Jump to content


Photo

[HOTRAN AIR EUROPA] Novo MAD-REC


This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
47 replies to this topic

#21 VictorHugoBrando

VictorHugoBrando
  • Usuários
  • 627 posts

Posted 08 de September de 2017 - 12:07

Malha AIR EUROPA LINEAS AÉREAS S.A.U. (AEA)

 

Solicitação 08/09/2017 – Inclusão - a Distribuir – em Análise – Efetivo 20/12/2017.

 

AEA 47 as quartas e sextas feiras – MAD 12h40 REC 21h15 – A332 (299 pax)

AEA 48 as quartas e sextas feiras – REC 23h45 MAD 07h45 – A332 (299 pax)

Hotran AEA nº 000506-000 (Internacional)



#22 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 7,675 posts

Posted 08 de September de 2017 - 12:18

Então SSA fica só com 2 vps na temporada 2018 do verão brasileiro.



#23 777-300ER

777-300ER
  • Usuários
  • 1,147 posts

Posted 08 de September de 2017 - 13:51

Esse avião é classe unica? 299 passageiros num a332! Muita coisa.



#24 Beto Holder

Beto Holder
  • Usuários
  • 1,088 posts

Posted 08 de September de 2017 - 16:03

 

Malha AIR EUROPA LINEAS AÉREAS S.A.U. (AEA)

 

Solicitação 08/09/2017 – Inclusão - a Distribuir – em Análise – Efetivo 20/12/2017.

 

AEA 47 as quartas e sextas feiras – MAD 12h40 REC 21h15 – A332 (299 pax)

AEA 48 as quartas e sextas feiras – REC 23h45 MAD 07h45 – A332 (299 pax)

Hotran AEA nº 000506-000 (Internacional)

 

 

Caramba!! Mal anunciaram o voo e já aumentaram as freq??   :cheer:  :cheer:  :cheer:



#25 Luizinho

Luizinho
  • Usuários
  • 935 posts

Posted 09 de September de 2017 - 01:20

Será que foi a quantidade de reserva????? mais seguramente ainda deve nem está disponível pra venda ou já era 2X e fez uma jogada de marketing kkkkk



#26 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 7,675 posts

Posted 09 de September de 2017 - 11:51

Pode ser que opere 2 vps até março e depois reduza pra 1 vps, como era feito em SSA.



#27 Itallo Torres

Itallo Torres
  • Usuários
  • 204 posts

Posted 10 de September de 2017 - 23:32

Pode ser que opere 2 vps até março e depois reduza pra 1 vps, como era feito em SSA.


Mas Já estão falando em abrir a 3º frequência em meados de 2018.

#28 LipeGIG

LipeGIG

    Staff Contato Radar

  • Administrador
  • 22,614 posts

Posted 12 de September de 2017 - 00:50

Acho que foi erro mesmo. Começar com 1x semanal era um erro em todos os sentidos. Agora pelo menos vai ser mais factivel para tripulação.

 

Imagina a trip ficar 7 dias aguardando o voo de volta !



#29 Raphael_Magalhaes

Raphael_Magalhaes
  • Usuários
  • 598 posts

Posted 12 de September de 2017 - 09:55

Acho que foi erro mesmo. Começar com 1x semanal era um erro em todos os sentidos. Agora pelo menos vai ser mais factivel para tripulação.

 

Imagina a trip ficar 7 dias aguardando o voo de volta !

 

Poderiam revezar com o voo de SSA.



#30 Leirbag

Leirbag
  • Membro Honorário
  • 6,132 posts

Posted 12 de September de 2017 - 11:20

Air Europa plans Recife launch in Dec 2017

Posted 12 September 2017 05:30

Air Europa from December 2017 is planning service expansion to Brasil, through the offering of new Madrid – Recife service. Subject to Government Approval, the Skyteam member will operate this route with Airbus A330-200 aircraft from 20DEC17, on Wednesdays and Fridays.

UX047 MAD1540 – 2015REC 332 35
UX048 REC2245 – 1040+1MAD 332 35



#31 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 7,675 posts

Posted 12 de September de 2017 - 11:59

8M17 AENA

 

GRU-MAD+BCN  523.988 pax -4,6%

GIG-MAD  70.156  -32,7%

SSA-MAD  46.215  +18,1%

Total   640.359  -7,5% e quem levou isso foi TP+AD.

 

Por isso AF e UX estão apostando no Nordeste, tentar recuperar o que perderam.



#32 rogger

rogger
  • Usuários
  • 1,549 posts

Posted 12 de September de 2017 - 12:23

Precisa salientar que no final de 2016 a Iberia cortou pela metade as freqüências no Gig,o que gera uma queda no volume de paxs transportados

#33 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 7,675 posts

Posted 12 de September de 2017 - 12:38

Precisa salientar que no final de 2016 a Iberia cortou pela metade as freqüências no Gig,o que gera uma queda no volume de paxs transportados

Cortou porque não tem passageiro que possa pagar o mínimo de tarifa rentável, AF, BA, TP fizeram o mesmo.



#34 F-BVFA

F-BVFA

    Stargazer

  • Colaborador
  • 10,343 posts

Posted 14 de September de 2017 - 18:36

Cortou porque não tem passageiro que possa pagar o mínimo de tarifa rentável, AF, BA, TP fizeram o mesmo.


E proteger a maior base.

#35 C010T3

C010T3
  • Moderador
  • 9,587 posts

Posted 14 de September de 2017 - 21:03

E proteger a maior base.

 

Acho que a Iberia tem algum problema de imagem no Rio. Ter a BA voando mais frequentemente para o GIG que a IB é uma vergonha para uma companhia que tem como foco a América Latina.

Pensando no momento atual, demanda não falta. Basta verificar as tarifas altas para a Europa ultimamente.



#36 SQ-GRU

SQ-GRU
  • Usuários
  • 2,579 posts

Posted 14 de September de 2017 - 23:53

 

Acho que a Iberia tem algum problema de imagem no Rio. Ter a BA voando mais frequentemente para o GIG que a IB é uma vergonha para uma companhia que tem como foco a América Latina.

Pensando no momento atual, demanda não falta. Basta verificar as tarifas altas para a Europa ultimamente.

 

A BA operará 77W em GRU enquanto a IB virá de A333.

 

Acho que a IB está apostando em outros mercados.

 

IB operava 2x daily GRU. Tudo bem que a crise veio, mas a AF, AZ e LX já anunciando upgrades e a IB comendo mosca.



#37 LipeGIG

LipeGIG

    Staff Contato Radar

  • Administrador
  • 22,614 posts

Posted 15 de September de 2017 - 00:05

 

Acho que a Iberia tem algum problema de imagem no Rio. Ter a BA voando mais frequentemente para o GIG que a IB é uma vergonha para uma companhia que tem como foco a América Latina.

Pensando no momento atual, demanda não falta. Basta verificar as tarifas altas para a Europa ultimamente.

 

IB tem problema no Brasil e por isso talvez a UX tem sido tão bem sucedida.

 

Na verdade a IB entregou MAD para as concorrentes. Eram 3x diários e mais de 70% de share. Hoje tem menos de 30% do share.



#38 boulosandre

boulosandre
  • Usuários
  • 7,830 posts

Posted 15 de September de 2017 - 10:39

A BA operará 77W em GRU enquanto a IB virá de A333.
 
Acho que a IB está apostando em outros mercados.
 
IB operava 2x daily GRU. Tudo bem que a crise veio, mas a AF, AZ e LX já anunciando upgrades e a IB comendo mosca.


A IB tinha uma fama e produto bem ruins, o que mudou de uns tempos para cá. A redução em GRU eliminando o voo diurno certamente melhorou o yield da rota e ela percebe, assim como UX e Latam, que para GRU tem que ser noturno nas 2 pontas dado o forte público corporativo da rota. Ela é parceira da Latam que tem operado com o 350, além disto trabalham em parceria com Latam e BA em LHR, ou seja, muita gente chega por MAD e parte de LHR (ou vice-versa). As 3 cias têm no total 4 voos noturnos/noturnos todos os dias entre seus 3 hubs (2 77W, 1 350 e 1 333). É uma oferta considerável ainda mais com elas dominando a importante rota SP-Londres.

#39 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 7,675 posts

Posted 15 de September de 2017 - 12:49

 

IB tem problema no Brasil e por isso talvez a UX tem sido tão bem sucedida.

 

Na verdade a IB entregou MAD para as concorrentes. Eram 3x diários e mais de 70% de share. Hoje tem menos de 30% do share.

O problema é yield, se a IB voltar a concorrer com com UX, JJ e TP vai ter prejuízo.

 

 

E a TP contra-ataca, vai aumentar pra 8 vps em REC a partir de 05 de novembro.

 

http://www.panrotas....9612.html?lista



#40 richardsbfz

richardsbfz
  • Usuários
  • 1,305 posts

Posted 15 de September de 2017 - 13:28

O problema é yield, se a IB voltar a concorrer com com UX, JJ e TP vai ter prejuízo.

 

 

E a TP contra-ataca, vai aumentar pra 8 vps em REC a partir de 05 de novembro.

 

http://www.panrotas....9612.html?lista

Está na hora de a TP contra atacar mesmo, aproveitar que já está consolidada, e devem agir da mesma forma quando for definido a base Nordeste da AF/KL+GOL(só faltando saber onde).