Jump to content

Photo

Latam - Antecipação de voo

• You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
8 replies to this topic

#1 B737-8HX

B737-8HX
  • Usuários
  • 1,001 posts
  • Interests:Aviação Comercial/Segurança de Voo/Boeing 737NG
  • Cidade/UF/País:Campinas/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:07/03/1982

Posted 12 de July de 2017 - 22:29

Olá pessoal.  

Estou postando para tentar esclarecer uma duvida da minha esposa. 

Na próxima sexta-feira ela fará os trechos BEL - BSB - VCP com a Latam.

Houve uma alteração em seu itinerário de trabalho e, aproveitando que há a conexão em Brasília e o fato de eu estar na cidade, ela gostaria de antecipar apenas o primeiro trecho desta conexão para um voo que parte de Belém às 3h30 da manhã, sendo que seu horário original é às 15h40 do mesmo dia. O trecho entre Brasília e Campinas parte às 19:55, e este ela gostaria de manter nesse horário. Assim poderemos passar um pouco do dia juntos, visto que estarei no início de uma chave de cinco dias de voo e só nos veremos na próxima semana. 

Ou seja, seu itinerário ficaria:

Belém - Brasília na madrugada do dia 14/07 às 3h30

Brasília - Campinas de noite no dia 14/07, às 19h50. 

Vocês acham arriscado ela comparecer no aeroporto por volta das 0h para tentar a antecipação diretamente no balcão? Pergunto pois, segundo ela que viaja constantemente pela Latam por conta do seu trabalho, não existe restrição para antecipações gratuitas desde que feitas em voos dentro do mesmo dia do voo original. Além disso, as antecipações quando através do aplicativo da Latam impossibilitam que se adiante apenas um dos trechos, tornando obrigatória a antecipação do itinerário completo. 

Obrigado!

8HX. 

#2 Flagship

Flagship
  • Usuários
  • 2,447 posts

Posted 12 de July de 2017 - 23:21

Sem problema algum ir no balcão para fazer a antecipação, mas só irá conseguir se for no balcão e explicar que quer a antecipação somente do primeiro trecho. Havendo vaga, é feito na hora.

Abs

• B737-8HX likes this

#3 Corsair

Corsair
  • Usuários
  • 440 posts
  • Cidade/UF/País:Curitiba/PR
  • Data de Nascimento:00/00/0000

Posted 13 de July de 2017 - 15:20

Sem problema algum ir no balcão para fazer a antecipação, mas só irá conseguir se for no balcão e explicar que quer a antecipação somente do primeiro trecho. Havendo vaga, é feito na hora.

Abs

Na prática isso dá certo mesmo? Porque de acordo com o site da Latam não é permitida a antecipação de só um dos trechos:

Quando a antecipação do voo não é permitida?
  • Em viagens com voos operados pela LATAM Airlines Paraguay, LATAM Airlines Group e todas as outras empresas parceiras. Para saber quem opera seu voo, consulte a página "Onde posso verificar o operador do meu voo"?
  • O voo em que deseja viajar é em data diferente do voo original.
  • O aeroporto de origem ou destino é diferente do voo reservado.
  • Quer antecipar apenas o voo até a conexão (exemplo: se o voo parte de Guarulhos com conexão no Rio de Janeiro prosseguindo para Miami, não é permitido antecipar apenas o trecho entre Guarulhos e Rio de Janeiro)
  • Você é um uma criança menor de 12 anos em viagem sem os responsáveis.
  • Quando precisar viajar com um cão guia ou de apoio emocional.
  • Se for transportar um cachorro ou gato a bordo ou no compartimento de carga.
  • Precisar utilizar cadeira de rodas ou for cadeirante.
  • Por questões de saúde precisou de aprovação da nossa equipe médica para viajar ou utiliza concentrador de oxigênio nas viagens

Edited by Corsair, 13 de July de 2017 - 15:20 .

#4 B737-8HX

B737-8HX
  • Usuários
  • 1,001 posts
  • Interests:Aviação Comercial/Segurança de Voo/Boeing 737NG
  • Cidade/UF/País:Campinas/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:07/03/1982

Posted 14 de July de 2017 - 19:59

Flagship, 

Deu tudo certo. Obrigado pela informação! 

• Corsair and Flagship like this

#5 PR-GTJ

PR-GTJ
  • Usuários
  • 1,528 posts
  • Cidade/UF/País:Manaus
  • Data de Nascimento:28/11/1987

Posted 10 de September de 2017 - 02:16

Tenho um voo GRU-MAO via BSB, sendo GRU-BSB num dia e BSB-MAO em outro (mas não são trechos separados).

Alguém sabe dizer se é possível a antecipação nesse caso?

Estou receoso de ter que passar a noite no aero de BSB se não conseguir.

#6 caioams

caioams
  • Usuários
  • 111 posts
  • Cidade/UF/País:Manaus/Am/Brasil
  • Data de Nascimento:12/01/1994

Posted 11 de September de 2017 - 21:49

Tenho um voo GRU-MAO via BSB, sendo GRU-BSB num dia e BSB-MAO em outro (mas não são trechos separados).

Mês passado tinha um FOR-GIG-CGH-GRU-MAO, saindo de FOR 8h e chegando em MAO 23h. No balcao, pedi pra ver se tinha a possibilidade de alterarem o GIG-CGH para GIG-GRU. A atendente viu no sistema e disse que poderia me colocar no FOR-BEL-MAO do final da tarde. Por n razaoes nao aceitei, daí ela mudou so o trecho que pedi inicialmente.

Na hora que cheguei no aeroporto em FOR lembrei justamente desse topico e as dicas dos colegas acima, então tenta la no balcao que, se tiver vaga, acho que você pode até conseguir o GRU-MAO direto.
  • PR-GTJ likes this

#7 Elton Farias

Elton Farias
  • Usuários
  • 877 posts
  • Cidade/UF/País:Brasilia/DF/BR
  • Data de Nascimento:20/06/1980

Posted 12 de September de 2017 - 15:43

Então.. pelo site/aplicativo/totem você só terá opções para antecipar o voo de acordo com o trajeto que vc adquiriu (GRU-BSB-MAO).. não vai te dar opções diretas ou por outras conexões (se houver)... No aeroporto eles conseguem fazer a antecipação do jeito que for possível (voo direto, voo com conexão em outra cidade, antecipação da última perna), desde que tenha vaga.. lembrando que o voo inicial deve ser anterior ao voo adquirido (ou no mesmo voo, só que antecipando a última perna)

• PR-GTJ likes this

#8 Corsair

Corsair
  • Usuários
  • 440 posts
  • Cidade/UF/País:Curitiba/PR
  • Data de Nascimento:00/00/0000

Posted 15 de September de 2017 - 09:07

Hoje estou tentando antecipar um voo da LATAM e recebo a mensagem de que "não há opções para antecipação"... mas ao buscar por comprar um bilhete aparecem várias opções. Alguém já teve esse problema? Muito estranho.

#9 mrsandman

mrsandman
  • Usuários
  • 4 posts
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:13/04/1985

Posted 25 de October de 2017 - 07:14

Galera, alguém sabe me responder as seguintes dúvidas:
- É possível antecipar vôo internacional via app?

- É possível antecipar vôo internacional "cortando" conexão?
- Se a passagem tem duas pessoas, posso ir só eu (o comprador) mais cedo no dia e adiantar o vôo dos dois?

Valeuu