Jump to content


Photo

Azul anuncia redução de dívida em R$ 325 mi com venda de aviões para empresa nórdica...


  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
21 replies to this topic

#1 PP-CJC

PP-CJC
  • Membro Honorário
  • 6,109 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo- Capital
  • Data de Nascimento:01/07/1937

Posted 11 de October de 2017 - 14:14

Boa tarde amigos Forenses.

Azul anuncia redução de dívida em R$ 325 mi com venda de aviões para empresa nórdica...

https://economia.uol... ... ordica.htm

Fonte UOL

Abs. Cursio



#2 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 2,731 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 11 de October de 2017 - 14:40

Azul otimiza frota e reduz dívida líquida em R$ 325 milhões

Companhia substituirá parte de sua frota de aeronaves ATR 72-600 por aviões 
maiores e de última geração

 

São Paulo, 11 de outubro, 2017 - Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) anuncia a venda de dez ATR 72-600 para a Nordic Aviation Capital ("NAC") resultando em uma redução da dívida total em cerca de R$ 325 milhões. Cinco unidades sairão da frota da companhia no último trimestre de 2017 e cinco na primeira metade de 2018. O acordo com a NAC também inclui a entrega de três aeronaves novas ATR 72-600 sob leasing operacional na segunda metade deste ano.

"Continuaremos voando com os ATR, pois eles nos ajudam a explorar novos mercados e rotas regionais. Na medida em que expandimos nossa malha, é natural que parte de nossos ATR sejam substituídos por aeronaves maiores e mais modernas. Nossa estratégia, em termos de frota, é ter a aeronave certa para o mercado certo e já conseguimos identificar vários mercados que estão prontos para receber aeronaves maiores", comenta John Rodgerson, presidente da Azul.

"Estamos satisfeitos por ter concluído esta transação com um cliente tão valorizado como o Azul", diz Martin Moller, presidente da Nordic Aviation Capital. "Vemos uma forte demanda por aeronaves ATR 72-600, por isso, estamos aproveitando a oportunidade para adquirir esse número de aeronaves de alta qualidade da Azul. Esta não é a primeira vez que adquirimos e revendemos aviões da Azul e a resposta dos novos operadores é sempre muito positiva. Em breve, encontremos uma nova casa para essas aeronaves", completa o executivo.

A decisão da Azul está em linha com sua estratégia de otimização de frota e crescimento por meio de aeronaves com maior capacidade de assentos e mais eficientes. A venda dos 10 ATRs já estava sendo considerada na projeção de frota da empresa para 2017 e 2018, que consiste em encerrar o ano com 122 e 128 aeronaves operacionais, respectivamente. A empresa espera crescer sua capacidade em termos de assentos quilômetros voados (ASKs) de 11% a 13% em 2017.

 

http://ri.voeazul.co...DA-D200D7566AA5


Edited by TheJoker, 11 de October de 2017 - 14:40 .


#3 PT-KTR

PT-KTR
  • Usuários
  • 8,739 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:SBSV
  • Data de Nascimento:04/11/1933

Posted 11 de October de 2017 - 14:44

A NAC é dona de quase todos ATR que voam no Brasil, até os que ela tomou da Passaredo...



#4 diasfly

diasfly
  • Usuários
  • 167 posts
  • Cidade/UF/País:BH/MG/BR
  • Data de Nascimento:26/07/1994

Posted 11 de October de 2017 - 17:33

Com alguns ATR's pra mais na frota e necessitando de mais A320's para dar conta da demanda crescente... uniram o útil ao mais útil ainda.

 

Foi uma ótima jogada estratégica a curto e médio prazo.



#5 ney dourados

ney dourados
  • Usuários
  • 1,528 posts
  • Gender:Male
  • Location:dourados/ms
  • Interests:Voar!
  • Cidade/UF/País:dourados ms brasil
  • Data de Nascimento:17/09/1900

Posted 11 de October de 2017 - 17:49

Algumas rotas já tiveram upgrade pra jato exemplo Sorriso e Bonito, acredito que Dourados já esteja pronta pra isso principalmente agora que opera por instrumentos, mensalmente a azul vende mais de 5 mil passagens aqui.

#6 PR-AIU

PR-AIU
  • Usuários
  • 361 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre
  • Data de Nascimento:00/00/0000

Posted 11 de October de 2017 - 18:09

Qual é a vantagem prática de colocar o E-Jet, mais caro de operar, em determinados mercados, mesmo que a demanda seja grande?
  • ney dourados likes this

#7 ney dourados

ney dourados
  • Usuários
  • 1,528 posts
  • Gender:Male
  • Location:dourados/ms
  • Interests:Voar!
  • Cidade/UF/País:dourados ms brasil
  • Data de Nascimento:17/09/1900

Posted 11 de October de 2017 - 18:49

Qual é a vantagem prática de colocar o E-Jet, mais caro de operar, em determinados mercados, mesmo que a demanda seja grande?

até onde eu sei os voos curtos com pouco mais de 1h são bons para ATRs já os longos com 2h ou mais já são mais complicados para dar lucro.

#8 Leto

Leto
  • Usuários
  • 496 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio
  • Data de Nascimento:01/10/1977

Posted 11 de October de 2017 - 19:01

Qual é a vantagem prática de colocar o E-Jet, mais caro de operar, em determinados mercados, mesmo que a demanda seja grande?

Acho que ganhar dinheiro. Avião lotado não é um bom pois sinaliza que a oferta está reprimida. O mercado foi prospectado, agora assume uma aeronave maior e mais confortável, com um custo operacional maior, mas carregando quase o dobro de pax. $$$



#9 Diplomata_BSB

Diplomata_BSB
  • Usuários
  • 242 posts
  • Gender:Male
  • Location:Londres, Reino Unido
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:11/11/1983

Posted 12 de October de 2017 - 05:23

Alguém sabe se ARU pode receber E-jets?
  • Override likes this

#10 Fabrício163

Fabrício163
  • Usuários
  • 1,135 posts
  • Gender:Male
  • Location:SP
  • Cidade/UF/País:Dourados/Campo Grande-MS
  • Data de Nascimento:17/02/1994

Posted 12 de October de 2017 - 07:26

Sempre achei estranho Araçatuba (e região) não receber uma segunda companhia com um voo para CGH pelo menos. É uma região tão rica quanto ou até mais que a de Presidente Prudente e é consideravelmente distante da capital. ARU, antes da abertura de voos comerciais em TJL, movimentava mais que JTC. Acredito que tenha demanda para um avião maior. A Oceanair chegou a operar CGR-ARU-CGH com os F100 se não estou enganado. A pista é boa e o terminal bem equipado, tem esteira de bagagens. Não sei dados mais específicis como PCN da pista e navegação aérea.

Edited by Fabrício163, 12 de October de 2017 - 07:27 .


#11 teiacontabil

teiacontabil
  • Usuários
  • 2,660 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Feira de Santana/BA/Brasil
  • Data de Nascimento:18/05/1977

Posted 12 de October de 2017 - 09:30

Será que existiria chance de alguma dessas aeronaves ir para a Passaredo?



#12 GILMARM

GILMARM
  • Usuários
  • 718 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:SP/BRASIL
  • Data de Nascimento:06/09/1992

Posted 12 de October de 2017 - 09:39

Araçatuba-SP tem demanda e não tira demanda de SJP para mais voos para SAO, seria interessante a LATAM operar lá, já que ela opera tanto em SJP e RAO.



#13 -ZAP-

-ZAP-
  • Usuários
  • 3,434 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:01/01/1900

Posted 12 de October de 2017 - 10:52

TJL puxou parte sa demanda de ARU nas circunstâncias atuais porém ainda existe muita gente indo pra SJP para embarcar direto pra CGH. O caminho ali é ter competição e novos serviços pra aumentar o fluxo de passageiros.

#14 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 2,731 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 12 de October de 2017 - 12:51

Sempre achei estranho Araçatuba (e região) não receber uma segunda companhia com um voo para CGH pelo menos. É uma região tão rica quanto ou até mais que a de Presidente Prudente e é consideravelmente distante da capital. ARU, antes da abertura de voos comerciais em TJL, movimentava mais que JTC. Acredito que tenha demanda para um avião maior. A Oceanair chegou a operar CGR-ARU-CGH com os F100 se não estou enganado. A pista é boa e o terminal bem equipado, tem esteira de bagagens. Não sei dados mais específicis como PCN da pista e navegação aérea.

 

ARU-VCP (ida+volta) na AD, os melhores meses:

 

Mar 8.616 pax  174 voos  LF 71,1%  média 50pax/voo

Mai 8.686         172                72,6%             51

 

O resto ficou entre 6-7 mil pax/mês

 

Jul  7.030          131               77,2%            54

Ago 6.106         126               69,8%            49

 

 

TJL-VCP AD movimentou em ago 4.361 pax 99 voos, média de 44 pax/voo

 

A 2Z  movimentou em ago 966 pax em 52 voos, média de 19pax/voo TJL-SJP+RAO+SDU

 

Tudo muito fraco pra 190.



#15 PT-KTR

PT-KTR
  • Usuários
  • 8,739 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:SBSV
  • Data de Nascimento:04/11/1933

Posted 12 de October de 2017 - 15:55

Será que existiria chance de alguma dessas aeronaves ir para a Passaredo?


Acho dificil, pois a NAC quer é receber o que devem. Por isso ela levou o PDA e PDC, alem de ser doida pra carregar os -500.

#16 henriquef100

henriquef100
  • Usuários
  • 106 posts
  • Cidade/UF/País:sao paulo
  • Data de Nascimento:11/05/1967

Posted 12 de October de 2017 - 20:57

Já operei com F 100 em ARU muitas vezes em duas empresas vermelhas que trabalhei. Pista comporta tranquilo. VASP já operou de 737 Braguinha.
  • Ozires, flightFernando and José Geraldo like this

#17 Luizinho

Luizinho
  • Usuários
  • 787 posts
  • Cidade/UF/País:Santiago, Chile
  • Data de Nascimento:01/06/1976

Posted 12 de October de 2017 - 22:44

Acho que futuramente grande parte desses ATR que serão substituídas pelo E-Jets irão para Azul Uruguay, afinal o mercado Uruguay se bem planejado tem sim como se expandir, rotas como:

STY-AEP, STY-COR, STY-ROS, STY IGR ou IGU

PDP-AEP, PDP-COR, PDP-ROS e PDP-IGU ou IGR

RVT: AEP, COR, ROS, POA e NVT (Aproximando ao Camboriu)

Isso sem contar:

MDV: AEP,EZE,ROS,COR, MDZ, ASU, CWB, FLN e NVT, IGU ou IGR.



#18 PT-KTR

PT-KTR
  • Usuários
  • 8,739 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:SBSV
  • Data de Nascimento:04/11/1933

Posted 13 de October de 2017 - 03:21

Manja muito de rotas e codigos IATA rsss... Vir da Australia e Gabão pra Argentina de ATR vai demorar um cadim!

Edited by PT-KTR, 13 de October de 2017 - 03:23 .

  • Landing likes this

#19 ney dourados

ney dourados
  • Usuários
  • 1,528 posts
  • Gender:Male
  • Location:dourados/ms
  • Interests:Voar!
  • Cidade/UF/País:dourados ms brasil
  • Data de Nascimento:17/09/1900

Posted 13 de October de 2017 - 10:04

Manja muito de rotas e codigos IATA rsss... Vir da Australia e Gabão pra Argentina de ATR vai demorar um cadim!

Tirou grandão em hahahahah 


  • PT-KTR likes this

#20 Luizinho

Luizinho
  • Usuários
  • 787 posts
  • Cidade/UF/País:Santiago, Chile
  • Data de Nascimento:01/06/1976

Posted 14 de October de 2017 - 17:49

Manja muito de rotas e codigos IATA rsss... Vir da Australia e Gabão pra Argentina de ATR vai demorar um cadim!

Errei mesmo, Rivera Uruguay Airport RVY, falha minha para o crítico de plantão aproveitar a deixa