Jump to content


Photo

KC390 em Emergencia - frota groundeada


  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
8 replies to this topic

#1 PowerSet

PowerSet
  • Usuários
  • 44 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:01/01/1900

Posted 12 de October de 2017 - 11:54

Um KC 390 estava em emergencia a pouco e pousou em Gaviao Peixoto.

#2 diasfly

diasfly
  • Usuários
  • 155 posts
  • Cidade/UF/País:BH/MG/BR
  • Data de Nascimento:26/07/1994

Posted 12 de October de 2017 - 13:43

Como assim?



#3 Macuxi

Macuxi
  • Usuários
  • 89 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Paraíba
  • Data de Nascimento:12/11/1983

Posted 12 de October de 2017 - 21:24

???

#4 Roadster

Roadster
  • Usuários
  • 2,144 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Brasília/DF/Brasil
  • Data de Nascimento:01/01/1979

Posted 12 de October de 2017 - 21:31

O cara vem, cria um tópico com um assunto sério, escreve uma linha e some...
Eu, hein...

#5 PowerSet

PowerSet
  • Usuários
  • 44 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:01/01/1900

Posted 12 de October de 2017 - 21:41

O Prova 54 estava em voo e declarou emergencia para o Controle Academia, devio perda de controle. Pousou após 10min em SBGP, pela fonia a radio informou a uma outra aeronave KC390 que a frota estava “groundeada”.

Vejam pelo flight radar, por volta das 13:30z que esta aeronave caiu de 21.000 ft para 4.000ft.... postei justamente para buscar mais informações.

#6 Roadster

Roadster
  • Usuários
  • 2,144 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Brasília/DF/Brasil
  • Data de Nascimento:01/01/1979

Posted 12 de October de 2017 - 21:54

O Prova 54 estava em voo e declarou emergencia para o Controle Academia, devio perda de controle. Pousou após 10min em SBGP, pela fonia a radio informou a uma outra aeronave KC390 que a frota estava groundeada.

Vejam pelo flight radar, por volta das 13:30z que esta aeronave caiu de 21.000 ft para 4.000ft.... postei justamente para buscar mais informações.


Agora sim...
Obrigado pelas informações.
Espero que não seja nada muito sério.
  • PowerSet and José Geraldo like this

#7 atc_dutra

atc_dutra
  • Usuários
  • 172 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:BR
  • Data de Nascimento:06/08/1980

Posted 13 de October de 2017 - 01:00

Cara que doidera, pelos gráficos do FR24, foi uma queda livre, algo em torno de -30.000ft/min. Nem sei se isso é possível, estruturalmente falando, em relação ao KC

:jawdrop:



#8 diasfly

diasfly
  • Usuários
  • 155 posts
  • Cidade/UF/País:BH/MG/BR
  • Data de Nascimento:26/07/1994

Posted 13 de October de 2017 - 02:51

Cara que doidera, pelos gráficos do FR24, foi uma queda livre, algo em torno de -30.000ft/min. Nem sei se isso é possível, estruturalmente falando, em relação ao KC

:jawdrop:

 

o Fr24 não é taaaaao preciso assim, geralmente essas aberrações aparecem quando o sinal é interrompido e volta mais de 30 segundos depois, para o Fr24 aparece como se o avião tivesse teleportado do ponto A para o ponto B... Provavelmente foi isso, aliado a uma descida realmente rápida.



#9 vfman

vfman
  • Usuários
  • 292 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:19/10/1990

Posted 15 de October de 2017 - 00:07

Ainda bem que não passou de um susto, que a engenharia da Embraer resolva logo essa questão.