Jump to content

Photo

TAP com novas regras de bagagens.

TP BR-EU

• You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
3 replies to this topic

#1 leo_cnf

leo_cnf
  • Usuários
  • 2,438 posts
  • Interests:Programas de milhagem
  • Cidade/UF/País:Berlin/Alemanha
  • Data de Nascimento:17/06/1981

Posted 02 de September de 2017 - 12:38

Estava vendo bilhetes para Europa.

Agora na TP além da taxa de combustível YQ que foi acrescida em março, a partir de ontem temos que pagar para despachar as bagagens.

Eu acho que essa nova regulamentação das passagens aéreas no Brasil só piorou para os consumidores.

As tarifas não diminuiriam e agora os serviços que eram gratuitos são pagos.

Na tap cobra-se 45Euros por bagagem, por trecho na rota BR-Europa...

#2 Bruno Holtz

Bruno Holtz
  • Usuários
  • 1,156 posts
  • Cidade/UF/País:Salvador/Ba/Brasil
  • Data de Nascimento:02/03/1973

Posted 02 de September de 2017 - 13:05

Vamos ver qual o comportamento da concorrência. Se segue o que a Tap vem fazendo ou se mantém o que vem sendo praticado para tornar se mais atrativa perante portuguesa. Infelizmente acho que tenderão a seguir a tendência. E tarifa baixar que é bom...nada.
Pena que a tap hoje seja na maioria das vezes a única opção fora do eixo Sp-Rio. Aqui em Salvador ainda temos a Air Europa (breve e também em Recife) para oferecer uma outra opção que por enquanto ainda não entrou nesta de cobrar por mala/trecho. Mas outras localidades só tem a tap, que se torna menos simpática com esta política de cobrança.

#3 alferreira

alferreira
  • Usuários
  • 631 posts
  • Cidade/UF/País:Santos/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:10/06/1967

Posted 02 de September de 2017 - 13:19

Nada melhor do que a velha e infalível lei de mercado: quando a coisa apertar - se apertar - diminuir passageiro, diminuir demanda, as empresas mudam o tom da conversa. Não só por essa da bagagem mas pelo alto preço cobrado ultimamente pela TAP, meu filho foi para Lisboa com a Azul: compensava e em muito dirigir até Viracopos (Campinas). 

E tem outras alternativas sem taxas de bagagem também: RAM, Iberia, LH (certa vez tava mais barato), Alitalia...

Em tempo: morri com R$ 450 (em seis vezes) para despachar a "namorada preferida" dele, a prancha de surf...

• Geoshina and raverbashing like this

#4 RIC2209

RIC2209
  • Usuários
  • 152 posts
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/RJ/Brasil
  • Data de Nascimento:22/09/1976

Posted 03 de September de 2017 - 02:45

Só não há franquia de bagagem alguma na tarifa DISCOUNT, nas outras tarifas ainda há franquia. Na tarifa PLUS por exemplo há a franquia de 3 peças de 23kg.

Also tagged with one or more of these keywords: TP, BR-EU