Jump to content

Photo

Graduação: Ciências Aeronáuticas para quem não quer ser piloto

• You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
7 replies to this topic

#1 barelyleogal

barelyleogal
  • Usuários
  • 6 posts
  • Cidade/UF/País:Erechim
  • Data de Nascimento:13/11/1997

Posted 25 de July de 2017 - 21:08

Boa noite,

Sou leitor assíduo do fórum por muito tempo mas nunca postei nada aqui, anyway:

Procurei alguns tópicos aqui no fórum que falam sobre a real necessidade de uma graduação para a formação de um piloto.

Entretanto, gostaria de saber se algum de vocês possui informações acerca da formação em Aviação Civil ou Ciências Aeronáuticas para pessoas que não seguirão a carreira de piloto. Não me vejo trabalhando em outra área que não seja aviação, contudo, vejo muitas críticas em relação à essas formações. 

ps: (Engenharia Aeronáutica e cursos similares não fazem muito meu perfil)

Até mais!

#2 alferreira

alferreira
  • Usuários
  • 618 posts
  • Cidade/UF/País:Santos/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:10/06/1967

Posted 25 de July de 2017 - 22:16

Certa vez vi um curso EAD superior em Ciências Aeronáuticas (não lembro a universidade) e esteva caríssimo!!!! Sei porque leciono em universidade particular e conheço os preços praticados pelo mercado. O coordenador do curso me escreveu e eu "soltei o verbo" mesmo, reclamando sobre isso. Não tive retorno... Acho que um curso EAD (Ensino a Distância) passar de R$ 700, não compensa. Eu também gostaria muito de fazer um cursos desses (só por fazer mesmo).

#3 reef

reef
  • Usuários
  • 54 posts
  • Cidade/UF/País:BRASIL
  • Data de Nascimento:00/00/0000

Posted 25 de July de 2017 - 22:21

Atualmente curso EAD em ciências aeronáuticas... já acho o curso ruim pra piloto, imagina pra amantes da aviação... seria uma decepção!

#4 barelyleogal

barelyleogal
  • Usuários
  • 6 posts

Posted 25 de July de 2017 - 22:48

Certa vez vi um curso EAD superior em Ciências Aeronáuticas (não lembro a universidade) e esteva caríssimo!!!! Sei porque leciono em universidade particular e conheço os preços praticados pelo mercado. O coordenador do curso me escreveu e eu "soltei o verbo" mesmo, reclamando sobre isso. Não tive retorno... Acho que um curso EAD (Ensino a Distância) passar de R$ 700, não compensa. Eu também gostaria muito de fazer um cursos desses (só por fazer mesmo).

É verdade... O pior que eu acho muito interessante as grades curriculares da maioria dos cursos de Aviação Civil ou Ciências Aeronáuticas, mas tem essa questão do custo benefício tb. É uma pena. 

#5 vynysto

vynysto
  • Usuários
  • 91 posts
  • Cidade/UF/País:Campo Grande/MS/Brasil
  • Data de Nascimento:17/06/1998

Posted 25 de July de 2017 - 23:16

Não tem Ciências Aeronáuticas barata, presencial, EAD, semi-presencial, marciana... É um curso que as instituições apertam.

#6 vynysto

vynysto
  • Usuários
  • 91 posts

Posted 25 de July de 2017 - 23:22

Faço na UNISUL (EAD) porque aqui no centro-oeste tem nenhuma instituição que compense, a faculdade é ótima em questão de auxílio... Tento ao máximo compensar a defasagem (se existe) do ensino com a leitura de livros, artigos, seminários. Todavia faço como profissional, no âmbito entusiasta não compensa em qualquer instituição. 

#7 barelyleogal

barelyleogal
  • Usuários
  • 6 posts

Posted 25 de July de 2017 - 23:26

Faço na UNISUL (EAD) porque aqui no centro-oeste tem nenhuma instituição que compense, a faculdade é ótima em questão de auxílio... Tento ao máximo compensar a defasagem (se existe) do ensino com a leitura de livros, artigos, seminários. Todavia faço como profissional, no âmbito entusiasta não compensa em qualquer instituição. 

Mas a questão não é fazer como entusiasta, e sim, com que o curso proporcione um campo de trabalho como profissional - além de o de piloto. Isso não é possível?

#8 vynysto

vynysto
  • Usuários
  • 91 posts

Posted 26 de July de 2017 - 01:40

Mas a questão não é fazer como entusiasta, e sim, com que o curso proporcione um campo de trabalho como profissional - além de o de piloto. Isso não é possível?

O campo profissional na aviação é extremamente amplo, tem a manutenção, desenvolvimento, controle de tráfego, operações, administrativo, logístico... Diferentes cursos podem ser aproveitados, na manutenção se valoriza muito a engenharia, no controle é o concurso (EEAr) e assim vai indo. Ciências aeronáuticas até onde sei é amplo na área de gestão/operação/administração em linha aérea, mas depende do teu foco dentro da própria aviação. Conheço muita gente que trabalha em linha aérea na parte administrativa que é formada sim em aviação civil / Ciências aeronáuticas, mas cabe a ti ponderar em que área quer atuar vendo se ciências aeronáuticas é um curso válido naquele setor.