lá na agência de viagens o Assist-Card, o Coris e o Vita Card, mas eu senti que a intenção da agente era me vender o Coris, pois ela inicialmente só me ofereceu ele e só depois, qd eu pedi mais opções, que ela ofereceu os outros dois citados, mas sem muito entusiasmado, reforçando que o Coris era o mais barato, embora eu tenha frisado desde o início que o preço não era necessariamente a minha prioridade e, sim, a qualidade da prestação do serviço numa eventual necessidade de uso.

Coris April é só uma das maiores do mundo.

Coris April, GTA, Affinity, Intermac, Flycard e Vitalcard,  todas tem a QBE por trás, que dá uma baita segurança. Antigamente toda a central de atendimento era regida pela Coris, vc tinha seguro GTA, por exemplo, precisava acionar, caia na Coris, que centralizava tudo, agora cai tudo na QBE numa central na Argentina que funciona super bem, todas elas caem no mesmo lugar.

Eu trabalho com todas essas que comentei e posso dizer que todas funcionam, mas prefiro sempre emitir Coris April direto mais por segurança. Comissão todas pagam igual, então se alguém te influenciou por uma ou por outra, não deve ser por isso.

Assistcard nunca mais ofereço pra ninguém, virou varejão e não é esse tipo de atendimento que quero pros meus clientes.

• Stelios4K, SPLAYNTER and sbpa like this

#7 sbpa

sbpa
  • Usuários
  • 733 posts

Posted 28 de June de 2017 - 22:05

Coris April, GTA, Affinity, Intermac, Flycard e Vitalcard,  todas tem a QBE por trás, que dá uma baita segurança. Antigamente toda a central de atendimento era regida pela Coris, vc tinha seguro GTA, por exemplo, precisava acionar, caia na Coris, que centralizava tudo, agora cai tudo na QBE numa central na Argentina que funciona super bem, todas elas caem no mesmo lugar.

Eu trabalho com todas essas que comentei e posso dizer que todas funcionam, mas prefiro sempre emitir Coris April direto mais por segurança. Comissão todas pagam igual, então se alguém te influenciou por uma ou por outra, não deve ser por isso.

Assistcard nunca mais ofereço pra ninguém, virou varejão e não é esse tipo de atendimento que quero pros meus clientes.

Obrigado pelo feedback e atenção! Valeu! Bom saber! Não conhecia ninguém que pudesse opinar sobre ela!

#8 SPLAYNTER

SPLAYNTER
  • Usuários
  • 545 posts
  • Cidade/UF/País:Brasília
  • Data de Nascimento:09/02/1984

Posted 03 de July de 2017 - 10:08

Excelente relato.

Eu já contratei Coris pq a agencia me ofereceu ele.

Na minha ultima pros EUA fui por conta própria e nas pesquisas o Mondial me pareceu o mais interessante. Contratei ele, entretanto não usei.

Uma coisa que me chamou a atenção nas pesquisas é que mto seguros se você contratar no mesmo dia que comprar a passagem ele cobre as taxas de cancelamento, reembolso, alteração, caso aconteça algum imprevisto.

• Kal_Center and sbpa like this

#9 sbpa

sbpa
  • Usuários
  • 733 posts

Posted 03 de July de 2017 - 13:48

Excelente relato.

Eu já contratei Coris pq a agencia me ofereceu ele.

Na minha ultima pros EUA fui por conta própria e nas pesquisas o Mondial me pareceu o mais interessante. Contratei ele, entretanto não usei.

Uma coisa que me chamou a atenção nas pesquisas é que mto seguros se você contratar no mesmo dia que comprar a passagem ele cobre as taxas de cancelamento, reembolso, alteração, caso aconteça algum imprevisto.

Só cobrem cancelamentos/alterações decorrentes de imprevistos se a contratação do seguro ocorrer necessariamente na mesma data da compra da passagem?

Eu achava que cobriria cancelamentos/alterações decorrentes de imprevistos independentemente da data da compra da passagem, desde que, é claro, o imprevisto comprovadamente só tivesse surgido somente após a contratação do seguro viagem.

#10 SPLAYNTER

SPLAYNTER
  • Usuários
  • 545 posts
  • Cidade/UF/País:Brasília
  • Data de Nascimento:09/02/1984

Posted 04 de July de 2017 - 09:28

Só cobrem cancelamentos/alterações decorrentes de imprevistos se a contratação do seguro ocorrer necessariamente na mesma data da compra da passagem?

Eu achava que cobriria cancelamentos/alterações decorrentes de imprevistos independentemente da data da compra da passagem, desde que, é claro, o imprevisto comprovadamente só tivesse surgido somente após a contratação do seguro viagem.

Até onde li os asteriscos sim. Tem que ser no mesmo dia.

Mas cabe uma pesquisa mais aprofundada nisso dai

• sbpa likes this

#11 sbpa

sbpa
  • Usuários
  • 733 posts

Posted 04 de July de 2017 - 13:18

Até onde li os asteriscos sim. Tem que ser no mesmo dia.

Mas cabe uma pesquisa mais aprofundada nisso dai

Assim as pessoas acabam adquirindo o seguro viagem achando que estarão depois cobertas no caso de um eventual futuro imprevisto que ocasione a necessidade de cancelamento ou de alteração da viagem, sem saber que na verdade na esmagadora maioria dos casos não estarão cobertas então, pois é muito raro uma pessoa comprar as passagens e já contratar o seguro viagem na mesma ocasião.

Eu mesmo, por exemplo, geralmente compro as minhas passagens à noite em casa na internet com calma, como muitas pessoas também o fazem. E a lógica é só depois disso começar a pensar no seguro viagem e etc.

Mesmo quem adquire tudo em um pacote nas agências de viagens ainda assim muitas vezes só contrata o seguro depois, quando começa a pensar em outros detalhes da viagem fora do pacote.

Edited by sbpa, 04 de July de 2017 - 13:19 .

#12 sbpa

sbpa
  • Usuários
  • 733 posts

Posted 04 de July de 2017 - 13:40

Obs.: Em todas as agências de viagens que visitei, bem como na visita que fiz à loja própria de uma famosa seguradora de viagens, depois dos atendentes imprimirem a página com o resumo das coberturas, enquanto enumeravam uma a uma para mim cada cobertura, mesmo com eles já sabendo já de antemão que eu já havia comprado a minha passagem faz tempo, ainda assim mencionavam a cobertura referente ao cancelamento/alteração da viagem sem fazerem qualquer ressalva. Ou seja, assim como não me informaram, também não devem informar outras pessoas.

#13 Kal_Center

Kal_Center
  • Usuários
  • 1,937 posts

Posted 04 de July de 2017 - 17:09

Obs.: Em todas as agências de viagens que visitei, bem como na visita que fiz à loja própria de uma famosa seguradora de viagens, depois dos atendentes imprimirem a página com o resumo das coberturas, enquanto enumeravam uma a uma para mim cada cobertura, mesmo com eles já sabendo já de antemão que eu já havia comprado a minha passagem faz tempo, ainda assim mencionavam a cobertura referente ao cancelamento/alteração da viagem sem fazerem qualquer ressalva. Ou seja, assim como não me informaram, também não devem informar outras pessoas.

Cada caso é um caso, de praxe até 72h após a emissão as seguradoras entendem como válido, tanto as coberturas "plus-reason" como as "any-reason". A seguradora que decidirá se vai pagar ou não, tal qual cobertura de doenças pré-existentes.

Já tivemos paxs que emitiram o seguro conosco 30 dias antes da viagem (com aéreo emitido bem antes), tiveram uma ocorrência dentro das situações descritas em contrato e o seguro cubriu normalmente. Como também já tivemos caso do contrário, em que o cliente comprou o seguro em cima da hora (semana do embarque) e cancelou a viagem no dia de viajar, o seguro entendeu como golpe e não pagou.

Portanto, o bizu é sempre emitir o seguro junto OU PRÓXIMO da data de emissão do bilhete pra evitar inconvenientes, tal qual está escrito nas condições gerais. Aqui é praxe emitir junto, sempre orientamos desta forma. E sempre ler as letras miúdas.

• sbpa likes this

#14 sbpa

sbpa
  • Usuários
  • 733 posts

Posted 05 de July de 2017 - 08:41

Cada caso é um caso, de praxe até 72h após a emissão as seguradoras entendem como válido, tanto as coberturas "plus-reason" como as "any-reason". A seguradora que decidirá se vai pagar ou não, tal qual cobertura de doenças pré-existentes.

Já tivemos paxs que emitiram o seguro conosco 30 dias antes da viagem (com aéreo emitido bem antes), tiveram uma ocorrência dentro das situações descritas em contrato e o seguro cubriu normalmente. Como também já tivemos caso do contrário, em que o cliente comprou o seguro em cima da hora (semana do embarque) e cancelou a viagem no dia de viajar, o seguro entendeu como golpe e não pagou.

Portanto, o bizu é sempre emitir o seguro junto OU PRÓXIMO da data de emissão do bilhete pra evitar inconvenientes, tal qual está escrito nas condições gerais. Aqui é praxe emitir junto, sempre orientamos desta forma. E sempre ler as letras miúdas.

Valeu pela explicação e pelo feedback! Nas próximas vezes comprarei na mesma data para evitar problemas.

Eu inclusive pedi pra ver as regras contratuais dos respectivos seguros, mas eles disseram que eles só mostram o extenso contrato quando o mandam depois de eu já o ter contratado, só o fazendo isso por e-mail. Ou seja, querem que eu adira a um contrato sem que eu saiba previamente quais são as suas cláusulas. Como acaba sendo um contrato de adesão, não havendo a possibilidade de negociação das cláusulas, acabei deixando por isso mesmo e não insisti pra ver, embora saiba que é ilegal negar o acesso prévio ao proponente às cláusulas contratuais, pois todos devem ter o direito de saber antes detalhadamente exatamente no que estão se metendo.

#15 sbpa

sbpa
  • Usuários
  • 733 posts

Posted 05 de July de 2017 - 08:53

A desculpa deles é que só a seguradora consegue mandar o contrato. Pode até ser, mas então deveriam ter com eles salva uma cópia padrão pra disponibilizar antes pro cliente ver.

Essa agência que normalmente utilizo é de uma franquia regional. O que não me agrada lá é que sempre que eu compro algo lá eles tiram uma fotocópia do cartão de crédito e do documento pra armazenar no cofre deles, pois dizem que o parcelamento é feito online pelo sistema da rede. Pode até ser um procedimento padrão, mas não me agrada nenhum pouco ter o meu cartão de crédito fotocopiado e armazenado. Preferia pagar via maquineta do cartão. Deixar esse tipo de informação fotocopiada em um cofre é sempre um risco, já que no caso de um eventual roubo ou furto do cofre em um hipotético assalto à agência um ladrão acaba tendo acesso indevido a esses dados.

#16 Kal_Center

Kal_Center
  • Usuários
  • 1,937 posts

Posted 05 de July de 2017 - 13:14

Valeu pela explicação e pelo feedback! Nas próximas vezes comprarei na mesma data para evitar problemas.

Eu inclusive pedi pra ver as regras contratuais dos respectivos seguros, mas eles disseram que eles só mostram o extenso contrato quando o mandam depois de eu já o ter contratado, só o fazendo isso por e-mail. Ou seja, querem que eu adira a um contrato sem que eu saiba previamente quais são as suas cláusulas. Como acaba sendo um contrato de adesão, não havendo a possibilidade de negociação das cláusulas, acabei deixando por isso mesmo e não insisti pra ver, embora saiba que é ilegal negar o acesso prévio ao proponente às cláusulas contratuais, pois todos devem ter o direito de saber antes detalhadamente exatamente no que estão se metendo.

Estão bem errados os coleguinhas da agência, o contrato/condições gerais é facilmente visualizado pelo próprio site das seguradoras, não teria pq te negar isso, vc fez certo. Qualquer um entra lá e lê. Que papo furado esse... troque de agente!

Aqui faço questão que leiam, afinal, se eu vender errado, quem vai se lascar sou eu mesmo rsrsrs.

A desculpa deles é que só a seguradora consegue mandar o contrato. Pode até ser, mas então deveriam ter com eles salva uma cópia padrão pra disponibilizar antes pro cliente ver.

Essa agência que normalmente utilizo é de uma franquia regional. O que não me agrada lá é que sempre que eu compro algo lá eles tiram uma fotocópia do cartão de crédito e do documento pra armazenar no cofre deles, pois dizem que o parcelamento é feito online pelo sistema da rede. Pode até ser um procedimento padrão, mas não me agrada nenhum pouco ter o meu cartão de crédito fotocopiado e armazenado. Preferia pagar via maquineta do cartão. Deixar esse tipo de informação fotocopiada em um cofre é sempre um risco, já que no caso de um eventual roubo ou furto do cofre em um hipotético assalto à agência um ladrão acaba tendo acesso indevido a esses dados.

A nhaca da maquineta come um capital de giro absurdo, fora que come tbm 5% do valor. Num mercado onde malemal a gente tira 10%, 5% é metade do ganha-pão, ai o esquema é fazer isso mesmo, deixar os documentos arquivados até dar o prazo legal, pq infelizmente tem gente malandra que adora dar um "charge back" em agência inexperiente e ai como que eles vão provar que venderam? É ruim, eu concordo, odeio armazenar essas coisas, mas tem operadoras que pedem, por segurança mesmo.

Edited by Kal_Center, 05 de July de 2017 - 13:14 .

• Stelios4K and sbpa like this

#17 sbpa

sbpa
  • Usuários
  • 733 posts

Posted 05 de July de 2017 - 13:59

Estão bem errados os coleguinhas da agência, o contrato/condições gerais é facilmente visualizado pelo próprio site das seguradoras, não teria pq te negar isso, vc fez certo. Qualquer um entra lá e lê. Que papo furado esse... troque de agente!

Aqui faço questão que leiam, afinal, se eu vender errado, quem vai se lascar sou eu mesmo rsrsrs.

A nhaca da maquineta come um capital de giro absurdo, fora que come tbm 5% do valor. Num mercado onde malemal a gente tira 10%, 5% é metade do ganha-pão, ai o esquema é fazer isso mesmo, deixar os documentos arquivados até dar o prazo legal, pq infelizmente tem gente malandra que adora dar um "charge back" em agência inexperiente e ai como que eles vão provar que venderam? É ruim, eu concordo, odeio armazenar essas coisas, mas tem operadoras que pedem, por segurança mesmo.

Pois é, vou trocar de agência mesmo para as próximas viagens. Quem dera que todos tivessem a consciência e a atitude de assim proceder como você aí o faz!

E valeu pela explicação sobre o lance da compra com cartão! Realmente faz sentido, apesar de todo o incômodo que é ter que ter o cartão e documento fotocopiados.
  • Kal_Center likes this

#18 Stelios4K

Stelios4K
  • Usuários
  • 7,399 posts
  • Cidade/UF/País:SP/SP
  • Data de Nascimento:25/03/1983

Posted 06 de July de 2017 - 10:35

Procedimento normal sobre o cartão de credito. Copia do cartão e rg mais a autorização de debito! isso é tanto para segurança do cliente como também segurança da agência como o Kal_Center mencionou. O Chargeback nas agências é comum por clientes espertinhos ou até cartão clonad (tem um monte tentando dar golpe mesmo mandando copia do cartão e rg falso).

Outros guardam em cofre, arquivo na agência,  eu tenho tudo digitalmente uma copia em HD externo e outra copia em um velho pc sem conexão na internet.

Sobre as condições gerais facilmente poder ser enviadas para o cliente, geralmente é só um link.

• Kal_Center and sbpa like this

#19 sbpa

sbpa
  • Usuários
  • 733 posts

Posted 06 de July de 2017 - 12:19

Procedimento normal sobre o cartão de credito. Copia do cartão e rg mais a autorização de debito! isso é tanto para segurança do cliente como também segurança da agência como o Kal_Center mencionou. O Chargeback nas agências é comum por clientes espertinhos ou até cartão clonad (tem um monte tentando dar golpe mesmo mandando copia do cartão e rg falso).
Outros guardam em cofre, arquivo na agência,  eu tenho tudo digitalmente uma copia em HD externo e outra copia em um velho pc sem conexão na internet.

Sobre as condições gerais facilmente poder ser enviadas para o cliente, geralmente é só um link.

Armazenar em um HD externo realmente parece uma boa alternativa mesmo, pois os cofres acabam muito visados na hora de um eventual assalto, o que gera uma certa insegurança nos clientes em saber que os seus dados ficarão por um bom tempo ali armazenados, estando hipoteticamente vulneráveis ao eventual acesso de meliantes.

Pois é, não custa nada ao menos eles mandarem o link por e-mail pra já se ler antes.

E penso tb que, de repente, se poderia ter tb uma pequena pasta contendo uma única via impressa do "modelo padrão" do contrato genérico de cada uma das seguradoras de viagem, só pra mostrar ali na hora pro cliente para ele poder fazer uma simples consulta às cláusulas gerais, caso ele não tenha acesso ao o e-mail dele ali na hora, como no caso de um cliente mais idoso ou que simplesmente não seja muito conectado à essa "era digital" de estar sempre "on-line" onde quer que ande. Tenho tios, por exemplo, que viajam, mas que nem sequer e-mail têm ou que têm mas nem usam. Hehe.

#20 DanielVS

DanielVS
  • Usuários
  • 2,021 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP
  • Data de Nascimento:23/02/1980

Posted 25 de July de 2017 - 22:46

O que não me agrada lá é que sempre que eu compro algo lá eles tiram uma fotocópia do cartão de crédito e do documento pra armazenar no cofre deles, pois dizem que o parcelamento é feito online pelo sistema da rede. Pode até ser um procedimento padrão, mas não me agrada nenhum pouco ter o meu cartão de crédito fotocopiado e armazenado.

Eu acho isso um verdadeiro absurdo.

A agência não confia em você, mas você tem que confiar na agência!!!!

Edited by DanielVS, 25 de July de 2017 - 22:47 .

• sbpa likes this

Also tagged with one or more of these keywords: Seguro Viagem, Coris, Assist Card, Multiplus, Outros, Dúvida, Ajuda