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Alitalia amplia oferta em 85% entre Brasil e a cidade de Roma

AZ 330 772 FCO GIG GRU

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25 replies to this topic

#21 TheJoker

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Posted 20 de July de 2017 - 00:41

Alitalia W17 long-haul changes as of 19JUL17

 

20 July 2017

 

Alitalia this week made further adjustment to its scheduled winter 2017/18 long-haul service, effective 29OCT17. Latest update as follow.

Rome – Buenos Aires Ezeiza eff 30OCT17 Planned 3 of 7 weekly operated by 777-300ER is cancelled. AZ continues to operate daily flight with -200ER
 

Rome – Rio de Janeiro Galeao eff 29OCT17 3 of 7 weekly operated by A330-200 (Day 237 from FCO, Day 134 from GIG), replacing 777-200ER
 

Rome – Tehran Imam Khomeini eff 29OCT17 A320 replaces A330-200, 1 daily

Previously reported changes:
Rome – Delhi eff 29OCT17 Service resumption, 1 daily A330-200 service
Rome – Los Angeles summer seasonal service converts to year-round operation, 3 weekly in W17 (No operation 15JAN18 – 06MAR18)
Rome – Male eff 31OCT17 NEW 3 weekly A330-200 service
Rome – Mexico City 15JAN18 – 08MAR18 3 weekly service temporary cancelled during this period
Rome – Miami 1 daily A330-200 service, replacing previously planned 5 weekly A330 and 2 weekly 777-200ER
Rome – Sao Paulo Guarulhos eff 09NOV17 Increase from 7 to 10 weekly (first time since NW14/15), 777-200ER service

 

http://www.routesonline.com/news/38/airlineroute/273885/alitalia-w17-long-haul-changes-as-of-19jul17/



#22 TheJoker

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Posted 20 de July de 2017 - 00:43

Ué, pra onde foi o 77W de EZE? 


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#23 SQ-GRU

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Posted 20 de July de 2017 - 09:44

Ué, pra onde foi o 77W de EZE? 

 

De volta para a empresa de leasing?

 

No estado que a AZ está....

 

 

No Brasil vejo a AZ ocupando o lugar que outrora foi da IB. Brigar com a TAP por passageiros sensíveis a preço.

 

A AZ havia deixado esse nicho em 2012 com a instalação dos novos produtos no 777, mas agora se viu obrigada a fazer caixa e aumentar os loads.

 

Em contrapartida, pelo menos no Brasil, a IB está com a estratégia de que "menos é mais", cortou as frequências pela metade, diminuiu a aeronave das rotas e não quis entrar na briga com a UX, TP e AZ.



#24 LipeGIG

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Posted 20 de July de 2017 - 10:38

Hummm agora entendi que a Alitalia planejava então usar o 772 direto no GIG mas com o retorno do 77W (?) precisou deslocar de volta para Buenos Aires 1 dos 2 jatos originalmente planejados.



#25 boulosandre

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Posted 20 de July de 2017 - 10:59

 
De volta para a empresa de leasing?
 
No estado que a AZ está....
 
 
No Brasil vejo a AZ ocupando o lugar que outrora foi da IB. Brigar com a TAP por passageiros sensíveis a preço.
 
A AZ havia deixado esse nicho em 2012 com a instalação dos novos produtos no 777, mas agora se viu obrigada a fazer caixa e aumentar os loads.
 
Em contrapartida, pelo menos no Brasil, a IB está com a estratégia de que "menos é mais", cortou as frequências pela metade, diminuiu a aeronave das rotas e não quis entrar na briga com a UX, TP e AZ.


Perfeita análise.
Por outro lado, voei há pouco MAD-GRU e fiquei impressionado positivamente com o produto na rota, além do VIP Lounge no T4 em MAD, um dos melhores da Europa. A IB preferiu focar no yield deixando a UX e AZ brigarem. A TP tem seu passageiro cativo e ainda cobra preços altos nas rotas p Brasil. O aumento de oferta em GRU e GIG pela AZ é bem significativo mesmo.

#26 Delmo

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Posted 20 de July de 2017 - 12:16

Perfeita análise.
Por outro lado, voei há pouco MAD-GRU e fiquei impressionado positivamente com o produto na rota, além do VIP Lounge no T4 em MAD, um dos melhores da Europa. A IB preferiu focar no yield deixando a UX e AZ brigarem. A TP tem seu passageiro cativo e ainda cobra preços altos nas rotas p Brasil. O aumento de oferta em GRU e GIG pela AZ é bem significativo mesmo.

 

Também fiquei impressionado. Em setembro fui a GRU com eles de C e vi que eles realmente mudaram de nível.

 

Considero a TAP hoje a pior business (modelo antigo, maioria dos aviões) no Europa-BR. Me dá pânico imaginar que vou pegar a Business antiga deles. rs







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