Jump to content


Photo

Histórias gerais


  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
No replies to this topic

#1 PP-CJC

PP-CJC
  • Membro Honorário
  • 6,170 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo- Capital
  • Data de Nascimento:01/07/1937

Posted 31 de August de 2017 - 08:37

Bom dia amigos Forenses.

 

Só para transportes de cargas – (Correio da Manhã 04/03/1950)

A “Aero Geral Ltda”, foi autorizada pelo ministro da Aeronáutica a continuar operando com aeronave “C-46-A” prefixo PP-AGE exclusivamente no transporte de carga.

 

Há quatro anos era inaugurada pelo CAM – (Correio da Manhã 07/03/1950)

No dia 05 de março de 1946 o CAM (Correio Aéreo Militar) inaugura a rota para a Bolívia, que é sob o ponto de vista político de extraordinário relevo. A rota Brasil / Bolvia é a seguinte: Rio de Janeiro, São Pulo, Campo Grande, Coboré (Bolívia), Santa Cruz dela Sierra, Cochabamba e La Paz.

 

A “Viação Aérea Gaúcha” SAVAG, foi autorizada pelo diretor geral do DAC, a importar dos Estados Unidos duas aeronaves para sua frota.

 

Corumbá – Campo Grande

De acordo com a portaria nº 090 de 03 de mio de 1949, o diretor geral do DAC, resolveu autorizar a “Central Aérea” a realizar em caráter provisório a linha circular Corumbá / Campo Grande / Corumbá, com frequência de uma vagem redonda, circular em ambos, sentidos, devendo iniciar as operações dentro de 20 dias.

 

Autorizada a importar (Correio da Manhã 10/03/1950)

A “VARIG” foi autorizada a importar o EE. UU, três aeronaves “Curtiss Comander” para seu uso próprio.

 

Itinerários e horários de linha (Correio da Manhã 15/03/1950)

O diretor-geral da Aeronáutica Civil, aprovou os horários e itinerário do trecho Recife  – Rio, da linha aérea internacional Amsterdam / Buenos Aires, da Companhia Real Holandesa de aviação( KLM) e das linhas aéreas regulares Porto Alegre / Santa Vitoria do Palmar e Porto Alegre / Rio, ambas da “VARIG”.

 

Abs. Cursio


  • Bonotto likes this