Jump to content


Photo

TAP Air Portugal pretende voar para Chicago e São Francisco

A333

  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
No replies to this topic

#1 Luizinho

Luizinho
  • Usuários
  • 935 posts
  • Cidade/UF/País:Santiago, Chile
  • Data de Nascimento:01/06/1976

Posted 18 de October de 2017 - 21:43

Em entrevista ao blog Cranky Flier, o fundador da JetBlue e da Azul e acionista da TAP, David Neeleman, falou sobre a TAP Air Portugal nos EUA e as pretensões da companhia para o futuro na terra do Tio Sam, que incluem voos para São Francisco e Chicago. Se forem consolidados, estes serão os primeiros destinos da TAP fora da costa leste americana.

A grande parceria entre a TAP e a JetBlue tem tido bons resultados. Em torno de 30% das pessoas que voam entre Lisboa e Boston começam sua jornada em outras 31 cidades dos EUA com a JetBlue. Caso similar ocorre em Nova Iorque, onde a TAP opera no JFK com voos para Lisboa, sendo que 20% dos passageiros deste voo têm origem em 25 cidades diferentes e chegam até Nova Iorque com a JetBlue.

O mapa abaixo feito pelo blog dá uma visão ampla sobre a distribuição destes voos chamados de feeder, ou alimentadores em português. As principais cidades fora de NY e Boston em que os passageiros da TAP originaram-se são São Francisco e Los Angeles na Califórnia, Raleigh/Durham na Carolina do Norte, Chicago no Illinois, Atlanta na Geórgia, Dallas no Texas, Tampa na Flórida, Detroit no Michigan e Washington D.C.

No outro lado, apenas 45% dos passageiros que começam com a JetBlue ficam em Lisboa. Os 55% restantes continuam em voos da TAP na Europa, sendo que dois terços vão para a França, Espanha e Itália. E as cidades favoritas são Roma, Barcelona e Madri.

Quando questionado pelo blog se essas informações ajudam a TAP em decidir novos destinos, Neeleman foi enfático: “Sem dúvida, nossos planos são para voar para mais cidades. Com certeza para algumas da lista, especialmente aquelas em que nossos parceiros estão, como Chicago ou São Francisco, onde se tem uma grande comunidade portuguesa.”

Chicago e São Francisco são os principais hubs da United Airlines no Meio-Oeste e na Costa-Oeste americana, respectivamente.

 

Comentarios: A IB tb informou novas rotas

 

Fonte: http://www.aviacionl...sco-desde-2018/

 







Also tagged with one or more of these keywords: A333