Amigos, gostaria de uma ajuda a perspectiva diferente, estou formado há mais de um ano (PC/MLTE/IFR, com Icao e tudo que tenho direito) e nesse tempo não me apareceu oportunidade alguma de se quer fazer uma hora de voo, as vezes penso em voar o INVA, mas a escola onde me formei tem uma fila de 2 anos se não for pra mais hoje para instrução (e tenho receio quanto a forma/padrão de contratação de novos instrutores). será que vale a pena investir uma grana nisso ainda?

Ainda vale a pena fazer o INVA?
#1
Posted 14 de September de 2017 - 18:01
#2
Posted 14 de September de 2017 - 18:09
Sinceramente acho que não. Normalmente não existe isso de "fila", existe a rotatividade (?) de instrutores e aí quem estiver "bem na fita" entra. Então, é bem fácil acontecer de um recém checado entrar e aquele cara que está "na fila" ha 2 anos só fique sabendo depois. Não acredite em filas de escolas.
- Lino likes this
#3
Posted 14 de September de 2017 - 18:41
Começando pelo fato que, eu creio que instrução é mais uma carreira...não só um jeito mais rápido de juntar horas...
Eu faria.
É uma habilitação a mais....nunca se sabe é melhor ter e não usar...do que um dia precisar..e não ter.
A questão de fila é isso que o Thalles falou...isso dificilmente é cumprido...quem tá na área quando a oportunidade aparece..entra.
Frequente aeroclubes/aeródromos...faça amizades...tenha paciência....um dia a coisa vai.
Abraços
#4
Posted 15 de September de 2017 - 11:18
É no papo de hangar que a porta de entrada de um aeroclube / escola se abre.
- GLK and Brunoo like this
#5
Posted 18 de September de 2017 - 12:13
Como disseram, esse papo de fila fila é mais pró-forma do que outra coisa. O que vale mesmo é sua postura e se fazer sempre presente. No dia que fui contratado como inva, estava apenas de passagem na escola para fazer uma visita, mas o operações me viu, tava precisando de um inva na hora pra fazer um determinado voo e aí eu peguei a vaga.
- GLK likes this