Jump to content

Photo

Dúvida sobre marcação de multi-trechos no site da LATAM

• You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
8 replies to this topic

#1 Vicente Medlig

Vicente Medlig
  • Usuários
  • 68 posts
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/RJ/Brasil
  • Data de Nascimento:12/11/1964

Posted 04 de September de 2017 - 08:29

Prezados colegas,

Recentemente entrei no site da LATAM para orçar uma viagem que pretendo realizar com múltiplos destinos em outros países (Chile, Nova Zelândia e Austrália), que são trechos operados pelo grupo LATAM. Qual foi a minha surpresa quando verifiquei que no site da empresa não está disponibilizada a compra para multi-trechos.

Entrei em contato por telefone com a empresa, e a atendente me informou que tal opção de compra já está indisponível pelo site há mais de três meses e, caso seja do interesse do cliente, a mesma deverá ser feita por telefone. Esclareci que tal tipo de compra era realizado há mais de 10 anos atrás, quando não existia a compra pela internet, que possibilita uma compra mais adequada para as necessidades do cliente.

Agradeci à atendente, que não soube me explicar o motivo da indisponibilidade de tal opção de compra, e disse a ela que, dessa forma, a LATAM está induzindo aos seus clientes em potencial a realizarem suas compras de passagem aérea junto às empresas concorrentes (no caso, a QANTAS, que opera os mesmos trechos).

Dessa forma, indago aos colegas: alguém sabe o motivo da não disponibilidade da opção de marcação de multi-trechos no site da LATAM?

Antecipadamente apresento minhas desculpas se eventualmente tal tema já tiver sido discutido em post anterior.

Grato a todos,

Vicente Medlig

#2 Geoshina

Geoshina
  • Usuários
  • 547 posts
  • Interests:Varig, World Airways, American Airlines, Canadian, Delta Airlines, Air Canada, KLM, Lufhtansa, TAM, Gol, Trip Linhas Aéreas,, Brussels Airlines, Ryanair, Easyjet, Portugalia, TAP, Blue1, Norwegian, Lan, Passaredo, Aerolineas Argentinas, USAirways, United Airlines, Singapore Airlines, Qatar Airways, Emirates, Etihad, Cathay Pacific, Qantas, Latam, Iberia, Vueling, British Airways, Malaysia Airlines, Latam, Jetstar.
  • Cidade/UF/País:SJP
  • Data de Nascimento:01/02/1984

Posted 04 de September de 2017 - 18:44

Nada mais da chilena Latam me surpreende, viu? 

Gostaria de saber a resposta também. Latam só o nome mesmo. 

#3 Renatosilva

Renatosilva
  • Usuários
  • 466 posts
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte MG Brasil
  • Data de Nascimento:06/05/1980

Posted 05 de September de 2017 - 00:40

Terrível tem piorado muito o serviço, antigamente conseguia boas tarifas fazendo cnf-gru-mvd-scl, ou cnf-gru-scl-eze, tudo nessa opção multitrechos.

#4 abarbier

abarbier
  • Usuários
  • 748 posts
  • Cidade/UF/País:SBCampo / SP
  • Data de Nascimento:23/01/1980

Posted 07 de October de 2017 - 11:26

Além de te obrigar a fazer pelo telefone, são capazes de cobrar a taxa de emissão também...

Outra "pioria"do site: vc não consegue mesclar as tarifas de classe econômica com executiva.

#5 raverbashing

raverbashing
  • Usuários
  • 2,610 posts
  • Cidade/UF/País:Curitiba PR
  • Data de Nascimento:01/05/1981

Posted 07 de October de 2017 - 15:55

E pensar que antes da compra a LAN era vista como "modelo de gestão"

Tá mais pra Ryanair mesmo (e sem preço de Ryanair)

Melhor usar o site da Quantas mesmo

Edited by raverbashing, 07 de October de 2017 - 15:55 .

#6 mrsandman

mrsandman
  • Usuários
  • 4 posts
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:13/04/1985

Posted 25 de October de 2017 - 15:29

Abaixo do destino há um link "Voo para mais de um destino?" ali você verifica o multidestino.

Eu recomendo vc procurar no google flights que é mais rápido. Um abraço

#7 leo_cnf

leo_cnf
  • Usuários
  • 2,394 posts
  • Interests:Programas de milhagem
  • Cidade/UF/País:Berlin/Alemanha
  • Data de Nascimento:17/06/1981

Posted 25 de October de 2017 - 18:30

Abaixo do destino há um link "Voo para mais de um destino?" ali você verifica o multidestino.

Eu recomendo vc procurar no google flights que é mais rápido. Um abraço

O google flights tem um enorme problema com as tarifas da latam (JJ). Sempre aparece classe de serviço que no GDS está zerado. Sempre.

#8 mrsandman

mrsandman
  • Usuários
  • 4 posts
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:13/04/1985

Posted 26 de October de 2017 - 12:06

O google flights tem um enorme problema com as tarifas da latam (JJ). Sempre aparece classe de serviço que no GDS está zerado. Sempre.

Desculpa mas n sei que é GDS. Estou tendo problemas com o google flights em alguns vôos da AA com combinação com a TAM. Ele acha o vôo mas na hora de efetivar da erro.
De qq forma, no site da TAM da pra procurar multidestino sim.

Edited by mrsandman, 26 de October de 2017 - 12:07 .

#9 Stelios4K

Stelios4K
  • Usuários
  • 7,415 posts
  • Cidade/UF/País:SP/SP
  • Data de Nascimento:25/03/1983

Posted 30 de October de 2017 - 13:08

dica: agencia de viagens.

viagens complexas q não são baratas, vai querer o apoio.

• Kal_Center and SPLAYNTER like this