Jump to content


Photo

Histórias gerais


  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
No replies to this topic

#1 PP-CJC

PP-CJC
  • Membro Honorário
  • 6,170 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo- Capital
  • Data de Nascimento:01/07/1937

Posted 16 de August de 2017 - 16:19

Boa tarde amigos Forenses.

 

Substituição da linha da Cruzeiro do Sul – (Correio da Manhã 19/02/1950)

 

Goiânia 18 (ASP) – Atendendo ao que já está previsto no contrato para exploração subvencionada de linhas de penetração no estado de Goiás, a “Cruzeiro do Sul”, passará a operar em Conceição do Araguaia, Carolina e Marabá, em substituição a Couto de Magalhães, Filadélfia e Araguatins respectivamente, enquanto permanecer deficiente a infraestrutura dos três últimos campos de pouso. O Departamento de Aeronáutica Civil, que concedeu essa autorização à referida empresa e transportes aéreos permitiu também operações na linha Goiânia / Taguatinga e Porto Nacional até a cidade baiana de Barreiras, somente enquanto o aeródromo de Taguatinga não comporta a aterrisagem de aviões Douglas DC/3. A cidade de Anápolis deverá ser brevemente incluída na rota da “Cruzeiro do Sul”

 

Para que os aviões da “Aerovias” escalem em várias cidades Goianas (C. da Manhã 19/02/1950)

 

Goiânia 18 (ASP) – O deputado José Percilio, líder do PSP na Assembleia Legislativa, apresentou uma indicação no sentido de ouvido em plenário, fosse encaminhado ao diretor do Departamento de Aeronáutica Civil, do Ministério da  Aeronáutica, um pedido de inclusão na rota dos aviões da “Aerovias”, de escalas nas cidades de Ipameri, Uruaçu, Porangatu e Peixe, todas situadas as margens do Tocantins, no sudoeste goiano. Justificando a matéria, salientou o parlamentar pessepista que a descida dos aviões comerciais nessas cidades, não aumentara o percurso, uma vês que todas elas ficam no itinerário da rota Rio / Goiânia / Belém. Essas cidades são distanciadas dos grandes centros goianos, distando Uruaçu de Anápolis 200 km, Porangatu 350 e Peixe 500, dispondo todas elas, no momento, apenas de comunicações rodoviárias que não se encontram, todavia em bom estado.

 

Inauguração da estação de passageiros do aeroporto Santos Dumont (Correio da Manhã 25/02/1950)

Será inaugurada no 02 de março a Estação Central de passageiros do aeroporto Santo Dumont. Nessa ocasião será aberta ao público todo o andar térreo do edifico, pois presentemente todos que viajam nas linhas domésticas só estão usando uma ala.

 

Linha aérea provisória.

O diretor geral da Aeronáutica Civil baixou uma portaria autorizando as “Linhas Aéreas Paulistas” a realizar, em caráter provisório a linha aérea Campina Grande – Mossoró e Fortaleza com frequência de duas viagens semanais, devendo serem iniciada as operações dentro do prazo de vinte dias.

 

Abs. Cursio