Jump to content

Photo

Amigo tardando para creditar voos da O6

Amigo Avianca Brasil O6 programa de fidelidade *A Star Alliance

• You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
13 replies to this topic

#1 vitordos

vitordos
  • Usuários
  • 198 posts
  • Cidade/UF/País:Salvador/BA/Brasil
  • Data de Nascimento:25/11/1977

Posted 01 de October de 2017 - 20:46

Colegas forenses,

Alguém sabe se o Amigo está passando por algum problema sistêmico ou parecido?

Fiz um trecho com a própria O6, com meu número Amigo reconhecido pelo sistema e constando no cartão de embarque, e já fazem quase 20 dias que o crédito não aconteceu!

Quando questiono a Avianca por telefone, eles me mandam solicitar o crédito pelo site, que dá várias mensagens de erro (uma delas com apenas o número 74 na tela!) e nada acontece.

O estranho é que é um trecho Avianca a ser creditado no próprio programa de fidelidade dela...

Isso sem falar de o quanto tarda pra eles creditarem voos feitos com parceiras Star Alliance!

Alguém tem informação a respeito de algum problema com o sistema do Amigo?

#2 PR-GGG

PR-GGG
  • Usuários
  • 3,853 posts
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:29/05/1993

Posted 13 de October de 2017 - 11:26

Estou com o mesmo problema!

No meu caos, fiz dois voos em um espaço de duas semanas com a O6, mas no 2º fiz check-in às pressas e não coloquei o número do Amigo. Solicitei logo em seguida mas até hoje não entrou!

#3 PR-GGG

PR-GGG
  • Usuários
  • 3,853 posts

Posted 24 de November de 2017 - 09:52

Caminhamos para os 2 meses de voos efetuados e até agora nada da Avianca pontuar... Fiz outro voo com eles no início do mês e dessa vez preenchi meu número fidelidade no ato do check-in, mas ainda assim sem resposta. 

#4 lucasjacobus

lucasjacobus
  • Usuários
  • 703 posts
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:19/01/1983

Posted 24 de November de 2017 - 15:35

Não é exatamente o mesmo problema, mas estou há 2 meses esperando 66700 pontos da uma promoção 15x1 que fizeram com o Extra.

#5 Geoshina

Geoshina
  • Usuários
  • 547 posts
  • Interests:Varig, World Airways, American Airlines, Canadian, Delta Airlines, Air Canada, KLM, Lufhtansa, TAM, Gol, Trip Linhas Aéreas,, Brussels Airlines, Ryanair, Easyjet, Portugalia, TAP, Blue1, Norwegian, Lan, Passaredo, Aerolineas Argentinas, USAirways, United Airlines, Singapore Airlines, Qatar Airways, Emirates, Etihad, Cathay Pacific, Qantas, Latam, Iberia, Vueling, British Airways, Malaysia Airlines, Latam, Jetstar.
  • Cidade/UF/País:SJP
  • Data de Nascimento:01/02/1984

Posted 24 de November de 2017 - 18:01

Sabem o que eu faço quando isso ocorre? Eu mando diariamente (sim, diariamente) o pedido de crédito de milhas até ele ser realizado. Funcionou com a TAP, com a AA, com a Delta. Eu espero o tempo que cada cia. pede para realizar o crédito. Passou dessa data eu começo a encher o saco deles diariamente rsrs
  • Murundum likes this

#6 PR-GGG

PR-GGG
  • Usuários
  • 3,853 posts

Posted 18 de December de 2017 - 23:24

Estou com 06 voos pendentes, desde Agosto. Que *** de programa

#7 Kal_Center

Kal_Center
  • Usuários
  • 1,953 posts
  • Cidade/UF/País:CWB
  • Data de Nascimento:17/03/1982

Posted 19 de December de 2017 - 16:10

Pior do Amigo não é o pontuar, é usar as milhas. Tudo mega inflacionado. Onde já se viu um CWB/GRU em baixa temporada custar 10.000 pontos?

#8 Murundum

Murundum
  • Usuários
  • 3,645 posts
  • Interests:Modelos em escala 1:400
  • Cidade/UF/País:Rio Grande do Sul-RS
  • Data de Nascimento:07/04/1972

Posted 20 de December de 2017 - 10:00

No lifemiles os trechos domésticos no Brasil saem por 5000 pontos a perna. Mas tem taxa de emissão em obamas mas compensa.

#9 Mauricio M

Mauricio M
  • Usuários
  • 212 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:01/08/1986

Posted 21 de December de 2017 - 16:46

Pessoal, aproveitando o tópico: farei voos com LH e LX em breve. Vocês pontuariam no AMIGO (eu tenho poucas milhas lá), mas lá daria status de FF ou pontuariam no Multiplus, onde já tenho alguns pontos mas sem aproveitar a soma para ganhar status?

#10 PR-GGG

PR-GGG
  • Usuários
  • 3,853 posts

Posted 26 de December de 2017 - 00:53

No lifemiles os trechos domésticos no Brasil saem por 5000 pontos a perna. Mas tem taxa de emissão em obamas mas compensa.

Obrigado pela dica.

Já que não pontuaram meus voos, vou pro Lifemiles.

• Murundum likes this

#11 Delmo

Delmo
  • Usuários
  • 521 posts
  • Cidade/UF/País:CDG / DXB
  • Data de Nascimento:27/07/1983

Posted 08 de January de 2018 - 09:56

Pessoal, aproveitando o tópico: farei voos com LH e LX em breve. Vocês pontuariam no AMIGO (eu tenho poucas milhas lá), mas lá daria status de FF ou pontuariam no Multiplus, onde já tenho alguns pontos mas sem aproveitar a soma para ganhar status?

Isso é muito pessoal. Depende do seu perfil de viajante, do que vc pretende fazer com as milhas. Quanto a classe tarifária reservada vale no Amigo e no Multiplus (sempre verifique isso, porque varia), qual a perspectiva de futuras milhas, ou de conseguir mais delas pra completar um certo trecho pretendido. Verifique também a tabela de resgate em ambos, de prováveis trechos que vc poderá usar. Analisar se status de cartão é importante, o que ele te traz etc. Tipo consegui status alto na GOL que não me serve bulhufas porque meu perfil não usa GOL.

Cada um tem que fazer seu planejamento com base nisso, cada um tem um perfil.

#12 Delmo

Delmo
  • Usuários
  • 521 posts

Posted 08 de January de 2018 - 10:00

Eu já tive problema no Amigo pra pontuar Aegean - nunca entraram.

Mas voando Turkish os voos entravam no máximo em um dia na conta. Um dos voos da Turkish entrou no mesmo dia (pasmem!).

Trechos Avianca foram todos creditados devidamente.

Livelo pro Amigo foi tudo creditado certinho também, incluindo os bônus.

Hoje em dia eu uso mais é Lifemiles, uma delícia de programa, nos trechos não caros - melhor resgate é entre as Américas.

#13 Delmo

Delmo
  • Usuários
  • 521 posts

Posted 08 de January de 2018 - 10:06

Pois é. Compensa muito vc emitir por exemplo um REC-GIG-FLN por 5,000 Lifemiles + 30 USD. Já fiz isso.

Edited by Delmo, 08 de January de 2018 - 10:11 .

#14 Murundum

Murundum
  • Usuários
  • 3,645 posts
  • Interests:Modelos em escala 1:400
  • Cidade/UF/País:Rio Grande do Sul-RS
  • Data de Nascimento:07/04/1972

Posted 08 de January de 2018 - 10:38

E não é promoção não! Há dois anos atrás emiti POA-GIG-SSA e retorno por 10.000 todos os trechos.

Ano passado emiti POA-GIG-POA por 10 000 ida e volta.

Outra comparação: emiti POA-PTY-ORD em business na COA (quase business sejamos sinceros) por 47 000 e o retorno no Smiles em business na mesma Copa por 80 000.

No Lifemiles 1 ou 2 x por ano tem uma promoção compre milhas e receba 135% extra. Já comprei 2x e me dei bem.

Problkemas do Lifemiles: central fica em El Salvador e a comunicação fica um pouco problemática de vez em quando, além da taxa de emissão e da pouca disponibilidade de assentos premium em alta temporada. Ah pra quem mora no sul do Brasil é bem comum o software direcionar o pax com destino à Europa por LIMA-BOGOTA e dai europa tornando a viagem muito longa.

Also tagged with one or more of these keywords: Amigo, Avianca Brasil, O6, programa de fidelidade, *A, Star Alliance