Jump to content

Photo

Com novo presidente, Inframerica visa expandir no Brasil

BSB

• You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
20 replies to this topic

#1 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 1,670 posts
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 07 de August de 2017 - 18:52

07/08/2017 

Por Rafael Faustino

Operadora dos aeroportos de Brasília e Natal, a Inframerica tem novo comando no País: Jorge Arruda assumiu em julho como diretor-presidente da empresa no Brasil. Ele substitui Daniel Ketchibachian, que agora fica como CEO do aeroporto de Ezeiza, na Argentina.

Apesar de ser uma parte modesta de todo o portfólio da Inframérica, que conta com 53 aeroportos em todo o mundo – a maioria deles nos países vizinhos da América do Sul, mas também na Itália e Armênia –, o mercado brasileiro é um dos focos de crescimento da empresa, garante o novo presidente brasileiro. "Na última rodada de concessões, julgamos que o retorno sobre o risco não era vantajoso. Mas estamos analisando todas as oportunidades para entrar em novos projetos no Brasil", garantiu, em entrevista à PANROTAS.

A primeira dessas oportunidades pode ser o aeroporto de Viracopos (SP), que será relicitado em breve. "Não posso garantir que faremos proposta, mas com certeza olharemos para essa possibilidade em Campinas", disse Arruda.

INÍCIO DE RETOMADA
Como qualquer concorrente, ou mesmo empresas de outros segmentos do Turismo, a Inframérica enfrentou dificuldades com a queda na demanda em função da crise econômica brasileira. No aeroporto de Brasília, foram "perdidos" cerca de 1,8 milhão de passageiros de 2015 para 2016 (de 19,8 milhões no ano retrasado, o fluxo caiu para 17,9 milhões em 2016).

No entanto, sinais de retomada já são observados. "Neste ano devemos cair mais um pouco, porque a melhora vem surgindo a partir do final do primeiro semestre. Mas julho já foi um mês bom, em especial com o crescimento no doméstico", diz Arruda. A Gol é uma das empresas que estão (re)adicionando capacidade em Brasília.

Outro indício é o anúncio recente de novas rotas internacionais. Em Brasília Copa Airlines já opera quatro voos adicionais ao Panamá, e a Latam já confirmou a retomada da rota com Punta Cana, na República Dominicana, a partir de janeiro de 2018. "Sabemos das dificuldades existentes e da instabilidade econômica e política. Mas o Brasil é um país continental com 200 milhões de habitantes. Há uma demanda grande para ser retomada conforme as coisas melhorem", lembrou o novo presidente da Inframerica.

Já em Natal, o desafio são as obras na pista principal, que Roberto Oliveira e Jorge Arruda garantem que será feita em menos de 30 dias, para que as companhias aproveitem o movimento dos feriados de 7 de setembro e 12 de outubro. A Inframérica, no entanto, pede uma compensação financeira ao governo federal de R$ 1 bilhão, devido às contrapartidas do governo do Rio Grande do Norte que não foram feitas segundo o business plan e que geraram prejuízos para a operação. A Anac é quem está analisando o caso e dará um parecer em breve.

Mais informações sobre as operações e expectativas da Inframerica, assim como a entrevista completa com Jorge Arruda, você confere na próxima edição do Jornal PANROTAS.

http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/2017/08/com-novo-presidente-inframerica-visa-expandir-no-brasil_148515.html?lista

#2 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 1,670 posts

Posted 07 de August de 2017 - 19:20

A inframerica estava tentando vender parte da sua participação em BSB, pra levantar recursos. Será que agora sai?

Agora está mais real o projeto.

#3 GILMARM

GILMARM
  • Usuários
  • 644 posts
  • Cidade/UF/País:SP/BRASIL
  • Data de Nascimento:06/09/1992

Posted 07 de August de 2017 - 19:22

O futuro de VCP não tá fácil. A nova operadora precisa conquistar as cias low cost e fare da América do Sul. 

#4 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 1,670 posts

Posted 07 de August de 2017 - 20:03

Esse hall de entrada/check in é uma mistura de

Carrasco

Carrasco-International-Airport-Aeropuert

+Ezeiza

aeroporto-de-ezeiza-buenos-aires.jpg

+ Roissy

CDG_TERMINAL_E_%287202826150%29.jpg

Mas tá bacana!

#5 Abel_BSB

Abel_BSB
  • Usuários
  • 1,984 posts
  • Cidade/UF/País:Brasilia/DF/Brasil
  • Data de Nascimento:27/03/1972

Posted 07 de August de 2017 - 20:24

Ficou muito boa a revisão do projeto.

#6 hugo bellini

hugo bellini
  • Usuários
  • 1,258 posts
  • Cidade/UF/País:são paulo
  • Data de Nascimento:18/10/1977

Posted 07 de August de 2017 - 21:01

ainda é muito preliminar o estágio desse projeto mas de fato já tem cara de algo mais factível.

fiquei curioso pra ver como será a conexão dessa área de check in com as salas de embarque, das intervenções no terminal existente, além do próprio masterplan revisado.

curiosidade: o escritório Biselli Kstchborian foi o mesmo que fez o projeto do aeroporto de Florianópolis (ganharam concurso em 2004) e do terminal 3 de Guarulhos que a Infraero iria construir.

#7 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 1,670 posts

Posted 07 de August de 2017 - 21:14

ainda é muito preliminar o estágio desse projeto mas de fato já tem cara de algo mais factível.

fiquei curioso pra ver como será a conexão dessa área de check in com as salas de embarque, das intervenções no terminal existente, além do próprio masterplan revisado.

curiosidade: o escritório Biselli Kstchborian foi o mesmo que fez o projeto do aeroporto de Florianópolis (ganharam concurso em 2004) e do terminal 3 de Guarulhos que a Infraero iria construir.

No vídeo a partir dos 02:30, do check in sobe escadas rolantes/elevador, tem duas passarelas envidraçadas em cada estremidade que ligam ao ed. do shopping, que depois se liga ao terminal atual. Pelo menos uma hora antes pra fazer esse caminho do check in até chegar na sala de embarque nos piers.  :blink:

#8 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 1,670 posts

Posted 07 de August de 2017 - 21:19

Pode ser mais um projeto que não saiu do papel, 

http://www.andresauaia.com.br/

#9 sbpa

sbpa
  • Usuários
  • 701 posts
  • Cidade/UF/País:POA/RS/BRA
  • Data de Nascimento:01/02/1983

Posted 08 de August de 2017 - 08:49

Eu gostava bem mais do projeto anterior que a Inframerica havia divulgado antes, pois era muito mais impactante e impressionante. Talvez por isso mesmo tenham mudado, pois deveria ser muito mais caro do que esse novo, não justificando a sua execução em tempos de vacas magras.

Edited by sbpa, 08 de August de 2017 - 08:49 .

#10 sbpa

sbpa
  • Usuários
  • 701 posts

Posted 09 de August de 2017 - 13:41

A inframerica estava tentando vender parte da sua participação em BSB, pra levantar recursos. Será que agora sai?

Agora está mais real o projeto.

Cadê o vídeo? Retiraram?

#11 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 1,670 posts

Posted 09 de August de 2017 - 13:43

Essas coisas tem que baixar logo, vai ver foi algum teste ainda não é definitivo.

#12 sbpa

sbpa
  • Usuários
  • 701 posts

Posted 09 de August de 2017 - 14:01

Essas coisas tem que baixar logo, vai ver foi algum teste ainda não é definitivo.

Vc não salvou o vídeo, nem deu nenhum printscreen das imagens? Acho que não há nenhum link alternativo com este vídeo, bem como com mais vídeos e imagens, né?

Não entendo o porquê disso. O projeto anterior, por exemplo, foi amplamente divulgado.

#13 Darlan

Darlan
  • Usuários
  • 731 posts
  • Data de Nascimento:09/04/1985

Posted 09 de August de 2017 - 15:05

Eu gosto da administração da Changi no GIG, mas acho uma pena que ele não seja relicitado, assim como VCP. Essa outorga absurda de 19bi vai estrangular o aeroporto para todo o sempre. Seria mais traumático agora, mas tornaria a concessão viável. 

#14 Pesquisadorbsb

Pesquisadorbsb
  • Usuários
  • 96 posts
  • Cidade/UF/País:Brasília/DF/Brazil
  • Data de Nascimento:20/08/1972

Posted 12 de August de 2017 - 23:59

Sinceramente eu gostei mais desse projeto, é mais realista e não tão pesado como o anterior. Agora só falta mostrar a parte interna de como será o Terminal Internacional de Passageiros. O povo está criticando por ser pequeno e tal. Pra min, está sendo realista. E lógico, se precisar de expandir, espaço que não irá faltar.

#15 Pesquisadorbsb

Pesquisadorbsb
  • Usuários
  • 96 posts

Posted 13 de August de 2017 - 00:03

Consegui copiar do vídeo deletado do youtube...

Avisando que o projeto sofreu alteração, mas essa versão é a mais recente.

wquoDX.png

J1hxAo.png

Inia2I.png

WrA13E.png

3oDwZH.png

UknVHH.png

PRwYhW.png

K1J5FI.png

XgRemR.png

tXYUSh.png

mfIhNJ.png

jF4YKF.png

U0vIGX.png

CqsJ9M.png

3FSmY5.png

1bfd0k.png

9HbwdF.png

AXY1d6.png

oxvXpy.png

LArXrd.png

d28vEM.png

A6nv6l.png

Ytsx85.png

ipuoGh.png

QbeKPZ.png

ciqKPi.png

Edited by Pesquisadorbsb, 13 de August de 2017 - 00:05 .

• SPLAYNTER and sbpa like this

#16 Pesquisadorbsb

Pesquisadorbsb
  • Usuários
  • 96 posts

Posted 13 de August de 2017 - 00:07

O outro projeto até poderia ser mais impactante externamente, mas eu achei que na parte interna ficou muito pobre. Esse projeto novo é mais. Inclusive devido queda de paxs, crise econômica, crise política e tal. O projeto está de bom tamanho. Inclusive o tamanho do terminal internacional, está adequado a demanda atual. Se for necessário expandir, espaço não falta.

E pra quem reclama da falta do edificio garagem, ele está ali, só que fora convertido em Deck Park oras...

Edited by Pesquisadorbsb, 13 de August de 2017 - 00:07 .

#17 sbpa

sbpa
  • Usuários
  • 701 posts

Posted 14 de August de 2017 - 11:24

Consegui copiar do vídeo deletado do youtube...

Avisando que o projeto sofreu alteração, mas essa versão é a mais recente.

wquoDX.png

J1hxAo.png

Inia2I.png

WrA13E.png

3oDwZH.png

UknVHH.png

PRwYhW.png

K1J5FI.png

XgRemR.png

tXYUSh.png

mfIhNJ.png

jF4YKF.png

U0vIGX.png

CqsJ9M.png

3FSmY5.png

1bfd0k.png

9HbwdF.png

AXY1d6.png

oxvXpy.png

LArXrd.png

d28vEM.png

A6nv6l.png

Ytsx85.png

ipuoGh.png

QbeKPZ.png

ciqKPi.png

Bacana que vc conseguiu recuperar!

#18 Pesquisadorbsb

Pesquisadorbsb
  • Usuários
  • 96 posts

Posted 14 de August de 2017 - 19:17

Bacana que vc conseguiu recuperar!

Eu tenho costume de copiar os videos de projetos de arquitetura que me interessam...

Não sei se os participantes do forum, sabem o macete de copiar videos no youtube...

Quando tiverem o interesse em copiar o video diretamente do youtube, tem um macete...

Por exemplo, o projeto anterior a esse apresentado... O link é

Agora para copia-lo diretamente do link, somente acrescentar ss antes do youtube... ficaria assim.

https://www.ssyoutub...h?v=aV-f4VBOIUY

Assim irá abrir uma pagina, inclusive para você escolher a qualidade do vídeo. Assim é simples. Um conhecido do forum Skyscraperpage me mostrou em primeira mão e na mesma hora entrei no youtube e copiei...

• josue lana and sbpa like this

#19 sbpa

sbpa
  • Usuários
  • 701 posts

Posted 14 de August de 2017 - 21:51

Eu tenho costume de copiar os videos de projetos de arquitetura que me interessam...

Não sei se os participantes do forum, sabem o macete de copiar videos no youtube...

Quando tiverem o interesse em copiar o video diretamente do youtube, tem um macete...

Por exemplo, o projeto anterior a esse apresentado... O link é

Agora para copia-lo diretamente do link, somente acrescentar ss antes do youtube... ficaria assim.

https://www.ssyoutub...h?v=aV-f4VBOIUY

Assim irá abrir uma pagina, inclusive para você escolher a qualidade do vídeo. Assim é simples. Um conhecido do forum Skyscraperpage me mostrou em primeira mão e na mesma hora entrei no youtube e copiei...

Caramba, muito legal! Não sabia que dava pra fazer isso. Valeu por ensinar!

#20 Pesquisadorbsb

Pesquisadorbsb
  • Usuários
  • 96 posts

Posted 15 de August de 2017 - 18:16

Caramba, muito legal! Não sabia que dava pra fazer isso. Valeu por ensinar!

Não sou muito de participar do forum. Mas sempre é bom ensinar uns macetes ao pessoal. Assim, quando aparecer um vídeo interessante, não perca tempo, faça o download do mesmo via esse macete.

• sbpa likes this

Also tagged with one or more of these keywords: BSB