Jump to content

Photo

Ainda vale a pena fazer o INVA?

• You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
4 replies to this topic

#1 A.F.APilot

A.F.APilot
  • Usuários
  • 28 posts
  • Cidade/UF/País:Sorocaba/SP/BR
  • Data de Nascimento:10/10/1976

Posted 14 de September de 2017 - 18:01

Amigos, gostaria de uma ajuda a perspectiva diferente, estou formado há mais de um ano (PC/MLTE/IFR, com Icao e tudo que tenho direito) e nesse tempo não me apareceu oportunidade alguma de se quer fazer uma hora de voo, as vezes penso em voar o INVA, mas a escola onde me formei tem uma fila de 2 anos se não for pra mais hoje para instrução (e tenho receio quanto a forma/padrão de contratação de novos instrutores). será que vale a pena investir uma grana nisso ainda? 

#2 GLK

GLK
  • Moderador
  • 5,428 posts
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:29/09/1959

Posted 14 de September de 2017 - 18:09

Sinceramente acho que não. Normalmente não existe isso de "fila", existe a rotatividade (?) de instrutores e aí quem estiver "bem na fita" entra. Então, é bem fácil acontecer de um recém checado entrar e aquele cara que está "na fila" ha 2 anos só fique sabendo depois. Não acredite em filas de escolas.

• Lino likes this

#3 Brunoo

Brunoo
  • Usuários
  • 1,223 posts
  • Cidade/UF/País:Algum/RJ/Brasil
  • Data de Nascimento:05/09/1920

Posted 14 de September de 2017 - 18:41

Começando pelo fato que, eu creio que instrução é mais uma  carreira...não só um jeito mais rápido de juntar horas...

Eu faria.

É uma habilitação a mais....nunca se sabe é melhor ter e não usar...do que um dia precisar..e não ter.

A questão de fila é isso que o Thalles falou...isso dificilmente é cumprido...quem tá na área quando a oportunidade aparece..entra.

Frequente aeroclubes/aeródromos...faça amizades...tenha paciência....um dia a coisa vai.

Abraços

#4 Bonotto

Bonotto
  • Moderador
  • 8,036 posts
  • Cidade/UF/País:Curitiba
  • Data de Nascimento:18/09/1965

Posted 15 de September de 2017 - 11:18

É no papo de hangar que a porta de entrada de um aeroclube / escola se abre.

• GLK and Brunoo like this

#5 lecaqui

lecaqui
  • Usuários
  • 268 posts
  • Cidade/UF/País:Nova Friburgo/RJ/Brasil
  • Data de Nascimento:06/04/1979

Posted 18 de September de 2017 - 12:13

Como disseram, esse papo de fila fila é mais pró-forma do que outra coisa. O que vale mesmo é sua postura e se fazer sempre presente. No dia que fui contratado como inva, estava apenas de passagem na escola para fazer uma visita, mas o operações me viu, tava precisando de um inva na hora pra fazer um determinado voo e aí eu peguei a vaga. 

• GLK likes this