Jump to content


Photo

Tripulações da Iberia e da TAP já não pernoitam mais em Caracas


  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
20 replies to this topic

#1 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 23,881 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 11 de August de 2017 - 22:39

Meus prezados
Caracas cada vez mais isolada! Com medo da violência, tripulações da Iberia e da TAP Air Portugal já não pernoitam mais na capital venezuelana
ReprejatodaTAPdecoladeCra%C3%A7ao.jpg
Jato da TAP decola de Willemstad

 

 

As companhias aéreas europeias TAP Air Portugal e Iberia deixaram de fazer voos diretos para o Aeroporto Internacional de Maiquetía – Aeropuerto Simón Bolivar –, em Caracas, como forma de evitar que as tripulações de sua aeronave precisem pernoitar na conflagrada capital venezuelana.
A TAP, agora, faz um voo de Lisboa ao Aeroporto de Willemstad, a capital de Curaçao – país das Caraíbas Holandesas a apenas 65 km do litoral norte venezuelano –, onde a tripulação que operou esse trecho é substituída por outra, descansada, que leva aeronave até Maiquetía e, de lá, segue diretamente à capital portuguesa.
A espanhola Iberia tem esquema praticamente igual, só que “triangulando” em outra capital do Caribe.
A companhia criou uma ligação aérea Madri-Santo Domingo, na República Dominicana, onde a tripulação que realizou o voo transatlântico a bordo de um jato Airbus desembarca para descansar. O avião é, então, entregue a uma tripulação que pernoitou na República Dominicana, e conduz a aeronave na ligação Santo Domingo (Aeropuerto Internacional Las Americas)-Caracas (Maiquetía)-Madri.
Repreavi%C3%A3odaIberia.jpg

A Iberia retomou os voos para a Venezuela na última sexta-feira do mês passado (28.07), após uma interrupção de quase uma semana – período em que a direção da companhia avaliou a necessidade de manter a linha de Caracas preservando a segurança dos seus tripulantes e passageiros.
A companhia oferece três frequências semanais entre Madri e Caracas – aos domingos, quartas e sextas-feiras –, normalmente com um Airbus A330-200.
Represália – Nas últimas semanas, as empresas Avianca, da Colômbia, e Delta Airlines, dos Estados Unidos, já haviam deixado de voar para a Venezuela.
Em represália a isso o presidente venezuelano Nicolás Maduro ordenou que a Conviasa – companhia aérea de  bandeira venezuelana – suspendesse as suas ligações com as cidades colombianas de Bogotá e Medellín.
Fonte: Roberto Lopes para site Plano Brasil 9 AGO 2017



#2 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 4,379 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 11 de August de 2017 - 22:59

http://abcnews.go.co...irport-49104220



#3 PT-KTR

PT-KTR
  • Usuários
  • 8,850 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:SBSV
  • Data de Nascimento:04/11/1933

Posted 11 de August de 2017 - 23:00

Uma pena ainda voarem pra lá...


  • Kal_Center likes this

#4 Kal_Center

Kal_Center
  • Usuários
  • 2,017 posts
  • Gender:Male
  • Location:SSTH
  • Cidade/UF/País:CWB
  • Data de Nascimento:17/03/1982

Posted 12 de August de 2017 - 14:33

Pros caras manterem voo, adicionarem ponto de pernoite, base nova, etc, é sinal que mesmo no caos essas operações são rentáveis.



#5 raverbashing

raverbashing
  • Usuários
  • 2,666 posts
  • Gender:Male
  • Location:SBCT - KOTOL
  • Cidade/UF/País:Curitiba PR
  • Data de Nascimento:01/05/1981

Posted 12 de August de 2017 - 14:54

Pros caras manterem voo, adicionarem ponto de pernoite, base nova, etc, é sinal que mesmo no caos essas operações são rentáveis.

Ou é mais barato do que devolver o dinheiro de quem já pagou passagem

 

Mas não sei o que estão pensando.



#6 ricardomilhomem

ricardomilhomem
  • Usuários
  • 66 posts
  • Cidade/UF/País:Brasilia/DF/Brasil
  • Data de Nascimento:11/03/1994

Posted 12 de August de 2017 - 16:50

Ou é mais barato do que devolver o dinheiro de quem já pagou passagem

 

Mas não sei o que estão pensando.

 

 

Pelo que falam no airliners, as vendas são em dólares e os valores são bem altos. Deve ser bastante lucrativo, mesmo.



#7 raverbashing

raverbashing
  • Usuários
  • 2,666 posts
  • Gender:Male
  • Location:SBCT - KOTOL
  • Cidade/UF/País:Curitiba PR
  • Data de Nascimento:01/05/1981

Posted 12 de August de 2017 - 17:30

 

 

Pelo que falam no airliners, as vendas são em dólares e os valores são bem altos. Deve ser bastante lucrativo, mesmo.

Fazendo uma pesquisa rápida de passagens, CCS-LIS pra fim de agosto está saindo 2500EUR

 

Pelo jeito negócio é lucrar enquanto pode mesmo



#8 PT-KTR

PT-KTR
  • Usuários
  • 8,850 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:SBSV
  • Data de Nascimento:04/11/1933

Posted 12 de August de 2017 - 17:32

Mas e o dinheiro que fica retido na mão do ditador desgraçado lá?



#9 Geoshina

Geoshina
  • Usuários
  • 651 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:SJP
  • Data de Nascimento:01/02/1984

Posted 12 de August de 2017 - 21:18

Mas e o dinheiro que fica retido na mão do ditador desgraçado lá?

 

O dinheiro que ficou retido deve ter ficado por lá mesmo. Mas agora não há mais point-of-sale Venezuela. 

Também segundo relatos no airliners.net mesmo se vc for venezuelano, terá que entrar no site da TAP de outro país e fazer a compra com um cartão de crédito estrangeiro. 



#10 leo_cnf

leo_cnf
  • Usuários
  • 2,431 posts
  • Gender:Male
  • Location:CNF
  • Interests:Programas de milhagem
  • Cidade/UF/País:Berlin/Alemanha
  • Data de Nascimento:17/06/1981

Posted 13 de August de 2017 - 10:42

qual a frequência da TP?



#11 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 4,379 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 13 de August de 2017 - 12:43

Tudo é uma questão de balança de pagamentos, enquanto tiver passageiros venezuelanos suficientes pra cobrir as despesas locais e europeus pagando em euros cobrindo as despesas na Europa, seguem os voos. O problema é que tinha mais venezuelanos voando do que estrangeiros, então na hora de repatriar recursos, esbarrava no problema de reservas. Aqui acontece a mesma coisa na maioria das rotas internacionais, só não temos problema de mandar reservas.


Edited by TheJoker, 13 de August de 2017 - 12:44 .


#12 GLK

GLK
  • Moderador
  • 5,384 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:29/09/1959

Posted 13 de August de 2017 - 22:33

Voltemos ao assunto que é a operação da TAP.
  • andre808 likes this

#13 MLN-SJP

MLN-SJP
  • Moderador
  • 4,208 posts
  • Gender:Male
  • Location:SJP
  • Data de Nascimento:21/08/1970

Posted 14 de August de 2017 - 12:19

Posts apagados. Foco no topic que e operação TAPe Iberia.



#14 aa_dl_ua

aa_dl_ua
  • Usuários
  • 2 posts
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:09/10/1992

Posted 14 de August de 2017 - 13:14

Quem ainda opera em CCS?

#15 LipeGIG

LipeGIG

    Staff Contato Radar

  • Administrador
  • 22,097 posts
  • Gender:Male
  • Location:Nova York
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972

Posted 14 de August de 2017 - 23:40

Dificil achar voos... essa é a realidade

 

 

[KVS Tool 8.5.2/Diamond - Timetable]

LIS  Lisbon Portela-Lisboa PT [LPPT]
CCS  Caracas Simon Bolivar VE [SVMI]
TUE  29 Aug 2017

Carrier    Flight  From  Depart    To    Arrive    A/C  St  Frequency | Dur'n | Dep T | Arr T | Meals | Miles   Kms | Codeshare
---------  ------  ----  --------  ----  --------  ---  --  -------------------------------------------------------------------
TP         173     LIS   13:40     CCS   17:30     332  0   -2-----     09:20       1       -   L+S      4044  6508
AF         1125    LIS   05:40     CDG   09:10     320  0   1234-67     14:05       1      2F   S         914  1471
 -> AF     368     CDG   10:15     CCS   14:15     332  0                          2F       -   M+S      4747  7640
TP         223     LIS   10:15     MIA   14:30     332  0   -2-45-7     16:45       1       -   L+S      4154  6685
 -> S3     1520    MIA   18:00     CCS   21:30     757  0                           -       -   D        1364  2195

  • leo_cnf likes this

#16 LipeGIG

LipeGIG

    Staff Contato Radar

  • Administrador
  • 22,097 posts
  • Gender:Male
  • Location:Nova York
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972

Posted 14 de August de 2017 - 23:42

[KVS Tool 8.5.2/Diamond - Timetable]

MAD  Madrid Barajas/Adolfo Suarez ES [LEMD]
CCS  Caracas Simon Bolivar VE [SVMI]
MON  28 Aug 2017

Carrier    Flight  From  Depart    To    Arrive    A/C  St  Frequency | Dur'n | Dep T | Arr T | Meals | Miles   Kms | Codeshare
---------  ------  ----  --------  ----  --------  ---  --  -------------------------------------------------------------------
UX         71      MAD   15:20     CCS   18:45     333  0   1-3-5--     09:55       1       -   M        4358  7014
AF         1401    MAD   06:30     CDG   08:35     321  0   1234-67     14:15       2      2F   S         661  1064
 -> AF     368     CDG   10:15     CCS   14:15     332  0                          2F       -   M+S      4747  7640
9B         4563    XOC   12:29     XTI   12:42     TRN  0   1-3-5--     12:46       -       -               5     8
 -> UX     71      MAD   15:20     CCS   18:45     333  0                           1       -   M        4358  7014
9B         4295    XTI   12:34     XOC   12:46     TRN  0   1-3-5--     12:41       -       -               5     8
 -> UX     71      MAD   15:20     CCS   18:45     333  0                           1       -   M        4358  7014
IB         6365    MAD   12:00     PTY   15:35     332  0   12345-7     18:55      4S       -   L+S      5074  8166
 -> V0     7209    PTY   21:55     CCS   00:25 +1  E90  0                           -       -   S         851  1370

 

Detalhe... todas as telas sem qualquer exclusão.. isso é o todo que o sistema apresenta!

Vou mudando os dias para conseguir "capturar" as operações

 

[KVS Tool 8.5.2/Diamond - Timetable]

MAD  Madrid Barajas/Adolfo Suarez ES [LEMD]
CCS  Caracas Simon Bolivar VE [SVMI]
SUN  27 Aug 2017

Carrier    Flight  From  Depart    To    Arrive    A/C  St  Frequency | Dur'n | Dep T | Arr T | Meals | Miles   Kms | Codeshare
---------  ------  ----  --------  ----  --------  ---  --  -------------------------------------------------------------------
IB         6673    MAD   12:00     CCS   15:10     333  0   --34--7     09:40      4S       -   L+S      4358  7014
AF         1401    MAD   06:30     CDG   08:35     321  0   1234-67     14:15       2      2F   S         661  1064
 -> AF     368     CDG   10:15     CCS   14:15     332  0                          2F       -   M+S      4747  7640
IB         3108    MAD   08:50     LIS   09:10     320  0   ----5-7     12:30       4       1   FFP       319   513
 -> TP     173     LIS   11:00     CCS   14:50     332  0                           1       -   L+S      4044  6508
AA         69      MAD   12:10     MIA   15:40     772  0   -2-45-7     15:50      4S       -   L+S      4420  7113
 -> S3     1520    MIA   18:00     CCS   21:30     757  0                           -       -   D        1364  2195
IB         6365    MAD   12:00     PTY   15:35     332  0   12345-7     18:55      4S       -   L+S      5074  8166
 -> V0     7209    PTY   21:55     CCS   00:25 +1  E90  0                           -       -   S         851  1370
IB         6501    MAD   12:15     SDQ   14:55     332  0   --3-5-7     13:45      4S       -   L+S      4161  6696
 -> R7     423     SDQ   18:00     CCS   19:30     M80  0                           -       -   R+AB      570   917

  • raverbashing likes this

#17 LipeGIG

LipeGIG

    Staff Contato Radar

  • Administrador
  • 22,097 posts
  • Gender:Male
  • Location:Nova York
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972

Posted 14 de August de 2017 - 23:44

[KVS Tool 8.5.2/Diamond - Timetable]

PTY  Panama City Tocumen Intl PA [MPTO]
CCS  Caracas Simon Bolivar VE [SVMI]
SUN  27 Aug 2017

Carrier    Flight  From  Depart    To    Arrive    A/C  St  Frequency | Dur'n | Dep T | Arr T | Meals | Miles   Kms | Codeshare
---------  ------  ----  --------  ----  --------  ---  --  -------------------------------------------------------------------
CM         224     PTY   08:52     CCS   12:12     738  0   1234567     02:50       -       -   M         851  1370
V0         7201    PTY   10:15     CCS   13:15     E90  0   1---5-7     02:30       -       -   S         851  1370
CM         223     PTY   12:04     CCS   15:32     738  0   1234567     02:58       -       -   M         851  1370
QL         2951    PTY   13:30     CCS   16:45     M82  0   1234567     02:45       -       -   S         851  1370
V0         7209    PTY   21:55     CCS   00:25 +1  E90  0   12345-7     02:00       -       -   S         851  1370
CM         221     PTY   23:59     CCS   03:26 +1  738  0   1234567     02:57       -       -   M         851  1370
CM         348     PTY   09:15     AUA   12:16     E90  0   1--45-7     04:05       -       -   M         679  1093
 -> QL     2961    AUA   13:15     CCS   13:50     M82  0                           -       -   S         243   391
QL         1983    PTY   14:15     MAR   16:30     M82  0   1234567     04:15       -       -   S         532   856
 -> QL     1941    MAR   18:00     CCS   19:00     M82  0                           -       -   S         322   518

[KVS Tool 8.5.2/Diamond - Timetable]

SDQ  Santo Domingo Las Americas Intl DO [MDSD]
CCS  Caracas Simon Bolivar VE [SVMI]
SUN  27 Aug 2017

Carrier    Flight  From  Depart    To    Arrive    A/C  St  Frequency | Dur'n | Dep T | Arr T | Meals | Miles   Kms | Codeshare
---------  ------  ----  --------  ----  --------  ---  --  -------------------------------------------------------------------
R7         421     SDQ   10:00     CCS   11:30     M80  0   1-3-5-7     02:00       -       -   R+AB      570   917
QL         2967    SDQ   15:00     CCS   16:30     M82  0   1234567     02:00       -       -   S         570   917
R7         423     SDQ   18:00     CCS   19:30     M80  0   1-3-5-7     02:00       -       -   R+AB      570   917
7N         701     SDQ   10:25     AUA   11:40     M83  0   1---5-7     03:55       -       -   R+AB      411   661
 -> QL     2961    AUA   13:15     CCS   13:50     M82  0                           -       -   S         243   391

[KVS Tool 8.5.2/Diamond - Timetable]

BOG  Bogota El Dorado Intl CO [SKBO]
CCS  Caracas Simon Bolivar VE [SVMI]
SUN  27 Aug 2017

Carrier    Flight  From  Depart    To    Arrive    A/C  St  Frequency | Dur'n | Dep T | Arr T | Meals | Miles   Kms | Codeshare
---------  ------  ----  --------  ----  --------  ---  --  -------------------------------------------------------------------
EQ         524     BOG   11:30     CCS   14:00     E90  0   1-34567     02:00       1       -   S         638  1027

 

Só esse mesmo....



#18 FCRO

FCRO
  • Usuários
  • 454 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:jacarei/sp/brasil
  • Data de Nascimento:11/06/1987

Posted 17 de August de 2017 - 10:57

A air europa esta sofrendo pressão do sindicato da espanha para também passar a fazer escala no voo para caracas

 

fonte :https://www.ch-aviat...nezuela-flights



#19 leo_cnf

leo_cnf
  • Usuários
  • 2,431 posts
  • Gender:Male
  • Location:CNF
  • Interests:Programas de milhagem
  • Cidade/UF/País:Berlin/Alemanha
  • Data de Nascimento:17/06/1981

Posted 17 de August de 2017 - 12:32

A air europa esta sofrendo pressão do sindicato da espanha para também passar a fazer escala no voo para caracas

 

fonte :https://www.ch-aviat...nezuela-flights

 

Provável que a AF esteja sofrendo a mesma pressão



#20 leo_cnf

leo_cnf
  • Usuários
  • 2,431 posts
  • Gender:Male
  • Location:CNF
  • Interests:Programas de milhagem
  • Cidade/UF/País:Berlin/Alemanha
  • Data de Nascimento:17/06/1981

Posted 29 de August de 2017 - 19:47

A TK opera regularmente o triangular IST-HAV-CCS-IST? TK183?