Jump to content


Photo

Alitalia amplia oferta em 85% entre Brasil e a cidade de Roma

AZ 330 772 FCO GIG GRU

  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
25 replies to this topic

#1 LipeGIG

LipeGIG

    Staff Contato Radar

  • Administrador
  • 22,190 posts
  • Gender:Male
  • Location:Nova York
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972

Posted 14 de July de 2017 - 11:34

Alitalia amplia oferta em 85% entre Brasil e a cidade de Roma
 
 
DSC_6307.jpg

Carlos Antunes, Country Sales Manager, Benedetto Mencaroni, VP Américas, Jorge Vilches, CEO, Davide Mandaresu, VP International Sales e Federico Garimberti, Media Relantions

A Alitalia anunciou que a partir de outubro quase dobrará sua oferta de assentos de São Paulo e Rio de Janeiro para a cidade de Roma, seu hub na Itália. Segundo Jorge Vilches, CEO da companhia, os voos fazem parte da estratégia da empresa em investir na América Latina. O voo de São Paulo, que hoje é diário, passa a ter dez frequências; enquanto o do Rio, que também é diário terá mudança na aeronave, sai o B777 e entra o A330. As alterações começam a valer a partir de 29 de outubro.

As frequências em São Paulo terão um aumento de 43% na oferta, e no Rio o crescimento será de 104%. Ambas as ofertas somarão um incremento de 85% na capacidade total da Alitalia no Brasil, um crescimento real de 21,4%. “Primeiro iremos aumentar a oferta, a meta é termos dois voos diários em São Paulo, e futuramente, não está descartada a abertura de novas rotas em outros destinos brasileiros. Mas isso ainda é um plano a ser desenvolvido. Agora o objetivo é consolidar os novos voos e o aumento da oferta São Paulo e Rio”, disse Vilches.

Em 2016, a Alitalia transportou 286 mil passageiros brasileiros. A meta para 2017 é que esse número alcance 350 mil. “Neste ano a Itália será o destino número um da Europa para os brasileiros. As rotas que temos no país é uma das mais rentáveis da Alitalia. Acreditamos muito no potencial do Brasil e, por isso, estamos apostando e investindo no mercado”, declarou.

NOVOS VOOS – Além do aumento de 85% nos voos para o Brasil, a Alitalia passa a operar também voos diários para o México; aumentou sua operação para Los Angeles; e em outubro inicia dois novos voos: Maldivas e Nova Deli.

HISTÓRIA – Em 2017 a Alitalia completa 69 anos de operação ininterrupta dos voos entre Brasil e Itália. O Brasil foi o primeiro voo transatlântico da companhia em 1948. “Todos esses anos mostram o compromisso que a companhia tem com o país. Nossos resultados são excelentes e estamos muito contentes com tudo que está para acontecer”, ressaltou.

ADMINISTRAÇÃO EXTRAORDINÁRIA

Desde maio deste ano a companhia está em Administração Extraordinária. Isso significa que a Alitalia recebeu um investimento de 600 milhões de euros do governo italiano para continuar operando. Para Vilches, essa situação é benéfica, pois, possibilita que a empresa possa renegociar e até mesmo cancelar contratos que hoje prejudicam os negócios. Colocar a casa em ordem. Reduzir custos e gerar novos ingressos (serviços ancilares).

A partir dessa reestruturação, a Alitalia tem a meta de voltar a crescer, em especial nas rotas intercontinentais, onde é possível mais rentabilidade do voo – já que na operação doméstica e entre países europeus, a Alitalia compete diretamente com companhias low-cost. É aí que o Brasil se torna um dos mercados estratégicos para a empresa.

Para o futuro, a companhia aguarda a avaliação de propostas de 33 empresas que estão interessadas em se tornarem acionistas, e assim, dar continuidade aos planos de crescimento. As propostas estão em avaliação e um novo business plan está sendo criado, nele haverá a reestruturação também da frota da companhia, que hoje possui 123 aeronaves divididas em Embraer, A320, A330 e 777.

 

Fonte: Mercado & Eventos

Link: http://www.mercadoee...cidade-de-roma/

Autoria: Lisia Minelli

 



#2 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 5,524 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 14 de July de 2017 - 12:20

Erraram nas contas  :anta:

 

Atual 10 x 777 = 2930 semanal por sentido

 

NW17 10 x 777 + 7 x A332 = 4722  +61%



#3 FCRO

FCRO
  • Usuários
  • 597 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:jacarei/sp/brasil
  • Data de Nascimento:11/06/1987

Posted 14 de July de 2017 - 13:16

e no rio de janeiro como se tem um aumento se sai um aviao que carrega 293 passageiros para entrar um que carrega no maximo 262?



#4 Mafiotecano

Mafiotecano
  • Usuários
  • 99 posts
  • Gender:Male
  • Location:São Paulo
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:23/10/1985

Posted 14 de July de 2017 - 13:49

Será que está vendendo bem esse voo extra? As tarifas estão nas alturas.

#5 Oliveira_BH

Oliveira_BH
  • Usuários
  • 76 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte/MG
  • Data de Nascimento:19/11/1988

Posted 14 de July de 2017 - 14:23

Eu sei de uma coisa, eu comprei passagens pela Alitalia, fui, e correu tudo perfeitamente. MAS passar o cagaço que eu passei achando que não ia conseguir viajar, que ia ter que cancelar tudo, não vai rolar. Alitalia de novo só quando resolverem seus problemas.


  • Kal_Center and AndréCabral like this

#6 rogger

rogger
  • Usuários
  • 1,512 posts
  • Gender:Male
  • Location:GIG
  • Interests:AVIAÇAO GERAL E COMERCIAL E AEROPORTOS
  • Cidade/UF/País:barra mansa-RJ BrASIL
  • Data de Nascimento:27/03/1973

Posted 14 de July de 2017 - 15:13

e no rio de janeiro como se tem um aumento se sai um aviao que carrega 293 passageiros para entrar um que carrega no maximo 262?

    Atualmente a AZ opera os 772 com apenas 3 frequências semanais  e novembro volta a operar diário com A332.


  • FCRO likes this

#7 SQ-GRU

SQ-GRU
  • Usuários
  • 2,478 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:27/07/1988

Posted 14 de July de 2017 - 16:43

e no rio de janeiro como se tem um aumento se sai um aviao que carrega 293 passageiros para entrar um que carrega no maximo 262?

 

Fui para Itália recentemente e vou de novo.... de AF!

 

Quem sabe quando a novela da AZ passar ela não seja uma opção boa....


  • AndréCabral likes this

#8 FCRO

FCRO
  • Usuários
  • 597 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:jacarei/sp/brasil
  • Data de Nascimento:11/06/1987

Posted 14 de July de 2017 - 17:40

    Atualmente a AZ opera os 772 com apenas 3 frequências semanais  e novembro volta a operar diário com A332.

entendi, porque na reportagem ele fala "enquanto o do Rio, que também é diário terá mudança na aeronave, sai o B777 e entra o A330.", ai achei que o rj ja era diario com 777



#9 sbpa

sbpa
  • Usuários
  • 759 posts
  • Cidade/UF/País:POA/RS/BRA
  • Data de Nascimento:01/02/1983

Posted 14 de July de 2017 - 21:28

"Alitalia anuncia forte aumento no Brasil e Porto Alegre nos planos."

Segundo o Chief Comercial Officer da Alitalia, Jorge Vilches:

"Vilches também falou sobre os próximos passos na Alitalia em relação a esse novo foco de forte expansão no Brasil. Novas bases já são cogitadas, e há intenções de incluir Porto Alegre na malha da empresa, porém ainda não há definições sobre data, frequências ou aeronave. O interesse na capital gaúcha se deve à existência de muitas colônias italianas na região, bem com à proximidade com o Uruguai, mercado ainda não atendido pela Alitalia."

Fonte:

http://www.aeroin.ne...erta-no-brasil/

Obs.: Quando (e se) vir a acontecer mesmo, a AF verá o seu maior mercado no país fora de SP/RJ trocá-la em parte pela Alitalia.

Edited by sbpa, 14 de July de 2017 - 21:32 .


#10 AF5098

AF5098
  • Usuários
  • 314 posts
  • Location:ROMA, Italia // VALENCIA, España
  • Cidade/UF/País:ITALIA
  • Data de Nascimento:22/07/1983

Posted 19 de July de 2017 - 06:11

FCO-GIG na winter 17/17 4xw 772 + 3xw 332



#11 Delmo

Delmo
  • Usuários
  • 749 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:CDG / DXB
  • Data de Nascimento:27/07/1983

Posted 19 de July de 2017 - 09:33

FCO-GIG na winter 17/17 4xw 772 + 3xw 332

 

Arrasou!!!!!!!!!

 

:bumbo:

 

Iberia, filha, vc tá a par?


  • Darlan likes this

#12 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 5,524 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 19 de July de 2017 - 10:10

Alitalia está no desespero de fazer caixa, as outras nem tanto.



#13 rogger

rogger
  • Usuários
  • 1,512 posts
  • Gender:Male
  • Location:GIG
  • Interests:AVIAÇAO GERAL E COMERCIAL E AEROPORTOS
  • Cidade/UF/País:barra mansa-RJ BrASIL
  • Data de Nascimento:27/03/1973

Posted 19 de July de 2017 - 11:50

 

Arrasou!!!!!!!!!

 

:bumbo:

 

Iberia, filha, vc tá a par?

   Acredito  que a IB só deva reagir frente a entrada da da UX no GIG em 2018.Por enquanto a rota não tem concorrência. 



#14 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 5,524 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 19 de July de 2017 - 12:13

Verão ameno no GIG-MAD.

 

Abr  8.810 pax / 36 voos = 245 LF 85%

Mai  8.584 / 35 = 245

Jun  8.660 / 34 = 255 LF 89%

 

em 2016

Abr  11.037

Mai  11.407

Jun  11.806



#15 F-BVFA

F-BVFA

    Stargazer

  • Colaborador
  • 10,322 posts
  • Location:Alexanderplatz, Berlin

Posted 19 de July de 2017 - 12:43

Verão ameno no GIG-MAD.

 

Abr  8.810 pax / 36 voos = 245 LF 85%

Mai  8.584 / 35 = 245

Jun  8.660 / 34 = 255 LF 89%

 

em 2016

Abr  11.037

Mai  11.407

Jun  11.806

 

Esse LF muito alto já pode começar a ter impacto negativo no resultado do voo. A IB sempre foi meio acomodada no GIG precisa realmente da UX nos calcanhares dela especialmente se o voo da concorrência for noturno nas duas pernas.

 

Sobre a AZ é uma combinação interessante e parece que o voo diário de A332 não é o bastante. 



#16 Darlan

Darlan
  • Usuários
  • 842 posts
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:09/04/1985

Posted 19 de July de 2017 - 16:39

Conectividade é tudo nessa vida.. o O&D na rota já é uma demanda importante, mas além disso GIG-FCO tem o HUB da Gol no GIG e o da AZ em FCO, somados aos bons preços praticados pela AZ, à melhora no serviço implantada pra Ethiad na AZ, ao convênio com o Smiles e as duas salas VIP da Gol no GIG (inter e doméstica), tem mesmo tudo para dar certo. E quanto à Alitália estar faliando, é que nem a Aerolineas: tá falindo desde que foi fundada, mas nunca morre rsrs

 

Já a Ibéria depende da conectividade da LATAM no GIG :anta: .


Edited by Darlan, 19 de July de 2017 - 16:43 .


#17 AF5098

AF5098
  • Usuários
  • 314 posts
  • Location:ROMA, Italia // VALENCIA, España
  • Cidade/UF/País:ITALIA
  • Data de Nascimento:22/07/1983

Posted 19 de July de 2017 - 17:15

Alitalia incrementa 30% los asientos de Ezeiza a Roma
Es por la cantidad de argentinos que viajan. Su director comercial visitó Buenos Aires y desmintió la quiebra
 
Jorge Vilches, el ejecutivo español que ocupa el cargo de director Comercial de la aerolínea Alitalia, aseguró que están planificando en los próximos meses incrementar en un 30% la disponibilidad de asientos con la incorporación de aviones más grandes, como parte de un plan que apunta a pasar de un vuelo por día a dos vuelos diarios, en el mediano plazo. "La Argentina es estratégica para nosotros", agregó el ejecutivo, en una entrevista en las oficinas que Alitalia comparte con Air France y KLM, en el microcentro.
 
Según Vilches, desde que Alitalia y Aerolíneas Argentinas pusieron en vigencia su acuerdo de código compartido, "se incrementó notablemente la cantidad de pasajeros argentinos que vuelan a Roma con Aerolíneas y hacen conexión con Alitalia hacia las zonas de Sicilia, Palermo y Catania".
 
-¿Y en sentido contrario? ¿Italianos que vuelan más hacia la Argentina?
 
-El primer mes "volado" desde la vigencia del acuerdo de código compartido es junio y todavía no tenemos las planillas de las dos empresas. Lo que sabemos es que incrementó el tráfico de argentinos hacia el interior de Italia.
 
Vilches viajó a Buenos Aires, donde se reunió con autoridades y operadores turísticos, con el objetivo concreto de despejar rumores sobre la continuidad de la aerolínea. Alitalia estuvo en el borde de la cornisa hasta fines de abril, hasta que fue rescatada por el Gobierno italiano, que le otorgó un préstamo de 600 millones de euros para sanear sus finanzas durante un plazo de seis meses. "Fue un préstamo a tasa de mercado, sin ningún margen de subsidio", aclaró Federico Garimberti, vocero de la aerolínea. "De hecho, nuestras finanzas ya se han saneado y tenemos 33 propuestas de potenciales socios", agregó Vilches.
 
En este momento, Alitalia está en concurso preventivo de acreedores. A principios de mayo fue rescatada por el Gobierno italiano, que aprobó el préstamo de 600 millones de euros pero además intervino la empresa, con tres administradores encargados del plan que la salve de la quiebra. El control de Alitalia está en manos de una sociedad que tiene el 51% de las acciones, que a su vez controlan los bancos Intesa Sanpaolo y Unicredit. El otro 49% lo tiene la aerolínea Etihad, de los Emiratos Arabes, pero la intervención del Gobierno dentro de Alitalia dejó en suspenso esa asociación. "Con el nuevo plan de rescate, Etihad pasó a ser un potencial oferente, a la par de otros", dijo Vilches. "El próximo paso es una preselección entre las 33 propuestas que recibimos. La selección final será en octubre", agregó.
 
Según el ejecutivo español, Alitalia ya logró salir del riesgo de quebrar, gracias al crédito puente que le otorgó el Gobierno italiano. Tiene un plantel de 12.000 trabajadores, la misma cantidad que Aerolíneas, si bien su flota es un 50% superior: llega a 125 aviones. De los 12.000 trabajadores, 300 fueron desafectados y al resto se le redujo la carga horaria. "La reducción de la carga horaria promedio, sumada a la renegociación de todos los contratos con nuestros proveedores ya nos generaron una posición de caja superior a los 600 millones de euros que nos prestaron", dijo Vilches.
 
Alitalia fue fundada en 1947 y su primer vuelo transoceánico fue a Buenos Aires, en 1948. Por entonces se tardaban 36 horas, con cinco escalas. "Eso muestra el compromiso que tenemos con esta ruta", dijo Vilches. El directivo dijo que "en los próximos meses" cambiarán los aviones Boeing B777-200, de 293 asientos, por el modelo B777-300, que tiene 100 asientos más. "Estamos trabajando en un plan de varios pasos con la Argentina. El primero es incrementar la cantidad de asientos y, más adelante, pasar de siete vuelos por semana a diez, hasta llegar a 14 vuelos por semana, como hoy hacen Iberia y Aerolíneas con Madrid", agregó.
 
-¿Ahora viajan muchos argentinos a Roma porque el tipo de cambio ayuda?
 
-Por supuesto, el dólar barato ayuda.
 
-Ya hubo fuertes devaluaciones en el pasado. ¿No temen quedar descalzados?
 
-Argentina es un destino estratégico para nosotros, forma parte de la diáspora italiana, como ocurre con Nueva York y San Pablo.
 
-Pero están buscando un nuevo socio. ¿Qué ocurrirá si el elegido decide no volar a Buenos Aires?
 
- Lo que está a la venta es el 49% de las acciones, en caso de que se trate de un oferente ajeno a la Unión Europea. De modo que estamos muy tranquilos con esta ruta. Nuestra competencia más fuerte hoy son las aerolíneas low cost, que nos compiten en el 75% de las rutas de corto alcance. De modo que tenemos que hacer diferencia en las rutas de largo alcance. Ahí las low cost no son competencia. Y la ruta a Buenos Aires es muy rentable.
 
-Hace poco más de un año, Aerolíneas estuvo a un paso de cerrar la ruta a Roma porque le daba pérdidas.
 
-No puedo opinar sobre otra compañía, cada una tiene su propia ecuación de costos. Pero a nosotros, la ruta a Buenos Aires nos resulta muy rentable.
 

Edited by AF5098, 19 de July de 2017 - 17:18 .


#18 LipeGIG

LipeGIG

    Staff Contato Radar

  • Administrador
  • 22,190 posts
  • Gender:Male
  • Location:Nova York
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972

Posted 19 de July de 2017 - 20:04

Agora creio que a conta bateu!



#19 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 5,524 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 19 de July de 2017 - 20:58

Conectividade é tudo nessa vida.. o O&D na rota já é uma demanda importante, mas além disso GIG-FCO tem o HUB da Gol no GIG e o da AZ em FCO, somados aos bons preços praticados pela AZ, à melhora no serviço implantada pra Ethiad na AZ, ao convênio com o Smiles e as duas salas VIP da Gol no GIG (inter e doméstica), tem mesmo tudo para dar certo. E quanto à Alitália estar faliando, é que nem a Aerolineas: tá falindo desde que foi fundada, mas nunca morre rsrs

 

Já a Ibéria depende da conectividade da LATAM no GIG :anta: .

AF/KL tem um relacionamento com a G3, já bastante evoluído.

 

No GIG, AF embarcou em média 356 pax/voo(dia). Segundo informação da AF/KL o percentual de conexão no Brasil é de 20%, em CDG +50%.

 

Então, em média 71 pax fazem conexão por dia no GIG, dividido por 3 grandes regiões ( Sul/Cone Sul, Sudeste/Centroeste e Norte/Nordeste) temos em média 24 pax por região.

 

24 x 7 = 168 pax/semana, nenhuma dessas regiões tem demanda suficiente pra sustentar um voo isolado por semana. Se juntar os pax da KL até pode 1 vps.

 

AF embarcou 42.309 pagos nos 4M17, a IB 18.173. Pra IB faz muito mais sentido mandar todas as conexões, inclusive pax de promoção pra JJ em GRU, onde esta tem super oferta MAD e BCN.

 

Se pesquisar preços pra Europa, tirando aquelas coisas esdrúxulas tipo MAD, CDG, LON via BOG com AV, AA via MIA/JFK, sobra AZ, AT e IB/JJ via GRU como as opções mais baratas. Claro que também tem AF/KL, LH e TP desde que sejam destinos além dos Hubs.


Edited by TheJoker, 19 de July de 2017 - 21:00 .


#20 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 5,524 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 19 de July de 2017 - 21:27

Elaborando um pouco mais, se a IB tivesse +20% de conexão no GIG: 18.173 / 0.8 = 22.716 pax em 4M17, ou +4.543 pax / 17 semanas = +267 pax/semana o que significaria aumentar de 4 pra 5 vps, ou mandar um avião maior como ela faz de vez em quando, essa semana teve um A333.







Also tagged with one or more of these keywords: AZ, 330, 772, FCO, GIG, GRU