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Hi-Fly (Portugal) irá operar A380 usados


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59 replies to this topic

#21 Renatosilva

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Posted 05 de April de 2018 - 16:25

Se não mudarem a configuração interna agora eu aceito a "sacanagem" que a TAP faz com frequência mandar a Hifly operar seus voos para o Brasil.

#22 TheJoker

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Posted 26 de April de 2018 - 16:12

Hi Fly Já Tem Comandantes Habilitados A Voar Os Airbus A380

 

26/04/2018

 

Hi-Fly-Mirpuri-certificacao_A380_A-ABR18

 

Os comandantes de linha aérea Carlos Mirpuri e Efthymiou, da companhia portuguesa Hi Fly, completaram o treinamento para comandantes de aviões Airbus A380 em Toulouse, na França.

Kátia Vidal, responsável pelo departamento de Apoio Técnico às Operações de Voo (Flight Operations Technical Support Manager) da Hi Fly, que se vê também na imagem, esteve também em Toulouse, onde participou em reuniões relacionadas com operações electrónicas, necessárias para agilizar o trabalho de coordenação das equipas que irão operar o maior avião comercial do mundo, com que a companhia de raiz portuguesa passará a operar ainda durante o corrente ano.

A Hi Fly está agora devidamente certificada para fazer uso pleno do EFB (Electronic Flight Bag) em toda a sua frota Airbus.

A companhia introduziu neste ano o novo sistema de EFB que ajuda os pilotos a executar as tarefas de forma mais fácil e eficaz diminuindo o uso de papel. Os volumosos manuais foram substituídos por aplicações que permitem aos pilotos ter acesso a informação atualizada e cartas de navegação interativas. O software permite efetuar de forma precisa cálculos que antes eram feitos manualmente reduzindo o volume de papel bem como a margem para o erro humano.

No mês passado Kátia Vidal anunciou que “esta é uma grande conquista para nós uma vez que somos pioneiros na introdução deste tipo de tecnologia em Portugal. Estamos a mover-nos no sentido do futuro da aviação com uma evolução do papel para a tecnologia.” Kátia Vidal ressaltou ainda que “acima de tudo, a introdução do Electronic Flight Bag tem um impacto primordial ao nível da segurança e da eficiência, mitigando o espaço para o erro humano e possibilitando cálculos mais exatos.”

Um período experimental iniciado em março de 2017 bem como o treino anual dos pilotos contribuíram para assegurar uma transição gradual e favorável nos procedimentos no cockpit.

 

Como tem sido noticiado a Hi Fly adquiriu, em leasing, dois aviões A380, que estiveram durante dez anos ao serviço da Singapore Airlines, e será a primeira empresa portuguesa e europeia dedicada a voos não-regulares a operar este tipo de aeronave. Terão capacidade para transportar 471 passageiros. No piso superior do aparelho ficarão instaladas a Primeira Classe e a Executiva com capacidade para 12 e 60 passageiros, respetivamente. A Classe Económica ocupará todo o primeiro piso da aeronave, com 399 assentos.

Os aviões deverão ficar registados na ilha de Malta, república europeia localizada no meio do mar Mediterrâneo, ao sul da Itália e ao norte da África, onde a Hi Fly tem uma sucursal.

 

https://newsavia.com...os-airbus-a380/


Edited by TheJoker, 26 de April de 2018 - 16:13 .


#23 Renatosilva

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Posted 26 de April de 2018 - 16:37

A TAP tem utilizado os serviços da mesma e da Euroantlantic, esperando ver se numa dessa aparece o 380 por aqui.

#24 adelfy

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Posted 26 de April de 2018 - 22:09

Quais serão as aeronaves que vão para a empresa Hi Fly?

#25 PR-FHI

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Posted 26 de April de 2018 - 22:26

Quais serão as aeronaves que vão para a empresa Hi Fly?


Os dois primeiros A380 da SQ, que estão parados na Europa.

#26 TheJoker

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Posted 26 de April de 2018 - 22:53

A TAP tem utilizado os serviços da mesma e da Euroantlantic, esperando ver se numa dessa aparece o 380 por aqui.

De LIS, impossível.



#27 adelfy

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Posted 27 de April de 2018 - 10:36

Os dois primeiros A380 da SQ, que estão parados na Europa.

 

9V-SKA e SKB, MSN 3 e 5 respectivamente.

 

Ambos estocados em LDE desde novembro de 2017 (SKA) e fevereiro de 2018 (SKB). 


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#28 TheJoker

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Posted 05 de July de 2018 - 14:37

05/07/18

 

Hi Fly proudly received today its first @Airbus A380, the world’s largest and most spacious airliner. The arrival is a major event for the Company, making it the 4th European airline operating the model, the 14th global operator and the first leasing airline to fly the aircraft.

 

DhVbtL0W4AAoi42.jpg

 

DhVb6ZzWkAA_C1I.jpg

 

9H-MIP (MSN 6) chegando em Malta pra pintura.

 

https://twitter.com/hifly_airline/status/1014818730382188544


Edited by TheJoker, 05 de July de 2018 - 14:39 .

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#29 Hirondelle

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Posted 05 de July de 2018 - 20:26

Hummmmmmm!!!

Será que veremos, em breve, um desses A380 operando em REC, FOR, SSA ou NAT, para a TAP?



#30 TheJoker

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Posted 05 de July de 2018 - 20:33

Hummmmmmm!!!

Será que veremos, em breve, um desses A380 operando em REC, FOR, SSA ou NAT, para a TAP?

 

Muito difícil, LIS não é homologado pra A380. Tanto que o A380 vai ficar baseado em Malta.



#31 Hirondelle

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Posted 05 de July de 2018 - 20:43

 

Muito difícil, LIS não é homologado pra A380. Tanto que o A380 vai ficar baseado em Malta.

 

:cry:


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#32 luciano_katia

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Posted 06 de July de 2018 - 18:03

 
Muito difícil, LIS não é homologado pra A380. Tanto que o A380 vai ficar baseado em Malta.


Uma vergonha Malta ser homologado para o A380 e os aeroportos de REC, FOR e SSA nao podem receber o A380. Sendo que o A333 frequente com regularidade esses aeroportos devido a alta demanda.
:)

#33 Kal_Center

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Posted 06 de July de 2018 - 18:47

Uma vergonha Malta ser homologado para o A380 e os aeroportos de REC, FOR e SSA nao podem receber o A380. Sendo que o A333 frequente com regularidade esses aeroportos devido a alta demanda.
:)

 

Não ia adiantar nada SSA/REC/FOR serem homologados e LIS não, ai não ia rolar o Hi-Fly do mesmo jeito. Snme só GRU/VCP/GIG, correto?



#34 rbullara

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Posted 06 de July de 2018 - 18:52

Encher um A330-300 é uma coisa, encher um A380 é duas coisas a mais.
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#35 riclima

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Posted 06 de July de 2018 - 20:16

Segundo a Anac, atualmente só os aeroportos de Guarulhos (SP), Galeão (RJ) e Curitiba (PR) possuem autorização para operar aeronaves de código 4F, que incluem o Airbus 380 e o Boeing 747-8. Essa autorização é excepcional e foi concedida mesmo sem que esses aeroportos cumprissem as exigências anteriores de tamanho de pista.
 
Com a mudança aprovada na última reunião da diretoria da agência, na terça (6), os aeroportos de Belém (PA), Brasília (DF), Cabo Frio (RJ), Confins (MG), Manaus (AM), Fortaleza (CE), Viracopos (SP), Porto Alegre (RS), Petrolina (PE), Recife (PE), Natal (RN) e Salvador (BA) também poderão solicitar autorizações para operar voos com esses aviões.

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#36 José Geraldo

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Posted 06 de July de 2018 - 20:58

 

Segundo a Anac, atualmente só os aeroportos de Guarulhos (SP), Galeão (RJ) e Curitiba (PR) possuem autorização para operar aeronaves de código 4F, que incluem o Airbus 380 e o Boeing 747-8. Essa autorização é excepcional e foi concedida mesmo sem que esses aeroportos cumprissem as exigências anteriores de tamanho de pista.
 
Com a mudança aprovada na última reunião da diretoria da agência, na terça (6), os aeroportos de Belém (PA), Brasília (DF), Cabo Frio (RJ), Confins (MG), Manaus (AM), Fortaleza (CE), Viracopos (SP), Porto Alegre (RS), Petrolina (PE), Recife (PE), Natal (RN) e Salvador (BA) também poderão solicitar autorizações para operar voos com esses aviões.

 

 

 

Interessante que MAO recebe há uns 3 anos (ou mais) um voo semanal de 747-8 da Cargolux. Foi o segundo destino dessa companhia com esse equipamento aqui no Brasil, só atrás de VCP.

 

Mais tarde apenas que a Cargolux usou esse equipamento em CWB.

 

Se eu não em engano, MAO já recebeu uma vez um AN-124.

 

Até Petrolina recebe alguns voos com 747-8. 



#37 TheJoker

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Posted 06 de July de 2018 - 21:50

Largura de pista não é problema pra operação de A380, muito menos pra 748. O problema é categoria de incêndio, e só GRU, GIG e VCP são cat 10 capaz de apagar um A380.

 

MAO cat 9, 1 posição pra 4F (748)  http://www.anac.gov....beg_mao_s18.pdf

 

CWB cat 9, 1 posição pra 4F (748)  http://www.anac.gov....ade_cwb_w18.pdf

 

REC  cat 9, nenhuma posição pra 4F  http://www.anac.gov....e_REC_W18_2.pdf

 

FOR cat 8, nenhuma posição pra 4F (748)  http://www.anac.gov....ade_FOR_W18.pdf

 

SSA cat 8, nenhuma posição pra 4F (748)  http://www.anac.gov....bsv_ssa_s18.pdf

 

BSB cat 9,  nenhuma posição pra 4F (748)   https://www.bsb.aero...acidade_w18.pdf

 

POA cat 8,  nenhuma posição pra 4F (748)   http://www.anac.gov....e_POA_W18_3.pdf


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#38 A345_Leadership

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Posted 07 de July de 2018 - 13:32

Estes aviões serão ótimos para o Hajj.



#39 TheJoker

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Posted 07 de July de 2018 - 14:33

Largura de pista não é problema pra operação de A380, muito menos pra 748. O problema é categoria de incêndio, e só GRU, GIG e VCP são cat 10 capaz de apagar um A380.

 

MAO cat 9, 1 posição pra 4F (748)  http://www.anac.gov....beg_mao_s18.pdf

 

CWB cat 9, 1 posição pra 4F (748)  http://www.anac.gov....ade_cwb_w18.pdf

 

REC  cat 9, nenhuma posição pra 4F  http://www.anac.gov....e_REC_W18_2.pdf

 

FOR cat 8, nenhuma posição pra 4F (748)  http://www.anac.gov....ade_FOR_W18.pdf

 

SSA cat 8, nenhuma posição pra 4F (748)  http://www.anac.gov....bsv_ssa_s18.pdf

 

BSB cat 9,  nenhuma posição pra 4F (748)   https://www.bsb.aero...acidade_w18.pdf

 

POA cat 8,  nenhuma posição pra 4F (748)   http://www.anac.gov....e_POA_W18_3.pdf

 

Se tiver operador regular pedindo autorização, e o aeroporto se adequar com equipamentos, claro que poderá operar. Posição se arruma, nem que seja de ladinho.  :lol:

 

Alternado por emergência também.


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#40 A350-1041

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Posted 07 de July de 2018 - 16:22

Largura de pista não é problema pra operação de A380, muito menos pra 748. O problema é categoria de incêndio, e só GRU, GIG e VCP são cat 10 capaz de apagar um A380.
 
MAO cat 9, 1 posição pra 4F (748)  http://www.anac.gov....beg_mao_s18.pdf
 
CWB cat 9, 1 posição pra 4F (748)  http://www.anac.gov....ade_cwb_w18.pdf
 
REC  cat 9, nenhuma posição pra 4F  http://www.anac.gov....e_REC_W18_2.pdf
 
FOR cat 8, nenhuma posição pra 4F (748)  http://www.anac.gov....ade_FOR_W18.pdf
 
SSA cat 8, nenhuma posição pra 4F (748)  http://www.anac.gov....bsv_ssa_s18.pdf
 
BSB cat 9,  nenhuma posição pra 4F (748)   https://www.bsb.aero...acidade_w18.pdf
 
POA cat 8,  nenhuma posição pra 4F (748)   http://www.anac.gov....e_POA_W18_3.pdf


Se não me engano, CNF possui duas posições para 4F, uma no T2, no primeiro portão de embarque, e outra no pátio 2 ao lado do T3.