Jump to content


Photo

Condado de Los Angeles/EUA aprova contrato para mais dois Sikorsky S-70i Fire Hawk


  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
No replies to this topic

#1 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 22,884 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 10 de August de 2017 - 14:52

Meus prezados
Condado de Los Angeles/EUA aprova contrato para mais dois Sikorsky S-70i Fire Hawk
EUA – O Conselho do Condado de Los Angeles aprovou a aquisição de dois helicópteros Sikorsky S-70i para o departamento de bombeiros do condado. Com uma votação unânime, a aquisição foi aprovada no valor de até US$ 29,43 milhões para cada aeronave, incluindo o treinamento dos pilotos e mecânicos. Também foram aprovados cerca de US$ 21,3 milhões para um prazo de arrendamento que não deve exceder 10 anos.
firehawk.jpg
Departamento de Bombeiros do condado de Los Angeles, helicóptero Sikorsky S70i Firehawk.

 

De acordo com a Carta do Conselho de Administração, assinada pelo chefe do Bombeiro do Condado de Los Angeles, Daryl Osby, a aquisição faz parte de um programa de substituição, proposto em julho de 2016. Um acidente com um helicóptero Bell 412 em 2015 e uma temporada destrutiva de incêndios florestais em 2016, provocou a apresentação do programa de aquisição das aeronaves, segundo a carta.
“A recomendação mais relevante destacada neste relatório foi a necessidade de aumentar a capacidade aérea de resposta e combate a incêndios do Condado, aumentando a frota de aeronaves e operando com até cinco helicópteros S-70 Fire Hawk nos dias de risco de incêndio”, diz o relatório.
“O Condado opera helicópteros Sikorsky S-70 Fire Hawk desde 2000 e tal helicóptero provou ser a aeronave de combate a incêndio multimissão mais eficaz disponível”. Espera-se que ambos os helicópteros estejam operacionais na temporada de fogo de 2018.
lacofd-firehawk-water-drop.png
Departamento de Bombeiros do condado de Los Angeles, helicóptero Sikorsky S70i Firehawk lançando água. Foto: Douglas Morrison.

 

Em 2001, o município comprou três novos Sikorski H-60L, que ainda integram a frota da unidade. Os helicópteros do Departamento de Bombeiros do Condado de Los Angeles são equipados com sistema de comunicação com a rede de emergência local, guincho, interior configurado para operações aeromédicas e de busca e salvamento, sistema de lançamento de água com tanque com capacidade de quase 3.800 litros (1.000 galões) e um trem de pouso estendido.
Programado para entrega em dezembro de 2017, as duas aeronaves serão personalizadas e espera-se que ambos os helicópteros estejam operacionais na temporada de fogo de 2018.
O sistema de lançamento de água com tanque possui um sistema de snorkel retrátil para captação de água. A versão S-70i é a versão civil do Sikorski UH-60M Black Hawk. Possui glass cockpit totalmente integrado e está disponível em quatro configurações padrão de operação.
Tradução e adaptação Piloto Policial de LA County Fire Department e Rotor&Wing International.
Fonte: site Piloto Policial 10 AGO 2017