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[MALHA TACV] Recuperação da empresa?


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#1 FlyerOne

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Posted 13 de October de 2017 - 11:37

FR 07NOV17

 

VR0667 TUE RAI 2015 FOR 2215
VR0668 TUE FOR 2315 RAI 0515

 

FR 08NOV17

VR0663 WED RAI 2000 REC 2215
VR0664 WED REC 2315 RAI 0515

 

Pelo visto a Icelandair deve ter entrado efetivamente na gestão da empresa neste período de crise, além disso, passará a ofertar RAI-LIS-RAI diário. Pela malha devem adicionar mais um 757 na frota.



#2 TheJoker

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Posted 13 de October de 2017 - 12:53

Cabo Verde Assegura Verba Para Despedimento De 200 Trabalhadores Da TACV

 

13/10/2017

 

 

O Governo da República de Cabo Verde já conseguiu mobilizar junto do Banco de Negócios internacional (BNI – Europa) um montante de 13,5 milhões de euros (cerca de 1,5 milhões de contos cabo-verdianos), para indemnização dos trabalhadores da companhia aérea nacional Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV), noticiou a agência de informação ‘Inforpress’ na Cidade da Praia.

A informação foi avançada nesta sexta-feira, dia 13 d eoutubro, pelo ministro das Finanças, Olavo Correia, que se encontra em Washington (EUA) a participar nas reuniões anuais do Banco Mundial (BM) e do Fundo Monetário Internacional (FMI), através de um ‘post’ publicado na sua página da rede social no ‘Facebook’, indica a agência noticiosa.

“No âmbito do processo de reestruturação dos Transportes Aéreos de Cabo Verde – TACV, visando a sua privatização, o Governo acaba de mobilizar junto do BNI Europa, 13,5 milhões de Euros (€), para a indemnização dos trabalhadores dos TACV”, escreveu Olavo Correia.

O governante salientou que assim, o Governo cumpre com os compromissos assumidos com os trabalhadores desde o início deste processo de reestruturação dos TACV.

Olavo Correia adiantou ainda que, paralelamente, seguem as negociações com o Banco Mundial para a disponibilização dos fundos para este processo, que deverão estar disponíveis no primeiro trimestre de 2018, permitindo ao executivo liquidar este financiamento junto do BNI Europa.

De acordo com informações avançadas pelo presidente do conselho de administração dos TACV, José Luís Sá Nogueira, a reestruturação da companhia área pública cabo-verdiana vai implicar o despedimento de mais de 200 pessoas, o equivalente a quase metade dos trabalhadores.

 

https://newsavia.com...adores-da-tacv/

 

Promessas e gastos

 

O objectivo é ter em 2021 os TACV com 11 boeings para servir Cabo Verde, e que o transporte para a Europa, para a África e para a América conta com esses aviões dos TACV, mas que até lá é preciso resolver esta situação” advoga o SG do partido no poder.

Entretanto, o anuncio desta medida já está a provocar muitos questionamentos entre os cabo-verdianos. É que, tendo o governo criticado o governo anterior de ter feitos muitos gastos com a TACV, alguns dos críticos dizem que esperava-se agora menos gastos.

«Afinal, o Estado continua a desembolsar milhões para a TACV, apesar de o Governo ter anunciado que ia mobilizar parceiros estratégicos que podiam trazer mais capitais para a companhia nacional de Bandeira», comenta as mesmas fontes, para quem o executivo de Ulisses Correia e Silva volta a agir em sentido contrário ao que prometeu durante a campanha eleitoral.

 

Artigo completo:  http://asemana.publ....88-577-500&ak=1



#3 artur_paiva

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Posted 13 de October de 2017 - 16:19

A partir de dezembro passará a ser 2x para cada cidade. 



#4 TheJoker

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Posted 13 de October de 2017 - 19:14

Segundo o TMA Fortaleza,

 

 Após vários cancelamentos do voo 664/665 (Praia - Fortaleza - Recife - Praia), a TACV finalmente foi socorrida pela portuguesa Euro Atlantic, que é especializada em voos charters e arrendamento de aeronaves.

O Boeing 767-300ER CS-TKT assumirá os voos VR664/665 até o dia 02 de Novembro. O widebody chegará em Fortaleza na noite das quartas-feiras, decolará para Recife, e retorna ao Pinto Martins na tarde das quintas-feiras, cumprindo o trecho RAI-FOR-REC-FOR-RAI.

Nas fotos de ontem (12/10).

 

22426546_1943776249244126_50129718287945

 

 

https://www.facebook.com/tmafor/


Edited by TheJoker, 13 de October de 2017 - 19:14 .

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#5 Kal_Center

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Posted 14 de October de 2017 - 15:29

FR 07NOV17

 

VR0667 TUE RAI 2015 FOR 2215
VR0668 TUE FOR 2315 RAI 0515

 

FR 08NOV17

VR0663 WED RAI 2000 REC 2215
VR0664 WED REC 2315 RAI 0515

 

Pelo visto a Icelandair deve ter entrado efetivamente na gestão da empresa neste período de crise, além disso, passará a ofertar RAI-LIS-RAI diário. Pela malha devem adicionar mais um 757 na frota.

 

Já tem 757 da Icelandair voando pra eles?



#6 FlyerOne

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Posted 14 de October de 2017 - 18:06

 

Já tem 757 da Icelandair voando pra eles?

 

No momento apenas o 767 mostrado acima.

 

A partir de 03DEC17:

 

RAI-FOR aos domingos e terças

RAI-REC às segundas e quartas



#7 Junior Negreiros

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Posted 15 de October de 2017 - 23:20

Interessante que as vendas so são liberadas até Janeiro, depois disso, não aparecem mais vôos.



#8 FlyerOne

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Posted 25 de October de 2017 - 18:40

Soltrópico lança programação para o Sal em voos TACV
Ilha-do-Sal_Cabo-Verde.jpg?resize=555%2C
 

O operador turístico Soltrópico acaba de lançar a sua programação para a ilha do Sal, em Cabo Verde, com base nos novos voos diários dos TACV que vão iniciar-se a 15 de Janeiro.

 

Com preços a partir de 661€, em regime de pequeno-almoço, no 3 estrelas Hotel Santa Maria Beach, os pacotes de 7 noites, incluem outras opções de alojamento, como o Hotel Oásis Belorizonte, 4 estrelas em Tudo Incluído, com preços desde 1.023€ por pessoa em duplo. Na categoria de 5 estrelas, em regime TI, no Hotel Riu Funaná os pacotes começam nos 1.130€ e no Hotel Riu Palace Cabo Verde começam nos 1.269€. No novo Hilton Cabo Verde Sal Resort, também de 5 estrelas, os valores começam nos 1.331€.

 

O programa inclui passagem aérea em voo especial TACV Lisboa / Sal / Lisboa, 7 noites de estada, transferes; seguro de viagem Global Extra; taxas hoteleiras, serviço, IVA; Taxas de aeroporto segurança e combustível e Visto (obriga à inserção dos dados de passaporte até 5 dias úteis antes da data de partida).

 

Os agentes de viagem podem consultar a oferta no site da Soltrópico com o número 1901.

 

Fonte: Turisver

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Apesar de ter sido amplamente divulgado que a TACV mudaria a base de suas operações de RAI para SID, foi carregado no site até onde se pode buscar (20SEP18) a programação dos RAI-LIS, RAI-FOR e RAI-REC. Pelo visto será o foco da nova administração, que mantêm o RAI-CDG até 14JAN18 e RAI-PVD até 12JAN18.



#9 Diego Airways

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Posted 25 de October de 2017 - 20:49

RAI-SSA-RAI iniciando nos próximos meses.

#10 FlyerOne

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Posted 25 de October de 2017 - 21:23

RAI-SSA-RAI iniciando nos próximos meses.


Agora faz sentido! O LIS-RAI das quintas é em horário diferente, então deverá ser algo como:

VR 607 THU B752 LIS 1315 RAI 1615
VR 66X THU B752 RAI 1815 SSA 2115
VR 66X THU B752 SSA 2215 RAI 0515
VR 606 FRI B752 RAI 0700 LIS 1200

Edited by FlyerOne, 25 de October de 2017 - 21:25 .


#11 artur_paiva

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Posted 30 de October de 2017 - 16:25

TF-FII e TF-FIW previstos para entrar na malha da TACV dentro de uma semana.

#12 Junior Negreiros

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Posted 30 de October de 2017 - 17:52

Será que a empresa vem com novo esquema de pintura?



#13 TheJoker

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Posted 30 de October de 2017 - 17:55

TACV retoma ligações diárias entre Praia e Lisboa a partir de 7 de Novembro

 

 

30 Outubro 2017

 por M.M.

 

TACV-1.jpg

A TACV retoma, a partir de 7 de Novembro a sua operação entre a cidade da Praia e Lisboa, em voos diários, anunciou a transportadora aérea cabo-verdiana no seu stand na Expo Abreu, que decorreu este fim-de-semana na FIL (Parque das Nações).

A companhia aérea, cujo negócio internacional passou a ser gerida pelo grupo Icelandair, da Islândia, e que se encontra em fase de reestruturação visando a sua privatização, tem tido perturbações ao nível das ligações internacionais, devido a falta de aparelho.

Em escaparate no seu stand na Expo Abreu, a TACV dava também a conhecer a sua operação desde Lisboa, para Fortaleza e Recife, quatro vezes por semana, com conexão imediata do aeroporto da Praia, a partir de 3 de Dezembro. Uma vez que o hub da companhia passará a ser no Sal, as conexões destes voos para o Brasil deverão ser igualmente transferidos para aquela ilha.

Com esta retoma das ligações ao Brasil, operadores turísticos portugueses, nomeadamente a Solférias, já ponderam programar pacotes turísticos para Fortaleza e Recife, via Cabo Verde, uma forma também de colmatar a falta de lugares disponibilizados pela TAP.

Refira-se que, na assinatura do contrato de gestão, o ministro cabo-verdiano da Economia, José Gonçalves, anunciou que a Icelandair vai reforçar a frota internacional da TACV com mais dois aviões, aumentando para cinco até final do próximo ano e 11 dentro de três anos. O grupo, com mais de 80 anos de história, pretende também aumentar a conectividade de Cabo Verde com o mundo e levar mais turistas para o arquipélago. A “nova” TACV tem como administrador delegado em Cabo Verde, o português Mário Chaves.

 

Edited by TheJoker, 30 de October de 2017 - 17:57 .

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#14 TheJoker

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Posted 30 de October de 2017 - 18:03

Vinci/ANA estudam modelo de gestão para aeroportos de Cabo Verde

 

A empresa de gestão aeroportuária Vinci/ANA-Aeroportos de Portugal vai apresentar, dentro de seis meses, ao Governo de Cabo Verde um modelo de gestão dos aeroportos do país, ao abrigo de um acordo assinado hoje na cidade da Praia.

 

 

Economia 30 DE OUTUBRO DE 201715:04
Lusa

 

O memorando de entendimento, assinado entre o Governo de Cabo Verde e a Vinci/ANA - Aeroportos de Portugal e cujo conteúdo não foi divulgado na íntegra, prevê a elaboração no prazo de 60 dias de um estudo prévio e análise da situação no terreno e a apresentação 90 dias depois de uma proposta de modelo de gestão.

O presidente da Assembleia Geral da ANA - Aeroportos de Portugal, José Luís Arnaut, explicou aos jornalistas que a ideia é apresentar a Cabo Verde um modelo para fazer crescer o movimento nos aeroportos, atrair voos mais baratos, companhias 'low-cost', desenvolver um 'hub' com a TACV (empresa pública de aviação cabo-verdiana) e trazer turismo.

José Luís Arnaut escusou-se a confirmar o interesse da Vinci/ANA num futuro cenário de concessão dos aeroportos cabo-verdianos, adiantando que de momento a disponibilidade é para "contribuir e trazer o 'know-how'" das duas empresas para Cabo Verde.

"Não sabemos sequer se vai haver concessão. Cada passo a seu tempo, não vou antecipar cenários porque não conheço a decisão política do Governo. Nem sabemos se essa opção nos pode minimamente interessar. Estamos neste momento a cooperar e a colaborar, nada mais", disse.

Reconheceu, contudo, que a Vinci/ANA olham para "Cabo Verde como uma atração e uma potencialidade".

José Luís Arnaut disse ainda, sem especificar, que a empresa está a analisar as potencialidades de mercados aeroportuários em outros países de língua portuguesa.

Por seu lado, o ministro das Finanças, Olavo Correia, disse que o objetivo do memorando é trabalhar em parceria para que a Vinci e a ANA possam apresentar o melhor modelo para a gestão dos aeroportos em Cabo Verde.

"Temos que nos ancorar e estabelecer parcerias com quem tem mercado, tem capital, tem 'know-how' para poder amplificar as oportunidades para a economia cabo-verdiana", disse.

Olavo Correia explicou que esta primeira fase servirá para identificar o melhor modelo para gestão da empresa Aeroportos e Segurança Aérea [ASA] e dos aeroportos.

"Se a proposta for convincente e for boa, o Governo decidirá os passos seguintes. Hoje estabelecemos um acordo para que a Vinci possa apresentar ao Governo de Cabo Verde um modelo para a gestão dos aeroportos", disse.

"Não temos mercado, temos dificuldades de financiamento e temos que ir à procura de quem tem mercado, tem capital, conhece todos os 'stakeholders" para que, no espaço mais curto de tempo, possa alterar o quadro em Cabo Verde. Isso não será possível apenas com a prata da casa. É preciso estabelecer parcerias sem medo", acrescentou.

Na assinatura do memorando, esteve além de José Luís Arnaut o diretor geral de desenvolvimento de negócios da Vinci, Benoit Trochu, que, na sua intervenção, revelou que a empresa identificou Cabo Verde como "um destino de interesse" há cerca de ano e meio.

"Fizemos 'demarches' proativas junto do Governo para lhe dizer que temos coisas positivas para oferecer", disse, fazendo votos para que o memorando agora assinado seja "o início de uma história longa".

O grupo francês Vinci, que detém a concessão da gestora aeroportuária ANA- Aeroportos de Portugal, é a quinta maior concessionária mundial de aeroportos, assegurando a gestão de 10 aeroportos em Portugal e vários outros em países como França, Japão, Camboja, Brasil, República Dominicana ou Chile.

 
 
Não sei se vai atrapalhar os planos da TACV, mas que vai dar um gás no movimento de SSA e outros, se implantarem um esquema de interligação Nordeste-Europa, via LIS/RAI com várias LCCs

Edited by TheJoker, 30 de October de 2017 - 18:07 .


#15 ricardo78

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Posted 03 de November de 2017 - 23:49

TF-FII e TF-FIW previstos para entrar na malha da TACV dentro de uma semana.

 

Artur Paiva, você tem notícias sobre a incorporação destes dois Boeing 757 da Icelandair pela TACV (TF-FII e TF-FIW)?

 

Você sabe por que o D4-CBP não está voando?

 

https://my.flightradar24.com/ricardo78



#16 Pedro de Souza

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Posted 04 de November de 2017 - 10:03

Você sabe por que o D4-CBP não está voando?

 

https://my.flightradar24.com/ricardo78

 

O mesmo estava com avaria em um dos motores, parece que volta a voar na semana que vem já que os voos pra FOR e REC voltaram ao horário normal da madrugada.



#17 artur_paiva

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Posted 05 de November de 2017 - 11:30

 
Artur Paiva, você tem notícias sobre a incorporação destes dois Boeing 757 da Icelandair pela TACV (TF-FII e TF-FIW)?
 
Você sabe por que o D4-CBP não está voando?
 
https://my.flightradar24.com/ricardo78


O FII está voando para RAI hoje e o FIW está em MIA, com translado para RAI devendo acontecer na terça.

#18 FlyerOne

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Posted 05 de November de 2017 - 12:34

Só por curiosidade, o D4-CBP é bem mais novo (14 anos!) que os 757 da ICE, porém, obviamente, bem mais judiado.

Edited by FlyerOne, 05 de November de 2017 - 12:36 .


#19 FlyerOne

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Posted 05 de November de 2017 - 16:16

TF-FIW já está pronto em RAI, TF-FII chegou hoje.

D4-CBP fará 17 anos em março;
TF-FIW fez 27 anos em julho;
TF-FII fez 27 anos em abril.

Os ex-ICE estão conservadíssimos.

Edited by FlyerOne, 05 de November de 2017 - 16:17 .


#20 Pedro de Souza

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Posted 05 de November de 2017 - 18:33

Bem capaz de na próxima quarta-feira ser o TF-FII ser o escalado pra fazer o triangular TCV664, tomara!!!  :cool: Vai ser interessante ver um Icelandair pelo Nordeste.