Jump to content


Photo

Hi-Fly (Portugal) irá operar A380 usados


  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
59 replies to this topic

#1 Carlo Fratini

Carlo Fratini
  • Usuários
  • 635 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP
  • Data de Nascimento:30/06/1967

Posted 27 de August de 2017 - 05:34

Pelo que parece a empresa portuguesa Hi Fly ira receber 2 A380 ex-Singapore Airlines!!

 

Pesquisando pela internet, encontrei esse link em alemâo.....

 

http://www.aeroteleg...nimmt-zwei-a380

 

Pelo que entendi, eles serâo modificados para 560 passageiros em duas classes.



#2 Vinivius MD-11

Vinivius MD-11
  • Usuários
  • 700 posts
  • Gender:Male
  • Location:SBPA
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre - POA
  • Data de Nascimento:24/09/1992

Posted 27 de August de 2017 - 13:37

O 9V-SKA MSN: 003 já não voa mais pela Singapore Airlines. devolvido ao lessor.



#3 GLK

GLK
  • Moderador
  • 5,392 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:29/09/1959

Posted 27 de August de 2017 - 13:44

E com isso, ao contrario do que pregam as viuvas do 747, o A380 segue vivo.

#4 PT-KTR

PT-KTR
  • Usuários
  • 8,887 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:SBSV
  • Data de Nascimento:04/11/1933

Posted 27 de August de 2017 - 15:51

E com isso, ao contrario do que pregam as viuvas do 747, o A380 segue vivo.


Seguirá em grandes frotistas ou vai virar moda em operadores incomuns, tipo o HF... Um dia algum Brasileiro aventureiro ainda usara ele em charters Sudeste/Nordeste, vai quebrar e o aviao será abandonado rsrsrs
  • Farley Diego likes this

#5 leo_cnf

leo_cnf
  • Usuários
  • 2,439 posts
  • Gender:Male
  • Location:CNF
  • Interests:Programas de milhagem
  • Cidade/UF/País:Berlin/Alemanha
  • Data de Nascimento:17/06/1981

Posted 28 de August de 2017 - 09:18

essa cia faz voos charters? onde operam?

 

só vi infos vagas no wiki

Destinos[editar | editar código-fonte]

A Hi Fly tem permissões e certificações especiais para voar para a EuropaEstados UnidosCanadáAustráliaJapãoBrasilMéxicoArábia Saudita e Índia.[7]



#6 DpsTr

DpsTr
  • Usuários
  • 1,716 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Na pqp
  • Data de Nascimento:09/11/1989

Posted 28 de August de 2017 - 09:20

Da série "só acredito no finger (saindo dele)"



#7 Kal_Center

Kal_Center
  • Usuários
  • 2,025 posts
  • Gender:Male
  • Location:SSTH
  • Cidade/UF/País:CWB
  • Data de Nascimento:17/03/1982

Posted 28 de August de 2017 - 09:29

Tenho visto no FR24 um A340 da Hi-Fly fazendo MAD-LIM-MAD a semana toda. Alguém sabe se estão fazendo voos fretados pra Air Europa ou alguma outra?



#8 Sandro

Sandro
  • Usuários
  • 1,614 posts
  • Gender:Male
  • Location:São Leopoldo - RS
  • Cidade/UF/País:São Leopoldo RS Brasil
  • Data de Nascimento:20/07/1973

Posted 28 de August de 2017 - 09:58

Seguirá em grandes frotistas ou vai virar moda em operadores incomuns, tipo o HF... Um dia algum Brasileiro aventureiro ainda usara ele em charters Sudeste/Nordeste, vai quebrar e o aviao será abandonado rsrsrs

 

o Leasen deve ter sido uma barbada!!! 



#9 leelatim

leelatim
  • Usuários
  • 9,362 posts
  • Gender:Male
  • Location:São Paulo
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:25/01/1977

Posted 28 de August de 2017 - 10:58

A própria IAG já disse querer A380 usados, uma vez que os novos são caros demais para a operação , vamos ver se a Iberia e Britsh voem mais A380s

#10 GLK

GLK
  • Moderador
  • 5,392 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:29/09/1959

Posted 28 de August de 2017 - 13:31

Hifly é uma das principais operadoras ACMI que existem.

#11 richardsbfz

richardsbfz
  • Usuários
  • 1,297 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Fortaleza/Ceará/Brasil
  • Data de Nascimento:20/06/1996

Posted 15 de September de 2017 - 12:59

essa cia faz voos charters? onde operam?

 

só vi infos vagas no wiki

Destinos[editar | editar código-fonte]

A Hi Fly tem permissões e certificações especiais para voar para a EuropaEstados UnidosCanadáAustráliaJapãoBrasilMéxicoArábia Saudita e Índia.[7]

Charters vai dependendo da necessidade, já subistiuiram voos da TAP, da TACV, da Air Europa. Fim do ano mesmo farão charters para FOR, REC e SSA com A330.

 

No Nordeste tem algum aeroporto homologado para receber A380? NAT quando concertarem lá a pista, acho que REC tem pista, não sei. Se pousar em FOR só sai vazio, e se sair kkkkkkkkk



#12 GLK

GLK
  • Moderador
  • 5,392 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:29/09/1959

Posted 15 de September de 2017 - 13:04

A HiFly opera no mundo todo. Fretamentos diversos, charters, transporte de tropas, voam de tudo, em todo lugar.



#13 richardsbfz

richardsbfz
  • Usuários
  • 1,297 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Fortaleza/Ceará/Brasil
  • Data de Nascimento:20/06/1996

Posted 15 de September de 2017 - 13:10

A HiFly opera no mundo todo. Fretamentos diversos, charters, transporte de tropas, voam de tudo, em todo lugar.

Mesmo time da EuroAtlantic, só não sabia que transportava tropas também.



#14 LipeGIG

LipeGIG

    Staff Contato Radar

  • Administrador
  • 22,132 posts
  • Gender:Male
  • Location:Nova York
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972

Posted 16 de September de 2017 - 11:08

Mas LIS teria capacidade de operar o A380 ? Até A330/340 param em remotas lá, mas imagino o que seria subir escadas para um A380 !



#15 GLK

GLK
  • Moderador
  • 5,392 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:29/09/1959

Posted 16 de September de 2017 - 12:02

A HiFly opera em um aeroporto secundário lá, não do LPPT.

#16 vhf

vhf
  • Usuários
  • 43 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto
  • Cidade/UF/País:Portugal
  • Data de Nascimento:09/07/1979

Posted 16 de September de 2017 - 15:50

A Hifly usa o aeroporto de Beja para parquear os aviões, não opera de lá. Esses a380 dificilmente serão para operar de/para PT.



#17 LipeGIG

LipeGIG

    Staff Contato Radar

  • Administrador
  • 22,132 posts
  • Gender:Male
  • Location:Nova York
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972

Posted 16 de September de 2017 - 18:00

Obrigado pelas informações !



#18 boulosandre

boulosandre
  • Usuários
  • 7,364 posts
  • Gender:Male
  • Location:Sao Paulo - Lisbon
  • Interests:Travels, sports, culture, workout, airports, finance.
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo- SP - Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1974

Posted 16 de September de 2017 - 21:16

A Hifly usa o aeroporto de Beja para parquear os aviões, não opera de lá. Esses a380 dificilmente serão para operar de/para PT.


Usarão então qua(is)l aeroporto(s) como base?

#19 vhf

vhf
  • Usuários
  • 43 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto
  • Cidade/UF/País:Portugal
  • Data de Nascimento:09/07/1979

Posted 17 de September de 2017 - 15:48

A Hifly é uma operadora ACMI. Esses aviões voarão para as empresas que os contratarem. Nos períodos em que as aeronaves estão sem contrato costumam ficar parqueadas no aeroporto de Beja, LPBJ, que fica 200Km a sueste de Lisboa.


  • boulosandre likes this

#20 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 4,785 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 05 de April de 2018 - 15:39

HI FLY ACQUIRES TWO AIRBUS A380S, DELIVERY SET TO MID 2018

 

April 05, 2018

 

The Airbus A380 has found a new home. Portuguese wet-lease operator, Hi Fly, has announced the acquisition of two former Singapore Airlines A380s, which the Asian carrier retired after ten years of operation.

Singapore took delivery of its first A380 in 2007, becoming the world’s first operator of the type. However, shy of 11 years later, it returned the two eldest double-decker planes to its lessors in June 2017.

The Asian carrier announced that its first two Airbus A380s were “undergoing de-lease work before returning to the lessor.”

 

For an aircraft of such young age, it is surprising to see it phased out. The plane’s last revenue service was from Singapore to London-Heathrow, then ferried to Tarbes Airport in France where it had been painted in a full-white livery, and its four Rolls-Royce engines had been removed.

The fate of these two planes remained uncertain. As mentioned in numerous forums, there was a strong likelihood that the A380s were to be potentially scrapped for parts.

However, increasing rumors suggested that Hi Fly wanted to purchase these two planes to substantially add capacity to its diversified fleet, and cater to airlines that need peak season capacity at the lowest possible cost. Currently, Hi Fly operates a fleet of 15 widebody A330s and A340s.

According to the airline’s president, Paulo Mirpuri, the acquisition of the world’s largest airliner “has been part of our company’s plans for a while.”

The airline expects to take delivery of the first A380 in mid-2018. The planes will be configured with a three-cabin layout, totaling 471 passengers in First, Business, and Economy Class.

Hi Fly notes that in its upper deck, the A380 will offer 12 First Class spaces, followed by 60 Business Class seats. On the lower deck, 399 positions will add to a total of 471 passengers.

The airline also mentioned that future high-density configurations might carry up to 868 passengers.

 

OPERATIONAL QUESTIONMARKS

The Portuguese wet-lessor usually operates flights on behalf of airlines that need backup planes in case issues arise with their fleet, or a sudden spike in capacity is required.

The service it provides consists of an airplane, fuel, and crew, operating on behalf of the contracting carrier.

With the current Boeing 787 engine woes, for instance, Hi Fly has wet-leased numerous A330s and A340s to airlines around the world who desperately needed a replacement until the Dreamliners come out of maintenance.

 

 

https://airwaysmag.c...et-to-mid-2018/