Jump to content


Photo

Sita revela tendências tecnológicas do setor aéreo


  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
No replies to this topic

#1 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 22,719 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 13 de September de 2017 - 02:44

Meus prezados

Sita revela tendências tecnológicas do setor aéreo
A nova pesquisa sobre tendências aéreas da Sita mostrou que o setor investe cada vez mais em tecnologia, e os números surpreendem. De acordo com o relatório 2017 Air Transport IT Trends Insights, companhias aéreas e aeroportos ao redor do mundo investiram nada menos que US$ 33 bilhões na área este ano, tendo como principal foco a segurança cibernética e serviços de nuvem.

Quase todos [ou 95% das aéreas e 96% dos aeroportos] planejam investir em grandes programas com iniciativas de segurança nos próximos três anos, fato que mostra o alinhamento sobre a importância de se investir nesse ponto. Presidente de Soluções de Viagem da Sita, Ilya Gutlin confirmou essa preocupação.

"O setor de transporte aéreo está passando pela transformação digital e focando sua atenção na proteção dos negócios e dos passageiros. Os ataques cibernéticos são uma ameaça muito real na indústria de transporte aéreo, de modo que a construção de defesas sólidas é essencial", explicou Gutlin.

Os serviços de nuvem, por sua vez, aparecem como opção eficiente para reduzir custos, enquanto o investimento em autoatendimento melhora a satisfação dos passageiros, que recebem a independência e eficiência, de acordo com o próprio presidente.

Diretor de experiência do cliente no aeroporto e tecnologia do Conselho de Aeroportos Internacionais (ACI), Antoine Rostworowski exaltou o trabalho em conjunto dos principais parceiros da indústria aérea. "A ACI e a Iata têm iniciativas conjuntas, como o controle automatizado de fronteiras, o rastreamento de bagagem de ponta a ponta, intercâmbio de dados, uso comunitário (Aeroporto de TI) e segurança inteligente", revelou o diretor.

Breve futuro

Atualmente, a maioria das companhias aéreas fornece check-in (73%), embarque (70%) e notificações de status de voo (68%) via mobile. Até 2020, porém, 97% delas planejam oferecer todos os serviços.

As empresas também têm em comum o objetivo de unificar todos os recursos e ferramentas em um único aplicativo, com a ideia de usar o celular como ferramente de atendimento ao cliente.

Internet das Coisas, sensores e novas tecnologias também são alvo de investimento dos aeroportos para melhorar a experiência do viajante durante sua jornada nos terminais.

Fonte: https://www.panrotas...reo_149394.html