Jump to content


Photo

Director da TAP: "receitas no Brasil crescem 70%", e minimiza impacto hub AF-KL em Fortaleza

TAP

  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
18 replies to this topic

#1 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 2,618 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 29 de September de 2017 - 10:21

RECEITAS DA TAP NO BRASIL CRESCEM 70% EM ANO “SURPREENDENTE” – MÁRIO CARVALHO

 

29-09-2017

 

Mais de metade das vendas de voos entre o Brasil e Portugal são feitas no Brasil

 

"Contra todos os prognósticos, ter tanta gente a viajar (...) é surpreendente", realça Mário Carvalho, director-geral da TAP Brasil, ao revelar que a companhia portuguesa transportou mais 34% de passageiros nas rotas do Brasil e aumentou em 70% as suas receitas até Agosto, comparando com o período homólogo de 2016.

“O Brasil passa por uma grave crise económica de há dois anos para cá e uma crise política maior ainda”, começou por assinalar, para realçar que ainda assim, “contra todos os prognósticos, ter tanta gente a viajar, e não é viagem só de ida, é ida e volta, é surpreendente”, afirmou Mário Carvalho num encontro com jornalistas na ABAV Expo, a decorrer até sexta-feira em São Paulo.

Com 62% das vendas para os voos entre Brasil e Portugal a serem feitas no Brasil, Mário Carvalho salienta que “o mercado está bem aquecido e nós estamos com crescimentos este ano bastante acentuados”, com a tarifa média a aumentar e o load factor a ficar acima de 80% nas rotas da TAP entre os dois países (clique para ler: TAP é a companhia com crescimento mais forte de vendas nas agências corporate brasileiras).

Analisando apenas as rotas da transportadora portuguesa de e para o Sudeste do Brasil, o load factor chega a 90%, com a rota de São Paulo a ficar nos 94% a 95%.

Sobre a possibilidade de aumentar a frequência da rota de São Paulo, de dois por dia para três diários, como defendido, aliás, pelo fundador da CVC, Guilherme Paulus, em declarações ao PressTUR (clique para ler: Guilherme Paulus defende que voos entre Portugal e o Brasil poderiam “pelo menos dobrar”), Mário Carvalho diz que a TAP não tem equipamento ainda. “Mas é uma ideia que eu defendo”, afirmou o executivo, perspectivando que “o mercado aquecido da forma que está responderia”.

São Paulo é precisamente uma das rotas com mais passageiros nos voos da companhia aérea portuguesa de e para Brasil, a que se junta o Rio de Janeiro e Recife.

Dados do Aeroporto de Lisboa a que o PressTUR teve acesso mostram, aliás, que nos primeiros oito meses deste ano teve 1,08 milhões de passageiros de voos de/para o Brasil, com um aumento em 20,5% face ao período homólogo de 2016, destacando-se a rota de São Paulo, com 237,8 mil passageiros e um aumento em 29%.

A TAP, frisou Mário Carvalho, já ultrapassou também a marca de um milhão de passageiros este ano e a sua previsão é de que para o ano que vem, “se o PIB brasileiro subir 3%, que é o que os economistas dizem que vai acontecer, nós pretendemos crescer 10% com a capacidade instalada, e se o Brasil continuar da forma que está”.

Apesar de 62% dos voos entre os dois países serem vendidos no Brasil, o executivo admite que a situação na Europa “pode mudar por causa de problemas em destinos mais tradicionais para o europeu passar férias e o Brasil voltar a ser uma opção, até pelo câmbio”.

Contudo, “é óbvio que todas esta notícias, e [as notícias sobre violência] do Rio de Janeiro principalmente, atrapalham muito o negócio”, embora esse efeito ainda não esteja a ser sentido.

 

 

http://www.presstur....mario-carvalho/

 

DIRECTOR DA TAP NO BRASIL MINIMIZA IMPACTO DO HUB DA AIR FRANCE KLM EM FORTALEZA

 

"Vai-nos complicar um pouco a vida, sem dúvida, mas a gente já encarou isso anteriormente com a Iberia em Recife" e durou pouco tempo, assim reagiu Mário Carvalho, director da TAP no Brasil, ao impacto da criação de um hub do grupo Air France-KLM em Fortaleza em parceria com a GOL.

"A gente já encarou isso anteriormente com a Iberia em Recife há uns três ou quatro anos e durou seis meses ou um ano, [assim como] a Air France ficou em Brasília dois anos e saiu", disse Mário Carvalho num encontro com jornalistas na ABAV Expo, a decorrer até sexta-feira em São Paulo.

"Se não houver uma concentração de tráfego do lado de lá da Europa para juntar e trazer, que ao fim ao cabo é o que nós fazemos, fica difícil um mercado só alimentar [as linhas]", salienta o executivo.

"São dois mercados pequenos nas pontas", frisou, para salientar que "Holanda e Fortaleza, acho que não têm massa suficiente para isso. Mas eles devem saber da vida deles".

 

http://www.presstur.com/empresas---negocios/aviacao/director-da-tap-no-brasil-minimiza-impacto-do-hub-da-air-france-klm-em-fortaleza/

 



#2 Delmo

Delmo
  • Usuários
  • 472 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:CDG / DXB
  • Data de Nascimento:27/07/1983

Posted 29 de September de 2017 - 11:28

Postura deselegante de um Diretor, na mídia, agourando outras cias, numa mesma matéria que fala que o preço médio subiu e que a demanda continua aquecida - em outras palavras: monopólio sendo diluído.

 

Só me faz lembrar que realmente a TAP tem o que temer voando com aqueles CS-TOA/B/C/D/E/F/G/H/I/J/K horríveis.

 

 


  • A340-600 and fel486 like this

#3 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 2,618 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 29 de September de 2017 - 11:54

2016 foi um ano atípico, crise levou as tarifas num primeiro momento a caírem pela metade, depois voltaram a subir e os brasileiros reduziram as viagens até porque a Olimpíada era aqui. Esse ano as coisas estão voltando ao normal.



#4 fel486

fel486
  • Usuários
  • 21 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Pudong District
  • Data de Nascimento:00/00/0000

Posted 29 de September de 2017 - 12:26

Mal começou e já está desesperado em perder o monopólio na região pra uma concorrente melhor.


Edited by fel486, 29 de September de 2017 - 12:26 .


#5 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 2,618 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 29 de September de 2017 - 12:50

Melhor não subestimar o poder da TP e da UX, que têm custos e tarifas mais baixas do que a AF/KL. O que vai diferenciar, é que a G3 pode alimentar os voos de FOR com custo mais baixo de todo o resto do país durantes os meses de baixa temporada no nordeste.



#6 Leandrinho

Leandrinho
  • Usuários
  • 2,848 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Baixada Santista
  • Data de Nascimento:14/09/1989

Posted 29 de September de 2017 - 13:01

Tem tanta demanda assim de SP para Lisboa ao ponto de poder um dia ter um terceiro voo diário?

Se tem toda essa demanda, alguma outra empresa bem que poderia entrar na rota.

Concorrência é sempre bom para o cliente, principalmente quando a gente vê o preço das tarifas da TAP.

#7 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 2,618 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 29 de September de 2017 - 13:41

Tem tanta demanda assim de SP para Lisboa ao ponto de poder um dia ter um terceiro voo diário?

Se tem toda essa demanda, alguma outra empresa bem que poderia entrar na rota.

Concorrência é sempre bom para o cliente, principalmente quando a gente vê o preço das tarifas da TAP.

 

Também me questiono quanto a isso.

 

Embarques em GRU:

       

          ago16      ago17

TP     14.514     17.295   +19,2%

UX      8.554       8.110    -2,5%

IB      10.113       7.799    -22,9%

AF     17.818     17.551    -1,5%

KL     10.502     10.091    -3,9%

LX       7.266       6.208    -14,6%

LH     15.792     10.492   -33,6%    aí doeu!

AZ      7.715        7.556    -2,1%

BA      6.216        5.968    -4,0%

JJ     53.808      56.129    +4,3%  Europa inclui LA no MXP

AT     1.023         4.104    +301,2%

 

Tot. 153.321    133.752    -12,8%

 

Não é porque as mais baratas conseguem roubar pax das outras que deveriam ter mais voos, senão teremos menos empresas operando no futuro. CM e agora AV também estão na mesma categoria.



#8 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 2,618 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 29 de September de 2017 - 13:47

Em ago16 TP fez 62 voos LF 87,6%, em ago17 71 voos LF 91,4%, isso no sentido GRU-LIS/OPO.



#9 luciano_katia

luciano_katia
  • Usuários
  • 2,122 posts
  • Cidade/UF/País:guarulhos/sao paulo/brazil
  • Data de Nascimento:17/01/1980

Posted 29 de September de 2017 - 16:00

É so a Azul fazer um voo GRU-LIS-GRU.....kkkkkkkk

Quem poderia entrar fazendo essa rota é a TAM ou Avianca.

:)



#10 PR-AIU

PR-AIU
  • Usuários
  • 323 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre
  • Data de Nascimento:00/00/0000

Posted 29 de September de 2017 - 16:28

Aqui em POA ocupações rodando nos 90% com três semanais



#11 LA801

LA801
  • Usuários
  • 134 posts
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:13/04/1978

Posted 29 de September de 2017 - 16:30

Como destino final LIS  não é tão atraente do que como hub. Apesar que ta cheio de brasileiro fugindo da crise e indo morar la.

TAP inclui OPO.



#12 zeh_RJ

zeh_RJ
  • Usuários
  • 398 posts
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:27/12/1987

Posted 29 de September de 2017 - 17:19

LIS não é tão atraente? 

 



#13 daniellrsantos

daniellrsantos
  • Usuários
  • 280 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:11/11/1988

Posted 29 de September de 2017 - 19:53

Não só LIS é atraente como é o destino mais "quente" entre brasileiros do momento (e com todo mérito).

Eu acho um absurdo a nossa suposta flagship carrier não mandar um 767 sequer pra lá.
  • boulosandre and Fabrício163 like this

#14 SA280

SA280
  • Usuários
  • 4,926 posts
  • Gender:Male
  • Location:São Paulo
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:31/05/1989

Posted 30 de September de 2017 - 08:08

Lisboa é a nova Miami para os brasileiros que não têm lazer como sinônimo de compras.

#15 LipeGIG

LipeGIG

    Staff Contato Radar

  • Administrador
  • 21,478 posts
  • Gender:Male
  • Location:Nova York
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972

Posted 30 de September de 2017 - 08:16

Portugal tem muitas atrações de norte a sul e nas ilhas do Atlântico.

 

Alem disso, o componente VFR (Visitando Amigos e Parentes na tradução) vem recebendo um numero crescente de Brasileiros que migrou para Portugal e atrai na sequência outros parentes e amigos a visita-los.

 

Em adição, a TAP é monopolista em voos para a Europa a partir da grande maioria das bases Brasileiras o que lhe traz pouco a pouco mais passageiros usuais, e tem buscado melhorar seu produto.



#16 LipeGIG

LipeGIG

    Staff Contato Radar

  • Administrador
  • 21,478 posts
  • Gender:Male
  • Location:Nova York
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972

Posted 30 de September de 2017 - 08:26

 

Também me questiono quanto a isso.

 

Embarques em GRU:

       

          ago16      ago17

TP     14.514     17.295   +19,2%

UX      8.554       8.110    -2,5%

IB      10.113       7.799    -22,9%

AF     17.818     17.551    -1,5%

KL     10.502     10.091    -3,9%

LX       7.266       6.208    -14,6%

LH     15.792     10.492   -33,6%    aí doeu!

AZ      7.715        7.556    -2,1%

BA      6.216        5.968    -4,0%

JJ     53.808      56.129    +4,3%  Europa inclui LA no MXP

AT     1.023         4.104    +301,2%

 

Tot. 153.321    133.752    -12,8%

 

Não é porque as mais baratas conseguem roubar pax das outras que deveriam ter mais voos, senão teremos menos empresas operando no futuro. CM e agora AV também estão na mesma categoria.

 

Hmmm... importante citar que LH e IB cortaram oferta enquanto só a TAP cresceu a oferta em 15%

A LX usou o 77W em agosto do ano passado durante a Rio 2016, e esse ano esta rodando com A343.

 

Para o futuro, temos BA com oferta adicional a caminho, a própria LX

 

Nota: A soma de 2017 está errada. Não tem como ter queda de 20 mil com os numeros apresentados... deveria ser 151.303 provocando uma queda pouco maior que 1%



#17 Geoshina

Geoshina
  • Usuários
  • 484 posts
  • Gender:Male
  • Interests:Varig, World Airways, American Airlines, Canadian, Delta Airlines, Air Canada, KLM, Lufhtansa, TAM, Gol, Trip Linhas Aéreas,, Brussels Airlines, Ryanair, Easyjet, Portugalia, TAP, Blue1, Norwegian, Lan, Passaredo, Aerolineas Argentinas, USAirways, United Airlines, Singapore Airlines, Qatar Airways, Emirates, Etihad, Cathay Pacific, Qantas, Latam, Iberia, Vueling, British Airways, Malaysia Airlines, Latam, Jetstar.
  • Cidade/UF/País:SJP
  • Data de Nascimento:01/02/1984

Posted 30 de September de 2017 - 11:00

Em relação a LH, tem que lembrar que em AGO/16 também havia o MUC-GRU de A346, não é? Se eu não estou enganado o vôo foi cancelado em OUT/16. 



#18 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 2,618 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 30 de September de 2017 - 11:40

 

Hmmm... importante citar que LH e IB cortaram oferta enquanto só a TAP cresceu a oferta em 15%

A LX usou o 77W em agosto do ano passado durante a Rio 2016, e esse ano esta rodando com A343.

 

Para o futuro, temos BA com oferta adicional a caminho, a própria LX

 

Nota: A soma de 2017 está errada. Não tem como ter queda de 20 mil com os numeros apresentados... deveria ser 151.303 provocando uma queda pouco maior que 1%

Realmente, foi mal.

 

Embarques em GRU:

       

          ago16      ago17

TP     14.514     17.295   +19,2%

UX      8.554       8.110    -2,5%

IB      10.113       7.799    -22,9%

AF     17.818     17.551    -1,5%

KL     10.502     10.091    -3,9%

LX       7.266       6.208    -14,6%

LH     15.792     10.492   -33,6%    aí doeu!

AZ      7.715        7.556    -2,1%

BA      6.216        5.968    -4,0%

JJ     53.808      56.129    +4,3%  Europa inclui LA no MXP

AT     1.023         4.104    +301,2%

 

Tot. 153.321    151.303    -1,3%


  • LipeGIG likes this

#19 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 2,618 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 30 de September de 2017 - 11:46

 E faltaram 2 empresas.

 

Embarques em GRU:

       

          ago16      ago17

TP     14.514     17.295   +19,2%

UX      8.554       8.110    -2,5%

IB      10.113       7.799    -22,9%

AF     17.818     17.551    -1,5%

KL     10.502     10.091    -3,9%

LX       7.266       6.208    -14,6%

LH     15.792     10.492   -33,6%    aí doeu!

AZ      7.715        7.556    -2,1%

BA      6.216        5.968    -4,0%

JJ     53.808      56.129    +4,3%  Europa inclui LA no MXP

AT     1.023         4.104    +301,2%

CA    1.679        2.028      +20,8%

SQ    2.935               0      

 

Tot. 157.935    153.331    -2,9%


Edited by TheJoker, 30 de September de 2017 - 11:47 .

  • LipeGIG likes this





Also tagged with one or more of these keywords: TAP